quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Biografia - Ganon (The Legend of Zelda)

[Spoilers, leia por sua conta e risco]


NOME: GANON
PRIMEIRA APARIÇÃO: THE LEGEND OF ZELDA 
ÚLTIMA APARIÇÃO: ZELDA II: ADVENTURE OF LINK

Ganon é o chamado Príncipe das Trevas. Foi ele que invadiu a terra pacífica de Hyrule, para que pudesse conseguir a Triforce da Sabedoria. Como ele já tinha a Triforce do Poder, ele seria o líder absoluto do mundo quando tivesse as duas Triforces em suas mãos. 

No entanto, antes que ele pudesse pegar o que desejava, a justa Princesa Zelda partiu sua Triforce em oito pedaços, que se espalharam por Hyrule. Furioso com isso, Ganon aprisionou Zelda e mandou   seus soldados e súditos irem atrás dos pedaços. 

Quando ele descobriu que um jovem viajante, chamado Link, estava coletando a Triforce e arruinando seus planos, Ganon decidiu aguardar a chegada do herói. Ele estava decidido a destruir aquele obstáculo. Não havia o que temer, já que a Triforce do Poder ainda estava com ele!

Depois de muito esperar, Ganon viu que o herói chegara. O príncipe estava escondido nas trevas de sua sala, mas Link usou o poder da Triforce da Sabedoria para iluminar a sala e revelar Ganon.



O poder daquela luz era muito intenso, e, apesar de ainda se sentir imparável, Ganon sentiu uma intensa dor perante ela. 
Link e Ganon se depararam um com o outro pela primeira vez. Era aquele o responsável pela dizimação de suas tropas e melhores monstros? Um reles menino? Furioso com a incompetência de seus súditos, Ganon usou todo o poder que a Triforce do poder lhe deu e o usou contra Link.



O vilão tornou-se invisível e começou a atacar seu oponente. Ele sabia que o herói não tinha chance, e estava confiante de que seria vitorioso. Ele ataca o herói continuamente, e o mesmo, sem conseguir se defender, tornava-se vítima dos golpes. No entanto, Link era um jovem muito sagaz, e notou o que Ganon fazia, antes que fosse muito tarde. Para a surpresa do príncipe, o herói sacou uma espada mágica e acertou em sua barriga. Atordoado com a dor, o vilão não conseguiu mais se mexer. Link, então, puxou uma flecha de cor prateada, para a surpresa e agonia de Ganon. Aquelas flechas já o atordoaram tanto no passado... Como ele tinha as conseguido?! 

Link atirou a flecha, que penetrou no coração do vilão. Com um urro de dor, Ganon sentiu o poder da luz entrando nele e se espalhando pelo seu corpo. Sem poder mais aguentar, seu corpo queimou e explodiu, reduzindo-se a apenas cinzas... A única coisa que realmente sobrou foi a Triforce do Poder, capturada pelo herói. 

As cinzas de Ganon foram recuperadas por seus leais súditos, que descobriram que, com o sangue do herói, poderiam ressuscitar seu mestre. Eles foram atrás de Link e tentaram capturá-lo... Mas fracassaram, e Ganon se manteve morto...

Link (The Legend of Zelda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário