quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Biografia - Princesa Zelda (The Legend of Zelda)

[spoilers: leia por sua conta e risco]


NOME: ZELDA
PRIMEIRA APARIÇÃO: THE LEGEND OF ZELDA
NOTA: A PRINCESA ZELDA QUE APARECE NO ZELDA ORIGINAL NÃO PARECE SER A MESMA QUE APARECE EM ZELDA II. POR CONTA DISSO, IREI CONSIDERÁ-LAS COMO DUAS PERSONAGENS DIFERENTES. 

Zelda é a princesa da terra de Hyrule. A monarquia de Hyrule usava o auxílio da Triforce da Sabedoria, que ajudava os governantes a fazer as decisões corretas para o bem do povo. No entanto, o uso da Triforce parece ter atraído o olhar do maligno Ganon e de suas tropas, que invadiram Hyrule justamente para capturar o poder divino. 
Ao saber disso, a princesa pegou a Triforce, a dividiu em oito pedaços e deixou que se espalhassem por Hyrule. Ela pediu a Impa, sua assistente, que procurasse por alguém com coragem o suficiente para procurar pelos pedaços e enfrentar Ganon com eles. 

Ao saber dos atos da Princesa, Ganon a aprisionou em seu calabouço e mandou seus súditos irem atrás dos pedaços.

Zelda passou muito tempo trancafiada, mas sempre manteve a esperança de que alguém iria usar a Triforce para deter Ganon. 
Depois de um tempo, ela ouviu o som de uma batalha na sala em frente. Foi quando ela sentiu que a Triforce da Sabedoria estava próxima. A batalha violenta durou por um tempo que parecia interminável. 

Zelda aguardou ansiosa, até que ouviu um grito de dor e o som de uma explosão. Alguns instantes depois, a porta foi aberta por um jovem rapaz, que carregava um escudo em uma mão e uma espada na outra. Com um golpe, ele libertou a princesa de sua prisão e a salvou. 
Então, o jovem herói entregou a ela a Triforce da Sabedoria e mostrou a Triforce do Poder, que estava sob a possessão de Ganon. 



Usando o poder das duas Triforces, os dois trouxeram paz de volta para Hyrule.


Ganon (The Legend of Zelda)

3 comentários: