segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Biografia - Link (The Legend of Zelda)

[spoilers: leia por sua conta e risco]


NOME: LINK
PRIMEIRA APARIÇÃO: THE LEGEND OF ZELDA
ÚLTIMA APARIÇÃO: ZELDA II: ADVENTURE OF LINK

Link é introduzido como um jovem viajante que andava livremente pelas terras de Hyrule. Um dia, durante suas viagens, ele encontrou uma senhora muito ferida. Preocupado com ela, ele se aproximou e perguntou o que havia de errado. A senhora se apresentou como Impa e explicou a Link que o príncipe das trevas, o terrível Ganon, havia invadido o castelo de Hyrule e sequestrado a justa Princesa Zelda. 

Impa falou que Ganon estava à procura da Triforce da Sabedoria, uma poderosa relíquia que daria a ele poderes inimagináveis. No entanto, antes de ser sequestrada, Zelda quebrou a Triforce em oito pedaços e os escondeu em diferentes calabouços da terra.
Impa pede ao viajante que procure pela Triforce e use-a para deter Ganon. Movido pelo seu senso de justiça, Link decide caçar os oito pedaços e derrotar Ganon. 

Então, Link inicia a maior aventura de sua vida. Ele viaja por Hyrule e procura cada pedaço da Triforce, usando sua nobre espada para enfrentar os inúmeros seguidores de Ganon. Passando por cada calabouço de Hyrule, Link enfrentava monstros poderosos e, à medida em que ele ia progredindo, ia se tornando mais forte.

Quando ele já tinha todos os pedaços da Triforce em suas mãos, Link também adquirira um poderoso arsenal de bombas e flechas, além de outros itens especiais que o protegiam de ataques de inimigos. Com todos os seus itens, Link seguiu para o esconderijo de seu inimigo, a Death Mountain. 
Dentro da fortaleza do inimigo, Link enfrentou inúmeros desafios. Enquanto vasculhava à procura de Ganon, Link se deparou com um grupo de flechas mágicas, as Flechas de Prata. Maravilhado por sua forma, o jovem herói as guardou e continuou sua busca. 
Depois de muito procurar, uma sala escura surgiu em sua frente. Usando o poder da Triforce da Sabedoria, a sala tornou-se clara e o príncipe das trevas tomou forma na frente do herói.  Foi iniciada a luta que decidiria o destino de Hyrule! 


Ganon usava um estranho poder que lhe permitia ficar invisível. Link, sem saber o que fazer, ficava atacando o vento na esperança de acertar seu inimigo. Enquanto isso, o príncipe das trevas atacava o herói constantemente, atirando nele diversas bolas de fogo. Link, já à beira da derrota, parou de atacar e começou a prestar atenção nos ataques de Ganon. Foi quando ele percebeu que seu oponente usava um padrão. O herói se manteve parado por um segundo e, acompanhando o padrão, ele golpeou a área bem ao seu lado, e acertou em cheio seu inimigo. Com a dor, Ganon tornou-se visível por um segundo. Quando ele sumiu de vista, Link se lembrou das Flechas de Prata que ele conseguiu antes. Atacando o vilão do mesmo jeito, Link aproveitou o momento em que ele estava visível e atirou uma flecha no monstro. 
O poder sagrado dentro das flechas era tão grande que Ganon não pôde suportar. Ao morrer, o corpo do vilão explodiu e, nos seus restos mortais, estava uma outra Triforce, a Triforce do Poder. 
Link a pegou e entrou mais fundo no calabouço. Ele encontrou a sela de Zelda. Ao libertá-la, ele entregou a ela a Triforce da Sabedoria. 


"Obrigada, Link, você é o herói de Hyrule."
"Finalmente, a paz retornará a Hyrule."


Link estava prestes a completar 15 anos quando três triângulos surgiram em sua mão esquerda. Assustado, ele falou com Impa a respeito. Apesar de assustada quando viu a marca, Impa levou Link para o Castelo do Norte, onde introduziu uma misteriosa porta que nunca abria. Usando a mão do herói, Impa destrancou a porta e mostrou para Link uma jovem dama deitada em uma cama. "Esta é Princesa Zelda", disse ela. 


Impa explicou que, há muito tempo, Zelda havia sido encantada para dormir para sempre por um mago poderoso. A única forma de acordar Zelda seria utilizando a Triforce da Coragem, que estava em um lugar hostil chamado de "Grande Palácio". No entanto, seria necessário desfazer a energia que protegia o lugar. Para isso, Link teria de levar seis cristais a seis palácios diferentes, derrotar seus guardiões e progredir. 



O jovem herói se preparou e seguiu para salvar Zelda e cumprir o seu destino...

A jornada não foi fácil. Link viajou para os seis palácios, e encontrou os Guardiões. Um mais forte que o outro, ele os derrotou um a um. Enquanto isso, ele era caçado pelos seguidores do morto Príncipe das trevas. Ele descobriu que a única forma de ressuscitar Ganon era usando o seu próprio sangue. Link teve de lutar contra tudo e todos em seu caminho se quisesse sobreviver. Não era mais tão simples. Se o herói caísse, não só ele falharia em salvar a Princesa, ele também ressuscitaria Ganon. 



Ao final de cada palácio, o herói colocava um dos cristais em uma estátua gigante. Isso lentamente desfazia a força defensora do Grande Palácio e Link sentia que estava cada vez mais próximo do fim.

Durante sua jornada, Link tornou-se mais forte. Ele aprendeu diferentes magias e novas habilidades com sua espada. 

Depois que todos os cristais foram colocados, Link partiu para o Grande Palácio. O lugar continha um número enorme dos seguidores de Ganon, e todos eles lutavam com tudo para matar o herói. Link usou toda a sua sagacidade e coragem para enfrentá-los, tudo enquanto ele resolvia os mistérios do Palácio para encontrar a Triforce.



Nos confins do Palácio, depois de muito lutar, Link deparou-se com um monstro demoníaco. Aquela criatura não parecia ser uma seguidora de Ganon, mas estava disposta a enfrentar Link. O herói, sem pestanejar, começou a lutar com a criatura. Usando as magias que ele aprendeu para lutar com o monstro, assim como suas habilidades de espada, o jovem herói saiu vitorioso. 

Dando mais alguns passos, Link sentiu um poder benevolente à frente. Ao aproximar-se, ele encontrou uma criatura pequena e idosa. Foi quando ele descobriu que mais um teste estava à sua frente. 
O ancião queria testar sua coragem uma última vez, mas, ao mesmo tempo, ele queria ver se o herói era mesmo digno de carregar a Triforce da Coragem. Foi quando uma sombra se formou, com a mesma forma de Link. Era hora da luta final.



Aquela sombra sabia e copiava todos os movimentos de Link, tornando-se no oponente mais difícil que ele já enfrentara em toda a sua vida. A luta estava brutal, cada movimento contava e um passo errado resultaria na morte. No entanto, Link precisava sair vitorioso! Era para o bem de todos! Usando sua coragem e determinação, ele derrotou a sua sombra. 
Satisfeito com o que vira, o ancião deu a Triforce da Coragem ao herói. 

Link retornou ao Palácio do Norte e usou o poder da Triforce para acordar Zelda. Quando ela finalmente acordou, ela juntou-se a Link e a paz finalmente retornara a Hyrule.

"Você salvou Hyrule e é um herói de verdade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário