quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Aonuma esclarece: Tingle "é só uma pessoa esquista"


Em uma entrevista à Kotaku, o atual produtor da série Zelda, o grande Eiji Aonuma, revelou detalhes BEM interessantes a respeito do infame Tingle. O que ele tem a dizer é muito, mas MUITO interessante (e meio que bate com algo que eu falei há alguns anos). Temos a razão de sua existência, o porquê de ele ser do jeito que é e sua sexualidade é "finalmente" oficializada...
Quer detalhes? Então checa depois da quebra, porque o texto é longo pra burro.

Eu sei que a notícia tá atrasada quase 24 horas, mas hoje era meu primeiro dia de aula do semestre. Precisava dormir cedo! ME DESCULPA!



Aonuma disse:

"Eu acho que o coração do personagem tem um sentido de piadinha nele. O jeito que o seu design começou foi quando nós precisamos pensar sobre como o personagem - o jogador - acessaria aos mapas neste jogo [Majora's Mask (N64)]. É claro, você podia fazer uma situação onde, assim que ele vê uma área, você só abre o seu mapa e ele enche pra você, mas nós queríamos algo um pouco diferente.
"Então, nós pensamos, e se você tivesse de comprar mapas? Então, de repente, nós precisamos de um personagem que estaria vendendo os mapas para você. Nós acabamos com um personagem aqui que tinha um pouco de humor, vindo só de pensar nele... 'Que tipo de pessoa venderia um mapa?' E, bem, nós decidimos que seria o tipo de pessoa que faz um mapa. E o jeito que ele faz um mapa é flutuando pelo ar, de forma que ele possa ver os contornos da terra e desenhá-los.
"Mas, assim que chegamos até aí, nós percebemos que qualquer um que voaria pelo ar fazendo um mapa tem que ser uma pessoa muito esquisita. Então naquele momento nós decidimos, OK, nós vamos com isso e faremos dele um cara realmente esquisito."
Pura arte, senhoras e senhores...
 "Então, quando nós fizemos o personagem, nós tínhamos essa noção de que uma das formas de que ele possa ser um pouco esquisito é que ele tinha essa noção de que nunca queria crescer. E, assim eu penso, para esse fim, as roupas caem bem com essa imagem dele. E a coisa toda parece um visual bem Peter Pan. Sabe, se você pensar nisso, é esse cara que já está com trinta anos em um traje verde e está voando e que nunca quer crescer, meio que parece muito com isso [a parada do Peter Pan].

Em uma nota final, Aonuma disse também que Tingle não é gay. "Ele é só uma pessoa esquisita".

Uau, estou tendo dejà vú aqui! AHÁ! EU TINHA DITO ISSO LÁ EM 2009! ME SINTO O VIDENTE!

Essa é para vocês, moças... TANTA SEDUÇÃO!

Interessantemente, essa analogia ao Peter Pan traz à memória o fato de que as roupas do Link foram feitas para lembrar o estilo visual do personagem (a versão de 1953, da Disney, né?). Huh, quem diria...
E essa é a origem técnica do Tingle: o cara que foi feito só pra desenhar mapas... E que acabou virando um personagem grande... Doideira, né? E cara, quer saber, vou colocar aqui uma tag só pro Tingle. O nome dele tá tão grande, e ele é tão fora de série, que ele merece!

Eu vi essa notícia pirada lá n'A Casa do Cogumelo primeiro, mas o texto eu traduzi do Nintendo Everything.

Nenhum comentário:

Postar um comentário