sábado, 3 de janeiro de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 3: O Pântano envenenado (1/2)



OK, agora podemos iniciar nossa aventura! Não, agora é sério. Sério!

Vamos iniciar tudo seguindo em frente. Saia de Clock Town e siga até Termina Field.

Estando na saída da entrada do sul, apenas siga em frente, passando por um tronco caído, e passando por uma árvore com um desenho nela.


Aqui, Tatl irá passar por um flashback de quando ela e Tael conheceram o Skull Kid.




Depois da cena, continue caminho, e você chegará a uma área que se divide em dois caminhos. Além disso, você poderá ver Tingle por aqui.

Siga pelo caminho que o Tingle está para ir ao seu próximo objetivo.
Leve-o ao chão e compre o mapa de Woodfall dele por 20 rupees. Depois dessa, continue caminho.


Você chegará ao pântano sulino. Aqui, mantenha a Deku Mask preparada, e siga caminho para a direita, que é onde você vai encontrar outra estátua de coruja. Acerte-a com sua espada e siga para a esquerda.

Espero que você goste de acertar essas estátuas, até porque a gente vai fazer isso umas 127841283613126418 vezes....

Aqui, é melhor que você use a Deku Mask, para que você possa sair pulando pela água de vitória-régia em vitória-régia, o que é um pouco mais rápido do que ir nadando...


Mantenha-se no percurso da esquerda, e siga pela passagem por ali, por terra firme.

Siga por essa faixa de terra aqui.

Daqui, siga em frente, e você chegará a outra sessão do pântano. Você pode subir na casa daqui se quiser, mas, agora não é necessário. Procure por uma caverna por aqui e entre nela.


Você chegará ao equivalente de Termina às Lost Woods, de Hyrule. Logo na entrada, você deverá estar vendo um macaco. Fale com ele e ele lhe fará um pedido.


Agora, o bicho pega. Você terá de segui-lo pela floresta, evitando lutar com todos os inimigos que você for encontrar. Use a Bunny Hood, se achar necessário, aqui.

Ao final da trilha, você encontrará uma senhora caída no chão. Fale com ela, mas não poderemos fazer nada por ela agora.

Pelo amor da jabuticaba frita, você TEM QUE FALAR COM ELA se quiser que o jogo prossiga!! Eu deixei de fazer isso e tive que voltar aqui só pra poder falar com ela e continuar... Fale com ela!!

Depois que você ver o que está de errado com ela, saia dessa floresta por qualquer uma das entradas. Uma vez de volta ao pântano, suba na casa que está bem no meio dessa área.

Lá dentro, você deverá encontrar a outra senhora.


Fale com ela e Link explicará o que ele viu na floresta. Assustada com o estado de sua irmã, Kotake irá lhe dar o seu Pote #1, com poção vermelha. NÃO BEBA ESSA POÇÃO! Ao invés de fazer isso, desça da casa e retorne para a floresta.


Siga o macaco novamente até Koume, fale com ela e, quando ela pedir por algo que lhe passe energia, dê a ela a poção.

Quando falar com ela, espere essa "tela" aparecer. Então, pressione START...

...selecione o pote (se você já não tiver feito isso antes) e coloque em um dos C-slots...

...pressione START de novo para voltar ao jogo e faça como se fosse usar a poção. Isso vai fazer com que Koume receba a poção e a beba. Fiz esse tutorial porque, na minha primeira vez nesse jogo, eu APANHEI pra entender isso.

Ela vai beber e vai ter capacidade de se levantar. Com nova energia, ela vai lhe pedir que a visite no trabalho dela, quando puder. Então, ela vai sair voando com sua vassora mágica (hunf, bruxas...).  Bom, feito isso, dê o fora daqui saindo por qualquer uma das saídas...

Quando você voltar ao pântano, você será cercado pelos três macacos.

Não.

Fale com o do meio e ele dirá que um dos macacos foi sequestrado e levado para dentro do pântano, mais precisamente para o reino dos Dekus. No entanto, só Dekus podem entrar lá... Dito mais ou menos isso, ele irá embora...
OK, agora, mova sua bunda élfica até a primeira sessão do pântano, onde você bateu na estátua da coruja, lembra?

Volte para CÁ!

Uma vez lá, suba para aquela cabana. É bem difícil de não ver, sério... Quando subir, entre nela...

Ignore o rapaz de tamanho relativamente avantajado, e siga para o canto. Você deverá encontrar um balcão com uma abertura escura, e dois olhos e um nariz grandes saindo dela. Isso mesmo, Koume está aqui e trabalha aqui.


Fale com ela, e aceite ir no cruzeiro de barco pelo pântano. Ela lhe dará a Pictograph Box, acho que pra participar de um concurso ou coisa assim. Não se preocupe com isso ainda, só iremos nos concentrar nisso bem depois...

FOTOS!

BARCO!

Depois disso tudo, você estará dentro de um barquinho, velejando automaticamente pelo pântano... Não há muito que fazer aqui, a não ser olhar a paisagem, e tirar uma foto, se você assim desejar. Eventualmente, o barco chegará em um Big Octo, e irá perfura-lo e mata-lo com sua ponta (Ouch...).

....... ai....

Iremos entrar em uma nova área do pântano, com a água roxa (indicando que ela está envenenada). Em poucos instantes, o barco vai parar em uma entrada, dizendo que estamos perto do reino dos Dekus.


Quando ele perguntar se você vai desembarcar, responda que sim e saia do barco. Em terra firme, ponha a Deku Mask e entre na passagem. Um dos macacos estará esperando você e entrará também.

_____________O PALÁCIO DEKU_____________________

TUM-TUM-TUM-TUM TUM-TUM TUM-TUM-TUM TUM-TUM-TUM-TÚ PÃRÁRÁRÃRÃNÃNÃNÃNÃNàPÃRÁRÁRÃRÃNÃNÃNÃNÃNà


Ai cara, como eu adoro essa musiquinha... Bom, existem algumas coisas que você precisa saber sobre o palácio. Primeiro, os habitantes desse lugar são BEM antipáticos, e xenofóbicos também... Haja o que houver, não troque sua forma para humano aqui. Mantenha-se Deku... Segundo, da entrada, você deve ter notado que existem três caminhos: um para a direita, outro para a esquerda e outro para a frente. No momento, ignore a direita e esquerda, e siga em frente.

Fale com os dois guardinhas daqui, e eles dirão que, usualmente, você não poderia entrar no palácio, mas, excepcionalmente nesses dias, os habitantes daqui estão “punindo” alguém, e querem humilhar esse alguém em público. Então, eles vão te deixar passar.


Mais uma vez, prossiga pelo caminho da frente, e ignore os outros dois. Você chegará na sala do trono, onde você deverá encontrar vários Dekus. No meio deles, está o Rei Deku, que parece FURIOSO.

Este é o rosto da fúria, crianças.

Se você olhar para a sua esquerda, você encontrará um dos macacos, aprisionado. Falando com algum deles, você descobrirá que o macaco foi acusado de sequestrar a princesa Deku, e de que ele não vai revelar onde ela está. A versão do macaco, no entanto, é BEM diferente. Ele diz que a princesa foi sequestrada, sim, mas por um monstro, e que ele vai mata-la a qualquer instante. Que confusão, hã?

Saia da sala do trono, e um dos macacos que encontramos antes vai aparecer.


Ele pedirá para você ajudar o irmão dele, e dirá que você poderá encontrar ajuda com alguém que está escondido no palácio. Parece que teremos que dar uma voltinha por aqui...

_______DEKU GEAR SOLID_______________

OK, vamos lá! É hora de sairmos bisbilhotando por aí.

Para este caso aqui, você vai querer entrar por uma dessas portas. Minha recomendação é que você passe pela porta da sua esquerda (da direita da entrada). Independente de onde você for, as regras são as mesmas: NÃO seja visto pelos guardas daqui. Independente se você é um Deku ou humano, eles VÃO te expulsar do palácio no momento em que verem você, então sempre fique escondido.


Já que você não pode ser visto, você tem a opção de trocar para sua forma humana e usar a Bunny Hood para passar rapidamente entre os soldados.

Ao fim dos percursos, você encontrará um buraco. Entre nele...


Quando cair, você deverá chegar em uma área curiosamente cheia de grama e um pouco de água. Pegue o seu pote e encha-o de água. Você descobrirá o porque logo, logo...


Agora, continue caminho pelo buraco e você deverá encontrar um cara sentado em frente a uma lareira. Fale com ele uma vez, e ele lhe dará Magic Beans!


YAY!

Essa amostra grátis é dada para que você a use logo na terra macia daqui de perto, mas nós NÃO vamos fazer isso. Quando você conseguir os Magic Beans, saia do buraco.

Agora que pegamos o que precisávamos, saia do palácio e retorne para a entrada dele. Você pode ser visto, se quiser...

Uma vez na entrada, ponha a Deku Mask (se você ainda não está usando-a) e vá pulando pela água do caminho à sua direita.

Siga por aqui.
Ao final, você deverá encontrar uma Deku Baba e um pouco de terra macia. Plante os Magic Beans aqui e, quando eles brotarem, derrame a água que você pegou lá no buraco em cima deles. Isso fará a planta crescer e se tornar uma plataforma verde gigante.

Passo 1: Plante os Magic Beans na terra macia.

Passo 2: Jogue a água que você pegou mais cedo...

Passo 3: Veja crescer na velocidade da luz.

Suba nela, e pule para a abertura na qual ela vai lhe deixar.

Aqui, você chegará naquelas áreas onde tivemos de andar escondidos, só que do lado de cima...

Não seria divertido se fosse fácil não é mesmo? (Sim, seria...)

Como um Deku, você tem que fazer o seguinte: eliminar os Mad Scrubs que estão nessa área, e voar usando as Deku Flowers, de uma flor a outra. Existem duas maneiras de você fazer isso:


  • Use a Deku Flower e flutue até logo acima do Mad Scrub. Então, pressione o botão B para soltar uma Deku Nut e matar ele. O problema disso é: primeiro, você precisa de Deku Nuts... Segundo, você está BEM mais aberto a ataque assim... Terceiro, existe uma margem de erro bem grande.
  • Você pode parar em cima, ou ao lado, da Deku Flower próxima e atirar uma bolha no Mad Scrub para tirá-lo de cena. Desvantagens? Bem... Esse método requer mira de sua parte, usa magia, e é mais lento... 


De todo jeito, haverão alguns jarros pra você quebrar na metade do percurso, e eles vão ter magia e algumas Deku nuts. Use-os para recuperar seu estoque.

Escolha a maneira que preferir para prosseguir. Lembre-se sempre de manter a calma e ir ao seu ritmo. O importante é que você chegue ao final!


__________MISSÃO: IMPOSSÍVEL – PROTOCOLO DEKU ____________________

Ao final do (demasiado) longo percurso, você chegará à sala do trono novamente, só que por dentro da jaula. Sendo Deku ou não, fale com o macaco aqui via o Z-target. Ele contará novamente a sua versão do caso da Princesa, e de como ele não a sequestrou... E de como o rei Deku está com a impressão errada. É... Nada de novo. Após isso tudo, ele vai pedir para que você corte a corda.


Na sua forma humana (ou élfica, porque NENHUM ser humano na face da Terra tem orelhas pontudas como aquelas), suba nas plataformas logo atrás de onde o macaco está amarrado, vire-se para ele, pule e execute um ataque aéreo com sua espada (pressione B enquanto estiver pulando). Se eu não estiver enganado (o que nunca é provável), sua espada não vai ser capaz de cortar a corda.


Com isso, o macaco ficará frustrado e tentará lhe ensinar uma música para que você tenha acesso ao templo no qual a princesa foi aprisionada. Mostre sua Ocarina para ele, e ele não achará que ela será o suficiente.


Então, ao invés de mandar ele para aquele lugar especial, ponha a máscara Deku e se transforme. Puxe sua “Ocarina”, ou as “Trombetas”, e ele a achará perfeita!


Então, ele perguntará quem é você, e vai dar uma explicação básica. Diga que entendeu e ele lhe ensinará a música Sonata of Awakening, que é bem bonitinha!


SONATA OF AWAKENING: /\, <, /\, <, A, >, A


Depois que essa bela canção acabar, o macaco será carregado pelos Dekus, e você, expulso do palácio. Bom, não podemos nos abater por causa disso! Agora, nós somos a única esperança daquela pobre princesa! Por “nós”, eu quero dizer “VOCÊ!”, e por “única esperança”, eu quero dizer MOVAESSASUABUNDAPARAORESGATE!

Da entrada do palácio, siga pelo mesmo caminho que você tomou quando foi plantar o Magic Bean. Só que, dessa vez, você tem de parar em uma área um pouco antes.

Lá está!
Você deverá nota-la, já que ela se destaca bem. Suba nas plataformas dela e saia pela parede.

Você chegará ao lado de fora do pântano, só que pelo lado de cima. Use a Deku Flower que está aqui e mova-se com cuidado até o topo da árvore gigante laranja à sua frente. Só tome cuidado com os inimigos!



Uma vez chegando lá, tente atrair os dois monstros daqui para derrota-los e tira-los do caminho (é bem provável que eles venham até você antes de você entrar na flor, então aproveite a oportunidade caso isso aconteça). Você pode derruba-los usando as suas bolhas ou entrando na Deku Flower e saindo logo em seguida, com eles acima de você. De todo jeito, derrube os dois. Depois disso, use a Deku Flower para seguir até a formação de pedra mais à frente; aquela que está logo ao lado da outra árvore.

Sim, dá pra pousar ali!
Pouse por lá e suba na árvore perto dela. Use a Deku Flower daqui para ir em direção à plataforma inferior ao lado da cachoeira, que deve estar à sua esquerda. Essa plataforma é caracterizada por um pedestal de pedra e uma coruja, então não é difícil de ve-... Espera... Coruja...?



Oh... OH!... OH NÃO! Assim que você pousar na plataforma, essa coruja (talvez chamada de Kaepora Gaebora) vai começar a falar como se não houvesse amanhã! OH NÃO, OS FLASHBACKS!

Quando ela terminar de falar, ela vai embora... Mas, apesar de tudo, o que ela falou foi bem relevante. Aproxime-se do pedestal e o observe com o botão A. Com isso, você aprenderá a Song of Soaring:


SONG OF SOARING: \/, <, /\, \/, <, /\

Você lembra de todas aquelas estátuas de coruja que nós fomos acertando com a espada? Pois é, aquilo são pontos de parada. Basta tocar essa música e você será levado a todas as estátuas que você “ativou”. Acredite, você vai usar isso mais do que deve.


Com isso tudo feito, use a Deku Flower daqui para ir para o nível mais acima. Então, depois disso, siga pela entrada que leva para dentro do penhasco.


Você chegará em uma área bem grande, com várias pontes e pequenas ilhas em um lago envenenado. Você já deve saber a essa hora: NÃO caia na água. Ou você vai se machucar, e não vai ter como sair... Ao menos, não sem muita dificuldade. Então, procure manter seus pés secos.

A primeira coisa que você quer fazer é seguir pela sua direita. Aqui, você encontrará uma ilha conectada a outra por uma ponte, mas a mesma, que não tem barreiras e é estreita pra burro, tem um Helmaroc de guarda. Esse tipo de monstro é perigoso, porque só um golpe dele faz você sair voando por aí, e muito facilmente vai te jogar pra fora da ponte.


Por causa disso, minha recomendação é lidar com ele de longe. Use suas bolhas para acertá-lo até que ele caia (ou que ele morra, o que vier primeiro). Depois disso, siga normalmente pela ponte até a outra ilha, onde você vai achar outra ponte com outro Helmaroc... Derrote ele também e conclua a caminhada aqui, você vai dever encontrar um Mad Scrub no final. Use seu ataque normal (botão A como Deku) para derrota-lo e pegue a Deku Flower.

Logo à frente, você deverá estar vendo outra ilha, com um Mad Scrub nela. Minha recomendação, mais uma vez, é a bolha. Mas, caso você esteja sem magia (o que não é nada improvável), use a Deku Flower e tente planar até a ponte propriamente dita. Essa estratégia é mais perigosa, então cuidado...


Prossiga pela ponte daqui, eliminando o Mad Scrub no final, com cuidado, até que você chegue a um pedestal alto de madeira. Acerte a coruja daqui com sua espada para ativar outra parada.

Depois de chegar ali...

...e olhar isso aqui...

...acerte essa coruja réa!

Bom, antes de fazermos qualquer progresso, use a Deku Flower daqui e mova-se para a área que deve estar à sua direita, logo abaixo de uma caverna. Siga até o final daquela área e use a Deku Flower para prosseguir caminho por aquelas bandas.

O caminho para esse lugar tem muitos inimigos, incluindo aquelas libélulas do capeta, então tenha cuidado!

Eventualmente, você encontrará um baú grande isolado em uma ilha, protegido por um Mad Scrub. Derrote o inimigo e abra o baú para conseguir o Pedaço de coração #4.


OK, agora toque a Song of Soaring para retornar ao ponto central dessa área (chamado de Woodfall).

NOTA IMPORTANTE: caso você sinta que o que está sobrando de tempo no jogo não é o suficiente para você, ou se sente inseguro, lembre-se que, antes de um calabouço, você pode muito bem colocar seu dinheiro no banco e voltar no tempo. Se você tiver ativado as estátuas de coruja no caminho, melhor ainda. Caso você tenha um pouco de dificuldade em saber discernir qual o melhor momento para fazer tudo isso (o que é bem difícil), basta procurar por este símbolo no detonado: [~].

[~]

OK... Na forma de Deku, suba no pedestal que está bem ao centro e tem o desenho de um Deku, sim? Feito isso, toque a Sonata of Awakening.

Você só vai poder prosseguir se tocar essa música no pedestal na forma de Deku... Estranhamente específico, eu sei...
Quando a música tocar, tudo vai começar a tremer e uma estrutura colossal vai ganhar forma diante os seus olhos! Uau!


Depois que ela sair completamente da água, use a Deku Flower daqui para ir até ela (você vai conseguir por muito pouco). Com isso, entre.

O Colecionador de Máscaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário