sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Detonando! The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - As ruínas do Templo

Eu vou começar dizendo que você está cada vez mais perto de finalmente terminar essa grande aventura. Também vou dizer que o caminho para a próxima, e última, Essência será um caminho bem mais simples dos que nós tivemos de andar até agora! Pode até ser confuso na sua primeira vez jogando, em especial por conta de alguns pequenos detalhes que não haviam sido explorados no jogo até então, mas, como você tem este guia, essa parte vai ser bem tranquila de passar! E bem rápida, também!

Então, vamos começar logo essa festa... Com um pequeno desvio!

Agora que você tem a Roc's Cape, será possível adquirir aquele pedaço de coração que você com certeza viu quando estava andando pelo cemitério mais cedo! É, eu sei que você quer aquilo!

UM PEQUENO DESVIO

POR UM PEDAÇO DE CORAÇÃO


Primeiro, vamos sair do cemitério. O que você precisa fazer é retornar para aquela casinha na qual você teve de mudar a estação dessa região litoral de inverno para verão. Lembra onde fica?
Pois bem, vá até lá e mude a estação dessa área para o Outono. Fazendo isso, retorne para o lugar onde as vinhas que levavam você ao cemitério ficavam (mais precisamente, uma tela à direita delas). Você deverá notar, sem dúvidas, uma cavernazinha (a qual você pode até ter tentado explorar antes, mas, percebeu que tinha um buraco imenso lá dentro e não pôde fazer muita coisa).


Bom, finalmente chegou a hora de explorar essa tal caverna! Entre nela e use a Roc's Cape para cruzar o enorme buraco que vai estar lhe esperando lá dentro (use as Pegasus Seeds para ganhar um impulso a mais, se você não estiver se sentindo muito seguro).
Tomando cuidado com a parte frágil do chão, empurre as pedras que estarão por lá de maneira que você possa passar (basicamente, as duas pedras mais próximas do buraco: a da direita vai para cima, e a da esquerda vai para a... esquerda), e suba as escadas.

Você terá chegado ao cemitério, novamente, e com a estação de Outono, que é o que nós queremos. Agora, siga para a entrada do calabouço, mas, não entre. Ao invés disso, preste atenção nos dois cogumelos que estão à direita da cripta. Basta tirar um deles e seguir pelo caminho que eles estavam bloqueando para conseguir o seu Pedaço de Coração!



AS RUÍNAS DO TEMPLO

Com esse pedaço adquirido, podemos ir direto para o nosso próximo destino! Como eu disse antes, chegar até ele não será tão difícil, e nem será uma jornada longa, então, esperem uma parte um pouquinho mais curta que o normal (o que meio que vai compensar com o calabouço gigante que nos aguarda...).



Para ganhar tempo, vamos direto ao assunto. Use uma Warp Seed para ir em direção a North Horon (para sermos específicos, a árvore que você procura é a árvore das Scent Seeds).
O nosso foco é chegar em uma passagem pela qual passamos perto; basicamente, é uma tela acima do caminho que leva a Sunken City. Caso você não lembre onde isso é, não se preocupe! Basta seguir as seguintes direções, partindo da árvore das Scent Seeds:

Sul, Esquerda, Norte, Esquerda, Norte, Norte, Esquerda;



Passando por tudo isso, você chegará em uma região conhecida como "Temple Remains". Essa região é a mesma na qual o Templo das Estações ficava, antes de ser enterrado em Subrosia.
Mais do que isso, é também por essa região que Onox, o nosso grande oponente, colocou sua base de operações, o que significa que os inimigos que você enfrentará aqui estarão dentre os mais perigosos do jogo, o que inclui tanto Darknuts quanto soldados de maça (aquela bola de espinhos em uma corrente) e Lynels.
Você já enfrentou todos esses caras antes, mas, é aqui que eles estarão em boas quantidades, então, mesmo que, a essa altura, você já tenha a melhor espada, já tenha uma pá de anéis para aumentar as suas capacidades, e vários corações para se defender, não fique convencido.

UM PORTAL PARA O OUTRO MUNDO

Quando você entrar nessa região, siga para o norte, evitando, ou enfrentando, os soldados que estarão de tocaia. Logo na próxima tela, além de um soldado de maça, você também terá um buraco considerável à direita. Queremos ir naquela direção, então, plane por cima do buraco com a Roc's Cape, e vá seguindo.

Logo na próxima tela, dois Lynels vermelhos estarão andando de um lado para o outro. Enfrente-os, se quiser, mas, siga para o norte, passando justamente pelo que parece ser uma muralha. Logo na próxima tela, algo de interesse estará observável.


O portal que estará à vista lhe levará a uma região ainda inexplorada de Subrosia, então, é nosso alvo imediato entrar nele. Claro, que precisaremos alcançá-lo, primeiro!

Comece indo para a direita, e você verá um tronco perfeito para mudar as estações (além de algumas Tektites que, aviso logo, estarão infestando os restos do templo). Suba nele e traga o Outono. Feito isso, nem perca tempo e siga para a esquerda da tela com o portal.
Siga pelo caminho linear (passando rápido pelo corredor de folhas caídas, já que elas estarão cobrindo buracos), e quando o caminho ficar mais amplo, você terá a escolha de dois caminhos. Escolha o caminho das escadas ao sul, e você encontrará outro tronco. Traga o Inverno, e retorne para a tela anterior, indo agora pelo caminho da direita (o mesmo pelo qual você não passou ainda).

Na tela seguinte, haverá dois buracos bloqueando passagem, além de um monte de neve do outro lado. Mostre pros buracos que eles são perdedores pulando por eles e use o monte de neve para seguir pela passagem ao sul.

Feito tudo isso, você finalmente chegará ao portal para Subrosia. Não temos muito o que fazer além disso, então, pule nele.

Quando estiver em Subrosia, suba as escadas ao norte, e você chegará a uma caverna, onde um subrosiano estará atirando itens aleatórios em uma pequena poça de lava.
Mostre pra ele quem é que manda puxando uma bomba e atirando-a na mesma poça.

Os efeitos explosivos da bomba causarão uma grande erupção, que vai afetar não só Subrosia (apenas pra efeito visual), como também os restos do Templo em Holodrum (de maneira bem drástica, até!).

Depois de ver os fogos de artifício, saia da caverna e volte para Holodrum, pela mesma passagem que você entrou.

LAVA E CAPA

Como você poderá ver assim que chegar de volta em Holodrum, toda essa região estará banhada em lava, e isso, na verdade, vai nos ajudar a prosseguir para o nosso objetivo. Para passar por esse novo obstáculo, lembre-se da sua Roc's Cape!

Antes de prosseguirmos direto para o lugar onde queremos ir (coisa que podemos fazer), vamos apenas parar para outro pequeno desvio.
Do portal, siga uma tela para cima, e você verá, bem à frente, uma parede bem frágil. Exploda-a com uma bomba e passe.

Lá dentro, você vai achar algumas plataformas soltas e lava. Use a Roc's Cape para navegar por aqui e, mais ao norte da caverna, você vai encontrar um Pedaço de Coração. Pegue-o e saia da caverna.


Quando estiver fora da caverna novamente, siga logo para a direita, e, tomando cuidado com os Darknuts, siga para o sul.

Logo na próxima tela, você vai se reencontrar com aquele primeiro tronco. Use-o para trazer o Verão à tona, e vá para a direita.

Atravesse a lava cuidadosamente (mais pelos Lynels, na verdade), e tente acessar as vinhas que estarão ao norte.
Quando subir por elas, passe pelas plataformas daqui, de maneira que você possa passar pela esquerda (indo pela plataforma no canto inferior esquerdo). Você vai ver, logo de cara, uma passagem bem ao norte. Vá e passe por ela.

Na caverna onde você vai chegar, use as Luvas Magnéticas em frente a esse buraco em forma de taça para se aproximar de um Cilindro S. Dele, vá para a direita, e repita o mesmo processo no buraco seguinte. Então, suba as escadas ao final do percurso.

No andar de cima, haverão quatro pedras posicionadas da seguinte forma:

  1
2     3
4       


Empurre a pedra 3 para baixo, a pedra 2 para a esquerda, e a pedra 4 para baixo. Isso vai abrir espaço para uma pequena ponte (onde alguns Keeses terão feito morada - cuidado com eles). Passe por ela, e mais quatro pedras estarão à espera, posicionadas da seguinte maneira:

1
     2
3

4

Só há duas pedras que você realmente precisa empurrar: a pedra 4, que deve ir para cima, e a pedra 1, que deve ir para a direita, ambas nesta ordem.
Suba as escadas no resto do processo, e você chegará no topo das ruínas.

Elimine os dois Lynels, se achar necessário, e vá prosseguindo para a esquerda. Você terá de descer mais escadas logo na próxima tela, então, vá e faça isso.

Você chegará em mais uma caverna, mas, essa aqui não possui muitos segredos. Apenas vá seguindo pela esquerda, e, eventualmente, haverá uma bifurcação: um caminho por cima, cercado de chão frágil, e um caminho por baixo, aparentemente mais seguro.
Não há o que fazer no caminho de baixo, então, siga pelo caminho de cima.
Ao final do percurso, as escadas que lhe levarão para o topo estarão esperando.

Vá seguindo sempre pela esquerda, e não pule em nenhuma passagem que você poderá encontrar. Até porque, o lugar onde você quer mesmo ir é uma construção que estará no final do seu caminho.






Entrando lá, você vai encontrar um último portal para Subrosia, junto de algumas fadas (que virão a calhar, se você estiver com poucos corações no momento). Pise no portal.

Quando chegar em Subrosia, só há um caminho mesmo para ir, que são as escadas ao norte. Vá subindo, e, logo, você chegará na frente de um vulcão com olhos (olhos esses que ficam seguindo você - URGH!).
Essa é a entrada do nosso último calabouço, então, vá e entre!

Na próxima parte, vamos explorar o interior do que é, provavelmente, o calabouço mais longo do jogo (ou, ao menos, o mais variado), o Labirinto da Espada e Escudo (sim, esse é o nome dele!).
Nos veremos então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário