sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Detonando! The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - A cripta do Explorador

Chegamos agora no sétimo calabouço de Oracle of Seasons e, adivinha só, esse aqui é bem bacana. Mas, antes de começarmos, eu recomendo fortemente que, se você ainda não o fez, você adquira aquele saco de sementes maior. Digo isso porque utilizaremos muitas sementes por aqui.


NÍVEL 7 - A CRIPTA DO EXPLORADOR


Vamos começar explicando que algumas salas deste lugar, mais especificamente duas delas, estarão acometidas de uma tal "maldição", a qual dita que, se você não sair delas antes que todas as tochas se apaguem, você vai retornar à entrada do calabouço. Parece uma droga (e isso é porque é uma droga), mas, como veremos logo, desfazer essa maldição não será um problema muito grande.

A PRIMEIRA FANTASMA E A BÚSSOLA


Vamos começar do começo (o melhor lugar para começar!). Primeiro, siga logo para a sala ao norte e, dela, não perca muito de seu tempo: vá logo pela esquerda (mas, tenha o caminho da direita em mente - iremos visitá-lo muito em breve), e siga prosseguindo pela esquerda. Você terá apenas um caminho a seguir daqui (infestado de Stalfos amarelos e algumas Bubbles chatas).
Eventualmente, você chegará em uma sala bastante escura, com o que parece ser uma lápide no lado direito. Como não temos maneira de nos aproximar dela ainda, simplesmente continue andando até a próxima sala que fica exatamente ao norte.

Você chegará na primeira sala amaldiçoada da qual eu falei antes.
Uma voz misteriosa dará a você o aviso de sair daqui antes que as tochas se apaguem, e elas se apagam muito rápido. Por isso, não poderemos explorar esse lugar como realmente deveríamos... Por sorte, há uma passagem imediatamente à sua direita que é perfeitamente acessível e rápida de passar. Siga por ela, de novo, antes que as tochas se apaguem.

Sua próxima parada será uma sala com um total de quatro Wizzrobes: três vermelhos (imóveis quando visíveis) e um azul (móvel o tempo todo). Derrote todos eles para que um baú contendo a nossa Small Key #1 apareça.
Pegue essa chave e retorne para a sala logo depois da entrada do calabouço; lembra-se daquela passagem à direita que eu pedi para você ter em mente? Pois é.

Seguindo pela direita daquela sala, você encontrará um Stalfos vermelho (que é bem fácil de derrubar - eles não vão atirar nada em você) e uma porta trancada. Destranque essa porta, e alguns Stalfos encapuzados, mais uns Zols, estarão a sua espera. Derrote todos eles para que um baú contendo um anel apareça. Pegue-o (se quiser, vai que você é alérgico a anéis ou coisa do tipo), e siga pela esquerda, dessa vez pela parte superior da sala.
Prossiga pelo caminho linear, e você retornará àquela sala com a lápide; a diferença é que você estará na altura certa para interagir com ela; mais especificamente com as duas tochas que a cercam. Usando o seu estilingue, acenda as tochas com duas Ember Seeds, e a causa da maldição na outra sala vai aparecer.

MINI-CHEFE #1 - GHINI ESPADACHIM


Essa não é uma mini-chefe do jeito que estamos acostumados nesse jogo. No entanto, por se tratar de uma luta especial, e que terá efeito no calabouço, eu achei melhor separá-la como tal.
Essa fantasma (mais especificamente, uma fantasma do "gênero" Ghini) é a fonte da maldição na sala seguinte e, se quisermos prosseguir no calabouço, precisamos exorcizá-la da única maneira que sabemos: acertando ela na cabeça com uma espada um monte de vezes!
Ainda bem que não é uma briga muito difícil, se você souber o que está fazendo.
A única estratégia que ela tem é ir em uma linha reta com a espada em mão (e você pode desviar disso com muita facilidade apenas pulando com a Roc's Feather). Logo quando ela passar por você, já ataque com sua espada. Apenas alguns golpes farão com que ela desapareça, e a maldição da outra sala estará finalmente terminada.

Agora que fizemos isso, siga para a sala seguinte, e você verá que não há mais maldição.

Aproveite a deixa e siga para o lado esquerdo dessa vez, onde uma parede rachada está a sua espera. Exploda-a com uma bomba e entre.
Abra o baú na próxima sala para adquirir a Bússola.



A SEGUNDA FANTASMA


Retorne para a sala da maldição e, usando o seu Bracelete, empurre os pilares do chão de forma que você possa acessar as escadas no meio da sala (minha recomendação é que você vá pelo pilar da direita; ele é bem mais fácil de empurrar, e não vai atirar você em espinhos.

Subindo as escadas, você terá uma sala cheia de estátuas (oito na verdade), e um botão. Por enquanto, ignore isso e siga pela passagem da esquerda.
Você chegará em uma sala relativamente ampla, com alguns Gels escondidos, e um botão isolado depois de algumas escadas. Pressione esse botão, primeiro, e um trampolim vai se formar na parte mais ampla.
Perceba que o tal trampolim está próximo de uma parte azul do chão. Para que possamos seguir, faça o seguinte: empurre o trampolim para três espaços abaixo do chão azul. Feito isso, pule nele. Você será atirado em uma sala imediatamente acima da qual você estava; logo que isso acontecer, se esforce para acertar o botão que está por aqui. Fazendo isso vai causar a queda de uma chave no andar de baixo. Desça e pegue a sua Small Key #2.

Agora que você tem essa chave, retorne para a sala das estátuas.
Precisamos manter o botão daqui pressionado para que a porta ao sul se abra. Para isso, você precisa empurrar uma estátua para que ela fique acima do botão; o problema é que, das oito estátuas, sete são Armos (aqueles inimigos que se movem e atacam quando você toca neles). Via processo de eliminação (já que não há outro meio de saber o que é apenas estátua e o que é Armos), encontre a estátua certa e empurre-a para cima do botão. Só lembrando que você pode derrotar Armos com muita facilidade usando o bumerangue.

Prossiga pela porta levantada ao sul. A próxima sala terá alguns Stalfos encapuzados, uma Bubble e dois caminhos para escolher: um com a porta trancada e uma escadaria no corredor da direita; escolha a escadaria primeiro.

Um abismo enorme, junto de um Cilindro S, uma plataforma móvel e vários Keese estarão aguardando você. Use a plataforma móvel para chegar até o Cilindro S e, quando o fizer, use as Luvas Magnéticas para se repelir do Cilindro e, assim, chegar até a saída do outro lado. Só tome cuidado com os Keese (que poderão derrubar você direto no abismo, desperdiçando seu tempo e paciência.

Você precisará ser rápido na próxima sala, onde vários dos infames Ladrilhos da Morte formaram uma ponte (e vão se dispersá-la, em um esforço de pegar você). Use as Pegasus Seeds junto com a Roc's Feather para passar pela ponte antes que ela se desfaça e, uma vez feito isso, siga para a passagem da esquerda.

Sua próxima parada vai levar a um quebra-cabeça bem interessante.
Você estará em uma sala cheia de estátuas, e elas são controladas por meio de botões.
Existem quatro botões, e cada um controla a fila / coluna de estátuas que está perpendicular a ele.
Para prosseguir, você precisa pressionar os botões em uma ordem fixa, tal ordem é a que você vê a seguir:

3
1
            2  4

Pressionando-os nessa ordem, a Small Key #3 vai aparecer. Pegue-a e retorne para a sala com os dois caminhos (na qual você escolheu a escadaria ao invés de uma porta trancada).

Abra a porta, e você terá de escolher entre duas passagens, uma para a esquerda e outra na direita. Como ainda temos uma chave sobrando (e a sala da esquerda é a segunda amaldiçoada), precisaremos ir pela direita. Só memorize o trampolim que está no meio dessa sala para depois!

Lá dentro, você vai achar mais uma lápide, com quatro tochas a cercando. Você precisa acender todas as tochas bem rápido, então, use as Pegasus Seeds para ganhar velocidade e acenda as tochas com as Ember Seeds (pelo estilingue mesmo). Quando todas forem acesas, a segunda fantasma vai aparecer.

MINI-CHEFE #2 - GHINI DE LAMPIÃO


Assim como sua irmã, esta Ghini não vai se deixar amedrontar por você e vai ser bem feroz em combate; também como sua irmã, esta Ghini não sabe bem o que está fazendo...
Para atacar, ela vai fazer um arco em forma de C, deixando um rastro de fogo por onde passar. Ela fica vulnerável a ataques o TEMPO TODO, o que significa que você precisa apenas desviar do golpe (que é bem fácil de perceber, até porque ela só tem ele) e atacar em seguida.
Apenas alguns golpes de espada serão o suficiente para que ela desista e vá embora.

A CAPA PLANADORA


Agora, vamos direto para o item do jogo, e esse será um caminho bem... interessante.

Comece saindo dessa sala e indo direto para a sala da esquerda (a mesma que não entramos antes). Você vai achar uma sala inundada e com alguns pilares rolando pra lá e pra cá. Nade por ela, afundando para evitar os pilares, e suba as escadas no final do percurso.

Siga para a esquerda novamente (só tome nota deste bloco com fechadura que está por aqui), e você chegará em uma sala com um grande abismo e alguns Darknuts andando pra lá e pra cá. Para prosseguir, você precisará derrotar todos eles; apesar de isso ser fácil para um dos três (visto que ele vai estar bem do seu lado), os outros dois estarão do outro lado de um abismo impassável sem o auxílio de uma ponte. Para derrotá-los, você pode usar as Scent Seeds e o Estilingue, mas, há uma tática bem mais rápida, efetiva e divertida.
Basta puxar a suas Luvas Magnéticas e usar o poder do MAGNETISMO para puxar os Darknuts direto para o abismo! Simples, rápido, e hilário!

Com eles derrotados, você poderá passar pela ponte que vai se formar, e poderá seguir para a passagem ao norte do lado esquerdo.
Fazendo isso vai levar a você a uma sala com outro abismo imenso, e uma alavanca. Ative-a (sua espada vai passar pelos blocos que a cercam, não se preocupe), retorne para a ponte anterior, cruze-a e vá para o norte de novo, onde poderemos explorar a sala com mais efeito.

Como você pode ver, essa sala está cheia de "Cubos S", como nós iremos chamá-los, e você precisará usá-los para que possa chegar onde quer chegar. O grande problema é que eles ficam em posições bem difíceis de se aproximar, visto o enorme abismo que predomina nesta sala. Por isso, para prosseguir, você precisará, enquanto ainda está no ar, mudar de direção para que possa se aproximar de outro cubo (o  que, como você deve ter imaginado, vai requisitar um tanto de velocidade sua). Para ajudar, vamos ver onde precisamos ir, certo?
Seu objetivo é acessar uma plataforma que fica no canto esquerdo da sala, onde dois trampolins estão a sua espera.

OK, quer saber? Vamos explicar como você vai passar para o outro lado. Essa é uma parte um tantinho complicada, então, o mínimo que posso fazer é ajudar você com isso. Lembre-se que para se aproximar, ou se repelir de um bloco S, você estará usando as Luvas Magnéticas.
Existem quatro cubos, e eles ficam na posição mostrada a seguir (eles são as letras A, B, C e D; a letra X representa as plataformas do lugar):

                      XXX               X
A
                      B
                                                 X
XXXX                                  C X
XXXX  < Seu objetivo final é aqui.
                           D

                                               XX
                                            XXX                  < Você começa aqui.

 O que você quer fazer é usar suas Luvas magnéticas para se aproximar do bloco C e ficar girando com ele até que ele lhe aponte para o lado esquerdo. Quando isso acontecer, se repele do bloco e vá se afastando até estar imediatamente abaixo do bloco B; com isso, vire-se rapidamente para o bloco B e se aproxime dele antes que você caia. Fique com ele até ser apontado para a esquerda e, assim que isso acontecer, se repele e vá para o sul do bloco A, do qual você deve se aproximar assim que ele estiver ao seu alcance. Do bloco A, basta esperar que ele lhe aponte para o sul e, então, se repele; você chegará na plataforma com os trampolins para a qual estávamos tentando chegar.

Você terá acesso a dois trampolins, um azul e o outro vermelho. Primeiro, pule no azul, e você será atirado em uma sala com dois Stalfos comuns. Derrote-os para que um trampolim se materialize na sala. Daqui, você tem que voltar para a plataforma dos trampolins e pular no vermelho desta vez, o que levará você a uma sala cheia de espinhos e duas Bubbles; daqui, siga cuidadosamente para a parte mais ao norte da sala, onde outro buraco espera, e pular daqui.
Prossiga pela passagem ao norte.
Mais uma sala praticamente sem chão vai aparecer, mas, esta aqui tem uma plataforma móvel e vários Keese protegendo o nosso baú.
Pule na plataforma e, dela (depois que você esperar a melhor chance para saltar, é claro), vá para o baú. Abra-o para descobrir uma atualização excelente da Roc's Feather, a Roc's Cape!


Como o título já indica, esta capa vai lhe garantir um salto bem maior do que a Roc's Feather, praticamente triplicando a sua distância (você precisará segurar o botão de pulo para sentir seus efeitos, mas, você provavelmente já faz isso). Melhor ainda, ela continua bem mais efetiva se você a usar em combinação com as Pegasus Seeds, fazendo com que grandes buracos e abismos sejam meras inconveniências!

Experimente essa capa usando-a para sair com muita facilidade dessa sala, e, na seguinte, pular pelo buraco da direita. Daqui, retorne para a plataforma dos trampolins na sala abaixo e pule dela imediatamente para o sul. Você chegará naquela área onde os Darknuts estavam; então, pule o abismo para a direita.

O MAPA


Retorne para a sala logo antes da segunda sala amaldiçoada, a mesma com um trampolim bem no meio.

Perceba que há um trampolim bem no meio desta sala; ele parece inacessível, mas, você pode empurrar os blocos ao redor para chegar até ele. Para facilitar tudo, vamos fazer da seguinte maneira: vá para o lado esquerdo da sala, e empurre os três blocos de maneira que você possa passar para o trampolim (leia-se: os blocos de cima e de baixo vão para a direita, e o bloco do meio vai para cima). Feito isso, pule por cima do trampolim, usando a Roc's Cape para melhor efeito (seria esse o motivo de só estamos fazendo isso agora) e empurre o trampolim para fora do "cerco" de blocos em que ele se encontra. Mais precisamente, você precisa empurrá-lo de maneira que ele fique na diagonal inferior esquerda da tocha superior esquerda (mais precisamente, ao lado de dois dos blocos que você empurrou para fazer isso).
Pule nele e você será levado para uma área isolada da sala superior; siga para a esquerda, tomando cuidado com o Stalfos encapuzado e uma Bubble vermelha (esse sendo o tipo de inimigo que, de fato, vai impedir que você use suas armas por um tempo, se você chegar a tocá-lo); aqui, basta abrir o baú para adquirir o Mapa.


O PONTO CENTRAL


Você lembra aquela sala onde uma ponte de Ladrilhos da Morte estava? Pois é, estaremos voltando para lá, agora.

Uma vez que você tenha passado pela ponte (o que não deve ser problema nenhum, vendo o seu novo equipamento), siga para o lado da direita, dessa vez. Você verá um buraco bem grande e horizontal, com uma passagem do outro lado. Aqui, você experimentará o verdadeiro poder da Roc's Cape! Plane por esse buraco, e você será capaz de chegar na passagem do outro lado. Se quiser garantir, você pode usar Pegasus Seeds para ganhar um impulso extra.
Mais alguns passos e um buraco parecido vai aparecer, pule por ele também.

Isso tudo para chegar em uma sala onde três Magnites, aqueles inimigos de polaridade CHATOS, estarão a sua espera. Ignore completamente as escadas que já estão aqui e derrote os três babacas. Fazendo isso, outro trampolim vai se materializar, e você deve empurrá-lo três vezes para cima (deixando bem abaixo dessa piscina que está aqui, por algum motivo).
Com isso, pule nele, e você será atirado para a sala de cima, onde uma plataforma móvel estará ao seu alcance. Suba nela, e vá para as escadas que estarão aqui perto. Feito isso, se aproxime daquela Esfera N, e a repele para o outro lado da sala; seu objetivo aqui é, basicamente, fazê-la pressionar um botão aqui da sala. Use as Luvas para realizar esse feito (que é bem simples de perceber E fazer, visto o tamanho da sala, e com tudo em vista), e um baú contendo a Small Key #4 vai aparecer. Pegue-a e siga pela esquerda; você vai parar naquela sala com um botão e as oito estátuas.

Você deve estar lembrando daquele bloco com fechadura que vimos uma sala antes do abismo e dos Darknuts, certo? Estaremos indo para lá, agora. Caso você não lembre para onde ir, é simples.
Da sala das estátuas, siga para baixo, baixo, esquerda e desça as escadas ao final.

Logo quando você chegar, aproveite para destrancar o bloco. Mas, antes de passar por ele, observe que essa sala tem alguns Ladrilhos da Morte a sua espera.
Apesar de eles parecerem estar em todo lugar, não é este o caso. Apenas algumas partes do chão vão voar em sua direção. Por isso, mantenha-se parado, esperando elas terminarem de atacar e, quando isso acontecer, atravesse essa área, tomando cuidado também com as plataformas mais frágeis, e uma plataforma móvel ao final, passando pela saída ao sul.

Você terá de passar agora por um corredor relativamente longo, o qual dará uma volta por duas salas. No caminho, preste atenção ao centro das salas, os mesmos os quais você não pode acessar ainda. Primeiro, haverá uma sala com o chão bem frágil, e dois Mini-Moldorms; depois, você deverá notar um grande abismo com um botão.
Bem, dê a volta, seguindo o corredor, e você poderá acessar a primeira sala, a dos Mini-Moldorms.

Quebre os potes daqui se quiser um pouco de munição para suas sementes, e pule no ninho dos bichos. Derrote-os, tomando cuidado para não quebrar muito o chão, e, quando você sair vitorioso, a porta para a próxima sala vai abrir. Siga por ela, e você vai chegar na sala com o imenso abismo e um botão. Quebre o pote daqui se estiver precisando de Pegasus Seeds e use a combinação da mesma com a Roc's Cape para chegar do outro lado do abismo, onde o botão lhe espera. Pressione-o e uma porta para a direita será aberta.
Para sair daqui, retorne para o outro lado do abismo, e empurre o bloco que estará depois das escadas ao sul. Daqui, siga para a porta que você abriu.

MINI-CHEFE #3 - AS IRMÃS GHINI


Chegou a hora da VINGAÇA! As duas irmãs Ghini que derrotamos no percorrer deste calabouço estão de volta, e elas não vão desistir até ver você como um fantasma (não sei se um Ghini ou um Poe... Acho que elas não se importam...). Seja como for, você terá de enfrentar as duas dessa vez, e essa luta pode ser um tantinho complicada.
A estratégias das duas irmãs é praticamente a mesma de antes; a diferença é que elas tentarão apagar as quatro tochas que se encontram aqui. Se todas as quatro tochas forem apagadas, você será atirado de volta para a sala de entrada (e nenhum de nós quer isso). A boa notícia, no entanto, é que se ao menos uma tocha ficar acesa, você estará a salvo.
Enfim, as duas irmãs têm o mesmo comportamento de antes, então derrotá-las não deve ser muito difícil, mesmo tendo de enfrentar as duas ao mesmo tempo; na verdade, a Roc's Cape já vai lhe garantir muito espaço para desviar dos ataques. Só fique atento às tochas, e acenda-as usando Ember Seeds se achar necessário! Inclusive, é válido mencionar que as tochas deixam as irmãs em desvantagem, visto que elas irão tentar apagá-las na sua frente, estando completamente vulneráveis no processo! Use esse conhecimento para sua vantagem.

Quando ambas as irmãs forem derrotadas, o ponto central do calabouço vai aparecer. Para nossa sorte, não falta muito para acabarmos.


 

A BOSS KEY


À sua direita há o que nós gostamos de chamar um "labirinto de escadas" (que ainda por cima está infestado de Wizzrobes). Nesse lugar, diversas escadarias estarão disponíveis, mas, apenas algumas delas contêm o caminho que procuramos.
Para facilitar as nossas vidas, vou apenas dizer a direção onde estão as escadas de seu interesse, certo? Certo. Para facilitar, serão apenas quatro direções: norte, sul, esquerda e direita. Vamos lá!

Comece indo pela direita, então vá para a direita mais duas vezes. Se quiser abrir um baú com apenas 1 rupee, siga para a direita mais uma vez, mas, o importante é ir para o norte. De lá, vá para a esquerda e, então, direita.
Isso conclui essa primeira rodada, vá para a passagem ao norte.

A próxima sala já vai trazer alguns flashbacks de guerra, justamente por nos mostrar mais três Blocos S... URGH....
A boa notícia é que isso não será tão horrível quanto antes. Pra começar, são apenas três blocos, e a sua rota será um pouco mais fácil por conta da Roc's Cape. Vamos começar por aqui.

Se aproxime do primeiro bloco e espere que ele lhe aponte para o sul. Então, repele e fique na plataforma onde você será deixado. Pule para a plataforma a sua esquerda, e, dela, se aproxime do bloco que estará bem à frente. Espere que ele lhe aponte para a esquerda e, então, repele até você ficar na parede; quando estiver lá, basta andar para o sul rapidamente, e você deve ficar são e salvo na plataforma de lá.
Aqui, pule cuidadosamente para a plataforma móvel e espere ela lhe levar para o lado esquerdo da sala. Pule o buraco para lá e siga para a sala seguinte.

Seu próximo objetivo é simples: derrote todos os Stalfos e Wizzrobes da sala, e a Small Key #5 cairá dos céus. Pegue-a e retorne para a sala anterior.
Pule novamente na plataforma móvel e, dessa vez, plane para o lado direito da sala. Empurre o último bloco da fila que está logo ao seu norte, e siga pela passagem de cima.
Use a chave que você acabou de conseguir na porta trancada à direita, e entre.

Logo na próxima sala, você deverá estar vendo uma série de estátuas em filas com números de 1 a 3. Isso é um quebra-cabeça que vamos resolver logo.
Primeiro, siga para a sala de cima (passando por uma passagem acima de um abismo pela qual você vai pular automaticamente), caia na água e vá para baixo.

OK, estaremos de cara com as estátuas de antes, e, como você deve estar imaginando, frente ao número de estátuas, e os botões ao lado de cada fila, precisamos fazer algo na ordem certa. Para isso aqui, sua melhor opção é usar a Roc's Cape em conjunto com as Pegasus Seeds.
Você deve pressionar os botões na ordem, e essa ordem está de acordo com o número de estátuas em cada fila. Comece pressionando o botão ao lado de apenas uma estátua (daí a necessidade das Pegasus Seeds), depois pressione o botão ao lado de duas estátuas e, finalmente, pressione o botão ao lado de três estátuas. Fazendo isso, o caminho à direita da sala ficará completo, e você poderá passar.
Ao final desse caminho, haverá um botão. Pressione-o para que um trampolim vermelho se materialize. Obviamente, pare tudo o que está fazendo e pule nesse nojento!

Você será atirado para dois andares acima e, assim que estiver no topo, já aproveite para subir na plataforma móvel que estará atrás de você. Essa sala onde estamos é mais a área que nos conectará para onde nós realmente queremos ir: a sala de baixo.

Espere que a plataforma leve você para um dos dois lados da sala, e, quando o fizer, desça as escadas.
Nesse andar de baixo, você precisa acertar as quatro alavancas (duas dispostas em cada lado da sala) de maneira que apenas a alavanca superior esquerda esteja azul. Para fazer isso, você poderá fazer uma de duas coisas:
a) subir as escadas e usar a plataforma móvel do andar de cima para ir de um lado para o outro
b) simplesmente usar a Roc's Cape para passar de um lado para o outro da sala, usando a área onde há uma porta trancada ao norte como ponto de pouso.

Seja como for, destranque a porta ao norte e passe por ela.
Derrote todos os Stalfos que estarão na sala seguinte, e um baú com a Boss Key finalmente vai aparecer!


Agora, retorne para a sala com o labirinto de escadas.

O DRAGÃO DE DUAS CABEÇAS


A porta para o chefe se encontra na mesma sala do labirinto de escadas, e passar até ela será relativamente fácil.
Tudo o que você precisa fazer é seguir as escadas nas direções que vou colocar a seguir (do mesmo jeito de antes).

Do começo: esquerda, esquerda, sul (bem ao sul, tipo, elas estão no canto mais ao sul dessa área).
Dessas últimas escadas, basta seguir pelo caminho da esquerda, e você chegará na porta do chefe.
Está pronto? Espero que sim, porque esse chefe é um pouco difícil.

CHEFE: GLEEOK


Espero que você esteja pronto para um senhor combate. Gleeok é um dos chefes mais difíceis até agora, justamente por obrigar você a trazer a sua melhor forma. E, sim, isso é muito bom.
Para derrotá-lo, você terá de passar por duas fases. A primeira dessas fases é a mais difícil, justamente por seu alvo ser tão pequeno. O que você precisa fazer é atacar as cabeças de Gleeok até que elas sejam derrotadas. O problema é que elas não só ficarão atirando bolas de fogo o tempo todo, e em padrões diferentes também, como você também precisa derrotar uma depois da outra bem rápido (caso contrário, a cabeça derrotada vai se reunir ao corpo principal e "voltar à vida"). São necessários vários golpes de espada para derrotar uma única cabeça, então, você precisará manter a Roc's Cape preparada para que possa desviar dos projéteis que o chefe vai atirar com bastante frequência. Vale dizer que as cabeças só atiram fogo uma por vez, o que significa que você estará a salvo dependendo do seu posicionamento; dito isso, fique sabendo que a cabeça hostil geralmente será a mais próxima a você.
Minha recomendação é que você se aproxime para atacar rapidamente uma das cabeças e, imediatamente, se afaste com a Roc's Cape, antes que elas comecem a atirar fogo. Se feito dessa maneira, você poderá causar uma boa quantidade de dano antes de se machucar muito.
Derrotadas as duas cabeças, Gleeok vai entrar na segunda fase, na qual o seu corpo, agora em forma esquelética, irá atacar você com diversas investidas e tremores. Apesar de ser uma parte mais simples do que a última, o combate com o que restou do chefe ainda pode ser bem intenso, especialmente se você não tomar cuidado e pular antes que ele cause um estrondo no chão (o que vai paralisar você e deixá-lo completamente exposto e vulnerável). Por sorte, o alvo que você tem para acertar é bem maior.
Para essa segunda parte, você precisa ficar atento ao posicionamento de Gleeok: ele vai começar pulando, o que causará um tremor que vai paralisar você (se você não pular na hora); em seguida, a aposta do chefe será realizar uma investida em sua direção (que você pode, e deve desviar, ficando sempre em movimento, de novo, com o auxílio da Roc's Cape). Como o chefe vai ficar paralisado por alguns instantes quando ele acertar uma parede, você terá aqui a oportunidade de atacar; só não fique muito tempo de bobeira, senão você será pego pela próxima onda ofensiva!

Essa é uma luta bem intensa, mas, você é perfeitamente capaz de passar por ela!

Quando o derrotar, pegue o Heart Container que vai aparecer, e siga para a esquerda, onde a nossa sétima essência, a Seed of Life!

Ao retornar para a superfície, a Maku Tree falará conosco novamente, e vai revelar que, dessa vez, ela não sabe onde a próxima essência está. Bom, eu sei onde ela está, e, acredite, teremos uma baita jornada para chegar lá...
Mas, isso é assunto para a próxima parte! Nos veremos então, quando formos pegar alguns Pedaços de Coração e explorar os segredos do lugar onde o Templo das Estações costumava ficar.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário