quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Detonando! The Legend of Zelda: Skyward Sword - Parte 3: A Floresta Faron

Eu deveria fazer uma baita introdução para este guia, mas... Eeeeeh.... Vamos começar!

Na última parte, demos os nossos primeiros passos na superfície, e chegou a hora de continuarmos a nossa busca incessante por nossa BFF!

A FLORESTA FARON


Logo quando você entrar na região mais densa da floresta, Fi vai lhe explicar que vocês chegaram em Faron Woods. Apesar das cores claras e da música tranquila, esse lugar está tão cheio de monstros, eles praticamente mandam por aqui.


A entrada da floresta já tem uma estátua de pássaro esperando e, por motivos que irei esclarecer mais à frente, cheque todas as estátuas que você encontrar! Salve até, se quiser, mas, cheque cada uma delas. Explicarei o porque disso logo.
Seguindo caminho, você vai se deparar com um cipó, sendo essa mais uma mecânica de jogo. Basta balançar o Wiimote de frente para trás para ganhar velocidade, e pressionar o botão A para soltar e saltar na direção que você está indo. Se você quiser, você também pode usar o botão B para parar seu movimento e, assim, se posicionar melhor.
Use o cipó para chegar do outro lado desse pequeno buraco, e continue andando, cortando a grama alta se quiser algum dinheiro, e cortando as árvores que ficarem em seu caminho. No final desse caminho, você encontrará outra criatura sendo atormentada por Bokoblins. A boa notícia é que você apenas terá de lidar com dois deles, ao invés dos cinco ou seis que tivemos de derrotar antes. Depois que eles forem embora, converse com a tal criatura.
Ainda assustada com o que aconteceu, ela vai pensar que você também quer atacar, e vai fugir. Fi aparecerá de novo para notificar que sentiu a presença de Zelda na criatura, e vai sugerir que procuremos a criatura para mais informações. Bem pensado, Fi!

O caminho pelo qual a criatura (cuja espécie se chama Kikwi, a propósito) seguiu é esse mesmo feito de areia. Passe correndo para que você consiga atravessar, e você vai chegar na parte central da floresta, que é onde boa parte da nossa jornada vai acontecer.
Logo quando você chegar aqui, pode seguir para a sua direita, e você encontrará outra estátua. Lembra daquilo que eu disse antes? Pois é.

Aqui, também, você precisará correr atrás do Kikwi. Por sorte, ele não é muito esperto, e ficará se escondendo por trás de cogumelos simplesmente altos demais para ele. Aproxime-se e acerte os cogumelos rolando neles ou usando sua espada, e o Kikwi vai correr para outro esconderijo, eventualmente escolhendo ficar completamente parado de frente (ou... de trás, no seu ângulo) de uma árvore. Não fique muito confortável, no entanto, visto que essa trilha por onde ele vai correr estará cheia de Deku Babas.
Você também deverá notar uma parede aparentemente frágil, próxima a duas Deku Babas (e as duas ficam num lugar onde o caminho se divide em dois: para a esquerda, está o nosso Kikwi, para a direita... bem, vamos chegar lá). Lembre-se desse lugar! Voltaremos aqui mais à frente.

Quando você "encurralar" o Kikwi (e escrevo assim já que ele não se esforçou muito para se esconder), ele vai perceber que você não é um Bokoblin, e vai ficar mais calmo, se introduzindo como Machi.


Ele irá além, e falará de um tal Ancião Kikwi. nos dando a entender que, se alguém sabe onde Zelda está, é esse Ancião. Antes de começarmos essa busca, no entanto, não esqueça de empurrar a tora que está aqui perto, para criar um atalho para a entrada da floresta, sim?

Apesar de procurar por alguém em particular numa floresta desconhecida ser uma ideia que muito possivelmente vai acabar com alguém ficando perdido (assumindo que ele não seja devorado pela vida local), achar o Ancião será uma tarefa bem simples!

Existem algumas formas de chegarmos onde precisamos. Retorne para aquela parte onde o caminho se dividiu (e onde duas Deku Babas estavam achando que você era almoço). Em uma partida comum, o que você quer fazer é seguir pelo caminho da direita. No entanto, podemos aproveitar e pegar logo um pedaço de coração enquanto estamos aqui. Para quem não sabe, ao se coletar quatro pedaços de coração, você aumentará sua vida permanentemente por um coração.
Logo por aqui, você deve estar percebendo que uma das paredes é bem fácil de subir. Suba por ela, e vá subindo, o que poderá incluir uma tora no caminho. Observando bem os seus arredores, agora que você está nesse ponto mais alto, você deverá notar que há um pedaço de coração sustentado por aquela grande árvore, a mesma que você com certeza notou quando entrou aqui pela primeira vez. Ao mesmo tempo, a plataforma para esse pedaço está conectada a um grande galho, pelo qual você pode subir por aqui. Só tome cuidado com os Octoroks que vivem nessa área.


Esses chatos gostam de atirar pedras em você, e ainda teimam em se esconder se você chegar muito perto! Por sorte, existem duas maneiras relativamente simples de se lidar com eles! A primeira delas: use o escudo assim que a pedra for acertar você, e ela vai voltar direto para o Octorok, acertando ele em cheio! A segunda delas: use sua espada para rebater a pedra e acertar o Octorok em cheio! Eles não deixam de ser chatos por isso, então... Cuidado...
Seja como for, há uma pequena ladeira que você pode usar para subir no galho da árvore. Siga por esse galho (que está mais para um tronco, honestamente) em direção à árvore, e você verá o pedaço de coração na plataforma separada, com uma cordinha maravilhosa conectado os dois lugares. Ande pela corda, se equilibrando com o Wiimote, e você chegará ao Pedaço de coração #1! Ótimo!

Para ganharmos tempo, pule da plataforma em direção àquele pequeno lago que existe logo abaixo, sim? Saia do lago e siga em direção a um pequeno arco de pedra que está próximo a outra árvore (também grande, mas, não tão grande). Passe por ele, e siga por esse novo caminho. Por aqui, você deverá passar por mais alguns Bokoblins, outro Octorok, e uma pequena cachoeira. Próxima a essa cachoeira, está outra tora que você pode usar como apoio para subir. Não há motivo para fazer isso, além de uma possível Ember Relic, então, se você quiser, pode simplesmente continuar na trilha.
Logo depois dessa cachoeira, há uma outra tora que você pode empurrar, e que servirá de atalho em futuras visitas. Empurre-a, sim?
Continue na trilha, e você encontrará mais daquelas árvores magrinhas que precisam ser cortadas. Passe por elas. À sua direita, aqui, há uma grade, e o que parece ser uma grande cascata do outro lado, certo? Tenha essa área em mente, também! ... É, vamos revisitar muito esse lugar no futuro.
Aqui também tem alguns Octoroks, então, cuidado com eles!
Percorrendo o final da trilha, você irá encontrar uma Deku Baba protegendo o que parece ser uma corda, ou cipó... Acabe com ela para ganhar passagem (ouvindo a Fi primeiro, se você quiser), e corte a base dessa corda com sua espada para que você possa usá-la. Usando-a, pule para o outro lado, e você encontrará uma enorme massa de... Uh... Oh, espera, esse é o Kikwi Ancião! Fale com ele!


Bucha (sim, o nome dele é Bucha) vai dar a entender que ele sabe alguma coisa sobre Zelda, mas, ele não vai falar nada até ter certeza que os outros membros de sua tribo estão bem... Bastava ele pedir, cara.
Seja como for, Fi vai informar a você que ela conhece as auras dos Kikwi e, agora, você pode usar a opção de Dowsing (aquela coisa de detectar certos objetos, ou pessoas, de interesse com sua espada) para procurar por eles. Isso, por si só, já deixa toda essa procura bem mais fácil. Mesmo assim, vamos explicar como chegar até eles.

A BUSCA PELOS KIKWI


Eu geralmente sigo apenas uma rota quando procurando pelos Kikwi. Próximo ao Bucha, você deve estar vendo um tronco de árvore, com um pequeno buraco embaixo. Para ganharmos tempo, siga logo por esse buraco, e, bom, é uma linha reta daqui pra frente: suba as trepadeiras, ande por uma corda (a qual você precisará balançar para derrubar os... carrapichos... explosivos?). Se você cair na corda, eu recomendo que você siga de volta para Bucha para tentar de novo. Se você ficar em cima da corda, inclusive, você não gasta energia! Enfim, prossiga por ela, e você chegará em uma área isolada da floresta, onde você será introduzido a um Líder Bokoblin. A principal diferença dessa variedade para os Bokoblins comum (além do capuz e da resistência maior) é o fato de que ele pode chamar outros Bokoblins de maneira indefinida até ele ser derrotado. Por isso, ele deve ser sua prioridade!

Olha a cara desse babaca! Ele SABE que ele é importante!
Depois que você acabar com todos os Bokoblins, você será introduzido a um novo Kikwi que, de alguma forma, ficou preso no topo da árvore, e não consegue se mexer por ainda estar muito mexido com a situação. Quer saber como tirá-lo de lá? Simples! Apenas role na árvore! Isso fará com que ele caia, além de liberar um cipó que precisaremos usar para sair daqui.

Quando você terminar de falar com Lopsa, esse último Kikwi, use o cipó para sair dessa clareira. Você verá uma nova área da floresta, dessa vez com uma grande construção à direita. Deixe-a em mente, mas, ignore-a por enquanto! Ainda temos dois Kikwis para salvar. Antes de descer, também, aproveite para empurrar essa tora que está aqui perto. Será útil para um atalho... Quantas vezes eu já disse isso...?

Seja como for, siga por essa nova área, mas, se me permite uma recomendação, apenas vá em linha reta até não poder mais, evitando os inimigos daqui. Um deles, inclusive, um pássaro, apesar de dar uma boa quantia de rupees quando é derrotado, pode ser um tanto chato de lidar nesse primeiro encontro, então, simplesmente ignore.
Quando chegar do outro lado, você deverá estar vendo uma raiz saindo do chão, colada em uma parede com algumas trepadeiras, certo? Suba nessas trepadeiras e vá seguindo por onde elas levam, e você chegará em uma área mais alta, com muita grama alta para cortar. Como nós precisamos salvar os Kikwi, corte toda a grama aqui, e você eventualmente encontrará Erla, outro deles. Depois de falar com eles, desça daqui. Tome cuidado com os Bokoblins que patrulham essa área, e siga para um buraco que deverá estar à sua direita, em uma parede um tanto longe.

Seguindo por esse buraco, você chegará naquela área com os Octoroks que visitamos antes, quando tentamos pegar aquele pedaço de coração. Inclusive, você provavelmente estará bem próximo de um deles quando emergir do buraco, então cuidado!

Do buraco, siga um pouco para frente, e você deverá ver uma área pela qual você pode subir à direita. Faça justamente isso e, tomando cuidado com o outro Octorok que fica por aqui, olhe para o lado direito de onde esse último monstro estava. Você deverá estar vendo um monte de grama alta, certo? Seguindo para logo atrás dele, você estará vendo, também, um buraco redondo e estranhamente perfeito... Sério, esse buraco é tão perfeito, que me dói.
Abrace a perfeição do buraco caindo nele. Siga pela única rota que lhe é dada (o que não envolve pular daqui, se é o que você está pensando), e você encontrará outra área isolada, com alguns arbustos e uma árvore. Mas... Espere... Um desses arbustos é suspeitamente estranho... (Espera "suspeitamente" não é uma palavra de verdade? COMASSIM?!). Tente levantar esse arbusto e você vai ver que não era um arbusto de verdade! Era um Kikwi, chamado Oolo!!

Agora que passamos por esse momento onde questionamos a nossa existência e tudo o que conhecemos... Ou não... Retorne para o Bucha. A essa altura, creio que a floresta, como um todo, lhe pareça bem mais familiar, e, com todos os atalhos que abrimos, deve ser bem mais fácil chegar até ele!

Quando retornar a Bucha, e falar com ele, ele vai ficar tão feliz em saber que seus companheiros estão bem, que ele vai lhe dar um presente: o Estilingue! Ele também fará um esforço e lembrará que Zelda fugiu em direção a um templo localizado na parte mais densa da floresta (que é para onde vamos agora).


Quando você conseguir o Estilingue, Bucha vai apontar para um cipó amarrado em uma árvore próxima, e lhe fará a sugestão de usar seu novo item para desamarrá-lo. Você pode fazer isso antes até mesmo de conseguir o estilingue (bastaria rolar na árvore), mas, vamos aproveitar a oportunidade para que você possa experimentar os controles do item. Vale dizer que, diferente de Twilight Princess no Wii, esse jogo não usa o infravermelho dos Wiimotes para mira. Tudo é feito completamente com base no sensor de movimento; por isso, mirar pode ser um tanto difícil na sua primeira vez. A boa notícia é que é algo bem fácil de se acostumar (assumindo que você se abra para aprender bem os controles, é claro).

Você pode aproveitar o atalho que acabou de fazer para ir direto para aquela construção que eu disse para ignorar antes. É uma linha reta daqui, então, siga em frente!

Quando chegar por lá, suba até o topo, e você encontrará mais uma estátua de pássaro. Se você ainda não o fez, eu recomendo que salve seu jogo aqui. Mais porque ter de fazer essa parada toda de novo não é muito... empolgante.
Feito isso, siga da estátua do pássaro para a parte de trás da construção. Você deverá ter notado uma passagem pela qual não é possível passar sem alguma assistência. Puxe seu estilingue e atire no cipó que está logo aqui em cima, e você poderá usá-lo para acessar essa área nova... Só que... Já teve a sensação de estar sendo observado...? Pois é...

A FLORESTA PROFUNDA

Ignore o nome esquisito... O que você precisará fazer aqui vai envolver tanto o seu estilingue quanto um pouco de atenção. Primeiro, saia dessa área estreita, e você vai se deparar com um Líder Bokoblin. Ainda lembra o que fazer no caso de um desses aparecer? Ótimo!

Ah sim,  um detalhe que eu havia esquecido de mencionar é quanto a como adquirir mais balinhas (ou sementes) para o seu estilingue. No caso, basta cortar algumas das plantas que você nessa região, ou até mesmo cortando a fruta de algumas árvores. Há bastante munição nessa área, o que ajuda muito.

Nessa área onde os Bokoblins estavam, você também deve ter observado uma árvore com uma colmeia pendurada, certo? Há algo a se aprender aqui: se você quiser interagir com a colmeia, minha sugestão é que você use o estilingue para derrubá-la de longe. Sempre que uma colmeia cai, ela vai lhe dar um tesouro em particular chamado Hornet Larvae, que será bem útil para uma mecânica que vamos explorar mais à frente.

https://www.zeldadungeon.net/Zelda14-skyward-sword-treasure.php

O problema em caçar esse tesouro é que as colmeias estão sempre cheias de Deku Hornets, um inseto insistente e que é capaz de machucar você. Por isso, minha recomendação de derrubar as colmeias à distância.

Agora que expliquei tudo isso, vamos continuar. Como você deve ter notado, só existe um caminho para seguir por aqui. Na verdade, toda essa seção das Deep Woods é bastante linear. Por isso, você não deverá se preocupar muito em se perder. Mesmo assim, vamos ver o que é preciso ser feito daqui pra frente.

Primeiro, siga a trilha (a única trilha que você tem). Você não só vai passar por baixo de uma árvore, como também dará de cara com um Bokoblin pouco amigável. Lide com ele e siga o resto até ver uma corda que passa por cima de um abismo. Antes de você sequer SONHAR em andar por ela, preste atenção para o que tem do outro lado! Está vendo? Aquela colmeia absolutamente repleta de demônios com asas chamados Deku Hornets?! É... Tente passar com aquilo ali e você terá uma viagem de ida e volta para o fundo do penhasco (só de ida se você estiver com poucos corações). É aqui que entra o uso daquele estilingue maravilhoso que você conseguiu há pouco. Assim como você pode ter feito antes, atire na colmeia à distância para que ela caia no abismo. Com a colmeia, e as Deku Hornets, fora da figura, você pode atravessar tranquilamente.
Logo quando você passar, tem duas coisas que devem vir a sua atenção: a primeira delas é que, logo à sua esquerda, assim que você sair da corda, haverá um espaço que leva a outra tora que pode ser empurrada para criar um atalho; faça isso! A segunda coisa é mais um Bokoblin chato; você provavelmente terá de lidar com ele antes de fazer o atalho, então... Bem... Sabe o que fazer!

Seguindo o resto da trilha, você provavelmente verá Gorko em um lugar ainda inacessível. Você pode falar com ele, se quiser, mas, não se preocupe, estaremos do lado dele logo, logo!
No final da mesma trilha, você encontrará um grande abismo, e um Octorok que parece estar guardando uma rota secreta...! Disponha do Octorok, e siga por aqui, para ver que essa rota secreta não parece levar a lugar nenhum... A não ser que... Está vendo que essa parede parece ideal para que nos penduremos nela? NÃO? COMO ASSIM? CRIE CORAGEM E SE PENDURE NELA!!
Piadas à parte, se pendure na parede e vá se mexendo para a sua esquerda. No caminho, haverá uma fruta de stamina, que recuperará sua energia e permitirá que você chegue do outro lado.

Quando fizer isso, você estará em uma parte isolada do penhasco, conectada por uma corda cheia de carrapichos explosivos (é, isso agora existe mesmo) a uma área maior, e um Bokoblin lhe esperando do outro lado. Não se preocupe com o Bokoblin e siga para a corda: fique balançando-a para se livrar das plantas e, quando o Bokoblin aparecer na corda, comece a balançá-la para derrubá-lo e liberar caminho.
Se me permite uma dica, eu acho um tanto mais fácil realizar essa ação enquanto você se pendura na corda, e não enquanto está se equilibrando nela. Se você for fazer isso, só fique atento a sua barra de energia. No final da corda, você chegará à área maior (que não é tão maior assim). Aqui, aproveite para salvar na estátua de pássaro que tem aqui.
Aqui também tem uma Deku Baba, então tenha cuidado.

Acredito que você também vá ver uma corda por aqui. Use-a para pular para o outro lado do penhasco.

Essa nova parte (que não é bem nova, a gente meio que esteve aqui antes, só que na parte de baixo) conta com mais algumas surpresas. A primeira delas está na forma de uma Quadro Baba, uma Deku Baba dourada, bem mais resistente do que a variação azul, e que é capaz de mudar o formato de sua boca para lhe desorientar e atacar. O que você quer fazer é atacar de acordo com a forma que ela abre a sua boca. É uma questão de atenção e velocidade. Outra coisa que você pode fazer, assim como com as Deku Babas, é se defender com seu escudo bem na hora que ela atacar, para deixá-la desorientada e, dessa forma, você pode atacar da maneira que quiser.
Seja como for, suba essa área toda (siga pela trilha aqui de cima, sem se preocupar com mais nada, isto é), para encontrar um baú com 20 rupees. Desça para a mesma altura da Quadro Baba e siga pelo caminho que você ainda não foi (o mesmo por onde você verá o Gorko e um cubo estranho).

Não há muito o que você possa fazer agora sem falar com Gorko, então faça justamente isso. Eis o resumo da coisa: ele vai afirmar que descobriu um cubo misterioso feito de um metal que ele nunca viu antes, e vai explicar sobre a lenda por trás do tal artefato, mencionado algo sobre uma luz do céu e uma espada. Acho que nós já sabemos o que fazer, não é verdade?
Puxe sua espada e carregue um Skyward Strike (você... ainda lembrar como fazer isso, certo? Basta manter o seu Wiimote erguido por tempo o suficiente para que Link carregue esse ataque, daí, é só atacar). Use o Skyward Strike no cubo, ele vai se desfazer em luz e voar ao céu...
OK, vamos falar sobre isso.


Esse é um do que nós chamamos Goddess's Cubes. Esses cubos estão espalhados pela superfície, e só podem ser ativados por meio de um Skyward Strike. Quando ativados, eles se desfazem em luz e vão para os céus. Toda vez que você ativa um desses cubos, um baú especial também é ativado no céu, podendo ser aberto facilmente. Iremos, inclusive, ver alguns deles ainda nessa parte. Então, atenção!

Bom, com isso fora do caminho, empurre a tora que está aqui perto para criar um atalho. Feito isso, continue caminho até aquela construção curiosa que tem por aqui. Assim que você descer um pouco e chegar na área de piso branco, no entanto, olhe de volta para o lado do penhasco, e você encontrará outro Goddess's Cube. Ative esse aqui também.

Ao se aproximar da construção, Fi vai aparecer e comentar alguns pontos importantes, como o fato de que você precisa estar pronto e bem equipado antes de entrar nesse lugar novo.

Eu sei que essa parte já está BEM longa, mas, acredito que existem algumas coisas que podemos fazer para facilitar a nossa vida agora. O problema é que todas elas estão no céu. Use a estátua de pássaro que está bem próxima da construção e retorne ao céu.

UM BREVE RETORNO AO CÉU


Logo quando subir, Fi vai chamar a sua atenção novamente, e vai falar sobre a função dos Goddes Cubes (que é o que falamos antes). Você terá de abrir o mapa e, nele, você conseguirá ver os ícones indicando os lugares onde os baús de que falei estarão. Vamos aproveitar a chance para já ir atrás deles.

O primeiro que você pode pegar está localizado em uma ilha com um prédio em forma de abóbora. Voe até lá e pouse. O baú em questão estará do lado de fora do prédio, bem simples de se achar. Ao abri-lo, você vai adquirir uma bolsa extra para o seu Adventure Pouch (ou aquelas esferas que aparecem quando você pressiona e segura o botão -).

O segundo baú está um pouco longe, no entanto, isolado em uma ilha completamente vazia ao sul de Skyloft. Use o seu mapa para localizá-lo (e não se esqueça dos feixes de luz que você pode criar para marcar lugares importantes!). Abrindo esse baú, você vai adquirir o seu Pedaço de coração #2!

OK, com tudo isso, vamos retornar a Skyloft. Existem algumas coisinhas que podemos fazer aqui, e todas elas envolvem dinheiro. A essa altura, imagino que você já tenha adquirido uma certa quantia, mas, nada muito grande. Como, a esse ponto do jogo, você só pode carregar até 300 rupees, eis o que vamos fazer. Eu vou listar as coisas que você pode, e deve, comprar o mais cedo possível. O truque é que, dependendo de quanto dinheiro você tiver, não será possível comprar tudo. Então, o que eu deixar em negrito é aquilo que você deve priorizar. OK? OK.

Antes disso, no entanto, permitam-me explicar que, quando retornar a Skyloft, há um novo lugar para visitar: uma casa voadora! Para acessá-la, você precisa acertar o sino que fica logo em baixo dela, o que fará com que uma corda desça. Suba na corda, espere ela lhe levar até a loja, e você poderá acessar a loja do Beedle (que fica mais inventivo e amável a cada jogo, CARAMBA).

OK, com isso, vamos à lista de itens, junto de cada loja, e quanto custa.

  • Extra Wallet - Loja do Beedle - 100 rupees
    Aumenta o número de rupees que você pode carregar por 300. 
  • Bug Net - Loja do Beedle - 50 rupees
    Permite que você capture insetos e fadas.
  • Bolsa extra para o Adventure Pouch - Loja do Beedle - 300 rupees
    Aumenta número de itens que você pode carregar consigo.
Acredito que uma carteira maior vai permitir que você pegue mais rupees com mais facilidade, o que será essencial para conseguir alguns itens bem interessantes, além de outras coisas, mais à frente. Assumindo que você tenha dinheiro sobrando, minha outra dica é comprar logo a Bug Net para depois. Uma outra bolsa para o Adventure Pouch, apesar de útil, não será algo que precisaremos agora. Isso pode esperar um pouquinho mais.

Bem, feito TUDO ISSO, você pode finalmente retornar para a Floresta. Pule no seu Loftwing e faça isso.

UMA COISA! Assim que você voar de volta e pular para a superfície, Fi vai lhe explicar que quaisquer estátuas que você checou durante sua jornada agora servem como pontos onde você pode pousar, o que significa que você não precisa andar por toda a floresta de novo. Basta ir para a última estátua de onde nós paramos. Se você quiser, é claro, você pode pousar em algum dos outros lugares pelos quais andamos, mas, para o bem deste guia, minha recomendação é simplesmente ir para a estátua próxima ao Templo da Florest (Forest Temple é o nome do lugar).

Quando você pousar, se aproxime novamente da enorme construção. Você deverá notar que o padrão desenhado, ou esculpido, nos portões do lugar parece apontar para cima. Se você seguir os seus olhos para o teto, você verá o que parece ser um conjunto de cristais cor de rosa. Essa é uma alavanca e, se você acertá-la com o seu estilingue, os portões se abrirão. Sem pestanejar, Link entrará no lugar desconhecido, e teremos acesso ao primeiro calabouço do jogo: Skyview Temple.

MAS, esse guia já está mais longo do que deveria ser! Então, na próxima parte, exploraremos esse
novo templo e todos os seus segredos!

Atravessando a barreira do céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário