segunda-feira, 10 de julho de 2017

Próximo Zelda poderá usar tecnologia de Vibração HD, diz Aonuma

Apesar de ser um sistema com poucas novidades gritantes, como os controles de movimento do Wii, ou a tela do Gamepad do Wii U, o Nintendo Switch possui características bem interessantes, sua portabilidade e a "Vibração HD".

Exemplificação da Vibração HD, no evento que apresentou o Switch em janeiro de 2017.





Dessas características, a ideia da Vibração HD, ou HD Rumble, é algo que chamou a atenção de Eiji Aonuma, atual produtor da série Zelda, e que ele gostaria de implementar em um novo jogo da série para o Switch. Em sua entrevista ao site GameReactor, Aonuma comenta sobre a decisão de manter as duas versões de Breath of the Wild virtualmente idênticas, além de aproveitar para afirmar que ainda não tem nenhum plano concreto para um novo jogo, visto que ele está trabalhando ainda no DLC vindouro de Breath of the Wild.

Confira as palavras dele depois da quebra.





"Para dar um exemplo concreto, há o que chamamos de 'vibrações HD' que são específicas do Switch e que permitem que você quase experimente o que o personagem sente quando toca em algo, por exemplo, quando você pega um objeto na mão, pode senti-lo graças a essas vibrações. É uma abordagem bastante interessante, adiciona mais realismo, e simplesmente seria necessário desenvolver cenários em volta disso. O verdadeiro problema que tornou impossível o uso desta tecnologia, não é tanto um problema de tempo, é que teríamos muitas diferenças com a versão de Wii U e ambas teriam de ser jogos idênticos.

"Agora que podemos nos libertar dessa conexão, dessa restrição, e como o Switch está se desenvolvendo bem, poderemos usar isso no próximo Zelda

"Não temos planos para um futuro Zelda, ainda estamos longe disso tudo, infelizmente. Hoje, eu estou em um momento de tentar reunir uma série de ideias para uma sequência, mas não posso fazer isso sozinho. É muito trabalho que terá que ser feito durante um longo período de tempo e ainda estamos longe de planejar qualquer coisa. Dê-nos um pouco de tempo.

"É difícil trazer as especificações dos velhos portáteis. Por exemplo, para o 3D, tudo que era típico dos jogos portáteis com efeito 3D não será possível duplicá-lo. Cada hardware é diferente. Dito isso, algumas mudanças são possíveis. Por exemplo, Ocarina of Time e Majora's Mask, que eram originalmente jogos para consoles de mesa, foram suavemente para as duas telas do 3DS e isso nos permitiu exibir um mapa na tela inferior, tornando o jogo mais acessível e confortável. Então, esses tipos de mudanças podem encontrar um caminho para o Switch se acharmos uma maneira de fazê-lo."

Como você acha que essa função do Switch poderia ser usada em um novo Zelda? Falando nisso, que elementos o novo Zelda poderia ter?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário