segunda-feira, 24 de abril de 2017

Criações fã: Jogo fã tenta trazer a majestade de Breath of the Wild aos 8-bits

Quem acompanhou de perto as notícias do muito aguardado Breath of the Wild deve se lembrar que a Nintendo, quando ainda nos estágios iniciais do desenvolvimento, criou um pequeno protótipo do jogo em 2D, reutilizando os elementos do Zelda original, de 1986, com o intuito de analisar que mecânicas o novo título poderia utilizar, de forma mais simples.

Se você lembra do protótipo, é possível que você perceba uma grande familiaridade com o jogo fã a
seguir:



 Intitulado "Breath of the NES", o jogo fã está sendo desenvolvido por Micropig Gaming, que pretende fazer justamente o que você imagina: levar a imensidão e realismo do já lançado Breath of the Wild para um jogo em 8-bits (ou ao menos, que referencia 8-bits).

Em entrevista à Kotaku, o desenvolvedor falou abertamente sobre o projeto, seu plano na possibilidade de a Nintendo realizar uma ação legal (coisa que ela faz com muita frequência), que coisas o projeto tem que o separa de outros jogos fã, entre outras coisas. Você pode ver as palavras do desenvolvedor, mais um vídeo bem interessante do jogo, logo depois da quebra!

Confira as palavras dele a seguir:

"Quando as pessoas ouvem falar deste projeto, elas se assustam e se preocupam com um ato legal da Nintendo. Enquanto eu ficarei trabalhando duro em Breath of the NES pelo tempo que puder, se a Nintendo me pedir para parar o uso de sua propriedade intelectual, eu planejo continuar desenvolvimento usando meus próprios personagens. Estou me divertindo muito para simplesmente desistir desse mundo."






"Este projeto ainda está em seus estágios iniciais... Estarei adicionando mais lugares com elementos distintos e atmosferas, elementos de quebra-cabeça para os calabouços, e várias formas de matar inimigos de maneira criativa.
Eu não sinto a necessidade de me manter amarrado à estrutura exata de BOTW. Por exemplo, um dos itens originais no jogo [Breath of the NES] é uma 'Byoki Berry", que o jogo diz ser venenosa para humanos. No entanto, se você soltar uma Byoki Berry perto de alguns Octoroks, eles vão direto para ela ignorando tudo ao redor, permitindo que você faça uma armadilha, mate-os ou tente passar despercebido. 
Eu tenho muitos planos para características originais no jogo, e, apesar de eu querer capturar o espírito de BOTW e do Zelda do NES, eu não estou me restringindo para ser perfeitamente fiel."
Apesar de o projeto parecer promissor, muitos estão, de fato, preocupados com as ações que a Nintendo pode tomar contra o jogo fã, ainda mais levando em consideração as tristes quedas de títulos como Another Metroid 2 Remake, ano passado.

Breath of the NES já tem uma demo, que pode ser explorada aqui. Certamente parece algo interessante para explorarmos em nosso canal, hã?
O que você acha do jogo fã? Ele parece empolgante? Ou é sem graça? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário