quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Biografia - Impa (Ocarina of Time)



 (Spoilers, leia por sua conta e risco)



NOME: IMPA

PRIMEIRA E ÚLTIMA APARIÇÃO: OCARINA OF TIME

*Boa parte da história contada a seguir conta, também, com pequenas adições especulativas, não explicadas nos  jogos; isso foi feito para deixar a postagem mais interessante. Mesmo assim, todos os eventos adicionados foram feitos com a ideia de manter tudo de acordo com o que acontece nos jogos.


Impa nasceu como membro da tribo dos Sheikah e, desde muito jovem, ela foi treinada nas artes marciais de sua tribo. Em suas veias, corria o sangue de uma Sábia, algo que ela só descobriria mais tarde.
Devido à aliança entre os Sheikah e a Família Real de Hyrule, Impa logo se viu fazendo parte de um grupo que protegeria a realeza hyruleana.

Depois de atingir a idade adulta, Impa se tornou uma das guerreiras mais famosas e conhecidas de Hyrule. Suas habilidades, no entanto, não eram a sua única característica a ganhar destaque.

Ao retornar a sua vila natal, Impa descobriu que a mesma havia sido atacada por um monstro antigo, conhecido como Bongo Bongo. Usando toda a sua habilidade e sabedoria, Impa foi capaz de selar o monstro abaixo da vila, onde ele não deveria incomodar mais ninguém.


Foi então que ela descobriu que tinha os poderes de uma Sábia, uma das entidades mais poderosas e respeitadas daquelas terras. No entanto, aquela descoberta veio com um preço a ser pago: ela deveria manter-se como sentinela do Templo das Sombras, um lugar amaldiçoado no qual se escondiam as terríveis ações realizadas em nome de uma Hyrule ainda jovem.

Para manter Bongo Bongo selado, proteger àqueles que passassem por ali, e para que pudesse observar o Templo das Sombras de perto, Impa fundou a vila de Kakariko, utilizando tanto os valores dos Sheikah quanto aquilo que aprendeu com o povo de Hyrule.
Seja no campo diplomático ou de batalha, Impa logo chamou atenção da família real.

Devido a sua solidariedade, disciplina e poder, Impa foi apontada como a ama da recém-nascida princesa Zelda, com quem ela passou a ficar na maior parte de seu tempo.

Quando juntas, Impa ensinava diversos deveres e direitos à princesa, interessada em ensinar à jovem como ser uma líder justa e capaz.
Mesmo com a rigidez de Impa, as duas se tornaram grandes amigas.

Um dia, Zelda acordou durante a noite depois de um pesadelo. Ela logo se voltou para Impa, a pessoa na qual ela mais confiava, e contou a ela o seu sonho:

Hyrule estava coberta por sombras e escuridão. Terríveis nuvens negras cercavam a terra, e nem mesmo o menor feixe de luz podia ser visto em lugar algum. Foi na hora mais escura que uma luz cegante se formou nas florestas ao sul. Da luz, surgiu um guerreiro formidável, segurando uma pedra verde igualmente brilhante. Sua luz apagou as trevas e deu vida a Hyrule novamente.

Pressentindo aquilo como uma visão profética de eventos que logo se tornariam realidade, Impa decidiu alertar à princesa das precauções que ambas deveriam tomar em breve.

Alguns dias depois, o rei de Hyrule recebeu uma audiência com um jovem rei de uma terra distante, conhecido como o Rei Gerudo Ganondorf. Ao vê-lo, Zelda sentiu uma terrível sensação e ela chegou à conclusão de que aquele homem simbolizava as sombras de seu sonho. Ela tentou falar com seu pai, mas o rei não a escutou. Impa então especulou que, se o sonho de Zelda virasse uma realidade, Ganondorf poderia pôr as mãos na Triforce, a relíquia deixada para trás pelas deusas criadoras de Hyrule: Din, Farore e Nayru.

Pouco tempo depois, um jovem garoto de roupas verdes se apresentou secretamente a Zelda. Seu nome era Link. Tanto a princesa quanto Impa viram nele o guerreiro formidável com o qual Zelda sonhou, suas suspeitas ficando mais fortes ao verem que ele carregava a Esmeralda Kokiri, uma pedra verde semelhante à do sonho. O garoto também revelou ter sido mandado para aquelas terras para ajudar a princesa a salvar seu reino.


Depois que Zelda explicou ao garoto a natureza de seu sonho e outros pontos de grande importância, como as Pedras Espirituais, a Ocarina do Tempo, e o risco que Hyrule poderia correr com Ganondorf, Impa direcionou o garoto para Kakariko. Ela explicou a ele que a vila seria o lugar ideal para iniciar a busca pelas outras Pedras.



Nos dias que seguiram, Impa e Zelda mantiveram sua reunião com o garoto um completo segredo, já que sabiam que ninguém iria escutá-las. Mesmo assim, elas estavam certas de que o garoto conseguiria usar as Pedras a tempo para salvar Hyrule de Ganondorf.

No entanto, Ganondorf atacou diretamente o castelo de Hyrule, assassinando o rei de Hyrule e, efetivamente, tomando o trono. Foi então que Impa e Zelda perceberam que o Rei Gerudo tinha intenções ainda piores do que elas imaginavam.
Antes que Zelda fosse capturada pelos capangas do novo Rei, Impa a salvou e a levou para fora do castelo, onde elas iriam conseguir um cavalo e fugir para longe. Apesar dos protestos de Zelda, Impa sabia bem que não havia mais nada que elas pudessem fazer: elas deveriam se esconder e planejar o próximo passo nas sombras.

Quando as duas conseguiram um cavalo, elas foram descobertas pelo próprio Ganondorf, que as perseguiu nos jardins do castelo, indo até a cidade próxima.
Foi na cidade que Impa conseguiu desviar-se de Ganondorf e fazê-lo perdê-las de vista.

Ao cruzarem o portão do castelo, ambas perceberam que Link estava chegando nos portões, aparentemente sem saber o que estava acontecendo. Zelda, que carregava consigo a Ocarina do Tempo desde que teve o sonho profético, atirou-a para Link e as duas o perderam de vista na tempestade que começou a se formar.


Impa e Zelda logo conseguiram se esconder de Ganondorf e de seus servos, mas elas sabiam que não ficariam seguras para sempre.
Foi então que Zelda sentiu um novo poder tomando conta dela. Ambas descobriram, então, que a jovem princesa havia se tornado a portadora da Triforce da Sabedoria. Quando ela expressou confusão a respeito, Impa contou a ela a visão dos Sheikah sobre a Triforce e o porquê de uma parte dela ter ido para Zelda. Com aquele novo conhecimento, elas se encheram de esperança: Ganondorf podia ter conseguido pôr as mãos na Triforce, mas ele não tinha acesso a seu poder total.

Sabendo que Ganondorf eventualmente as encontraria, ainda mais com uma parte da Triforce consigo, Impa e Zelda decidiram se preparar para uma possível batalha.
Nos poucos anos que seguiram, Impa ensinou a Zelda as artes marciais dos Sheikah, e, para proteger a sua identidade, Zelda passou a se chamar Sheik. Durante esse tempo, Impa revelou para Sheik sua identidade como uma Sábia.



Com o treinamento de Sheik completo, Impa retornou para Kakariko, a fim de consertar os erros que Ganondorf poderia ter feito em sua vila. Foi só então que ela percebeu o terrível estrago do ataque de Ganondorf no mundo: a cidade do castelo havia sido rebaixada a ruínas, com milhares de mortos, monstros patrulhavam os campos verdes de Hyrule, e as pessoas estavam tristes e sem forças para resistir.
Impa, no entanto, decidiu fazer algo a respeito, e ajudou Kakariko a se fortalecer mais uma vez, de forma que seu povo ainda sorrisse em tempos sombrios.

Passados exatos sete anos desde a queda de Hyrule, Sheik se aproximou novamente de Impa, revelando ter conversado com Link, que havia acabado de voltar ao reino. A jovem guerreira lhe explicou que, ao saber do que aconteceu, Link havia seguido para o Templo do Tempo para adquirir a Espada Mestre, a lendária espada banidora do mal. No entanto, como seu corpo ainda era muito jovem, ele havia sido posto para descansar durante sete longos anos.
Sheik também explicou a Impa que Link iria atrás dos demais Sábios de Hyrule, de forma que eles pudessem usar seus poderes para derrubar Ganondorf e trazer paz novamente a Hyrule. Foi então que ambas perceberam que suas suspeitas eram verdadeiras: Link se tornara no lendário Herói do Tempo.

Depois que Sheik partiu, Impa continuou a gerenciar Kakariko. Mestre e aprendiz se encontraram ainda várias vezes conforme os dias passavam, com Sheik relatando a Impa os passos do Herói e os atos de Ganondorf para manter a terra sob seu controle.

As reuniões das duas eram frequentes, até o dia em que tanto Impa quanto Sheik pressentiram uma forte onda de trevas vindo do subterrâneo. Foi quando Impa descobriu que seu velho inimigo, Bongo Bongo, havia se alimentado das trevas do reinado de Ganondorf e tinha ficado ainda mais poderoso.

As duas correram ao seu encontro, no subterrâneo. Quando deram de cara com a besta, Impa ordenou a Sheik que ela subisse para Kakariko para proteger o povo, enquanto que ela ficaria e lutaria com o monstro. Mesmo hesitante, Sheik obedeceu ao comando de sua mestre e fugiu.

Impa batalhou com Bongo Bongo, mas, seus poderes havia se intensificado muito e, mesmo com o treinamento que ela teve, Impa não foi capaz de detê-lo. O monstro conseguiu nocauteá-la, sua última visão sendo o monstro desaparecer no ar antes de tudo ficar escuro.
Quando Impa acordou um tempo depois, ela correu para a superfície, onde viu sua vila em chamas. Sua atenção foi, então, para Sheik, que estava ferida, ao lado do Herói do Tempo, nocauteado. Sheik explicou o que aconteceu, e revelou ter visto os rastros de Bongo Bongo para o Templo das Sombras.

Impa e Sheik usaram suas habilidades de Sheikah para apagar o fogo da vila com uma forte chuva. Então, Impa ordenou a Sheik que cuidasse do Herói até que ele se recuperasse, enquanto ela iria até o Templo enfrentar Bongo Bongo mais uma vez.

Mesmo ferida, Impa conseguiu reencontrar seu rival, este escondido na mais absoluta escuridão. Os dois se enfrentaram mais uma vez, mas Impa, novamente, foi incapaz de derrotar Bongo Bongo. Quando tudo parecia perdido, o Herói do Tempo surgiu na arena e lutou contra o inimigo. Após uma batalha épica, Bongo Bongo finalmente se dissolveu nas sombras, tendo sido destruído pela primeira e única vez.

Impa e o Herói foram levados até a Câmara dos Sábios, no Templo da Luz, um lugar escondido no Reino Sagrado da Triforce, onde ela reconheceu a coragem e as habilidades do Herói. Vendo que a missão dele estava quase completa, Impa lhe explicou que ele logo veria Zelda de novo.



A guerreira Sheikah, então, ficou na Câmara dos Sábios, onde aguardaria o retorno triunfante do Herói, ou a vitória terrível de Ganondorf.
O destino do mundo inteiro estava nos ombros do jovem Link, a quem Impa não conseguiu deixar de sentir simpatia.
Ela sentiu que Sheik havia revelado sua identidade secreta para Link, ao mesmo tempo em que viu a captura da princesa.

Junto com os outros Sábios, Impa ajudou Link a entrar no Castelo de Ganon, onde Ganondorf estava, e, uma vez lá dentro, o ajudou a derrubar uma barreira para que ele pudesse enfrentar o Rei do Mal.

 
Da mesma forma, ela se uniu aos Sábios, e todos viram a batalha épica do Herói do Tempo contra o Rei do Mal.
Ao final da grande batalha, quando Link conseguiu dar o golpe final, Impa e os outros Sábios foram chamados para fazer o ritual de selamento, finalmente derrotando Ganondorf de uma vez por todas.

Com o Herói do Tempo enviado de volta para seu verdadeiro tempo, Impa e os outros Sábios retornaram a Hyrule, dispostos a proteger sua terra do que viesse pela frente.

Em outra linha do tempo...

Com as notícias que Link trazia quanto aos verdadeiros planos de Ganondorf, o Rei Gerudo foi preso e executado.
Durante esse período, Impa retornou ao clã dos Sheikah, que fundou uma nova vila, escondida do resto do mundo, onde eles aguardariam até o momento em que seriam procurados novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário