quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Biografia: Ganondorf (Twilight Princess)



(Spoilers, leia por sua conta e risco)

NOME: GANONDORF
PRIMEIRA APARIÇÃO: OCARINA OF TIME

ÚLTIMA APARIÇÃO: THE WIND WAKER / TWILIGHT PRINCESS / ZELDA 2 / HYRULE WARRIORS (não-canônico)
*Boa parte da história contada a seguir conta, também, com pequenas adições especulativas, não explicadas nos  jogos; isso foi feito para deixar a postagem mais interessante. Mesmo assim, todos os eventos adicionados foram feitos com a ideia de manter tudo de acordo com o que acontece nos jogos.

Após ter sido impedido de levar seus planos adiante, Ganondorf foi atirado em um mundo estranho pelos antigos sábios de Hyrule.
O mundo que ele encontrou era frio e escuro, e, pela primeira vez, Ganondorf se viu sozinho.

Mesmo assim, ele não podia deixar de se perguntar quanto à Triforce que se manifestara nele. Mal ele sabia, mas a Triforce do Poder se manifestou por intervenção das três grandes Deusas da criação de Hyrule, Din, Nayru e Farore, com o intuito de dar a ele o que era seu por direito.
Em outra linha do tempo, Ganondorf conseguiria a Triforce do Poder para si, mas, por isso ter sido tirado dele pelo Herói e pela descendente da Deusa, as três criadoras de Hyrule lhe devolveram seu poder perdido.
Foi então que Ganondorf percebeu o mundo ao seu redor com mais clareza, e decidiu aproveitar aquela escuridão para testar suas habilidades.

Passaram-se séculos inteiros, e, com eles, o antigo Rei Gerudo conseguiu maestria absoluta do poder que lhe foi dado. Ele era capaz de invocar fantasmas e monstros para lhe servir, assim como seus próprios poderes e habilidades ficaram imensamente mais poderosos.
Não parecia haver limites para seus poderes, e logo Ganondorf começou a se ver como um deus.


Mesmo assim, o Rei Gerudo percebeu que seus poderes de nada valeriam enquanto ele estivesse aprisionado naquele mundo. Mais do que isso, os séculos lhe privaram de seu próprio corpo, sendo apenas o poder da Triforce e sua própria magia os elementos que lhe restaram. Foi então que ele percebeu uma civilização avançada, provavelmente criada durante os séculos em que ele passou aperfeiçoando suas habilidades.
Naquela sociedade, Ganondorf encontrou um indivíduo único e desesperado, que parecia estar a ponto de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Aquele era Zant e, vendo potencial em sua ambição, Ganondorf compartilhou com ele seu poder.

Dentro de poucos dias, Zant destronou a Princesa do Crepúsculo, Midna, e assumiu o controle da sociedade dos Twili, utilizando toda a mágica que lhe foi dada por Ganondorf.
Sem pestanejar, ele seguiu seu plano de invadir o Mundo da Luz com o intuito de conquistá-lo.

Enquanto Zant partia em sua campanha, Ganondorf aproveitou o tempo para que pudesse estabilizar seu próprio corpo, com o intuito de andar no Mundo da Luz novamente. Passado muito tempo, Ganondorf readquiriu sua forma e partiu para Hyrule, não surpreso em ver que o reino já havia caído para Zant.
Sem encontrar resistência, Ganondorf assumiu o trono, tomando a princesa daqueles dias como sua prisioneira, uma cortesia de Zant.
No entanto, mesmo confiante nas habilidades de seu servo, Ganondorf recebeu com relativa surpresa a notícia de que Zant havia caído em batalha.

Não demorou para que aquele que derrotou Zant, um jovem de roupas verdes, chegasse no castelo de Hyrule, acompanhado da Princesa do Crepúsculo ainda em sua forma diminuta criada por Zant.



Ganondorf brevemente lamenta o fracasso de seu servo enquanto insulta a raça dos Twili por sua falta de ambição. Percebendo a ousadia tanto do jovem quanto da Princesa, Ganondorf demonstra seu poder possuindo a princesa de Hyrule e usando o seu corpo para tirar Midna de jogo e derrotar o jovem.
Mesmo usando suas habilidades, Ganondorf perde o controle da princesa Zelda e é removido do corpo dela por Midna, usando uma magia antiga dos Twili.
O Rei Gerudo, no entanto, não estava preparado para aceitar derrota e, em outra demonstração de seus poderes, transforma-se em um grande monstro suíno, chamado Ganon, para mais um combate.



Para sua surpresa, o jovem herói também possuía uma forma animalesca, a de um lobo negro, e ambos entram em combate, com o herói saindo vitorioso novamente.

Ganondorf, no entanto, não cairia tão facilmente, e logo se recompõe, desta vez usando todo o seu poder. Apesar de não conseguir alcançar nem o herói nem a princesa, ele é capaz de abordar Midna e, após uma intensa batalha, que destrói o castelo de Hyrule, o Rei Gerudo é vitorioso, deixando Midna criticamente ferida.

Ele se teleporta para o campo de Hyrule, onde conjura um grupo de cavaleiros fantasmas para lutar ao seu lado. Ele parte em direção ao herói e à princesa, mas, ambos, graças às habilidades de montador do herói e da mira da princesa, conseguem derrubar-lhe do cavalo.



Cansado de tantas derrotas em tão pouco tempo, Ganondorf desafia o jovem herói a um duelo de espadas até a morte, ao mesmo tempo em que aprecia a forma e a perfeição da espada que o jovem carregava.
Usando a mesma espada que foi usada para sua execução tantos séculos antes, Ganondorf partiu em combate com o herói, resultando em uma batalha de proporções lendárias.
Ganondorf lutou com toda a sua capacidade, pondo em prática todos os seus anos de treinamento com espadas, mas, assim como Zant, ele sucumbiu para o poder do herói, sendo empalado no peito.

Mesmo com um ferimento tão grave, Ganondorf lutou para manter-se vivo, incrédulo de que toda a sua jornada seria em vão. Mas, por mais que sua força de vontade estivesse em seu ápice, sua hora havia chegado e o Rei Gerudo soltou seu último suspiro, escolhendo ficar erguido até mesmo na hora de sua morte.



[GERAÇÕES DEPOIS]

Apesar de seus fracassos no passado, o nome de Ganondorf fez Hyrule e todos os países vizinhos tremerem. Suas habilidades e poderes inacreditáveis ecoaram o terror de tempos sombrios durante muito tempo.

Mesmo séculos depois, o mito de Ganondorf continuou vivo, chegando até os ouvidos de um jovem Herói que tinha o poder de se dividir em quatro.
Não é exatamente claro, mas, Ganondorf, em sua forma animal, retornaria, chamado pelo Mago do Vento, Vaati, para enfrentar esse mesmo Herói. No entanto, assim como foi no passado, ele não foi capaz de derrotar o usuário da mística Four Sword.

Conheça o começo dessa história.

Veja como tudo ocorreria em outra linha do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário