quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 15 - Uma ilha em forma de video-game...?

Fala galera, estou de volta com essa parte do detonado, e só pra constar, boa parte disso é opcional, temos muito á fazer quanto á essa parte. Para quem não está fazendo as partes opcionais, sinto muito, vamos avançar pouco.

Parte opcional:
Pra começo de conversa fale com nosso amigo Freedle, o da guitarra da Mercay Island. Ele nos presenteará com um Treasure Map.
Vão à Molida Island, lá falem com o primeiro ser vivo que vocês virem (Fora o Link e o Linebeck, pelo amor de Deus), é uma criança de roupa vermelha correndo saltitante como uma pulga feliz da vida. Ela vai te dar um Treasure map.
Caso me pergunte o que aconteceu, ela quer que recompensemos o herói que acabou com o Navio Fantasma, inclusive chama de amado herói. Mas nem pensem em começar a shipar isso.
Se seguiu o nosso detonado do começo ao fim, deve ter 10 Wisdom Gens, se seguiu tudo e mesmo assim não tem, vá ao nosso detonado Parte 12 e aperte f3, em seguida escreva "Wisdom Gem" na barra que aparecerá e então faça o mostrado no guia. (Esta parte do nosso detonado sofreu alterações recentes). Agora vamos á Spirit Island! Aqui, ofereça o espírito da sabedoria para a fonte, e ela ganhará poderes, agora aumenta o poder do seu escudo e você pode escolher entre ela e Leaf, o espírito da força no inventário.
Fim da parte opcional:
Agora vamos ao mar do Sudeste explorar esse novo canto de oceano!
Logo ao entrar nesse oceano, veremos alguns piratas, trace uma rota para a ilha mais próxima (Goron Island) e no trajeto defenda-se das bombas atiradas pelos piratas e os acerte bastante até te deixarem em paz. Se preferir, pode ficar encostado lado a lado com o maior barco de piratas e eles vão entrar no barco de Linebeck, vença-os e obterá uma Courage Gem. Após isso tenha um caminho tranquilo para a nossa próxima ilha. Ou, não.
O barco ficará imóvel, bastará defender e atacar. A fera vai voar em volta do barco e enquanto isso, atire nos olhos nas suas laterais, quando ele mandar esferas de energia ou morcegos, atire neles para ganhar vida. Ao fim, vamos a Goron Island.

Depois de uma cutscene sem tanta importância, (Começo de parte opcional) saia da ilha. Nem me venha com "Mas eu acabei de chegar" e saia da ilha, vamos explorar estes mares. Aqui teremos Beedle, ele poderá nos vender um saco de bombas por 1000 rupees. Existe uma rocha no centro do mar do Sudeste, nos arredores dela tem um sapo dourado do qual o símbolo é o mesmo da letra ômega. Ao leste desse oceano temos um barco de viajante onde podemos vender nossos tesouros. Não hesite em vendê-los pois dão um dinheiro bem útil. E ao sudeste desse mar temos a Dee Ess Island, sim, esse nome é uma referência á DS, e ela tem o formato do video game. Bem... Bizarro. Mas legal.
Dentro desta ilha, entre dentro da "tela de cima" da ilha e enfrente os Eye Brute, para vencê-los, atire flechas em seus olhos e eles ficarão paralisados, aproveite e ataque, se faltarem tem munição nos cantos da sala. Ao derrotar os dois, aparecerá um baú com uma Courage Gem. Saia da "tela" com os gêiseres na parte de cima. Agora no sudoeste da ilha procure uma estátua, bata nela e ela vai dizer que tem um tesouro escondido no botão menu. Entre na "tela de baixo" da ilha e cave onde ficaria o botão verde "menu" no jogo, você ganhará uma Courage Gem.
Deixei nem pra aparecer todo o texto...
Lembre-se que logo abrirá o Goron Game nesse local, quando acontecer voltaremos aqui.
Levante as velas e vá até as três pedras do mar do sudeste que formam um triangulo, próximo delas existe a Harrow Island, vamos visitá-la.
Aqui se paga 50 rupees para entrar no jogo, ao entrar, você pode desenterrar maus ou bons tesouros, você tem o máximo de 10 tesouros por vez. Cave de forma aleatória até achar os dois Treasure Maps, se não conseguir, jogue novamente até conseguir. Também é possível conseguir blue, green, big green ou red rupees aqui, além de um black rupoor, que faz você perder dez rupees.

Seguindo todo o nosso detonado até agora, você já deve ter 10 Courage Gens. Vamos para a Spirit Island! Sugiro que use a lousa ciclone para encurtar o caminho. Ofereça o espírito da coragem, e nossa companheira Ciela terá parte de seus poderes como espírito da coragem recuperados. Se escolhida a Ciela, todo ataque menos o Spin Attack dispara um raio de energia. Agora fica a seu critério qual espírito usar, mas eu acho que depende bastante da ocasião. Agora volte para a Goron Island onde vamos obter progresso na história.

Fim da parte opcional.

Aqui na Goron Island temos uma das primeiras aparições de uma raça bem conhecida da série: Os Gorons. Esse povo é descrito como uma raça que come pedras, valoriza muito a força física, tem histórico com corridas, além de terem bastante relação com pedras e fogo.
Primeiramente, na loja do local existem coisas interessantes se puder comprar, siga andando á nordeste da ilha, até achar um pequeno Goron que pede para eliminar os monstros próximos. Cave a marca no chão e use o gêiser para subir na plataforma, de lá, atire com o arco e flecha nos ChuChus na outra plataforma até eliminar todos.
Eu errei essa flecha
Ao derrotar os três, o Goron vai te recompensar com um treasure map. Vá para leste da ilha onde tem um goron em outra parte da ilha separada de você por água. Sopre no microfone para chamá-lo
Ele vai correr até o botão e liberar uma ponte para nós, que nos leva uma parte que nos interessa mais da ilha. Daqui vá a norte e entre na casa do Chefe Goron.
Ao falar com ele, vai dizer que você deve se tornar um dos goron para saber mais sobre o metal puro do qual estamos atrás, e diz para nos apresentarmos para todos os gorons da ilha. Fale com todos e volte a falar com o chefe, que vai propor um jogo de perguntas, toda vez que jogar vai pagar 20 rupees, a cada acerto ele te dará rupees, mas se errar perde tudo. As seis perguntas tem a ver com a vila. Ele também pode te dar uma dica para deixar um pouco mais fácil. Se entender bem o inglês do jogo pode tentar por si só, mas vou deixar as respostas abaixo. Lembre-se que as perguntas que ele vai fazer não tem ordem definida e podem ser quaisquer das perguntas abaixo.

How many homes are there in this island? (Quantas casas existem nessa vila?)
6
How many gorons live on this island? (Quantos gorons moram nessa ilha?)
14
The goron at this spot! What is he staring at? (O goron deste ponto! O que ele está observando?)
Ship (barco).
How many gorons children are on te island? (Quantas crianças goron moram na ilha?)
6
How many gorons are in their houses right now? (Quantos gorons estão em suas casas agora?)
7
Of those gorons how outside, how many are adults? (Dos gorons lá fora, quantos são adultos?)
4
What color were the odd creatures on the cliff? (De que cor são as criaturas no penhasco?)
Yellow (amarelo).
How many rocks are in this home? (Quantas rochas estão nesta casa?)
3
Easy one, stranger! What number question is this? (Uma fácil forasteiro! Qual o número desta questão?)
Fique atento á essa.
What is on this spot? (O que tem neste ponto?)
Chest (baú).
How many rupees have won so far? Easy! (Quantos rupees já ganhou até agora? Fácil!)
Procure se manter atento á essa. Mas lembre-se que vai ganhar rupees na seguinte ordem: 1 rupee, 10 rupees, 20 rupees, e 100 rupees. Se for a primeira pergunta responda zero.

Ao fim ele vai te dar uma wisdom gem e você vai se tornar um Goron, pagando de volta 146 rupees à ele (mizerávi).
Agora podemos acessar o labirinto á norte da ilha, mas isso só na próxima parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário