sábado, 25 de junho de 2016

Detonado: Zelda: Phantom Hourglass Parte 14 - Templo do Rei do Oceano (4)

Ah, de novo esse templo... Droga... Tá, agora vai! Ou não?...




Primeiro de tudo, siga até a ilha de Zauz (a ilha á norte da Gust Island), Zauz diz que não pode forjar a Phantom Blade (a espada necessária para vencer Bellum) sem três metais puros encontrados com 3 povos. Para chegar á esses povos teremos de obter mais cartas náuticas, para isso vamos ao Templo do Rei do Oceano, mas, já havíamos chegado ao fim do templo, portanto o que devemos fazer é ir até a porta que se abria com um símbolo e desenhar a TRIFORCE! (Se não me engano, esse jogo não chega á mencionar a Triforce, bem... Se me perguntar, segundo o Ocarina of Time, é uma relíquia feita do poder das três deusas que criaram o mundo: Din, Nayru e Farore, e o símbolo mais icônico da série), claro, tem uma ordem especifica para isso, mas veremos na hora.
Agora já sabem não é?; Para a Mercay Island!

Aqui você terá recebido uma carta (caso já tiver lido todas as cartas do jogo até o momento), ela é de Linebeck, ele te agradece por tudo que você fez á ele, e te recompensa com uma peça de barco (Finalmente, hein?). Agora, para o templo. Lembrando que agora com o arco-e-flecha podemos pegar tesouros do templo que antes não podíamos.

Templo do Rei do Oceano (B1-B2)
Assim que entrar aqui vera uma cena, um novo espectro rosa vermelho... Não deve ser um enigma para você que ele vai dar uma dor de cabeça, eles são mais rápidos que os normais. Bem, ânimo.
Fora isso nada de novo neste lugar. Avance para o B2. Aqui também não temos novidades, mas no sul há um espectro vermelho patrulhando agora. Não se esqueça de explodir a parede rachada á sul da entrada para facilitar e muito a passagem por aqui, preste atenção nisso.

Templo do Rei do Oceano (B3)
Coloque o primeiro cristal em seu pedestal e desative as armadilhas com a alavanca á sudoeste da sala, depois suba na plataforma sudeste e dali atire no olho á nordeste da plataforma depois corra para o baú perto dos pedestais(Contém uma Power Gem):
Abra a porta colocando os cristais em seus pedestais e fazendo uma armadilha para o espectro com a chave, ao fim, desça para o próximo andar.

Templo do Rei do Oceano (B4)
Perto da entrada há um olho, acerte-o e toda a ventania que havia na sala some. Derrote os Phantom Eyes na esquerda para evitar problemas e exploda a parede rachada para desativar as armadilhas que levam á uma Small Key. Com ela saia da sala.

Templo do Rei do Oceano (B5)
Á direita atire no olho para avançar á uma área com muitos baús, um deles, o dourado, se quebrado te dá mais 15 segundos. Á esquerda siga o mesmo caminho de costume até o fim da sala siga para a próxima.

Templo do Rei do Oceano (B6)
Vá para a esquerda e acerte o olho, depois na direita abra o baú com um mapa do tesouro.
Vá para sudeste e pise no switch, vá para o centro da sala e no quadro vermelho desenhe a Triforce na seguinte ordem:
A porta se abrirá, siga por ali. No novo setor do templo, Ciela vai falar com você e depois, uma alma ali perto lhe dirá para usar o portal amarelo a direita, ele te levará á entrada do templo, e de lá, é possível voltar. Tenha como um check-point, a má notícia é que o tempo continua o mesmo, mas nos poupa um bom tempo. Depois disso, na sala do portal, use a pá no buraco á esquerda se precisar de vida, pois o gêiser te leva á dois potes, provavelmente contém corações. Toque na porta á norte e Ciela a abrirá. Desça a escada para o B7

Templo do Rei do Oceano (B7)
Atravesse com as plataformas flutuantes, cuidado com as armadilhas nas paredes, no fim do caminho vá para a plataforma que é uma zona segura e use o bumerangue para quebrar o vaso dourado á direita, quando a plataforma flutuante voltar passe por ela para ir á esquerda, chegará á um corredor com o piso azul, aquele piso azul faz barulho quando você corre encima dele, ande devagar nesses locais para não atrair espectros.
Vá para sul para o próximo piso. Lembre-se de ser cauteloso para não ser ouvido, caso o espectro esteja prestes a te alcançar no sul da sala, corra até a zona segura sem pensar duas vezes.

Templo do Rei do Oceano (B8)
Tomando cuidado com os espectros siga á noroeste se estiver precisando de tempo, lá tem um pote dourado com 30 segundos. depois vá para o sudeste da sala usando a ponte invisível:

Siga para a escada sudeste, voltando ao B7 em um local diferente.

Templo do Rei do Oceano (B7)
Com o Bumerangue acerte o cristal atras do espectro azul, as chamas á norte daqui se apagarão temporariamente, quando a plataforma flutuante aparecer ali suba nela, cuidado com o espectro, e calcule bem seu tempo.
 Essa plataforma te levará a outra, no caminho, algumas armadilhas na parede. Suba na outra plataforma e ela te levará ao extremo norte da sala. Aqui vá para a esquerda e no baú pegue o cristal, depois vá para a esquerda e dali vá para norte, e pelas escadas de onde você veio, volte para o B8. 

Templo do Rei do Oceano (B8)
Com o cristal siga para á esquerda da sala e no pedestal coloque o cristal.
As armadilhas á norte sumirão, pise no switch e um gêiser vai ser ativado, apenas como um atalho para voltar aqui. Desça as escadas para o B9, aqui, abra um baú com outro cristal e volte ao B8. Ande até o gêiser para subir na plataforma, passe por ela até o caminho invisível que liga essa parte á nordeste da sala:
Coloque o cristal em seu pedestal perto daqui, se precisar, acerte as costas do espectro com o arco e flecha para paralisa-lo e dar tempo de explodir o bloco rachado que bloqueia a passagem ao pedestal. Ao colocar o cristal ali, as armadilhas á sul são desativadas, e um baú aparece, abra o baú (Courage Gem) depois siga pelo outro caminho e com um bumerangue acerte o cristal (para ser silencioso), depois siga pela porta que se abriu á norte.

Templo do Rei do Oceano (B9)
Aqui teremos Wizzrobes. Eles são normalmente invisíveis, mas quando você baixa a guarda eles correm para lhe acertar pelas costas. Eles aparecem no mapa, é só ver onde eles estão e atirar uma flecha, basta atenção (eles são representados por caveiras no mapa). No centro da sala, exploda os blocos rachados para ter acesso á uma zona segura (ter uma sempre é bom). Derrote todos os Wizzrobes e aparecerá um baú com uma Wisdom Gem. No centro da sala, siga para sudeste, aqui tem um olho em uma parede, tem um cristal embaixo dele, acerte o cristal com um bumerangue para ele virar para a direção do olho e acerte uma flecha no cristal.
Com isso se desbloqueia uma parte da sala onde tem um switch, ao pisar no switch uma parte do chão se abre. Use isso para derrotar o espectro e pegar o cristal que ele carrega. Com isso também aparecerá um baú á noroeste, com uma peça de barco. Coloque o cristal no pedestal á noroeste da sala e o fogo se apagará (Agora temos que levar os cristais do B8 ao B9). Suba as escadas e no B8 pegue o cristal redondo de seu pedestal e suba pelo gêiser, usando esse caminho siga as escadas de volta para o B9. No B9, vá para a grande zona segura á norte da sala e deixe o cristal lá, em um pedestal do mesmo formato. Suba as escadas á nordeste, dali pegue o cristal triangular e volte ao B9. Deixe-o na zona segura á norte, em seu pedestal. Pegue o cristal quadrado e deixe em seu pedestal. A porta se abrirá, siga por ela, e aqui, pegue seu prêmio finalmente: A carta náutica. SALVE, pois eu odiaria ter de passar por isso de novo caso desse algum problema. entre no portal azul e pronto, finalizamos o tempo. Por enquanto.

Na próxima parte vamos explorar a parte sudeste do oceano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário