sábado, 25 de junho de 2016

Breath of the Wild: Confira as principais notícias da semana


Praticamente desde sua primeira grande aparição, Breath of the Wild vem dado o que falar. Devido a diversas outras prioridades, fiquei impedido de escrever sempre que cada coisa nova aparecesse. Mas, agora, existe muita coisa pra falar, então estarei colocando aqui as principais notícias do título que apareceram nessa semana, e de alguns outros dias.
Comecemos.


1. Sobre rupees, upgrades e a história
Em entrevista ao site IGN, alguns dos principais responsáveis do jogo comentaram um pouco sobre alguns dos elementos que estarão presentes no jogo. Eiji Aonuma, produtor geral da série, e uma das mentes por trás de Breath of the Wild, falou sobre rupees, o agora inevitável sistema de upgrades e sobre a história do jogo. Confira tudo na íntegra:

- Sobre rupees
"Os rupees existem, mas o motivo para sua existência é um pouco diferente desta vez. Como você viu [na demonstração da E3 2016] não se trata mais de cortar grama para pegar rupees, ou coletá-los em baús de tesouro, mas, sim, de colecionar coisas e vendê-las e usar os rupees para comprar coisas novas. Os rupees estão lá, mas eles servem um propósito diferente."
- Sobre upgrades
Quando perguntado sobre upgrades, Aonuma o descreveu como típico de Zelda,  mas não entrou em detalhes, apenas dando a entender que o sistema de upgrades não ficaria exclusivo às cidades do jogo.



- Sobre a história
Quando perguntado sobre a importância da flecha vista no primeiro trailer do jogo, da E3 2014, Aonuma disse o seguinte:
"Sim, você tem razão, aquela flecha é definitivamente uma parte importante do jogo, e pegar aquela flecha é muito importante para navegar no jogo. Revelar mais agora seria um spoiler então não quero dizer muito."
- Quanto às roupas de Link:
"As roupas que ele está usando agora são as mesmas roupas que ele estava usando no trailer que mostramos antes [na E3 2014]. Achamos que tê-lo usando essa roupa para a demo [da E3 2016] ficaria mais familiar para as pessoas assistindo a demo e o trailer. Link pega aquela roupa azul em um momento muito importante para a história, e nós também mostramos aquela armadura que você pode pegar. Também tem vezes que Link vai se aventurar no frio e ele vai precisar se equipar apropriadamente, então existem muitas variações de roupas que ele pode vestir."

Shigeru Miyamoto e Bill Trinen comentaram sobre o jogo, mencionando um pouco sobre a liberdade do jogo e sobre o peso que a história terá em tudo. Confira as palavras deles clicando aqui (em inglês).

2. Aonuma comenta sobre a dublagem do jogo


Um dos pontos que mais chamou atenção em Breath of the Wild foi a presença de uma voz completamente dublada, a primeira vez que tal coisa acontece em um jogo da linha principal de Zelda (embora dublagem tenha ocorrido em Hyrule Warriors, até certo ponto).
Em entrevista ao site Polygon, Aonuma comentou sobre a alteração:
"É muito difícil deixar uma impressão em jogadores com apenas texto, mas não deixamos tudo dublado. Mas, eu tenho esses momentos quando quero deixar uma impressão nos jogadores. Eu adicionei voz ali."
Aonuma explicou, mais à frente, que, na primeira vez que ele ouviu um personagem com uma voz humana, a voz "tocou seu coração e mexeu suas emoções".
Vale ressaltar, Link continuará mudo.

3. Jogo será integralmente solo, mas novo Zelda multiplayer é provável
Na entrevista ao site IGN, Aonuma explicou que Breath of the Wild será uma experiência para apenas um jogador. No entanto, ele não descartou a possibilidade de um novo Zelda multiplayer, como Four Swords e Tri Force Heroes.
"Eu gostaria de pegar o que aprendi em Breath of the Wild e ver se nós podemos, de alguma forma, fundir esses aprendizados em outro multiplayer de Zelda. Por exemplo, com Tri Force Heroes, que seguiu um formato semelhante de Four Swords, existia multiplayer envolvido naquele jogo. Isso é definitivamente uma possibilidade e nós vamos continuar a experimentar na franquia."
 The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegará em março de 2017, para o Wii U e para o NX.

Clique aqui para conferir algumas imagens do jogo em 4K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário