sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 9: Ajudando os outros (1/3)


Em tese, nós já podemos ir dar de cara com o chefe final e dar uma verdadeira surra nele. No entanto, como eu disse no final da última parte, terminar Majora's Mask sem ter todas as máscaras não tem a menor graça, e é um baita desperdício de esforço. Sim, eu sei que este é um guia básico e tudo, mas, ir de cara contra o chefão final sem todas as máscaras é estúpido.

Por isso, vamos dedicar a parte 9 para encontrar as máscaras restantes, e aproveitar para conseguir alguns itens que elas nos permitem ter.

Nesta primeira seção, vamos nos focar apenas nas máscaras mais fáceis de se adquirir, aquelas que podem ser pegas com uma busca pequena.
Antes de começarmos, no entanto, eu gostaria de avisar que vou assumir que você seguiu o guia inteiro enquanto jogava o jogo. O que isso quer dizer, você pergunta? Quer dizer que eu espero que você já tenha todos os itens que nós fomos pegando durante o guia.

Eis a lista do que eu espero que você já tenha, que será útil para o que vamos fazer agora:
- Giant's Wallet (carrega 500 rupees)
- Romani Mask

Como a lista que temos para pegar hoje é relativamente pequena, vou aproveitar, também, para colocar como adquirir alguns itens por meio das máscaras que vamos adquirir. OK, com tudo isso fora do caminho, vamos iniciar nosso guia.

* - Você pode pegar todas as máscaras na mesma noite, se você for rápido, e souber o que fazer. 

VIRANDO A NOITE COM UMA MÁSCARA______________________________
Vamos começar com a mais simples de todas as máscaras de hoje... Primeiro: consiga 500 rupees... Estou falando sério! Você pode pegar da sua conta no banco, ou pode sair matando monstros, abrindo os baús secretos de Clock Town, e por aí vai, até conseguir o dinheiro. Siga o caminho que mais lhe deixa tranquilo.

Segundo... Lembra-se de como você pegou a Blast Mask? Adivinha só, você vai repetir aquela façanha.
Ajude a velhinha na ala norte de Clock Town, quando for 01:00 AM. Depois que fizer isso, tudo o que você tem a fazer é ir para a ala oeste da cidade, e esperar o Curiosity Shop abrir às 22:00 do Terceiro Dia.

Eis aqui a entrada da Curiosity Shop
Enquanto você espera, permita-me explicar o que aconteceu aqui... O ladrão que você impediu de roubar a velhinha, chamado Sakon, aparentemente tem um negócio com o dono da Curiosity Shop. Por "negócio", eu quero dizer que ele cede itens para o dono da Curiosity Shop vender em sua loja, e eles dividem o lucro. Se o dono da Curiosity Shop sabe, ou não, dos atos ilegais de Sakon, aí é outra história...Se Link não tivesse parado Sakon de roubar a velhinha, Sakon teria adquirido o Big Bomb Bag, que seria posto para venda no Curiosity Shop por um preço ABSURDO, bem maior do que o que seria vendido na Bomb's Shop.

Bom, quando for 22:00, do Terceiro Dia, entre na Curiosity Shop. Você vai encontrar um item novo, a All-Night's Mask, por exatos 500 rupees. Um preço salgado, devo admitir, mas, infelizmente, ela só pode ser encontrada aqui...

E é por isso que monopólio não presta!
Pois bem, não há mais nada a fazer na noite do terceiro dia, então, vamos voltar para a manhã do primeiro dia... Já podemos ir nos divertir com essa máscara já pela manhã do primeiro dia, e já poderemos sair com DOIS pedaços de coração!

Volte para o primeiro dia, e siga para o Stock Pot Inn, o hotel!


Se você quiser, pode esperar até as 08:00 AM para entrar no hotel. No entanto, existe uma forma mais rápida de acessá-lo. Está vendo essa flor logo ao lado de Link, na imagem? Assumindo que eu ainda não expliquei sobre isso, use-a como Deku para voar por cima daquela tenda bem em frente ao hotel. Você conseguirá pisar nela, e poderá acessar uma porta bem à frente, que leva para dentro do hotel.

De um jeito ou de outro, siga para a porta que está presente na imagem abaixo:


 Vista a All-Night Mask e entre. Fale com a senhora que está aqui dentro, e ela dará a você a opção de escutar duas histórias... Como ainda é bem cedo, será possível escutar as duas, e conseguir os dois pedaços de coração sem necessariamente voltar no tempo (o que será muito conveniente). A propósito, só faça isso tudo no primeiro dia, sim? Digo porque, se alguma das histórias chegar ao terceiro dia, você não ganha o pedaço de coração e terá de começar do zero.

Comece com a primeira história, Carnival of Time (2 hours). Como está dito na opção, essa história vai tomar, do jogo, um período de 2 horas. Uau... Deve ser uma novela... Enfim... Escolha essa opção, e ouça a história toda.
Ao final da história (que tem uma ilustração bem interessante), você será levado a outra pergunta. Essa também é simples. Responda: "On the eve of the festival" e você ganhará um pedaço de coração. (Não vou colocar nenhuma imagem porque o programa que estou usando realmente não ajudou nessa parte).

Vamos aproveitar que isso não tomou muito tempo, e vamos ouvir logo a outra história. Desta vez, escolha Four Giants (Til morning). Diferente da outra história, essa aqui vai levar o dia todo para ser lida (uau), e, no nosso caso, só vai acabar no amanhecer do Segundo Dia. O legal é que essa história serve de pano de fundo para o Skull Kid, explicando porque ele é tão chato e qual é a dos quatro gigantes.
Aguente até o final, e outra pergunta será feita a você. Dessa vez, você vai querer dizer que não sabe, então responda "I dunno". Isso vai dar a você mais um pedaço de coração.
E isso é tudo o que podemos fazer com a All-night's Mask. Vamos para a próxima.

O DANÇARINO DA NOITE____________________
Quando passar da meia-noite, saia pela ala norte da cidade (onde você ainda deve estar), e, quando estiver no campo aberto de Termina, procure por uma dessas árvores (ou cogumelos) congeladas que tem um círculo de pedras ao no topo. É provável que você encontre esse cara.

Veja o mapa para referência.
Este é Kamaro, um dançarino triste e arrependido por não ter passado seus incríveis passos de dança para o mundo. Obviamente, ele vai ser importante para nós, agora, então, vamos ajudá-lo!
Tudo o que você tem de fazer é puxar sua ocarina e tocar a Song of Healing.

Com isso, ele vai lhe ensinar os passos de dança dele e vai dar a você uma nova máscara: a Kamaro's Mask.


Vamos aproveitar que ainda é noite e colocá-la para uso. Siga para a ala leste de Clock Town, onde você poderá encontrar duas dançarinas muito das antipáticas, não é mesmo?


Isso aqui também é bem simples. Apenas fique na frente delas e pressione o botão B. Isso fará com que Link comece a dançar para elas. Interessadas nos passos de dança novos, elas vão começar a seguir a sua liderança, e vão seguir a música. Ao final de tudo, elas vão ver você como o mestre delas, e vão lhe dar um pedaço de coração. YAY!

Mas, aquelas caras... Ugh...
OK, vamos para a última máscara de hoje.


LEITE E UM SHOW_____________________
Retorne para a noite do primeiro dia, e siga para a entrada do Milk Bar, que fica na ala leste.


Quando for 22:00, ponha a Romani Mask e entre no Milk Bar (já que você só terá permissão de entrar no bar se você estiver usando a máscara).

Uma vez lá dentro, você deverá encontrar os seguintes personagens:


Não perca tempo falando com os outros. Siga logo para falar com o Toto, aquele Zora um tantinho acima do peso.
Quando falar com ele, ele vai explicar que eles iriam fazer um show, mas tudo acabou sendo cancelado (devido àquela lua com um rosto que nós estamos tentando destruir). No entanto, ele diz que gostaria de fazer um teste de som, só para ver como ficaria. Quando ele pedir por sua ajuda, responda "Yes", e o seguinte vai aparecer:


Assumindo que você está na forma humana, siga para o holofote central, e siga as instruções de música dele. É coisa bem simples, e já vai estar marcado só para você pressionar os botões na ordem correta.

Depois disso, fale com ele mais três vezes, cada uma sendo de uma espécie diferente: Deku, Zora e Goron, indo para a parte frontal esquerda, parte direita e parte traseira esquerda, respectivamente. A formação vai acabar da seguinte forma:

Era pra ter luz em baixo de cada um deles... Oh well...
Absolutamente adorável.

Depois de uma breve cena, Gorman, aquele carinha chato que nós conhecemos lá no começo do jogo, vai se lembrar de porque entrou no show business e vai mudar de atitude. Como agradecimento, ele vai dar a você uma máscara absolutamente... Uh... A Circus Leader's Mask.



Ainda existem algumas máscaras que podem ser descobertas, mas, como todas elas parecem ser interconectadas por uma busca só, vamos pegar todas elas na próxima, além de conseguir mais alguns pedaços de coração mais à frente.
Não se preocupe, não vou dividir isso em quatro partes de novo. Fiquem atentos, pois, na próxima parte, vamos cuidar de um relacionamento partido, casos de família, auto-preservação vs. mentalidade humana e MUITO MAIS!!


O canyon assombrado (4/4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário