sábado, 27 de fevereiro de 2016

Detonado - Zelda: Phantom Hourglass - Parte 11 - Templo da Coragem (1/2)


Ao chegar no porto, note que chegou uma carta de Eddo, o cara que nos vendeu o canhão, ela diz que ele construiu um gancho. Logo, logo, cuidaremos disso, mas por agora vamos fazer uma coisinha opcional:

Parte Opcional

Primeiramente vá a Ilha Bannan, quando perambulou por ali da última vez deve ter percebido uma caverna, certo? Acho que ela está bem óbvia de qualquer forma então, não vou precisar dizer onde ela está né?

Dentro da caverna vá ao norte, vai ter uma parede rachada, jogue uma bomba ali.

Ao caminho que a caverna leva você vai chegar em outra parte da ilha, aqui tem um cara em um balcão, fale com ele para jogar um mini-game. A coisa é o seguinte: O barco vai navegar sozinho, você deve acertar os alvos, os azuis só podem ser acertados uma vez e cada um dá 100 pontos, você pode dar quantos tiros quiser nos vermelhos, cada um que acertar dá 20 pontos, quanto aos prêmios:

Menor de 1500 pontos: Blue ou Green rupee
1500 pontos á 1999 pontos: Blue, Green, ou Red Rupee, ou um tesouro aleatório.
2000 á 2499 pontos: Red Rupee, Big Green Rupee, ou uma peça de barco aleatória.
2500 Pontos ou mais: Bomb Bag maior, um Big Green Rupee, ou uma peça de barco aleatória.

O mini-game não é tão difícil e é uma boa forma de conseguir dinheiro, e também o upgrade na Bomb bag. Obs: se bater o record de 2500 pontos ganha seus 20 rupees de volta :D
Agora podemos carregar 20 bombas!

Obs: Eu não sei como funciona isso muito bem, mas alguma hora chegará uma carta de Salvatore, (o cara que nos propôs o mini-game) junto dela vai vir uma Winsdow Gem. 

Fim da parte opcional

Vá á Ilha do Canhão (Cannon Island), temos assuntos á resolver por lá! Fale com Eddo (o cara que nos vendeu o canhão) e ele vai falar sobre a "Salvage Arm" que ele construiu, e vai estimular o preço dependendo da altura e duração do grito que você der no microfone do DS. Palavras devem ser mais bem reconhecidas pelo microfone. O preço vai de 200 á 1000 rupees. E sim, isso é OBRIGATÓRIO para continuar a história do jogo.
Agora navegue até onde se localiza a marca que fizemos na carta náutica, quando chegar lá entre no Menu e selecione a Salvage Arm (o ícone é um baú de tesouros), então abrirá uma tela onde você vai controlar este "guindaste" deslizando o botão na parte inferior da tela, e se deslizar o botão para baixo o guindaste desce mais rápido, e vice-versa. Procure desviar dos Octoruks no caminho, pois eles vão dar um dano em seu guindaste, e diga-se de passagem que ele não aguenta muito. Procure pegar os rupees por ai no mar, mas lembre-se que manter a grua em perfeito estado é mais importante. Após pegar o baú no fundo do mar leve-o para cima com cuidado, sim? E lembre-se que depois da grua ser danificada ela não pode ser consertada, a única forma de consertar é levando ao estaleiro na ilha Mercay, o mesmo que troca as peças do barco. Ao levar o tesouro de volta para a superfície você vai obter a Chave do Sol!

Você já deve ter visto estes "X" em nossa carta náutica que ficaram após achar os mapas do tesouro do jogo, certo? Se navegar á estes locais teremos vários prêmios opcionais, como peças de barco, tesouros, e até areia para a ampulheta. E se ir á Mercay Island e falar com o cara de verde no porto ele vai te dar um Treasure Map, marcando mais um "X" em sua carta náutica. Se ir á Ilha onde encontramos Cyclos, e cavar no local indicado na imagem á seguir vai encontrar outro Treasure Map:
Confira os prêmios para cada um dos lugares que estão marcados no mapa (Obs: Um deles ou mais podem estar inacessíveis atualmente):

Localização Prêmio
Sudoeste da Molida Island Peça de barco
Nordeste da Mercay IslandAreia do Tempo
Sudoeste da Isle of GustPeça de barco
Norte da Molida IslandPeça de barco
Oeste da Bannan IslandTesouro
Leste da Isle of GustPeça de barco
Sudoeste da Mercay IslandPeça de barco
Oeste da Cannon IslandAreia do Tempo
*Caso não tenha pego algum desses Treasure Maps apesar de ter seguido todas as nossas instruções, procure checar a parte 8 do detonado.

Agora vamos para a Molida Island, tá na hora de prosseguir na história e... Oh meu deus, O QUE É ISSO?
Ao ir para Molida Island você vai dar de cara com essa monstruosidade. Enfrentá-lo não é muito difícil se souber como evitar os seus ataques... Bem, a coisa é o seguinte: Trace uma rota de forma que fique dando voltas e mais voltas no bixo, procure não faze-las muito longe dele, nem muito perto. Atire em seu olho com o canhão, quando ele mandar um ataque, acerte o projétil que ele mandou com uma bala de canhão e o ataque vai parar. Repita o processo até vencer, e seja paciente. Creio que 6 golpes sejam o suficiente.
Após isto poderemos então, ir á Molida Island.

Aqui cave em frente á palmeira que revela um buraco até o esconderijo do aventureiro e siga até a porta onde tem a porta do sol, abra-a como faria com qualquer outra.
Suba as escadas até a parte de fora e cave na parte diferente do solo, que leva á um baú com uma Winsdow Gem e dalí pule a plataforma para a parte de baixo, volte á subir a escada.
Siga pelo caminho óbvio da ilha até chegar na porta do Templo da coragem, que está bloqueada e tem um olho nela...
Continue andando por aqui, deve ter percebido uma estátua, certo? Bata nela e ela vai começar a soltar luz. Toque nela e você poderá mudar o curso da luz da estátua, faça a luz apontar para a entrada do Templo da Coragem.
Continue andando pela Ilha até que em uma parte dela vão surgir dois Zora Warriors da água, derrote-os e outra estátua vai aparecer, faça ela apontar para a entrada do templo também.
Agora volte para perto daqueles dois Yellow ChuChus da ilha, dali poderá avistar mais uma estátua em outra plataforma. Ela já está apontando para o templo, então apenas jogue o bumerangue.
Com isso, a entrada para o Templo da Coragem será aberta, e a entrada do próximo espírito em nosso grupo está se aproximando. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário