segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 9 - Sapos Dourados

Depois da nossa dungeon, como prometido iremos fazer toda aquela enxurrada de side-quests. Então, bem, se você não quer fazer coisas opcionais, espere a próxima parte do detonado, pois essa parte será dedicada só á isso. Primeiro, um índice do que vamos fazer (pegaremos algumas coisas além disso, mas de pouca importância comparado á isso, ou que podem ser compradas mas por um preço muito alto.):

1. Lousa ciclone (viajar de um lado para outro do mar, economizando tempo de viajem)

2. Power Gem (x2) e Wisdow Gem (x2) e Courage Gem

3. Vara de pescar

4. Heart Container

Confira tudo isso depois da quebra




Primeiramente, em nossa Carta náutica do mar do Noroeste marcamos dois locais, fique perto deles para descobrir que são duas ilhas secretas. Vá na que está mais á sul.

Aqui estamos na ilha... Desconhecida? Veja, não há nem mapa... A primeira coisa que vamos fazer, é mapear a ilha, deem a volta na ilha e contornem tudo. No fim vai parecer uma baleia, no meu caso, uma bem feia...
Então vamos ao quebra cabeça. Perceba que existem algumas estátuas que falam ao serem golpeadas na ilha, uma na nadadeira, uma na cauda, uma no olho, e uma na água que a baleia esguicha. Agora procurem uma que não está em nenhuma dessas partes:
Ele vai dizer que o Chefe dourado mora na ilha, e só vai deixar entrar quem resolver o enigma da ilha. E diz para bater em seus semelhantes na ordem: "Primeiro, empurre, depois esguiche! Vai remando e no final verá seu caminho!", então acerte a estátua que está na cauda, depois a que está na água que a baleia esguicha, depois na nadadeira, e então o que está no olho, e uma ponte até a caverna vai aparecer. Entre na caverna. Siga pelo único caminho disponível e vai encontrar Cyclos o Chefe dourado, ele vai dizer que Oshus o abrigou até ele conseguir um local seguro para ficar, então vai nos dar um presente, a Cyclone Slate (Lousa do Ciclone)!

Funcionamento da Cyclone Slate
 Pelo mar é possível encontrar sapos dourados, se os acertar com o canhão eles vão mostrar um símbolo, toda vez que desenhar aquele simbolo na Cyclone Slate será levado com os ciclones de volta para este local. tem um á norte da Isle of Gust, um perto da Molida Island, e um perto da ilha vulcânica. Atire nestes sapos e anote os símbolos, sugiro que anote num papel á parte.
Depois disso, caso esteja perto da Ilha vulcânica, vá até lá, caso não, use a Cyclone Slate para isso, lá fale com Kayo, o fantasma do assistente de Astrid, ele dirá que tem dois mapas do tesouro na ilha. um nas plantas perto da entrada do Temple of Fire, cave como na imagem.
Agora vá até a casa de Astrid e desça as escadas, lá teremos duas coisas para desenterrar, um Red Rupee e um mapa do tesouro, o mapa do tesouro está na imagem a baixo, o Red Rupee está numa parte do chão que está marcada, então é fácil de achar.

Se tiver juntado no mínimo 500 rupees e não tiver feito isso ainda, vá para o barco de Beedle e compre uma Wisdow Gem
Depois vá ao mercado da Ilha Mercay se tiver 500 rupees, compre a Power Gem. Ainda por aqui fale com Oshus, ele vai te dar uma Power Gem.

Perto da ilha Molida há um barco perambulando por ai, vá até la e derrote todos os inimigos:
Depois fale com o cara deitado. Não, ele não está morto. Depois de falar algumas vezes com ele, ele vai se levantar e te dar um tesouro. Ele será importante depois então por agora contente-se com isso.
Use a Cyclone Slate para ir ao mar do noroeste e siga para a ilha mais á norte, a Ilha de Zauz (na sua primeira navegação ela terá apenas o nome de "????")
Nesta ilha aparentemente deserta há apenas uma casa, a de Zauz, o ferreiro. Fale com ele e poderá ver que ele é um homem de poucas palavras...
Agora já podemos sair da casa de Zauz (Sim, já.) e aqui fora agarre um Cucco (galinha), e use-a para voar até o baú com uma Wisdow Gem.
Muito provavelmente você notou marcas no chão certo? (imagem abaixo) Anote-as no mapa
Faça duas linhas entre esses dois pontos de forma que elas se cruzem e cave neste lugar.
Agora vamos fazer algo que vai depender do horário do relógio interno do seu aparelho. O Shop secreto de Beedle só abre das 10 horas da manhã ao meio-dia nos dias de semana, finais de semana o shop só abre ao meio-dia (me corrijam se estiver errado), nele você pode comprar itens que na loja comum de Beedle não se encontram. Compre a Courage Gem ou Heart Container (se tiver condições financeiras sugiro deixar a Courage Gem para depois... Se puder comprar os dois, compre!), devo admitir, nem eu tinha rupees para comprar o Heart Container...
Agora vá ao mar do noroeste até uma Ilha chamada de Ilha Bannan, á ilha mais á nordeste da carta náutica.
 Aqui vá até a casa á norte da ilha e fale com esse velho... Ele vai dizer que está atrás de uma sereia, e que é um velho aventureiro (eu nunca pesquisei sobre isso, mas pelo que as pistas dizem, ele parece ser o pai de Romanos, o habitante da Ilha Molida que tinha um pai aventureiro)... Saia da casa e derrote todos os monstros do lado de fora, então você pode acabar vendo uma sereia nas águas desta ilha, mas quando se aproximar ela vai ir para dentro da água... Sabendo onde ela vai aparecer, se distancie um pouco e acerte-a com o bumerangue e ela vai falar com você.
Bem, logo em sua conversa ela dirá que é apenas uma humana fantasiada, e que vai fazer uma visita ao aventureiro, vamos falar com ele. Ao sair Ciela acha que a sereia pode ter se confundido e ir falar com Linebeck, vá ao porto e fale com ele, ele confirmará isto. Mas depois a seria se conscientizou de seu erro e foi para a casa do velho aventureiro, fale com ele e ele lhe dará uma vara de pescar! (Obs: se salvar o jogo agora e desligar e ligar novamente o console, ou ir á outra ilha, uma carta do velho aventureiro chegará, e junto chegará uma peça de barco.)
Agora procure aquelas sombras de peixe no mapa que eventualmente vão aparecer na carta náutica quando estiver navegando. Quando estiver encima de uma use a vara de pescar e tente pegar o peixe, vai precisar fazer os comandos informados na tela,
Antes que perguntem sobre a proa do barco parecer um demônio, é uma peça de barco que coloquei no barco, eu já havia dito como fazer isso no detonado, na parte 5, "De volta ao Templo do rei do Oceano". Voltando à pesca...

Na tela de cima, ao longe é possível ver a água se movendo, quando ela chegar perto da vara de pescar, se prepare, na hora que morder a isca deslize a stylus de cima para baixo na tela, então vai aparecer um medidor na lateral da tela de cima, se deslizar a stylus para baixo ela vai subir, se parar de fazer isso ela vai descer. Quando o medidor estiver bem cheio, faça círculos com a stylus na tela, o peixe vai ficar mais perto, mas o medidor vai cair, então puxe a vara de novo para equilibrar e repita o processo até o peixe estar em suas mãos. Eventualmente ele pulará, neste momento puxe a vara ou ele vai escapar. E uma dica: sempre que for puxar a vara, deslize a stylus para baixo na diagonal para o lado contrário que o peixe estiver. Por exemplo, se ele estiver na direita, vou puxar para baixo e para a esquerda, na diagonal.
Fale com o velho aventureiro, ele não vai te dar recompensas pelo peixe ser muito pequeno, agora volte para o mar e procure pescar alguns peixes á procura de espécies maiores, como uma "toona" ou "loovar"
Depois que pescar um peixe grande, volte á Ilha Bannan e fale com o velho aventureiro, ele vai te dar uma isca maior para a vara de pesca, e se o loovar que pegou tiver um pequeno peixe em sua pele (eu acho que de primeira sempre tem...) ele vai te dar uma peça de barco. Agora com a isca maior conseguir peixes maiores é muito mais fácil! Vá pegando peixes e todas as vezes que pegar um mostre ao velho aventureiro, uma hora vai pegar uma Neptoona (Obs: A Neptoona tem uma sombra diferente da dos outros peixes, assim como o peixe espada), se mostrar essa ao velho aventureiro vai ganhar um Heart Container, pois é um peixe "lendário" (fora o Heart Container, os únicos prêmios que vai receber são peças de barco). 
Acho que já está na hora de explicar sobre as peças de barco, como devemos ter bastante agora, então, é o seguinte, quanto mais peças do mesmo tipo no barco, mas o barco vai aguentar, isso só vai começar a ter efeito a partir de 3 peças do mesmo tipo, o meu barco por exemplo, tem 3 peças do tipo "infernal", então meu barco agora tem 5 corações.

Por aqui vou encerrando o detonado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário