terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Biografia: Ganondorf (The Wind Waker)



(Spoilers, leia por sua conta e risco)

NOME: GANONDORF
PRIMEIRA APARIÇÃO: OCARINA OF TIME

ÚLTIMA APARIÇÃO: THE WIND WAKER / TWILIGHT PRINCESS / ZELDA 2 / HYRULE WARRIORS (não-canônico)
*Boa parte da história contada a seguir conta, também, com pequenas adições especulativas, não explicadas nos  jogos; isso foi feito para deixar a postagem mais interessante. Mesmo assim, todos os eventos adicionados foram feitos com a ideia de manter tudo de acordo com o que acontece nos jogos.

Depois de ter sido selado pelos sete sábios e o Herói do Tempo, Ganondorf utilizou os séculos para refletir a respeito dos eventos anteriores. Em meio a tudo isso, ele começou a bolar um plano, uma forma de retornar e cumprir a sua promessa de outrora. Além disso, ele sabia que as coisas seriam diferentes... Agora, ele tinha um pedaço da Triforce em mãos, e sabia do que ele era capaz.
Ele também usou o tempo que passou aprisionado para melhorar suas habilidades mentais e mágicas.

De alguma forma, ainda não explicada, ele foi capaz de escapar do Reino das Trevas. Usando a Triforce do Poder, ele iniciou uma campanha contra Hyrule, preferindo criar seus próprios monstros, ao invés de ter de contar com um exército humano de lealdade questionável. Os soldados de Ganondorf não eram muito espertos, mas sua força e lealdade era inquestionável, e era delas que o Rei do Mal precisava. Não demorou para que Hyrule caísse.

Antes de dar o bote definitivo, Ganondorf preferiu esperar o mundo queimar, imaginando que o Herói do Tempo retornasse para tentar impedi-lo. No entanto, o Herói não veio...

O Rei do Mal usou essa oportunidade para finalmente conquistar Hyrule... O mundo finalmente era seu, e, pelo parecer das coisas, nada iria impedi-lo desta vez.

Mas, o destino, cruel como sempre, retirou todas as chances de Ganondorf. Os descendentes dos Sete Sábios de outrora encontraram a Triforce da Coragem antes de Ganondorf, e a quebraram em sete pedaços, escondendo-os em diferentes cantos de Hyrule.
Além disso, o rei de Hyrule, Daphnes Nohansen Hyrule, utilizou um poder antigo para salvar o povo do reinado cruel de Ganondorf. Com este poder, o mundo sofreu uma grande inundação, que deixou toda a grande terra de Hyrule no fundo de um oceano.


Apesar do poder daquela magia, Ganondorf foi capaz de sobreviver. Além disso, antes que tudo fosse perdido, Ganondorf conseguiu criar uma barreira ao redor de Hyrule, protegendo-a da fúria das águas.

Quando ele atingiu a superfície, a visão do mundo coberto em um oceano o encheu de fúria. Mais uma vez, os deuses lhe proibiram acesso àquilo que tanto desejava.

Usando a imortalidade que ele adquirira por meio de sua maestria em mágica, Ganondorf vasculhou o mundo em segredo, à procura de uma nova entrada para Hyrule. Suas buscas o levaram às entradas dos Templos da Terra e do Vento, ambos conectados a Hyrule, de alguma forma. Lá dentro, ele descobriu que a espada do Herói do Tempo, de alguma forma, havia retornado às mãos da Família Real, e que, por conta de um selamento, ela estava impedindo Ganondorf de usar toda a sua força.Vendo que os Sábios, de alguma forma, eram responsáveis pela proteção e poderes da tal Espada Mestre, Ganondorf executou os Sábios da Terra e do Vento, selando suas tumbas, e fazendo com que a Espada Mestre perdesse sua habilidade de verdadeiramente banir o mal.

Ganondorf, então, bolou um plano. Mesmo que a tal Espada Mestre o impedisse de usar todo o seu poder, era inegável que a Triforce ainda realizaria seus desejos. Mesmo que a Triforce da Coragem tivesse sido despedaçada, ele ainda teria uma chance se encontrasse a outra parte. Procurando por  uma base, ele descobriu o Forsaken Fortress, uma ilha abandonada e esquecida, habitada por piratas amadores.
Por meio de suas inúmeras habilidades, ele, também, conseguiu domar um grande pássaro selvagem, o Helmaroc King, e o enviou em uma busca pela Triforce da Sabedoria. Ganondorf sabia que, em algum lugar, o sangue real de Hyrule havia se manifestado e, com ele, a Triforce da Sabedoria.
O Helmaroc King trazia a ele todas as jovens de orelhas pontudas que podia encontrar, sendo este um sinal de que eram descendentes dos habitantes de Hyrule.

Uma noite, Ganondorf ouviu um barulho na ala dos prisioneiros e, quando foi investigar, descobriu um garoto vestido em verde sendo capturado pelo Helmaroc King. Sem ver interesse naquilo, ele simplesmente mandou o pássaro se livrar dele.

Enquanto estudava sobre as antigas lendas de Hyrule, Ganondorf descobriu algo que lhe chamou atenção. No mundo, existiam três pérolas, que, juntas haveriam de guiar para o caminho de Hyrule. Intrigado, ele partiu em direção aos três espíritos que moravam no Grande Mar, com quem ele acreditava que as pérolas estariam. Lord Valoo, a segunda Grande Árvore Deku e Lord Jabun todos recusaram lhe entregar as pérolas. Foi então que Ganondorf enviou seus monstros para destruir os três espíritos, conseguindo, até mesmo, arruinar a ilha onde Lord Jabun estava localizado. No entanto, assim como com as três pedras espirituais de outrora, Ganondorf não teve sucesso.
Isso não o impediria. Ele atirou uma grande maldição em todo o Grande Mar, mergulhando-o em uma eterna noite tempestuosa.
Para sua surpresa, no entanto, a noite e a tempestade acabaram sendo paradas.

Pressentindo a chegada de um novo Herói, Ganondorf manteve-se paciente, sabendo que o tal Herói viria até ele. E foi isso que aconteceu.

O Herói invadiu o Forsaken Fortress, e conseguiu matar o Helmaroc King, além de ter derrotado um novo fantasma criado por Ganondorf.

Quando ambos finalmente se degladiaram, Ganondorf achou risível que o Herói tinha a Espada Mestre, completamente sem poder, em suas mãos. Agora, seus poderes haviam finalmente retornado.

Antes que ele pudesse acabar com o Herói, uma pequena pirata surgiu, e tratou de distraí-lo. A habilidade física de Ganondorf era muito superior à de qualquer outro humano que andasse no mundo, então ele foi capaz de capturá-la em instantes.
Ao fazer isso, ele descobriu, acidentalmente, a Triforce da Sabedoria na mão dela.

No entanto, a garota escapou de suas mãos com grande velocidade. Em outro instante, Ganondorf descobriu Valoo à sua janela, e viu este queimando toda a sua base.

Ganondorf não conseguiu ir atrás da garota pirata, nem do jovem herói, mas ele sobreviveu ao fogo. Apesar de não ter ainda a Triforce em suas mãos, Ganondorf sabia que havia uma forma de voltar para Hyrule, já que a Espada Mestre havia sido descoberta.

Ele passou os próximos dias procurando por ela, e logo a encontrou. Lá dentro, ele redescobriu a garota pirata, agora vestida como uma princesa de Hyrule, e a capturou. Junto a isso, ele encheu Hyrule de monstros de sua criação, e ficou à espera do Herói, ciente de que este encontraria a Triforce da Coragem e a traria diretamente para ele.

Quando o Herói finalmente chegou, Ganondorf atirou um grande boneco para destruí-lo, ganhando tempo para ir até o topo da torre em que se encontravam com a princesa.

Não demorou para que o Herói surgisse. Admirando a coragem e resistência do Herói, Ganondorf revelou a ele que havia nascido em uma terra áspera e sem vida, onde tudo parecia indicar a morte. Quando ele chegou a Hyrule pela primeira vez, ele ficou maravilhado por tudo o que viu, e decidiu tomar aquela terra para si. Em um simples comentário, ele assume que o que incentivou foi o vento leve e justo.


Depois disso, ele consegue derrotar o Herói rapidamente, e, como ele esperava, arranca a Triforce do Herói. Com as três Triforces juntas novamente, Ganondorf se prepara para fazer seu desejo. No entanto, antes que ele possa tocar nela, ele descobre o rei Daphnes, ainda vivo, já tocando na Triforce, e fazendo seu desejo: "Um futuro para essas crianças."

Em uma mistura de choque e surpresa, Ganondorf solta uma longa gargalhada, acreditando que não há futuro para a princesa ou o Herói. O desejo do rei também faz com que Hyrule seja inundada novamente. Com a barreira que a protegia desaparecendo, o mar começa a invadir, caindo do céu em torrentes.

Vendo tudo pelo que ele lutou sendo enterrado à sua frente, Ganondorf puxa duas espadas, e entra em combate com o Herói e a princesa, esperando, pelo menos, manter sua promessa de destruir os descendentes daqueles que o aprisionaram tanto tempo antes.


Mesmo com toda a sua habilidade, Ganondorf cai uma última vez para o Herói e a princesa, sendo paralisado pelas flechas de luz, e tendo seu crânio perfurado pela Espada Mestre.


Sobrevivendo por mais tempo do que qualquer pessoa comum, Ganondorf solta um último sorriso, e sente o vento de Hyrule pela última vez.

"O vento... Está soprando."

A Espada Mestre é selada em pedra junto de seu corpo, e ambos ficam no fundo do Oceano pelo resto da eternidade.

LEGADO
Os atos de Ganondorf acordaram, não intencionalmente, uma nova linhagem de Heróis, iniciada pelo chamado Herói dos Ventos. Por conta disso, os Heróis que surgiram foram de grande importância para a descoberta de um novo continente, e sua proteção.

Conheça o início dessa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário