segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Detonado: Zelda: Phantom Hourglass - Parte 6 - No olho da tempestade (1/3)

      Olá caros leitores(as), primeiramente vou dizer algo sobre esta parte do jogo: Sabe quando Zelda faz com que alguma coisa te impeça de ir á próxima dungeon, e você tem que fazer algumas tarefas sem graça para continuar? Pois bem, estaremos nessa "sinuca de bico" em breve. Sabendo disso,
podemos continuar.




Ao chegar ao porto, após a conversa de Ciela chamando Linebeck de preguiçoso, Linebeck vai pedir que você sopre a poeira do mapa (soprando no microfone do DS), se fizer isso, a ilha onde se localiza o próximo templo se revelará no mapa.

Se tentar ir ao mar do noroeste, vai perceber que uma barreira de tornados vai te impedir de ir, e vai levá-lo ao meio do ar do sudoeste, então, eis as coisas que teremos que fazer para passar disso, entre algumas coisinhas extras:

1° Conseguir um canhão para o barco
2° Usar o canhão para ir á uma ilha da qual o caminho está bloqueado por pedras
3° Nessa ilha conseguir a rota certa para chegar á ilha do vento

Obtendo o canhão

No momento só há 3 ilhas que temos acesso: Ilha vulcânica (Isle of Ember), Ilha Mercay, e Ilha do Canhão (Cannon Island), vão na Ilha do Canhão (mas eu acho meio obvio ter de vir aqui, já que eu sugeri que teríamos de conseguir um canhão).

Nesta ilha só temos acesso á uma casa (antes de entrar nela o carteiro vai lhe enviar uma carta de Astrid), lá fale com o aprendiz de Eddo (que está construindo um canhão) ele vai falar que Eddo se trancou no quarto ao lado deste, então o único modo de falarmos com ele é dando a volta na ilha (é sempre assim...), ele vai abrir o portão, então vamos nessa.

Siga pela trilha obvia até chegar numa colmeia de abelhas, dela siga á leste e vai encontrar um baú (com um mapa do tesouro), depois siga pelo caminho a sul e vai encontrar a entrada de uma caverna, entre nela.

Baú ao leste da árvore com uma colmeia (se guie pelo mapa)

Aqui dentro da caverna teremos algumas flores bombas no chão (como os gráficos do DS nem sempre deixam muito a entender, essas esferas azuis ai do lado da parede.), depois que você pegá-las, elas vão explodir depois de um tempo, e se não soltar, vai explodir na sua mão. Use uma delas para explodir as pedras no caminho.

 Aqui teremos dois blocos imóveis, pode tentar empurrar, não dá. Porém na frente de um deles há uma rocha que podemos explodir, pegue uma daquelas bombas lá atrás e jogue por cima da cerca:
 Agora podemos empurrar o bloco cinza, o tire do caminho e siga á norte (Obs: abaixo da cerca se seguir para a direita vai achar uma rachadura na parede, se colocar uma bomba ali, vai abrir caminho para um baú).
Exploda uma aqui (Sim, ela explodiu na minha cara...)

Aqui temos um quebra cabeça, precisamos arrumar os blocos de forma que possamos passar com a bomba, os coloque da seguinte maneira:
Então passe com a bomba até as rochas para explodi-las (sugiro que mate os ratos antes).
Suba as escadas e estaremos fora da caverna, num local com muitas bombas, então sugiro apenas desviar dos ratos, não ataca-los para possivelmente também explodir as bombas, sim? Exploda as rochas que estão bloqueando a passagem (se ir á sudoeste daqui, vai achar um baú):

Contém um rupee vermelho

Seguindo á leste, exploda as outras rochas na passagem, e aqui terá uma trilha, siga por ela e acabe com todos os obstáculos que podem atrapalhar e depois volte aqui, pegue uma bomba e arremesse pela cerca (imagens á baixo) para explodir as rochas e depois siga por este caminho até a porta que leva ao outro quarto da casa de Eddo, fale com ele e ele vai lhe vender o canhão por 50 rupees (responda todas as perguntas dele com sim, se não puder pagar responda não e procure rupees por aí, pois ficar sem esse canhão não vai deixá-lo continuar o jogo!)

Eddo vai abrir a porta que leva ao porto (á esquerda) lá vá a caixa de correio, terá outra carta, depois de falar com o carteiro, saia da ilha e trace a seguinte rota:(Não precisa ser igualzinha, só precisa passar pelo mesmo lugar na parede de rochas)
Quando chegar ás rochas, atire nelas com o canhão tocando-as com a stylus para abrir caminho, aqui você vai encontrar o misterioso Navio Fantasma! O siga traçando rotas por onde ele vai, depois de uma longa perseguição, a névoa vai levá-lo de voltar até uma certa parte do mar do noroeste...
Estoure as rochas
Siga-o!

Vai haver uma hora que a névoa vai ficar densa demais...

Volte ao mar do sudoeste e daqui vai ver uma ilha á sul no mapa, vá para ela, é a Molida Island.

E vou parando por aqui, afinal, ainda teremos muitas coisas chatas á se fazer antes da dungeon, então não cabe neste post. Até o próximo detonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário