domingo, 10 de janeiro de 2016

Detonado: Zelda: Phantom Hourglass - Parte 5 - De volta ao Templo do Rei do Oceano

Depois da primeira dungeon do jogo, vamos voltar ao entediante Templo do Rei do Oceano!




Voltando á Ilha Mercay, teremos uma loja de conserto e modificação de barcos aberta agora, ela fica no porto, bem ao lado do seu barco. Aqui tem um baú com uma peça de barco, se quiser instalá-la, fale com o mecânico, entre em personalizar e escolha o tipo de peça, então é só fixar!

Agora vamos ao Templo, Oshus e Linebeck aparecerão e Oshus falará para você subir as escadas do templo e pegar o que tem lá encima, é o item que dá nome ao jogo, a Phantom Hourglass!

Bom, de qualquer modo, antes devo explicar como funciona a ampulheta:

_________________________Phantom Hourglass____________________________

No Templo do Rei do Oceano sua vida é sugada á todo momento que você não estiver em uma área segura (roxa), com a ampulheta, invés de perder vida, vai perdendo tempo. Você terá 10 minutos contados na ampulheta, que serão reiniciados á sair do templo, e á cada chefe pode-se ganhar mais areia (também existem outros meios, mas isso será bem mais a frente), e se ele acabar, vai começar a perder vida. Então uma dica: Se tiver que ficar esperando muito tempo em alguma parte, procure uma área segura pra não perder muito tempo enquanto espera.
_____________________________________________________________________

Sabendo disso, prossiga pelo templo no caminho que fomos da primeira vez, mas dessa vez vá para esta porta:
Porta do poder.
Ao tocar nela, Leaf, o espírito do poder irá abri-lá, entre por ela. Agora outra explicação para ajudar no jogo:

____________________Espectros_________________________________________________

Á partir de agora, veremos os Espectros (ou Phantoms) em todos os cantos desse templo, eles são invencíveis, então o melhor é não deixá-los vê-lo, se isso acontecer, corra para uma área roxa o mais rápido possível. E acima de tudo, NÃO OS ATAQUE!

----------------------- Templo do Rei do Oceano - S1 ------------------------------------------------------------

Primeiramente siga para o nordeste da sala (para direita e depois para cima), aqui teremos uma porta trancada, ela é nosso objetivo, mas ainda não temos a chave, então bata no cristal para ativar a chama da tocha no sul da sala, corra até lá, e faça o Bumerangue bater na tocha acessa e depois na apagada, e o fogo que bloqueia nosso caminho se apagará.

Agora vá para o corredor esquerdo da sala. Abuse das áreas roxas para que o espectro não veja, vá ao norte, e depois indo para a direita vai achar dois potes vermelhos, eles se transformam áreas seguras quando quebrados, onde os espectros não te notam mesmo que te atravessem. Use um desses por aqui perto, será útil. Daqui indo para a esquerda, tem um botão no chão (switch) fique encima dele para abrir a porta onde está a chave, e a pegue.

Agora com a chave, continuando a tomar cuidado com os espectros, vá para a porta trancada (nordeste da sala) e a abra com a chave, entre por ali.

-----------------------Templo do Rei do Oceano - S2--------------------------------------------------------------
Aqui teremos um espectro bem próximo, que fica parado, olhando um lado de cada vez, use o mapa para ver aonde ele está olhando, e tomando cuidado vá aonde tem um cristal e bata nele com a espada, para fazer barulho e distrair o espectro, enquanto ele estiver indo ver o que aconteceu, corra e puxe a alavanca que estava atras dele, e bata no cristal mais a esquerda ali perto, depois disso corra para não ser visto.

Agora, podemos seguir pelo caminho á sudoeste daqui, e siga até a esquerda da sala, aqui tem umas chamas que não nos deixam passar, use o bumerangue para bater no cristal que as apaga.
No corredor sul, teremos uma parte que as duas saídas tem blocos azuis e vermelhos e um cristal (se aqui o espectro não vai te ver, eles não tem visão Raio-X!), se o espectro que tem aqui te ver, escape pelos blocos vermelhos...

Espere o espectro passar e siga á norte deste corredor, aqui tem uma chave, porém tem espinhos na frente... Pise no Switch e fique encima dele, atire o bumerangue na chave para pega-lá, como agora o espectro deve estar chegando aí, sugiro esperar na área segura agora.
Saia pelos blocos vermelhos batente no cristal, pois sair pela esquerda sem que o espectro nos veja agora nos faria perder mais de tempo
aqui abra a porta trancada e vá por ela.
Ok, agora estamos na ultima sala que teremos que acessar neste templo por enquanto (sem contar na que entraremos para pegar a carta náutica... Siga á noroeste daqui e terá um baú, dentro dele terá um cristal do poder, leve-o até aquele grande espaço roxo no mapa (o cristal de deixa mais lento, cuidado com os espectros), aqui teremos 3 pedestais para colocar cristais da força, bote o que está em suas ãos em qualquer um deles.

Você já deve ter percebido que, agora vamos precisar de mais dois.

Deste local com os três pedestais, vá para a direita, daqui dá para ver um cristal, acerte-o com o bumerangue:

Assim os espinhos dessa sala estarão desativados. Siga á sudeste da sala, tem um baú com mais um cristal da força, o leve até os pedestais e coloque-o em um deles.

Agora só falta a última parte, que está numa sala trancada, e a chave está com o espectro, então eis o que iremos fazer: Vá ao sudoeste da sala, bem no canto terá uma alavanca, á puxe, e as chamas que bloqueavam a passagem para uma plataforma se apagarão:
Nesta plataforma que agora podemos ir, terão dois switchs, cada um deles abre um buraco no mapa, espere o espectro que está com a chave passar no lugar certo e abra o buraco fazendo ele cair, então a chave ficará ali, é só pega-la.

Use a chave para abrir a porta trancada (está perto da alavanca que puxamos) e lá pegue o último cristal da força, coloque-o no pedestal e a porta vai abrir-se.
Siga pela porta que se abrirá.

Deste local, pegue a carta náutica no baú e pise na luz azul para retornar á entrada do templo, já temos o que precisamos!

Como este post ficou BEM longo, vou encerrando por aqui, até o próximo detonado!




Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário