quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 4 - A vidente e a Ilha vulcânica (2/2)

Cá estamos, no Temple of Fire, tome cuidado com as chamas, e vamos adentrar esse templo!




Desviando do fogo vá para a direita (único caminho possível por enquanto mesmo...) daqui continue seguindo á direita (ignore a porta trancada). Você vai achar um mapa na parede, aperte B e anote isso no seu mapa, é importante... Vai ficar mais ou menos assim:
(Vamos levar em conta que mexer com a stylus não é a minha praia.)

Agora vá para sul, aqui vai ter um desafio muito simples (não merece ter o nome de desafio), é só matar todos os Keeses (morcegos), e aparecera uma chave pequena
Agora podemos voltar á aquela porta trancada de antes, e abri-lá.

Bem, aqui você deverá seguir o caminho que anotou em seu mapa, se não anotou eu bem que avisei ande com calma, assim se houver algum buraco por perto, ele se revelará antes de você cair nele (Obs: Nessa sala tem um baú com um rupee vermelho). Chegando ao final da sala, teremos 4 cristais, fique entre eles e use um Spin-Attack (ataque circular), aquele que você faz um circulo em volta de Link e ele gira com a espada, para acertar os 4 cristais de uma vez só.
(Acerte todos de uma vez com o Spin-Attack)
Após isto, uma passagem será desbloqueada na primeira sala do templo, volte lá e siga por ela.

Aqui teremos grades vermelhas estovando o caminho... Bom vou explicar como funcionam essas grades: Existem os blocos azuis e vermelhos, quando o cristal que os controla estiver azul, os blocos azuis estarão bloqueando, e vice-versa. O cristal está logo ali no canto da sala, bata nele e siga pelo caminho a direita, que estava sendo bloqueado pelas grades vermelhas, e agora está livre.

Seguindo por este caminho, chegará á outro desafio, dessa vez teremos de matar os slimes, monstros que se multiplicam depois de mortos, mas depois de pequenos, com o golpe morrem de vez, para este inimigo o Spin Attack será útil (se te agarrarem, arraste a stylus da direita pra esquerda rapidamente na tela e eles te soltaram). Logo após aparecerá um baú com o Bumerangue. 
No canto da tela terá um ícone do bumerangue, é só tocar nele para usá-lo. Para usá-lo é só traçar uma linha com a stylus sobre a tela, e o bumerangue vai seguir essa linha. Para a direita desta área tem um cristal, porém não podemos alcança-lo... Jogue o Bumerangue nele, e o fogo que bloqueia o caminho se apagará.

Obs: Aqueles ChuChu's elétricos, que com certeza você já viu por aqui, pode ser imobilizados com o Bumerangue.

Seguindo por este caminho teremos uma sala com duas tochas... Elas atiram fogo em você! Tomando cuidado com elas, atire o Bumerangue de forma que acerte os dois cristais no mesmo lançamento, e o fogo que bloqueia o nosso caminho se apagará... Desça as escadas que agora temos acesso.

Aqui é fácil... Bem, se andar pela sala, vai notar que tem um cristal aqui, e os blocos das duas cores, porém se bater nele ficará preso, e se bater de novo para ele voltar ao normal, ainda não poderá prosseguir... Com o Bumerangue, trace uma linha até o cristal e o caminho estará aberto.
Agora vá pela passagem a sul e... Mais um desafio! Agora teremos algumas caveiras que voam (WHAT?) acerte-as com o Bumerangue para paralisa-las e então as derrote, e siga pelo caminho que se abriu.

Nesta sala tem alguns morcegos flamejantes (quase todo Zelda que se preze tem esses monstros irritantes) ataque-os com o bumerangue, pois se atacar com a espada se queimará. Se matar todos os morcegos de fogo da sala aparecerá um baú com um rupee vermelho, então mate todos que encontrar. Vá para o sul da sala e puxe a alavanca.
Agora siga para leste da sala (Direita), e aqui puxe a outra alavanca, e siga pela passagem que se abrirá... Nós sabemos que este rato que está aqui com a chave não nos dará ela de bandeja (se nos aproximarmos dele, ele fuugirá, lembra?), então se afaste de onde ele está e mande um bumerangue para mata-lo, e pegue a chave que cair dele. Daqui siga para oeste da sala de novo, e atire no cristal vermelho para poder passar, depois de passar dos blocos vermelhos acerte o cristal de novo para poder passar dos blocos azuis:


Agora abra a porta trancada e siga por ali.

Nesta parte, faça como fez na entrada do templo e apague as velas com o microfone do DS e o fogo se apagará, desça á sul da sala onde tem um mapa com a ordem da qual devemos acertar os cristais daqui com o bumerangue:

Então suba de novo aonde tem os 4 cristais e os golpeie na ordem correta e cairá uma chave, a pegue com o estilingue.
Acerte-os na ordem que anotamos.
E depois pegue a chave com o bumerangue

Siga pela esquerda, ignorando o grande portão com um olho desenhado (Ciela vai comentar sobre isso na verdade, então acho difícil ignorar... Mas passe sem ligar pra ele.), e aqui, o último desafio antes do boss, 2 Fire Keeses, 2 ChuChu's Elétricos e uma tocha que atira fogo... Já sabe como derrotá-los né? Ao norte daqui, derrote os monstros desta sala para as chamas se apagarem.

Aqui terá um switch no chão, pise nele e uma tocha se acenderá, faça o bumerangue bater na tocha acessa e depois bater nas outras para fazer elas se ascenderem também.

Agora desça até perto daquele buraco que mande um bumerangue para acertar o cristal (confira na imagem que explicar isso escrito é ruim)
Com isso o buraco se fechará e você poderá avançar até aquela sala, vá até norte onde tem um baú com a Boss Key (chave do chefe) vá até aquela porta com um olho desenhado que eu falei para ignorar antes, e toque nela para arremessar a chave do chefe e abrir a porta, seguindo por este caminho, iremos finalmente enfrentar o boss!


_____________Chefe: Blaaz - Master of Fire_________________________
Para vencer Blaaz é muito simples, ele vai se dividir em três partes, se olhar no mapa cada uma delas tem um número de chifres, use o bumerangue para acertar primeiro o com apenas um chifre, depois o com dois chifres e por último o com três, assim Blaaz voltará á sua forma original e você poderá atacá-lo (Se ele se teleportar dá para ver para onde ele vai pelo mapa), quando ele se dividir novamente, basta repetir o procedimento até derrotá-lo.

___________________________________________________________________

Após vence-lo o espírito do poder, Leaf se juntará á você e Ciela em busca do Navio Fantasma, e aparecera um baú com um Heart Container. Pise na Luz azul no chão para voltar á entrada do templo.
Leaf, o espírito do poder.

Vá falar com Astrid, depois de muito blá, blá, blá, Astrid lhe dará uma Power Gem.

Bom, antes de voltarmos ao entediante, Templo do Rei do Oceano, vou encerrando este detonado por aqui, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário