quinta-feira, 2 de julho de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 6: Águas lúgubres [1/3]



CHEGA DE FILLER! Nós finalmente vamos colocar o barco pra andar, então prepare a sua mente, porque ela vai EXPLODIR!!

Preparado para uma voltinha, mova-se para a região praiana de Termina. É um lugar cheio de areia e coisa tal.


Estando aqui, pule pelo cercado com a ajuda da Epona. Siga mais um pouco e você chegará em uma área nova: o Great Bay. Passaremos um tempão aqui, então se acostume com a vista.
Logo que você encontrar o oceano, vai ver um monte de gaivotas planando perto da água, e... alguma coisa... desmaiada lá (ou estará morta? ... eca.). Siga para perto dela (você terá que nadar também), e vai ver que é um Zora. Tentando falar com ele (você fará isso só de usar o Z-targeting nele), ele vai te pedir que o leve até a praia. Isso não é lá muito difícil. Siga para trás dele  e pressione e segure o botão A pra segurá-lo. Empurre-o até a costa.

Uma vez na praia, ele vai andar um pouco, antes de cair de novo. Vá falar com ele... O Zora (que, a propósito, se chama Mikau) vai pedir para você ouvir o que ele tem a dizer e, através de uma canção um tanto estranha, ele vai explicar o que aconteceu.

Estou... Quase... Morrendo... MELHOR CANTAR UMA MÚSICA E GASTAR AINDA MAIS MINHA ENERGIA!!

Vou resumir aqui pra vocês:
Um bando de piratas sequestraram os ovos de uma garota Zora chamada Lulu, e, aí, elas foram e se esconderam no seu terrível esconderijo. Pra piorar a situação, as águas do oceano estão amaldiçoadas por alguma coisa estranha, e a única forma de melhorar tudo isso é salvando os ovos de Lulu e destruindo a fonte da maldição.
*ufa*

Após esse momento expositório, ele vai cair de novo e vai pedir que você o ajude a curar seu sofrimento... Onde já vimos isso antes...?
Sem a necessidade de pânico ou tristeza, toque a Song of Healing, e nosso caro colega aqui, o guitarrista Mikau, vai ter seu momento de epifania.





Link: VALHA, ELE É NARIGUDO!!
Tatl: E você não tem o nariz grande quando crescer, né?
Link: ME DEIXA EM PAZ!

Como agradecimento, ele vai passar para a outra vida, e vai deixar para trás uma coisinha que nós queremos muito: a Zora's Mask! ALEGRIA!!
Logo depois, Link vai prestar suas homenagens enterrando o pobre coitado e, por enterrar, eu quero dizer vai pegar a guitarra dele e escupir uma lápide com ela.

Eu ia fazer um comentário engraçadinho, mas decidi não ser tão babaca.
Vamos ter de parar com o sentimentalismo por aqui, que temos muito o que fazer. Sério mesmo, temos muito o que fazer! Por causa disso mesmo, essa primeira parte vai ser para que possamos pegar algumas coisas nas redondezas. Acho melhor fazer isso agora pra que possamos chegar no próximo calabouço um pouquinho melhor preparados.

Esse é o rosto do amor. s2

Aproveite a oportunidade e coloque logo a Zora's Mask. Existe uma coisinha que precisaremos já ir treinando. No caso, é a habilidade de nadar. Pule no mar e veja como você se sai; pratique um pouco e se exercite pacas. Você também pode (talvez deva) dar uma lida na lápide do Mikau, pra ter uma noção dos controles gerais do Zora Link. Quando se sentir confortável, mova-se para aquela casa flutuando no meio do mar.

Tem duas coisas que você deve fazer aqui. A primeira delas é derrubar o Tingle, e comprar um mapa daqui (por 20 rupees, como sempre). A segunda é acertar a estátua, para que possamos colocar Great Bay no nosso mapa de vez.

[~]

Com tudo isso, nós ganhamos relativa liberdade com os lugares que podemos visitar agora. Eu passei um tempão batendo a cabeça na parede, tentando entender a onde ir daqui, e cheguei a uma boa conclusão...

Apesar de não costumar ir por esse caminho, vamos seguir direto para o esconderijo dos piratas. Meus sensos de escritor de detonados estão me mandando ir até lá!
O que você vai querer fazer é ir para dentro do mar, e nadar um pouco até a região que está um tanto cheia de coqueiros (e estão numa praia, não são um arquipélago),

Você quer chegar nessa região...

Chegando por lá, afunde e você verá quatro pedaços de madeira com uma caveira pintada! Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que a caveira representa PIRATAS!!
Uma delas é a nossa passagem para o esconderijo daqueles piratas sujos e nojentos! AAAAARRRR!

Você quer ir àquela BEM NA SUA FRENTE!

Nade em direção a elas e, com o impacto, elas vão se partir. Quebre a correta e prossiga pelo pequeno túnel.

PIRATAS DO GREAT BAY: A MALDIÇÃO DOS OVOS BRANCOS______________
Bienvenido ao mundo dos piratas! Aqui, nós vamos enfrentar... PIRATAS MULHERES?! Uau, aparentemente, nessa dimensão, as Gerudo são piratas... Faz sentido.


Então, se você foi um dos vários que tiveram que aturar o Gerudo Fortress, a coisa é a mesma aqui. Você não vai querer ser visto por elas... Caso isso aconteça, você será jogado pra fora do lugar (embora ninguém te prenda...). Como essa área tem muita água e muitas guardas, eis o que vamos fazer. Mantenha as máscaras Zora e Stone preparadas, para que possamos abusar do Stealth. Digo logo que, sempre que você tiver a chance, e sempre que piratas estiverem na mesma área que você, coloque a Stone Mask. Ela será incrivelmente útil aqui.

Logo de cara, coloque a Stone Mask. Digo isso porque você já pode ser identificado bem no comecinho. Coloque-a e pule na água. Uma vez aqui em baixo, vire Zora e nade pelo lugar para a sua esquerda, onde você deverá encontrar um caminho de metal ao final.


Siga por ele devagar, prestando atenção ao movimento dos barcos daqui, e, quando tiver a chance, saia e suba por essa região de pedra, até encontrar um daqueles botões que nós vimos no Snowhead Temple.
Assuma a forma de Goron e esmague esse botão, o que fará um portão subaquático (que está, literalmente, do outro lado da área, embaixo d'água), abrir. Pule novamente para a água (sem ser na forma de Goron, PELO AMOR DO MILHO), e nade até o portão.

Você chegará em um pequeno labirinto, mas nada muito intimidador. Apenas siga a corrente, quebrando as portas de madeira que OUSAREM FICAR EM SEU CAMINHO, e é isso aí.
Existe um baú aqui que você pode pegar, mas são apenas 20 rupees.
O que você vai querer fazer aqui é simples: PUXAR o primeiro bloco que você ver.


Agora, vire à esquerda, demolindo as portas de madeira que aparecerem. Você encontrará outro bloco. EMPURRE esse daqui. Também há uma área aberta, onde está o baú com os 20 rupees. Pegue, se quiser.
Com o segundo bloco empurrado, siga por esse corredorzinho que você liberou até o final, onde haverá uma forte corrente levando pra cima.

Seja um bom... Anfíbio...? Peixe? Réptil? SEI LÁ! Seja uma boa pessoa e se deixe levar por essa corrente até não dar mais.

Chegaremos em uma nova área, e essa vai requerer certa noção de como afundar (B) e emergir (A) na água. POIS BEM! Nade lentamente pelo corredor, evitando as minas, se possível. Um pouquinho à frente, você vai achar duas aberturas, uma de frente pra outra, e outra corrente.


Essa aqui vai nos levar pro lado de fora, o que nós não queremos que aconteça... Então, nossa melhor aposta é afundar e seguir pela área de baixo do corredor. Mais ou menos o que você está vendo na imagem. Chegue até o outro lado, saia d'água e siga pela porta.

Nessa parte nova, temos 20 rupees e um pedaço de coração doidinho pra ser pego!

Ói os rúpi!
Se quiser, pegue o dinheiro, mas nós vamos dar foco ao pedaço de coração aqui. Ele é MUITO, mas MUITO fácil de ser pego, e não vai nos atrasar muito, então, adiante!
Suba para essa parte seca no meio da sala. Você vai perceber o coração dando bobeira dentro de uma jaula, não é mesmo? Pois é. Suba a escadaria aqui, e vá até o final, detonando os barris lá no final do caminho. Feito tudo isso, você vai achar um botão.


Então, esse botão vai abrir o portão da jaula. O único problema é que a jaula vai ficar aberta por apenas alguns segundos. Por causa disso, você vai ter que ir bem rápido de um ponto a outro. Sugestões podem variar, mas eu recomendo o uso da Goron Mask (rolando) quando você tiver de descer as escadas e ir direto para a jaula. Recomendo também que você deixe a câmera bem ajeitadinha para ir rápido e sem ficar muito desnorteado.
É perfeitamente possível de fazer, ENTÃO FAÇA!

Quando você pegar o pedaço, é muito provável que a jaula feche novamente, mas não se preocupe! Tem um botão lá dentro também pra te tirar dessa.

ENFIM, depois desse breve desvio, retorne para o topo dessa área seca (perto do botão). Você verá, em uma plataforma um tanto longínqua, uma alavanca, que abre um portão, que nos leva para onde queremos ir.


Para isso aqui, teremos de masterizar a técnica do que eu gosto de chamar de "Bumerangue Zora". Para essa técnica, pressione e segure o botão B, e a câmera vai se posicionar bem atrás do Link. Agora, caso você solte o botão, você vai liberar dois projéteis, BEM semelhantes ao bumerangue, que vão seguir na direção que você estiver mirando.
Use essa habilidade para conseguir acertar a alavanca e abrir o portão. Feito isso, seja rápido e saia pelo portão aberto (que vai fechar logo, logo). Ah, sim, você também pode usar o arco e flecha nessas seções... Huh...

Chegaremos em um corredor semelhante ao anterior, daquele que tem correntes de água, mas, dessa vez, a corrente vai estar acontecendo no fundo, e não no topo. Sabendo disso, nade pela superfície (sem afundar) para passar por esse obstáculo.
Siga pelo resto da passagem, e você encontrará uma escada. Suba por ela, sim?

Logo aqui em cima, você vai achar um botão, junto de uma grade com uma alavanca na parede. Um pouco mais adiante está uma abertura (da mesma que solta aquelas correntes de água) que vai soltar água caso ela receba o estímulo certo (ou algo assim).
Pressione o botão, e saia correndo para essa "abertura" no chão. Mire na direção da grade recém-aberta e atire seus bumerangues na alavanca, o que vai fazer água sair e pronto!


Permaneça imóvel até que a água lhe leve ao andar de cima, e saia do jato.

Hmm... Essa parte... Aqui, você vai querer subir a escada que está bem próxima da entrada que tomamos, mas que não queremos usar de novo.
No topo, há duas coisas que podemos fazer. A primeira delas é olhar na luneta que está aqui perto e ver o interior do forte.
A segunda (e, definitivamente, mais importante), é usar ou o bumerangue Zora ou as flechas para nos livrar dessas minas irritantes que estão no teto da sala.
Você pode se livrar delas apenas acertando com um projétil, e fazendo-as baterem em outra mina. Você também pode explodi-las só de tocar nelas, mas... Essa eu não recomendo.
Exploda as minas imediatamente à sua frente para ter acesso a outra alavanca.


Acerte a alavanca para destrancar a porta logo abaixo de onde você está (na base das escadas, nada mais!). Desça e siga por ela rápido, e voltaremos àquela área inicial do forte, só que em outra parte.
Só por precaução, ponha a Stone Mask e prossiga cuidadosamente pelo corredor de ferro que você está pisando no momento. Suba para o topo, e você chegará em uma nova área do forte.


Então, essa é a área central do forte, e nós voltaremos pra ela algumas vezes... Eu recomendo fortemente a Stone Mask aqui, já que ela vai nos ajudar muito a passar pelas piratas sem perder muito tempo.
Caso seja necessário, você também poderá usar suas flechas para paralisar as piratas. MAS, diferente do que rolava no Ocarina of Time, elas não vão ficar derrubadas pra sempre. Você só terá alguns segundos para poder sair correndo.
De todo jeito, nosso foco, por agora, é ir direto para aquela torre bem no meio dessa área (a mesma mostrada na imagem acima).

_______________________________________
ANEXO: STONE MASK NO MAJORA'S MASK 3D
Então, algum engraçadinho na Nintendo achou que seria uma ÓTIMA ideia trocar algumas máscaras de lugar no remake desse jogo. Caso você esteja lendo esse guia e jogando a versão 3DS do jogo, deve estar cheio de perguntas, não é mesmo? Pois bem, estou aqui para responder uma delas!

Na versão 3D do jogo, você só terá acesso à Stone Mask aqui no forte das piratas. Isso mesmo que você leu!
Logo abaixo da torre central (a mesma a qual nos referimos antes), você será notificado por Tatl de estar tendo a sensação de estar sendo observado, não é? Pois é, ela vai estar se referindo ao soldado que lhe entrega a máscara. Por causa disso, você vai querer vir aqui com uma poção vermelha e suas lentes da verdade prontinhas da silva. Ele estará bem perto da torre e dos caixotes debaixo dela. Olha a atenção!
_______________________________________

Siga para a torre e suba as escadas bem abaixo dela.

Oh, Stone Mask... Você é minha melhor amiga!
Lá em cima, dê um jeito na pirata (atirando uma flecha nela para você poder passar), e prossiga pela ponte, até o final, onde você vai achar uma portinha. Siga pelo corredor, e uma cena vai rolar, com uma abelha passando por uma janela e nos mostrando a sala onde a capitã dos piratas vai estar.

Na cena, ela vai explicar o que eles roubaram dos Zoras, que foram os ovos da Lulu. Por que eles roubariam ovos, você pergunta? Ora, porque esses piratas são amiguinhos do seu Sirigueijo e acham que os ovos têm algo a ver com dinheiro!

Moça, você me parece um tanto empolgada demais com isso...
Quando essa ceninha acabar, puxe seu arco e, daí dessa janela mesmo, mire e atire na colmeia que está dentro da sala das piratas.
Ela vai cair e as piratas vão sair correndo da sala, por não aguentarem abelhas. Mas, ei, eu não culpo ninguém, eu mesmo já estaria do outro lado da Terra se uma abelha daquele tamanho aparecesse na minha frente. Caso você não tenha flechas, vá até o final do corredor, e você encontrará alguns vasos com munição.

Terminada essa tarefa, saia da sala pela mesma porta que você usou para entrar.

Do lado de fora, vire-se para a sua direita, e você verá uma área aberta, com uma porta.


Pule daqui para lá e entre na dita porta. Chegaremos à mesma sala onde as piratas estavam. Por você ter derrubado as abelhas, não há mais ninguém aqui, então poderemos explorar livremente. Existem apenas duas coisas de interesse aqui. Um baú e um dos quatro ovos de que a capitã dos piratas falou. Primeiro, vamos ao baú.

Abra-o para conseguir o maravilindo Hookshot!


Agora, demos uma olhada no ovo por um minuto. Ele estará em um aquário, à esquerda do baú. Antes de mais nada, deixe-me explicar o que vai acontecer aqui.

Lulu pôs um total de sete ovos. Dentro do forte das piratas, há quatro ovos, e os outros três estão em uma área diferente do oceano, a qual visitaremos ainda nessa parte do detonado.
Vamos precisar de todos os ovos para conseguir acesso ao próximo calabouço e, para que possamos coleta-los, nós vamos precisar de potes vazios.
Se você veio acompanhando o guia bem direitinho, você deve ter, agora, um total de quatro potes, o que é perfeito. Usaremos todos os quatro para pegar os quatro ovos que estão no forte.
Caso você ainda não tenha quatro potes, não se preocupe muito. Como acabamos de adquirir o Hookshot, poderemos acessar a área central do forte com muita facilidade, visto que tem um "alvo de hookshot" bem próximo do botão que pressionamos lá na entrada do forte (aquele que é do jeito dos botões de Snowhead).
Nosso objetivo aqui é o seguinte: resgatar os ovos e leva-los para aquela casa flutuante no oceano (a mesma onde nós encontramos a estátua da coruja e o Tingle).
Ah, e importante: nem pense em voltar no tempo enquanto estiver coletando os ovinhos, já que eles vão sair SIM do seu inventário se você o fizer, assim como, praticamente, qualquer outro item.

Pois bem, vamos iniciar o serviço logo aqui. Use o Hookshot para acertar as partes de madeira do teto que está logo acima do aquário, e você será levado até elas. Uma vez lá em cima, assuma a forma de Zora e afunde no aquário. Uma vez no fundo, se livre daquela Shellblade (ou conchinha do inferno, chame como preferir) e use um de seus potes para pegar o ovo!


Feito isso, saia do aquário e retorne para a área central.

_____________________________________
ANEXO: TIRANDO FOTOS DAS PIRATAS
Você é cara-de-pau? Não? Mas você gostaria de ser, não é? Então basta seguir nossas instruções e você terá de usar óleo de peroba toda vez que tiver de lavar o rosto!
Tirar fotos das piratas é uma arte fina e delicada, que, acontece, é essencial para que possamos prosseguir no jogo. Não, eu estou falando sério, precisaremos disso, sim!
Existem duas rotas que você pode tomar para conseguir tirar uma foto das piratas.
A primeira delas exige a câmera e a Stone Mask. Simplesmente coloque a máscara, se aproxime de uma das várias piratas que estão de patrulha e BAM! tire uma foto.

Parabéns! Aqui está o seu certificado de cara-de-pau! HURRAY!
Como ainda não chegamos no momento certo para a segunda forma, aguarde o próximo anexo para descobrir de que outra forma você poderá tirar fotos de piratas.
_____________________________________________

OK, vejamos agora pra que lado nós vamos... Muito bem, muito bem... AH, JÁ SEI! Vamos para o lado mostrado na imagem!


Mantenha o Hookshot e a Stone Mask sempre preparados e siga naquela direção (será a sua direita, quando sair da sala das piratas). Siga até lá e use o Hookshot para mirar na parte superior daqueles pilares e atirar neles. Suba só até o segundo que achar e, dele, desça e entre na primeira passagem que você ver.

Você chegará a uma seção com dois barris e uma pirata andando de um lado para o outro. Se você tem a Stone Mask, pode ir andando (só não toque nela), mas, caso não tenha, esconda-se atrás de um dos barris (o mais longe é o ideal) e espere que ela fique longe o suficiente. Enquanto ela está de costas, basta seguir pelo caminho da sua esquerda.

Siga pela porta e entraremos em uma nova sala, onde-EI! QUEM TRANCOU A PORTA?!

Oh boy...

_____________________________________
ANEXO: TIRANDO FOTOS DAS PIRATAS (2)
Então, eis aqui a oportunidade. Quando a pirata terminar de falar, se aproxime um pouco e tire a foto dela. Isso vai requerer, além da câmera, MUITA coragem sua, visto que ela vai estar em MODO SUPER AGRESSIVO E FÚRIA PLUS enquanto você pega o ângulo e a posição certa para tirar a foto. De longe, essa é a melhor forma de ser cara-de-pau também.
_____________________________________

MINI-CHEFE: PIRATA GERUDO LARANJA
Então, adivinha só... Se você é veterano do Ocarina of Time, com certeza lembra das guardas Gerudo, né? Pois é, mesmo caso aqui.
Sua melhor amiga nessa briga vai ser a defesa. Fique na defensiva, observando cuidadosamente o estilo de luta dela. Só tem um golpe que é realmente perigoso, e é justamente aquele que você percebe que ela vai fazer. Quando perceber que ela está mudando de pose, saia do raio dela e se mantenha em movimento. Digo isso porque é IMPOSSÍVEL defender o dito golpe.
Sua janela para ataque está no momento em que ela termina um golpe. Fique atento a isso e, depois de três acertos, ela irá embora. LEMBRANDO: defesa acima de tudo, senão você será chutado para fora do forte e terá que andar tudo de novo para chegar até aqui (pelo menos, tudo de novo = tudo o que você precisar andar usando o Hookshot).

Quando ela for derrotada, ela vai fugir e as duas portas da área vão ser destrancadas. Maravilindo. Siga pela porta pela qual não fomos ainda.

OVO!
Olha só, o segundo aquário com o segundo ovo! Use o Hookshot na parte de madeira do teto para ficar em cima do aquário. Vire Zora, afunde e pegue o segundo ovo. Ah, e quanto aos inimigos, basta pressionar o botão R enquanto estiver nadando (ou R + B quando estiver já no fundo) que a sua barreira elétrica vai cuidar deles. Você... Sabia que tinha barreira elétrica, né? Você também pode abrir aquele baú para conseguir mais 20 rupees.
De todo jeito, pegue o ovo e siga pela saída que você ainda não usou.

Voltaremos para a área central... Hmmm, quer saber? Vamos seguir para aquela área que está bem à nossa frente. Coisa de sempre: evite ser visto, use o Hookshot. No segundo pilar, siga para a porta que deverá estar à esquerda dele (para outro ponto de referência, ela é a mais próxima dele, também).

Outra sala cheia de barris... Acho que estamos nos deparando com um padrão aqui...


O negócio aqui é simples. Se esconda atrás dos barris e veja, com cuidado, o movimento da pirata. Tenha cuidado extra ao se locomover, porque enquanto você passa de um barril a outro, existe a chance (relativamente grande) de ela ver o que você está tentando fazer e te jogar para fora. Locomova-se com cuidado até o outro lado da sala, onde há uma portinha.

Dentro da portinha, nós vamos-AH QUALÉ!

N-não fique muito empolgada, moça.
MINI-CHEFE: PIRATA GERUDO VERDE
Então, essa aqui é do MESMO jeito da luta anterior. Igualzinho. Valorize defesa, desvie dos ataques especiais, e dê seu golpe quando der. Três golpes e pronto.

Saia pela porta destrancada e TCHARAM! OVO TRÊS!


Entre no aquário do jeito de sempre e pegue o bendito ovo.
Siga pela passagem nova e voltaremos à área central. Você vai aparecer de frente para aquela primeira área que nós visitamos com o Hookshot, e por onde seguimos para pegar o segundo ovo. Siga para ela novamente mas, dessa vez, ao invés de parar no segundo pilar, vá até o terceiro.

Vamos chegar em uma área com uma ponte e uma pirata por perto. Disponha dela do jeito que puder (seja arco e flechas ou simplesmente ignorando com a Stone Mask) e siga pela porta ao final do caminho.

Aqui dentro, haverá um baú sendo protegido por piratas. Faça a si mesmo o favor de não perder tempo com ele se você estiver sem a Stone Mask: são 100 rupees lá dentro, e, vai por mim, não vale o esforço nesse caso. Se você tiver a Stone Mask, bem, pegue à vontade.

De todo jeito, use o Hookshot nas porções de madeira no teto para subir nas plataformas mais altas e siga o percurso até a porta ao final.

Adivinha só o que vai ter aqui? ISSO MESMO! EU ESTAVA PREPARADO DESSA VEZ!!!!

Moça, eu estou com a Gilded Sword. Se tem alguém que vai ficar desafortunado aqui é VOCÊ!
MINI-CHEFE: GERUDO PIRATA ROXA
Então, né... De novo... Agora, você já pode escrever um guia de como derrubar essas chatas. A propósito, essa moça aqui vai aguentar quatro golpes ao invés de três, mas... Eeeeeeh... Alguém aí quer ir no Bebelu? Bateu uma fome...

ELA CAIU! PORTA ABERTA! VAI!!

QUARTO OVO!!!!
Foram quatro ovos! Suba no aquário e pegue aquele ovinho, sim? BELEZA! Pegamos todos os quatro ovos do forte. Isso significa que nós FINALMENTE podemos sair daqui! Ah, mas, antes de fazer isso, espero que você tenha tirado uma foto das piratas. Eu não estava brincando, aquilo era realmente importante.

Prossiga pelo caminho à sua esquerda para voltar à área central. Se quiser ser visto pelas piratas, sem stress! Nosso objetivo é sair daqui, mesmo.

Uma vez de volta ao oceano, retorne à casa flutuante (aquela com o Tingle e a estátua de coruja) e, dessa vez, entre nela. Suba nas escadas que estão próximas ao aquário gigante e, na parte de cima do aquário, você poderá despejar os ovos (basta selecionar o pote e usar como um item normal).

Importante ressaltar que, em certas partes daqui, você não poderá despejar os ovos, como na área mostrada acima. Você terá de ficar mais próximo da parede do que da borda.
Coloque todos os quatro ovos que você coletou no forte e saia daqui. Temos de continuar nossa busca pelos ovos.


AMOR, SERPENTES E OVOS QUE NÃO SÃO PARA OMELETE EM PINNACLE ROCK__
Retorne à praia do oceano. A mesma onde enterramos Mikau. Nela, você deve estar percebendo duas casinhas, não é?
Já que temos que continuar nossa busca, siga para a casa branca. É aqui também que a foto das piratas vai ser de utilidade.


Dentro da casinha, você verá um pescador grande e careca, com um cavalo do mar dentro de um aquário pequeno.
Se quiser, fale com o pescador, mas o que você realmente tem de fazer é falar diretamente com o cavalo do mar. Use o Z-targeting para conversar com ele.
Logo, logo, o pescador vai se meter na história e vai oferecer o cavalo a você, SE você tiver algo que lhe interessa muito. Para vocês que adivinharam que seria a foto das piratas, acertaram, e ganham um abraço imaginário como prêmio! Mas, lembre-se, sua foto tem que ser uma imagem BEM próxima. Nada de uma que você parece que tirou do topo de um prédio de 59 andares de alguém que está do outro lado da rua paralela à sua. Sejamos sensíveis, né?!

Dê uma boa foto e o cavalinho vai direto pro seu inventário.


Bom, você ouviu os pedidos de socorro do cavalo! Hora de ir a Pinacle Rock!

No oceano aberto, relativamente perto do forte das piratas, você deve ter visto dois pilares enormes saindo da água. Algo, mais ou menos, do jeito dessa imagem a seguir.


Nade por entre aqueles dois pilares, seguindo em direção àquele grupo ainda maior deles, sim? Feito isso, você chegará aos limites de Pinacle Rock. Essa é uma daquelas áreas de "pise no lugar errado e você volta pro começo", que nem a Desert Wasteland de Ocarina of Time. É uma parte relativamente chata, vou admitir... Mas, oh, não se preocupe, a diversão só está começando aqui.

Logo que você chegar, afunde logo como Zora e siga um pouco para a frente. Pare assim que ver uma placa. Aqui, liberte o cavalo do mar. Ele vai nos guiar nessa área, então comece a segui-lo. Evite se desviar muito do caminho que ele vai apontar, e, assim que vocês chegarem na pedra propriamente dita, ele vai lhe pedir um favor.

Se Majora's Mask fosse um país, esse seria um ponto de referência (talvez até atrativo turístico). Nessa parte, você terá de lidar com diversas serpentes marinhas. Cada uma delas está encostada, dentro de um buraco na parede, e você deve atrai-las para fora. Para isso, basta nadar em frente ao buraco, que elas vão sair. MAS, cuidado! Assim que ver/ouvir ela sair, afaste-se (de preferência para um dos lados, não para frente ou para trás) para não ser abocanhado! Feito isso, use a barreira elétrica na forma de Zora para acertar os "pescoços" verdes delas. Faça isso duas vezes por serpente e BAM! Se ficar sem magia o suficiente para efetuar a barreira, não se preocupe! Lá no fundo da pedra, haverá alguns potes contendo magia e corações. Também haverão alguns deles nos buracos das serpentes.



Caso você só esteja procurando pelos ovos, bem, só há três deles aqui, então nem precisa muito se preocupar com o resto se você chegar a pegar todos os três. No entanto, eu insisto que continuemos aqui até que TODAS as serpentes tenham sido eliminadas! Valerá o esforço.
Ah, sim, devido ao fato de esse ser um jogo de N64, a distância poderá lhe impedir de checar o interior de um buraco e ver o que raios tem dentro dele. As serpentes são fáceis de ver (BEM fáceis), mas coisas pequenas, como os próprios ovos, não aparecerão até você chegar perto o suficiente (essa é a infame "draw distance"). Por causa disso, inspecione cada buraco que você liberar cuidadosamente para, só então, ir ao próximo.

Depois de oito serpentes mortas, o cavalo do mar vai se juntar a seu... amigo? Amiga? Namorada?


Como prêmio por isso, você receberá mais um pedaço de coração! Olha só! Não disse que valeria o esforço?

Pois bem, pegue todos os três ovos que você conseguiu aqui e prossiga para a casa flutuante (sabe, eu devia começar a chamar aquilo de laboratório...).

AMO A VOCÊ E ÀS PALMEIRAS_____________________________

OK, nós finalmente conseguimos todos os sete ovos, então retorne ao laboratório e coloque os três últimos ovos dentro do tanque.

Quando todos estiverem lá dentro, desça do aquário e (de preferência na forma de Zora) se aproxime da parte da frente do tanque (a "janela" onde você pode ver tudo lá dentro). Os ovos vão... chocar...? Sei lá, não sou expert em biologia marítima fantástica. Os sete recém-nascidos vão ficar em posição e formarão algo curioso:

MEUS SENTIDOS DE MÚSICO ESTÃO APITANDO!!
Bom, não fique aí parado! Puxe sua ocarina / violão / guitarra!!

NEW WAVE BOSSA NOVA: <, /\, <, >, \/, <, >



Agora que nós sabemos a música (que, a propósito, era a razão de vida dos recém-nascidos, sem zoeira), precisamos encontrar a pessoa que pôs os ovos.

Você deve estar lembrando que a Zora que pôs os ovos foi a cantora Lulu... Então, antes de continuarmos nossa busca, vou deixar aqui um anexo extra explicando melhor toda essa história.

____________________________________________________________
ANEXO: LULU E OS OVOS
Lulu é a vocalista da famosa banda Zora The Indigo-Gos, de Termina.
Alguns dias antes do Carnaval do Tempo, o dia em que ela e sua banda fariam uma grande apresentação, Lulu pôs sete ovos e perdeu a voz. Desesperada, ela procurou a ajuda do líder da banda, o compositor e tecladista Ewan, e ele a recomendou que enviasse os ovos para o laboratório que ficava no oceano. Naquela mesma noite, enquanto dormia, Lulu descobriu diversas piratas roubando os ovos. Ela tentou lutar, mas foi logo derrotada, e as piratas fugiram.
Foi então que Mikau descobriu tudo e partiu para salvar os ovos... E ele morreu...
____________________________________________________________

OK, eu devia ter mencionado a existência desse lugar antes, mas não o fiz, porque eu sou um mané, então vou fazer agora.
Nosso objetivo agora é a Zora Hall. Ou melhor, a parte de fora da Zora Hall.

Siga de volta para a praia e, dessa vez, prossiga pelo caminho que ainda não tomamos (será a sua direita, de acordo com o mar).


Prossiga por essa passagem, e você chegará no lado sul da praia. Olhando à distância, no horizonte, você deverá ver uma ilha bem afastada, com uma barbatana relativamente grande em cima. Aquele é nosso objetivo, nade até lá.

Normalmente, nós precisaríamos ir por baixo da superfície para encontrar a entrada, mas não precisamos entrar na ilha propriamente dita ainda. Não! Ao chegar próximo à ilha, dê a volta nela, procurando por uma parte que está acima da superfície. Essa área deverá estar na parte de trás da ilha, basta dar uma olhada rápida.
Aqui, você vai ver uma outra estátua de coruja, então faça-se o favor de ativa-la.

Agora, você também deverá estar vendo uma Zora, não é mesmo? Essa é Lulu, ou Ruto de Termina.


Se você ativou a estátua daqui, então você FINALMENTE pode dar uma pausa, voltar no tempo, se quiser, e terminar a partida por aqui. Por questões de praticidade, vou parando o guia por aqui, e, na próxima parte, retomaremos daqui e exploraremos o terceiro calabouço do jogo. Na parte logo em seguida a essa, vamos fazer um mundo de coisa pela baía (o que inclui os acontecimentos da Zora Hall).

Então, fiquem atentos!

Rancho vs. Cemitério (2/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário