domingo, 1 de fevereiro de 2015

Detonando os itens! The Wind Waker: Hero's Charm

The Wind Waker é um dos Zeldas mais únicos da franquia, por conta das inúmeras novidades que ele trouxe mas que, por algum motivo, nunca saíram dele.


Um desses elementos é o Hero's Charm, uma máscara que o jogador pode conseguir e que tem uma função bem curiosa: mostrar a vida dos inimigos. Não, sem nenhum detalhe a mais, é isso que ele faz: te mostra quanto o inimigo tem de vida.
Apesar de não ser lá tão útil, especialmente dependendo da versão do jogo (como veremos a seguir) ainda é um detalhe bem bacaninha e que deixa o jogo um tanto mais interessante.

The Wind Waker tem duas versões: uma no GameCube e outra no Wii U, e ambas as versões dão maneiras diferentes de pegar o item, o que é meio estranho...
Bom, estranho ou não, nós vamos falar aqui como conseguir o item nas duas versões! Yay! Tudo isso, é claro, depois da quebra.


GameCube


Para conseguir o Hero's Charm na versão de GameCube, tudo o que você tem que fazer é dar quarenta Joy Pendants para Ms. Marie, a professora de Windfall Island. Nem preciso dizer que você vai precisar falar com os Killer Bees, aqueles garotos que ficam do lado de fora da escola, e fazer o jogo de esconde-esconde com eles.


A parte mais difícil dessa busca é justamente encontrar os Joy Pendants. Antes de você pirar muito, não se preocupe, eles são fáceis de se encontrar, mas em quantidades bem pequenas. Você pode achá-los em baús, usando o Grappling Hook nos Bokoblins (aqueles com cara de morcego) e até cavando com o porco gigante em Outset Island; um deles é até leiloado. O difícil é só chegar a quarenta...
Mas, ei, faça uma caça aos Bokoblins que você consegue quarenta eventualmente...

Wii U
No Wii U, as coisas são mais simples, embora mais brutais... Você vai precisar do Mirror Shield, da Deku Leaf e dos Power Bracelets para alcançar o lugar. Ou seja, BEM depois da versão original.
Depois que você conseguir o Mirror Shield, use a Deku Leaf do ponto mais alto de Outset Island para sobrevoar a ilha e chegar até aquela pedra gigante, que fica atrás da casa do Link. Ajuste o vento antes, é claro.

Nessa área, que é a mesma na qual você consegue um dos oito pedaços da Triforce, use os braceletes para levantar a pedra e cair em uma caverna, muito parecida com a Cave of Ordeals do Twilight Princess.
Eu recomendo que você seus potes estejam bem abastecidos, de fadinhas, poções ou, se possível, a sopa de sua avó.

Muitos, mas MUITOS inimigos chatos vão aparecer nessa zoeira...

Você terá que passar por cinquenta andares, sobrevivendo a todas as lutas que aparecerem, com cada dez andares mudando o "tema". No quinquagésimo-primeiro andar, você receberá o Hero's Charm (que, a propósito, é um pedaço de coração na versão original).

Essa foto mostra a minha exata reação ao me deparar com o tesouro pela primeira vez...

O Hero's Charm é um item bem difícil de pegar, daquele que só heróis conseguem! Será que você é capaz de sobreviver a esses desafios? Pra saber quanto falta pra derrubar um chefe, eu tentaria o máximo! Além disso, olha o quão sexy você fica:

Só love...
Para ler mais:
- Wind Waker HD: Encontrando a Swift Sail
- O pior de Hyrule: Inimigos chatos
- Bate-papo: The Wind Waker faz jus às grandes navegações

Grato ao site Zelda Wikia pela informação de como pegar o item na versão de GC, e pelas imagens da Mrs. Marie e do Joy Pendant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário