sábado, 7 de fevereiro de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 4: A montanha congelada (3/3)



Então, onde a gente parou na última parte? Ah, sim... Foi logo depois de conseguir aumentar nosso medidor de magia.
Pois bem... Nessa parte, nós faremos duas coisas muito, mas MUITO importantes. A primeira delas é simplesmente obrigatória, enquanto a segunda é opcional, mas vai ser de imensa ajuda. Eu vou fazer a divisão para que você, pessoa apressada, saiba quando precisar parar.
A propósito, ambas as coisas que vamos fazer aqui já foram escritas em detalhe recentemente em guias de itens à parte. Se você quiser ver uma versão mais resumida, bem, vou deixar os links na frente de cada tópico. Viram só como eu ajudo? Yay!

NÃO, TATL! VAMOS PEGAR A DROGA DOS ITENS PRIMEIRO!! ISH!

Se você voltou no tempo, retorne ao Snowhead Temple e mate o Goht de novo para que, dessa forma, a montanha fique na primavera. Nós PRECISAMOS que seja primavera, senão muitos eventos nem vão rolar...
Quando tudo estiver mais quentinho, poderemos começar.
Sendo honesto por um momento, você não vai precisar derrubar o Goht antes de fazer essa primeira parte (que é a obrigatória). Estou pedindo isso para já ir facilitando a vida de quem vai atrás de ambos os itens.
Ah, e se você conseguiu derrubar o Goht ANTES da noite do primeiro dia e acha que consegue fazer tudo isso aqui no tempo estabelecido, então nem precisa voltar no tempo. Basta manter-se focado e tentar ser rápido!

Use isso aqui para ir de cara com ele... Mas, aviso logo, isso só funciona se você já tiver derrubado o chefe! Caso contrário, nada vai acontecer.

_____POWDER KEGS: AS BOMBAS DO HOMEM-HOMEM___________
(Guia de itens)

Cara, eu adoro aqueles comerciais do Old-Spice, você não? A-ham!

A primeira coisa que você vai querer fazer é retornar para Goron Village, assim que a primavera retornar. Se você quiser, pode dar uma passada dentro da vila, pra bater um papo com o chefe Goron e tal.

Siga por aqui! Consegue ver a entrada, láááááááá atrás?

De todo jeito, siga pela parte de trás, onde você poderá ver uma passagem aberta. Seguindo por ela, você vai descer uma série de níveis, e encontrará, lá no final, um Goron um tanto... Crescido...

Olha só pra esse cara... Esse aqui sim sabe o que é ser um PAPOCO!
Putz, me internem...
Falando com ele, você descobrirá que ele é um rapaz esperto que inventou uma bomba própria. Claro, para que possamos extrair informação, teremos de falar com ele na forma de Goron.
Se quisermos essa bomba especial dele, precisaremos primeiro fazer um teste para garantirmos que somos capazes de manusear sabiamente uma arma tão poderosa (segurança em um jogo de Zelda?! Não pode!!). Responda que sim quando ele perguntar se você fará o teste e você fará o teste.
Para fazer o teste, nós temos que seguir as regras do teste! Eis aqui as regras do teste!!

Então, ele vai e te dá uma bomba gigante... O seu grande objetivo aqui é levar dita bomba até uma pedra que está naquela área cheia de Wolfos (e que agora, também, está cheia de água... Oops). O tempo que temos para chegar lá será cronometrado pela própria bomba que, depois de alguns minutos, vai PAPOCAR! KABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!

Por causa disso, é necessário que você seja um pouco rápido...

A bomba em si é muito pesada, e só pode ser carregada com o Goron Link...
Pra sair daqui, logo, vai ser um pouco chato... Pegue a bomba e jogue-a para o nível superior, rolando logo atrás dela, e faça isso até sair daqui...

Estando logo do lado de fora da vila, siga para as escadinhas que tem logo do lado de um dos "prédios". Mais ou menos esse aí na imagem:

Ignorem o erro gráfico, plz!
Siga por aqui, e vá ascendendo pelo prédio até você chegar à saída dessa área. Não é muito difícil: basta ir subindo... Mesmo quando o caminho se dividir em dois, pode seguir por qualquer um que a chegada é a mesma... Quando você sair daqui, chegará naquela área com os Wolfos.

Eles ainda são muito lentos pra te pegar, mesmo mudando de cor, então siga por eles como se eles nem estivessem ali. Quando você chegar do outro lado, deverá estar vendo umas ladeiras, como aquelas que vimos perto do Goron gigante. Então, suba por elas, jogando a bomba e rolando logo atrás. Ao final delas, você encontrará uma pedra gigante e o filho do chefe Goron. Estamos sem tempo pra falar com ele, então coloque a bomba logo do lado da pedra, sim?


Se você estiver se sentindo com uma paciência divina, espere a bomba explodir por conta própria, dependendo do quanto você demorou pra chegar até aqui, pode demorar pacas ou ser bem rapidinho...

Agora, se você não aguenta mais ficar de olho nessa bomba, puxe o arco e atire uma flechada daquelas nela, o que a fará explodir instantaneamente.
De todo jeito, a pedra será destruída e ganharemos passagem para... seja lá onde isso aí vai dar...

Mesmo que o bebê ali saia correndo feito um... uhhh... para lá, nós vamos retornar para o Goron gigante primeiro. É essencial que façamos isso se quisermos ter acesso a essas bombinhas, então... Por favor, seja um amor e me acompanhe até lá.

O Goron gigante vai ficar um tanto sem jeito por ter feito você passar por um teste tão perigoso, mas também ficará feliz em saber que você foi capaz de fazer tudo direitinho (ora, mas é claro! Com que ele pensa que tá falando? Slippy Toad?!). Então, como prêmio, você receberá outro Powder Keg, mas esse vai pro seu inventário.


OK, isso fecha a parte obrigatória do guia. Sim, foi super-curto, mas ei, eu não estou reclamando!
Logo na próxima parte vamos utilizar a Powder Keg (que, a propósito, custa x rupees lá na loja de bombas em Clock Town).
A próxima parte do guia vai se focar em algo exageradamente útil, apesar de opcional. Então, se você quiser conseguir esse item, bem, FOLLOW ME!

_____DEMON LORD GHIRAHIM A ESPADA DO... AH, VOCÊ ENTENDEU________
(Guia de itens)

ANTES DE COMEÇARMOS: Você vai precisar de 100 rupees se quiser fazer tudo bonitinho aqui! Para isso, você vai precisar de uma carteira maior. Para saber como pegar uma, basta ir ao anexo lá em baixo na postagem.
Então, por favor, vá caçando! Ah, e se você quer saber como adquirir o dinheiro, basta ir lá no outro anexo, que também está no final dessa parte do guia.
A propósito, o que vocês acham dessa parada toda de anexos? Boa ou má ideia?

ENFIM, com o item novo na lista, retorne para aquela passagem que abrimos há pouco com a Powder Keg. Chegando lá, você vai descobrir que o lugar se trata de uma pista de corrida para Gorons. Uh, legal!
Vá direto falar com o bebê, para descobrir que nós fomos inscritos na corrida! PERA AÍ, O QUE?!

DEIXA SÓ EU PÔR MINHAS MÃOS NESSE MOLEQUE! EU VOU ESGANAR ELE E VOU TRUCIDAR E VOU...
Brincadeira, ele vai, primeiro, perguntar se você vai participar da corrida. Responda que sim, para que possamos mostrar a esses JEGUES o que é um Goron de verdade! Embora, tecnicamente, nós não somos um Goron de verdade, mas... Detalhes...

Não existem muitas regras para a corrida, até porque é bem básico: chegue em primeiro e vença! Você terá de rolar se quiser ter alguma chance contra os demais competidores... Além disso, também será necessário que você ative a "segunda fase" do rolamento, algo que chamei, muito tempo atrás, de "modo de ataque". Isso é para que você seja capaz de "atacar" os seus oponentes (mais no sentido de atrapalhar um pouco), além de também permitir que você não fique indefeso aos ataques deles! Para nossa sorte, existem VÁRIOS potes verdes espalhados pela pista, e que eu recomendo que você tente pegar.
A pegadinha mesmo é que existem vários obstáculos, também, como árvores e bombas... Desvie deles o máximo que puder para conseguir se estabelecer melhor. Também evite bater muito nos demais concorrentes, para evitar que você perca o modo de ataque.
É uma corrida, com poucos truques (e definitivamente mais justa e segura do que Mario Kart), e que, talvez, você precise tentar várias vezes... Sabendo disso, corra, quer dizer, role! E role com vigor! Dê o seu máximo, que a vitória será sua!!
Só se certifique de vencer até a noite do primeiro dia! Isso é importante para o que queremos fazer!

Quando você ganhar, você receberá um Pote! Se não me engano, o segundo da nossa longa lista. Dentro dele, estará aquilo que nós precisamos para conseguir o nosso objetivo: o Golden Dust.


FAÇA O QUE FIZER, NÃO VOLTE NO TEMPO AGORA, OU VOCÊ PERDERÁ ISSO, E ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O QUE VAMOS FAZER!
Com este item em mãos, saia daqui e retorne para a vila da montanha, não a dos Gorons, mas aquela que nós encontramos primeiro. Você sabe qual é! Use a Song of Soaring se preferir.

Uma vez lá, você vai querer ir atrás da única casa do lugar: ela é de madeira e bem grande, difícil de não ver... A propósito, nós vamos querer os 100 rupees agora.

Entre na casa, e você conhecerá dois personagens bem coloridos. Estes são os ferreiros Zubora e Gabora, e eles são as pessoas que você queria ver! Fale com eles para analisar a possibilidade de melhorar a sua espada.


Quando ele perguntar se você quer melhorar sua espada (pagando 100 rupees), responda que sim! Para fazer isso, será necessário que você espere, sem a sua espada, até o dia seguinte (entendeu agora porque eu pedi que terminasse a corrida rápido?).
Nada tema, vai ser bem rápido. Se você disse sim (que é o que eu espero que você tenha dito), você será retirado de lá.

Espere até a manhã seguinte, ou toque a Song of Double Time e veja o sol do segundo dia raiar. Quando isso acontecer, entre na casa de novo. Fale com os ferreiros, e você receberá a Razor Sword, a espada com o melhor design do jogo!


Então, eu sei que ela é legal e tudo, visualmente falando, mas, em termos de performance, ela é uma bela porcaria, visto que, depois de 100 golpes, ela vai voltar à forma de Kokiri Sword, que era a espada que nós tínhamos antes...

Depois de te alertar isso, o ferreiro Zubora vai mencionar a possibilidade de melhorar a espada ainda mais. O problema é que, para isso, ele vai precisar de Gold Dust... Soa familiar?
Fale com eles novamente para que você possa mostrar a eles o item que eles querem.

Quando essa tela aparecer, pressione START e selecione o Gold Dust, deixando-o em um dos itens C. Então, use-o normalmente, mas SEM SAIR DESSA TELA!
Zubora vai ficar tão impressionado pelo fato de você ter Gold Dust (ainda mais de qualidade) que vai melhorar a sua espada de graça! SHOW!
Do mesmo jeito de antes, você terá de esperar até o amanhecer do dia seguinte, sem espada, para que possamos adquirir o que estamos procurando.

Espere ou toque a Song of Double Time e entre na casa no começo do terceiro dia. Lá dentro, fale com os ferreiros para adquirir, finalmente a Gilded Sword. Em termos de performance, ela é a mesma coisa da Razor Sword. A grande diferença é que essa belezinha aqui jamais vai mudar de forma, e será mais poderosa PARA SEMPRE!

Rapaz, ela é tão... FABULOSA!
Zubora vai comentar que sobrou um pouco de Gold Dust, mas ele deu um jeito de se livrar disso. Ele também vai dizer que essa é a melhor espada que ele pode fazer, e que ela jamais vai quebrar. Dito tudo isso, você estará liberado para sair.

Bom, isso é tudo por hoje! Na próxima parte, nós vamos continuar caçando mais algumas coisas, o que inclui algumas máscaras, e vamos tentar recuperar uma velha amiga...
Descanse, porque, na próxima parte, o bicho vai pegar.

Me sinto tão estiloso... É como se meu coração tivesse se enchido de arco-íris!!

A montanha congelada (2/3)

ANEXO: ADULT WALLET (Carrega até 200 rupees)___________________
Para conseguir uma carteira que permita que você carregue até 200 rupees, tudo o que você precisa fazer é guardar 200 rupees no banco... Sem exagero, é assim que você consegue. Depois que guardar 200 rupees, o bancário vai ficar bem surpreso.


Para comemorar o feito, você ganhará a Adult Wallet, e precisaremos dela para um dos itens explicados aqui nesse guia!

Quanto mais responsabilidade você tem, mais dinheiro pode carregar! E esse foi o comentário inteligente do ano, voltarei a fazer frases idiotas imediatamente!
Vale dizer que existem várias formas de conseguir dinheiro no jogo: minha maior recomendação são os dodongos, que geralmente soltam 50 rupees quando caem... Mas, ei, eles são perigosos, então cortar grama também pode ser viável!
____________________________________________________________

ANEXO: 100 RUPEES FÁCEIS_________________________________
Existe uma maneira de conseguir 100 rupees bem facinho. Não acho que ela seja secreta ou difícil de descobrir de maneira nenhuma, mas, ainda assim, não é todo mundo que pode pegar de primeira, então, eis aqui como.
Siga para a ala leste de Clock Town, onde existe o hotel e a prefeitura. Siga por perto do caminho secreto dos Bombers, e você verá uma passagem.


Nela, você poderá pular pelos muros. Faça isso, para que possamos ficar mais perto do lugar onde tem os rupees.
Quando você chegar nessa parte, não se reprima:


Você deve estar notando que os dois "alvos" foram construídos em relevo, o que indica que são plataformas também! Pule de um para o outro e, então para o muro final. A propósito, se você usar a Bunny Hood, vai acabar caindo na cesta, mas não se preocupe, dá pra pular dela pro muro também.
Passado isso, basta continuar o caminho e você achará um baú, que contém exatos 100 rupees!


O dinheiro vai estar aí TODA vez que você voltar no tempo, e é uma ótima pedida para conseguir alguns itens logo pela manhã do dia 1!
NOW YOU KNOW!
______________________________________________________________

Sim, eu usei vários vídeos do Ghirahim aqui... 
Ah, Ghirahim, você é fabuloso demais para este mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário