segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 5: Rancho vs. Cemitério (1/2)



Então... De acordo com meus cálculos (que quase sempre estão errados), precisaremos de uma ajuda para chegarmos no nosso próximo destino. Vamos aproveitar a oportunidade e sair caçando vários itens importantes.
Como essa caça aos itens pode ser um tanto demorada, talvez eu precise dividir tudo em duas partes, mas, como não tenho certeza, vamos apenas imaginar que vá dar certo...

A primeira coisa que nós vamos tentar pegar é nossa montaria de volta. Vai por mim, ela é super importante...

Então, você vai querer ir pro lado sudoeste de Termina, onde você encontrará a região chamada Milk Road. Aqui, o caminho se divide em dois, com aquele que nos interessa bloqueado por uma pedra gigante. Você deve lembrar que nós passamos aqui antes, pra pegar o Bunny Hood. A diferença é que, naquela ocasião, estávamos no terceiro dia, que foi quando o rapaz ali, que está tentando quebrar a pedra, conseguiu fazê-lo... Não podemos esperar até lá, então temos de fazer algo com a pedra agora!

Se você tiver a licença pra utilizar as Powder Kegs (que, tipo, eu ESPERO que você tenha, foi tema da última parte), compre-as lá na loja de bombas de Clock Town (pelo preço de 50 rupees)... Vale ressaltar que você só vai poder carregar uma bomba dessas.


Quando o fizer, mova essa sua bunda élfica pra Milk Road e coloque a bomba bem em frente à pedra. Nem preciso dizer, espere ela papocar, ou faça isso por conta própria, e KABAM a pedra vai embora.

Agora é só esperar o Kaboom!! :3

A propósito, você pode comprar o mapa de Romani Ranch por vinte rupees aqui com o Tingle. Eu recomendo MUITO que você faça isso, já que precisaremos dele para uma das loucuras que vamos fazer hoje...
De todo jeito, siga para dentro do rancho...

_____ROMANI RANCH: O OITAVO PASSAGEIRO___________________________
Bem-vindo...de novo... ao Romani Ranch! Se você acha que Zelda é uma série com pouco Sci-Fi, eu tenho uma ÓTIMA notícia pra você!!
Pra ser sincero, por um minuto, essa próxima sessão vai ser dividida em duas partes; a primeira, que é obrigatória e necessária, e a segunda, que é bem opcional. Vou deixar a divisão clara, não se preocupe!

PARTE OBRIGATÓRIA DO NEGÓCIO___
Não disse...?
Pois bem, a primeira coisa que você vai querer fazer é ir andando até o meio do rancho, onde uma cena vai ocorrer, com Link descobrindo Epona! Isso aí, a Epona! SHE LIVES!! (Eu já falei dela antes no guia? Se sim, desculpa por falar dela de novo).


Epona estará presa por uma pequena grade, o que é uma bunda... Precisaremos de alguém que saiba como abrir...

Siga para falar com a garota que está aqui por perto. Seu nome é Romani (e ela foi nomeada em homenagem ao rancho, não o contrário), e ela é uma das coisas mais adoráveis do mundo, justamente por ela ter 10000000000000000000000000 a mais de expressões do que a Malon do Ocarina of Time.
Falando com ela, diga o seu nome para que possamos ter uma pequena aulinha sobre como parecemos um gafanhoto e sobre ALIENS!!


Romani vai mencionar que, todo ano, justamente na época do Carnaval, um grupo de seres estranhos surge para sequestrar as vacas do rancho. No entanto, eles nunca tiveram muita sorte, já que Romani sempre foi capaz de salvar as vacas do rancho.
Quando ela pedir pra você dar uma ajuda, diga que sim. Feliz com sua disposição, Romani vai lhe fazer um pequeno desafio, e é um bem simples, então vou explicar!

REGRAS do desafio _____________________
Você estará montado em Epona e sua única missão é estourar todos os balões, que tem forma de... sei lá... fantasmas laranjas?


Estando em Epona, basta pressionar o botão B para puxar o arco e sair atirando neles. Você tem um número infinito de flechas aqui, então facilita um pouco as coisas. Basta sair cavalgando pelo rancho, estourando tudo o que você ver. Quando você terminar, a partida vai terminar...
______________________________________

Dependendo da sua performance (dá pra terminar em menos de um minuto, por exemplo), Romani vai lhe parabenizar e dizer que você trabalhou muito bem com a Epona! Então, ela vai lhe ensinar uma nova música, a Epona's Song!


EPONA'S SONG: /\, <, >, /\, <, >


Ela vai nos dar alguns avisos finais: as criaturas vão continuar vindo, mesmo que vários deles caiam, mas vão fugir no primeiro raio de sol (às cinco da manhã), existe uma questão importante também: se eles entrarem no estábulo, acabou (ou seja, perdemos). Finalmente, vai o alerta: a loucura vai começar às duas da manhã).

Antes de irmos lá ajudar Romani e salvá-la da destruição e sofrimento, vamos primeiro dar uma voltinha por essas bandas... Tem algo bem importante que já podemos fazer, aproveitar que estamos com a Epona, né?
A propósito, logo na entrada, você vai encontrar Cremia, a irmã mais velha de Romani, ao lado de uma vaca. Não sei bem se isso é realmente necessário, mas fale com ela e responda "Sim" quando ela fizer uma pergunta... De novo, não tenho certeza, mas acho que isso será muito importante para o que virá (faça isso sem estar usando nenhuma máscara).

Saia do rancho e siga para aquela outra entrada em Milk Road. Você vai encontrar aqui dois caras MUITO parecidos com o Gorman, aquele jegue batizado que nós conhecemos em Clock Town.

Entããããão.... Aquela coisa apareceu bem na hora do diálogo... Des-cul-pa... 

Fale com eles enquanto montado na Epona para que eles te desafiem para uma corrida, pelo estranho preço de 10 rupees... Isso é algo que nós VAMOS querer fazer, então aceite!

CORRIDA COM OS IRMÃOS INGO__

Isso aqui não é tão difícil. É uma corrida de obstáculos, onde você deve chegar em primeiro. A questão é que a pista está entupida de coisas, o que inclui lama, cercas e coisas do tipo... Assim como a corrida dos Goron, não existe muito segredo aqui... Apenas corra, seja rápido e tenha paciência: você vai conseguir.
_________________________________

Ao final dessa zoeira, quando você colocar os irmãos chatos Gorman no seu lugar (nem estou zoando, eles realmente são chamados assim),  eles vão te presentear com uma máscara importante PRA BURRO! A Garo's Mask!


O propósito dessa máscara não será explorado de maneira alguma por enquanto... Antes de tudo, você terá de lidar com a próxima sessão do jogo... Mas, ei, pegamos ela cedo, e isso é feliz!

OK, e é isso... Não, sério, se você só está aqui por causa das partes obrigatórias, já pode ir! Não tem mais nada de muito importante nesse arco! Pode pular logo pro próximo tópico!
E quanto a você, que está doido pra poder ver o que mais pode ser feito, me acompanhe!

PARTE OPCIONAL DO NEGÓCIO_____________
Então, a parte opcional do negócio vai requerer que você cumpra a sua promessa para Romani, e ajude-a a impedir seja lá o que são as criaturas que sequestram as vacas à noite...
Por isso, siga para Romani Ranch e aproveite a oportunidade pra ir conhecendo melhor o lugar. Se quiser, você pode até entrar na casa central do rancho e conversar com Cremia, a irmã mais velha de Romani. Sei lá, acho que vale só pela curiosidade... Aproveite também para ir adquirindo algumas flechas, seja cortando grama ou algo assim... Se você não fez aqueles mini-games para ganhar aljavas maiores, eu recomendo que o faça: você vai precisar de cada flecha, e quanto mais, melhor!

Quando for depois de meia-noite (eu acho), você verá Romani saindo de dentro de casa e seguindo direto pro estábulo (que fica bem ao lado). Falando com ela, ela vai lhe alertar que preste atenção, e que preste atenção também à parte de trás do estábulo. Pode parecer exagero, mas o inimigo vai aparecer de todos os lugares, então sua atenção é altamente necessária! Crie foco porque, às duas e meia da manhã (é, o horário correto é esse... acho que, nesse dia, os aliens se atrasaram um pouco... devem ter passado no McDonald's intergalático antes), eles vão aparecer, e BAM! O BICHO VAI PEGAR!
Eu já fiz um guia inteiro de como sobreviver a essa parte, láááááaáá em 2010, e você pode conferir tudo aqui. Dessa vez, em particular, eu vou pedir para você ler aquele guia, já que ele está em grande detalhe, e vai acabar dando uma noção histórica melhor do que está acontecendo...
Eu sei que isso pode parecer preguiça de minha parte, mas é porque é isso mesmo...

Mas, caso você PRECISE de algumas dicas e, por algum motivo, não pode sair clicando em outro link, vou listar os detalhes abaixo sobre como lidar com os monstros.

Oh, me-...

1. Montado em Epona, fique andando ao redor do estábulo e acertando os que você ver pela frente.
2. O cachorro do rancho também está presente. Ele irá latir na direção do alien mais próximo do estábulo.
3. Caso você tenha o mapa de Romani Ranch [40 rupees, Tingle está em Milk Road], você verá pontos brancos nele, que representam os inimigos. 

Ah, e uma bônus:
- A velocidade em que o tempo está indo influencia na velocidade desses capetinhas também. Se o tempo estiver lento, eles vão andar mais devagar, mas se o tempo estiver normal, a velocidade deles será um pouco mais rápida.

No caso dessa última dica, eu sugiro que você escolha o que quer: um bando de inimigos lentos, mas que atacam por um espaço de tempo maior, ou um bando de inimigos um tanto rápidos, mas que atacam por menos tempo.
PICK YOUR POISON MODAFOCA Escolha sabiamente, de acordo com seu estilo e preferência.

Existem dois detalhes extras: você pode pegar flechas na grama, quebrando as caixas ou matando os inimigos. Outra coisa, e BEM importante: eles só morrem com as flechas! A espada, por mais linda e magnífica que seja, não vai funcionar...

Pois bem, considerando que você vai sobreviver a essa bagunça (que acaba lá pras 5:00~5:30), ou seja, proteger o rancho e Romani dos terríveis sequestradores de vaca, você será agradecido com um Pote! Yay!

Sim, o pote vem com leite. Como você nem vai beber essa coisa, eu achei melhor nem comentar!
Essa é, de longe, uma das partes mais tensas do jogo e, se você conseguiu se safar, tenho boas notícias: o terror só está começando! Mas, ei, a parte mais chata já passou.

É ISSO AÍ! EU SALVEI AQUELAS VACAS! ISSO! Agora, se me der licença, vou ali comer um hambúrguer pra comemorar! Não, pera...

TRILOGIA OS IRMÃOS SEM NOME__________________________
A próxima parte vai rolar no segundo dia. Se você falar com Cremia (que, se não me engano, estará dentro do estábulo durante a manhã do dia 2), ela vai revelar que está indo para a cidade durante a noite, e pode te dar uma carona.

Foto desnecessária, mas eu achei importante mostrar.
Apesar de nós conseguirmos chegar na cidade em menos de duas horas do jogo, aceite essa oferta, esperando no rancho até as seis da noite. Quando for o caso, fale com Cremia, que estará do lado de uma carruagem (cheinha de leite) e diga Sim para o que ela perguntar.

Fale com ela e responda sim... Sim?

Então, nós vamos andar um pouco de carruagem, com Cremia explicando pra você tudo o que veio acontecendo no rancho e um pouco das inseguranças dela. Isso aí, é HORA DA EXPOSIÇÃO!!
Vai acabar rolando de vocês baterem com um cercado, e Cremia se verá forçada a dar uma volta pela parte perigosa da região (leia-se, aquela pista de corrida dos irmãos Gorman). Oh boy...

Este, senhoras e senhores, é o olhar de uma Femme Fattale... Ou de alguém que sabe que vai rolar zoeira agora... Qualquer um dos dois tá valendo.

Logo, logo, vão aparecer dois chatos mascarados, ambos querendo atacar a carruagem (que está cheia de leite, lembrando). Seu trabalho aqui é MUITO simples. Mire e atire neles!! Mais uma vez, você não terá limite de flechas, então use e abuse delas para deixar os caras afastados. Quanto mais você atirar, menos eles avançam por um tempo, mas não deixe isso subir à sua cabeça. Até o fim do percurso, os dois ladrões (que são os irmãos Gorman, de boa, nem tem como fugir dessa) são ameaças máximas, e devem ser tratadas como tal!

PEGA LADRÃO(ÕES)!!!!!

Atire, atire, atire, atire, atire e atire um pouco mais! Até porque esses caras estão blindados e não vão sofrer muito com as flechadas... É mais o impacto que empurra eles mesmo... Nossa... Mundo fantástico-medieval é minha mesa.

Quando o percurso acabar e, considerando que você conseguiu proteger bem a carruagem, Cremia vai lhe presentear com uma máscara: a Romani's Mask!

"Davi, por que o cavalo tá sem sombra?"
ME DEIXA EM PAZ!

Isso fechará praticamente tudo de realmente importante que precisávamos fazer na região de rancho. Com o que temos, já dá pra ir direto pra próxima região, mas tem uma outra coisa que eu acho importante ir fazendo antes, agora que nós temos como acessar algumas áreas novas... Além do mais, é  tudo obrigatório, então...

E fecharemos por aqui essa parte. Na próxima, teremos uma máscara nova e uma música nova, tudo isso na ~terra dos MORTOS~. Até porque se eu for inventar de escrever tudo agora, a parte vai ficar imensa e, de boa, vai demorar AINDA mais pra sair... Vocês aguentam, que eu sei! Seus lindos!

A Montanha congelada (3/3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário