sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Detonando as... músicas...? The Wind Waker: Song of Passing e Ballad of Gales

The Wind Waker segue, bem de pertinho, os padrões estabelecidos pelos Zeldas do N64. Uma das ideias que retornam à aventura dos mares é a utilização de um instrumento musical, que auxilia, de alguma forma, nas variadas tarefas do jogo.

O Link ia fazer uma linda sinfonia ao pôr-do-sol, mas, aí, ele ficou com uma dúvida. 

Você aprende um total de seis músicas com o Wind Waker, sendo que quatro delas são super auto-explicativas. Você vai descobrir onde aprender essas quatro músicas com MUITA facilidade, mas existem outras duas que, se você não prestar atenção, pode passar boa parte do jogo sem obtê-las; e isso seria muito sem graça.

Então, para ajudar você nesse momento de dificuldades, eu decidi apontar você na direção certa (ou ao menos tentar), para que você saiba onde encontrar essas duas músicas.


Song of Passing
A primeira música que você vai querer pegar, provavelmente, é a Song of Passing. Você pode aduquiri-la logo que conseguir a Pérola de Nayru. Depois que a obtiver, siga para Windfall Island. Imagino que você já conheça a reencarnação digital/tropical do Elvis, o Tott. Ele fica perto de uma pequena tableta de pedra, lá perto da região litoral da ilha. Ele é bem atípico, então é difícil não dar de cara com ele.

Tott fica nos arredores da cidade, em frente a essa pedra. O seu visual e movimentos fazem ele bem fácil de identificar.

Fale com o aspirante a rei do rock, e ele vai se apresentar, assim como vai falar sobre uma dança capaz de mudar o dia pela noite e vice-versa. Huh, isso é familiar... Bom, depois desse papinho, mostre a ele o Wind Waker. Ele perceberá que poderá pegar o ritmo certo com aquilo e vai lhe ensinar. O padrão é esse: > < \/

Com essa música, você poderá trocar o dia pela noite e vice-versa, ajudando muito em várias side-quests do jogo (especialmente em Windfall). Ah, e se você não pegou essa música cedo no jogo, não se preocupe... Acontece...

Ballad of Gales
Pra essa aqui, você vai precisar do arco e de certa paciência... Depois que terminar a Tower of the Gods e conseguir o arco, saia no oceano em busca do enorme ciclone em que mora Cyclos, o deus dos... Ciclones...


Apesar de ele nunca estar no mesmo lugar, existem três ilhas nas quais ele aparece: Shark Island, Mother & Child Isles e Nothern Triangle Island. Veja o mapa abaixo para saber que ilhas são essas.

Os quadrantes com um X vermelho indicam a localização das ilhas que você está procurando.
Quando você encontrar o ciclone gigante (é muito difícil não percebê-lo), aproxime-se o suficiente pra que Cyclos apareça com aquela cara de sapo. Depois que ele aparecer, ele vai sugar você para o ciclone, mas também ficará vulnerável a ataques. Pegue seu arco e atire três flechas no cabeçudo ANTES que ele te sugue para dentro do ciclone e jogue você para as cucuias (o que obriga uma nova busca). Se você acertar as três  flechas a tempo, ele vai se mostrar impressionado com sua mira (porque algo assim aconteceria, com toda a certeza, na vida real) e vai ensinar a você a Ballad of Gales, cujo ritmo é assim: \/ > < /\

Com essa música, você poderá usar os ciclones para se deslocar para áreas selecionadas do Great Sea. Além do transporte mais rápido (que já vem muito a calhar), essa música é necessária para que você possa entrar na ilha principal das Mother & Child Isles (o que, por si só, é necessário para terminar o jogo).

São todos esses lugares marcados que você pode ir!
E essas são as duas únicas músicas que, talvez, deem trabalho pra você pegar. Se esquecemos de mencionar alguma coisa, por favor nos deixe sabendo!
E, sim, eu chamei todas as imagens de Wind WaSker. Por que? P-p-porque e-eu quis!

Grato ao Zelda Wiki pela imagem do Cyclos!

Para ler mais!
- Mapa de Wind Waker recriado em LEGO! (criações fã)
- Encontrando a Swift Sail (The Wind Waker HD) (guia)
- Biografia: Tetra

Nenhum comentário:

Postar um comentário