quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Biografia - Link (A Link to the Past/ Oracle/ Link's Awakening)



(Spoilers, leia por sua conta e risco.)


NOME: LINK
PRIMEIRA APARIÇÃO: A LINK TO THE PAST
ÚLTIMA APARIÇÃO: LINK'S AWAKENING (CRONOLOGICAMENTE)

Link morava com seu tio em Hyrule. Ele perdera os pais quando ainda era bebê, devido a circunstâncias que nunca pôde entender, e foi criado pelo tio desde então.

Durante uma madrugada chuvosa, Link ouviu a voz de uma garota misteriosa, chamada Zelda que pedia a ele que a ajudasse no castelo. Assustado, ele levantou da cama, mas foi impedido de sair pelo tio, que pediu que ele o esperasse.
Desobedecendo as suas ordens, o jovem foi até o castelo, onde encontrou seu tio gravemente ferido. Tomando sua espada e escudo, Link correu para dentro do castelo, em busca de Zelda.

Depois de derrotar muitos soldados, ele a encontrou e, juntos, eles escaparam de lá. Quando chegaram no Santuário, Zelda explicou a Link que o mago Agahnim era o responsável por aqueles acontecimentos, e que ele havia sequestrado as seis descendentes dos seis sábios de Hyrule, para que pudesse cumprir seu plano maligno. Depois de explicar tudo a ele, ela ficou para trás, protegida pelo sacerdote, enquanto Link partia para encontrar a Master Sword, uma espada mágica que lhe permitiria derrotar Agahnim.

Ele partiu em busca de Sahasrahla, com quem descobriu que para que pudesse puxar a espada de seu pedestal, Link precisaria, primeiro, dos três pendantes da virtude.
Após enfrentar muitos perigos e monstros terríveis, Link conseguiu adquirir os três pendantes, assim como três poderosos itens: um arco, luvas de poder e uma misteriosa pérola.

Com os três pendantes, ele foi até as Lost Woods, onde dizia-se que a espada estaria descansando. Ao encontrá-la Link pôde puxá-la do pedestal, provando que ele era o Herói de Hyrule.
Foi então que ele ouviu a voz de Zelda no ar e, através dela, descobriu que Agahnim tinha encontrado seu esconderijo.

Ele partiu para enfrentar o mago no castelo, mas, antes que pudesse fazer qualquer coisa, viu Zelda desaparecendo com seus próprios olhos. Ele seguiu para lutar com Agahnim, e venceu a luta. Sem aceitar a derrota, o mago jogou Link em um mundo chamado Dark World.


Lá, Link descobriu que aquele era o paradeiro das sete damas que Agahnim sequestrou (contando com a recém-desaparecida Zelda). Com toda a sua coragem, Link enfrentou o mundo sombrio e foi capaz de salvar todas elas, partindo, ao final de tudo, para Ganon's Tower. Uma vez lá, ele enfrentou Agahnim uma segunda vez e, finalmente, o derrotou.

Agahnim, na verdade, era uma forma assumida por Ganon, aquele que tinha conseguido a Triforce, e o responsável por todos os males de Hyrule. Após uma batalha feroz, Link foi capaz de vencer e tomou a Triforce para si, desejando a paz e o bem para Hyrule.

Com o poder da Triforce, todo o mal feito por Agahnim foi desfeito, assim como o tio de Link ficou saudável novamente.

Depois dessa aventura, Link foi chamado para um templo em Hyrule, que lhe jogou em uma terra estranha, chamada Holodrum. Neste lugar, ele foi acolhido pela dançarina Din, a quem ele criou afeição. No entanto, toda a alegria foi retirada com a chegada do temível Onox, o general das trevas. Através de Impa, ama de Zelda, Link partiu em uma nova jornada, para recuperar todas as essências das quatro temporadas e salvar Din, que era, na verdade, o Oráculo das Estações.


Usando o poder das estações, ele triunfou sobre todo o mal e derrotou Onox em uma terrível batalha. No entanto, ele havia sido avisado por duas bruxas misteriosas, Twinrova, que, derrotando Onox, algo horrível iria acontecer.
Com a morte de Onox, uma chama acendeu nas trevas, e parte do ritual estava completo.

Link retornou ao templo em Hyrule, onde a Triforce o enviou para outra terra, a distante Labrynna. Lá, ele reencontrou Impa e aprendeu sobre a existência do Oráculo das Eras, que era uma jovem cantora chamada Nayru. Ao encontrarem-na, uma feiticeira maligna, chamada Veran, revelou ter tomado o corpo de Impa e, num piscar de olhos, tomou o de Nayru. Usando os poderes de oráculo das eras, Veran voltou no tempo para mudar a história.


Link e Ralph, um amigo de infância de Nayru, partiram atrás dela, e foram parar no reino antigo da rainha Ambi. Lá, o jovem herói descobriu que, assim como em Holodrum, seria necessário que ele encontrasse as oito essências do tempo para derrotar Veran.
Nessa caminhada, ele foi capaz de salvar Nayru, mas Veran apenas mudou de corpo, indo para a rainha Ambi.
Enquanto procurava pelas demais essências, Link soube que a princesa Zelda vinha até o país para ver como andavam as coisas.
Ao finalmente adquirir todas as essências, Link derrotou Veran e salvou a rainha Ambi. A história havia sido salva...

No entanto, uma segunda chama se acendeu nas trevas... As bruxas Twinrova sequestraram Zelda e a levaram para uma dimensão à parte, onde pretendiam sacrificá-la para que o Rei do Mal, Ganon, retornasse dos mortos.

Link, com a bênção de Nayru e Din, e usando a lendária Master Sword, foi atrás delas e enfrentou Twinrova em uma das batalhas mais intensas de sua vida. Ao serem derrotadas, Twinrova decidiu sacrificar-se para trazer Ganon de volta. No entanto, como seu coração não era puro, o sacrifício não foi capaz de trazer o Rei com seu intelecto, formando apenas uma enorme besta.
A fera e o herói entraram em combate mais uma vez e, apesar da falta tática de Ganon, ele usava todos os seus poderes de maneira violenta e imprevisível, formando a batalha mais difícil que Link teve de passar em toda a sua vida.
Depois de muito esforço, o rei caiu e a paz retornou aos reinos de Labrynna e Holodrum.

Querendo ver mais sobre o mundo, o herói partiu em uma nova aventura, dessa vez pelos oceanos. Como Link não tinha muita sorte, uma forte tempestade o fez perder o barco e naufragar na misteriosa ilha de Koholint. Lá, ele conheceu Marin, uma jovem cantora.


Quando foi atrás de respostas, Link descobriu que aquela ilha era um sonho de uma poderosa criatura, chamada Windfish. Ao descobrir que ele não poderia sair daquela ilha enquanto o Windfish não acordasse, Link partiu em busca dos oito instrumentos das sereias, para usá-las para acordar o sonolento ser.
No caminho, o herói encontrou um novo tipo de inimigo, criaturas vindas dos pesadelos. Ele também criou afeição por Marin, chegando a se apaixonar por ela.
Durante toda a sua jornada, ele ouviu incontáveis vezes que, quando acordasse do sonho, o Windfish faria toda aquela ilha desaparecer. Será que isso era verdade? Mesmo assim, ele não tinha escolha e continuou seu caminho.

Ao adquirir todos os instrumentos, o jovem foi até o Ovo, que ficava no topo de uma montanha, e, através da mágica dos instrumentos, foi capaz de tocar uma música que partiu a estrutura misteriosa. Lá dentro, ele encontrou Nightmare, o mais poderoso dos pesadelos, e o enfrentou com tudo o que podia. Após uma longa luta, que testou todas as suas habilidades, Link saiu vitorioso e acordou o Windfish.

No entanto, quando ele acordou, a ilha deixou de existir, e Link se viu sozinho no oceano, boiando com os pedaços de seu barco. Ele olhou para os céus e viu o Windfish voando.
Uma gaivota passou perto, e Link percebeu que Marin não existia mais... Mesmo triste, ele conseguiu ver naquela gaivota o espírito de Marin, e sorriu, pois era esse o maior desejo dela.
Ele se sentou no que restou de seu barco e ficou olhando para o horizonte.

Legado
Link ficou na história como o herói de Hyrule. Sua história foi recontada por gerações a fio, tendo um sucessor muito depois.
Especula-se que, após suas aventuras em Koholint, ele retornou a Hyrule e teve um caso amoroso com a princesa Zelda, embora isso ainda precise ser realmente confirmado. Essa ideia vem de um dos comentários de um personagem de A Link Between Worlds, que diz ter visto um quadro com o herói e a princesa juntos, como se estivesse casados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário