domingo, 12 de maio de 2013

Link's Awakening - Guia de Itens: Secret Seashells

Um dos melhores pontos de Zelda é a sensação que o jogador tem de sentir que está ficando mais forte à medida em que vai progredindo no jogo. É claro que isso não vem de graça, você sempre tem de fazer alguma coisa para adquirir o poder que vai lhe deixar mais... hã... poderoso!


Em Link's Awakening, as coisas não são tão diferentes. A diferença é que, nesse jogo em particular, você irá caçar diversas conchas, que estão escondidas pela ilha de Koholint.


Se as conchas tem algum poder ou não, ninguém sabe, mas quando você coleta determinado número delas, uma misteriosa entidade na chamada Mansão das Conchas lhe dá um presente, seja este uma outra concha ou o grande "prêmio".


Como essa é uma seção opcional bem útil (e como muitos leitores pediram detalhes acerca disso nos comentários), vai abaixo uma lista mostrando os mapas das seções do jogo, mostrando em quais lugares as conchas estão e como pegá-las.

IMPORTANTE!
- Para conseguir o prêmio final, basta que você consiga 20 conchas;
- Uma vez que 20 conchas forem encontradas, e você pegar o prêmio, as conchas restantes serão substituídas por rupees;
- As conchas foram listadas abaixo de maneira a facilitar explicação e compreensão, e não precisam ser pegas necessariamente nessa ordem;
- Procure os números (exemplo: #1) nos mapas para se guiar e saber onde procurar;
- Para aumentar os mapas, clique neles, ou abra-os em outra aba.

_Mabe Village_

#1 - Escondida por entre os arbustos. Basta cortá-los com sua espada.
#2 - Você vai precisar da pá para esse aqui. Entre na casinha menor que fica ao lado da de Madame BowWow e cave no canto inferior esquerdo.

_Mysterious Forest_

#1 - Você precisará do Power Bracelet L-1 ou L-2 para essa. Apenas remova a pedra e abra o baú que está lá perto.

_Torombo Shores/South of the Village_
#1 - Essa aqui pode ser encontrada dentro do primeiro calabouço, a Tail Cave, logo atrás de uma parede rachada. Você precisará de uma bomba para passar. Para ver o mapa completo da Tail Cave (mostrando a localização da concha), clique aqui.
#2 - Bem simples! Quando tiver as Pegasus Boots, corra e esbarre na árvore isolada no mapa. Faça isso pela esquerda da árvore, e uma concha surgirá na direita!

_Ukuku Prairie_
#1 - Use sua pá bem no centro dos arbustos aqui para encontrar uma concha.
#2 - Bem nos arbustos daqui. Basta cortá-los para achar uma! 
#3 - Dentro da casa de Richard, siga para aquele túnel que fica abaixo da casa dele. Lá, siga pelo caminho da esquerda e use a Roc's Feather para pular pelo buraco. Abra o baú para achar outra concha.
#4 - Siga para entre a casa de telefone e uma árvore (lado esquerdo do mapa, perto da saída para Mabe). Use as Pegasus Boots e se jogue na árvore. Isso deverá retirar a concha.
#5 - Use uma pá e cave na área próxima à estátua da coruja. Mais precisamente na diagonal esquerda.
#6 - Levante a pedra que está próxima das rochas brancas.
#7 - Nade até a ilhazinha isolada no meio do lago. Lá, corte o arbusto.
* - À esquerda do #2, existe a Mansão das Conchas. É lá que você deve ir para receber seu prêmio, e duas conchas podem ser adquiridas lá. Para consegui-las, você deve fazer assim:
 - Tenha exatamente 5 conchas. Siga para a mansão e passe pelos dois pilares. Você receberá a sexta concha.
 - Tenha exatamente 10 conchas. Siga para a mansão e você receberá a décima-primeira concha.

_Koholint Prairie_
#1 - Corte o arbusto que está dentre a grama alta, e use a pá onde ele estava. Isso trará a concha.

_Martha's Bay_

#1 - Siga para o arbusto isolado na área. Corte-o e pegue a concha.
#2 - Na ilha isolada ao extremo sul. Corte o arbusto de lá para conseguir a concha.
#3 - Cave um buraco bem ao lado da estátua da coruja para achar a concha.
#4 - Em dado momento do jogo, você encontrará um fantasma. Ande com ele até sua casa (que fica aqui) e depois volte para o túmulo dele, que fica em Koholint Prairie. Só depois, volte para a casa dele e encontre a concha que está abaixo de um dos potes.

_Kanalet Castle_
#1 - Você precisará do galo azul (ou flying rooster) aqui... Depois que você tive-lo revivido, traga-o até aqui e segure-se nele para voar pelos buracos no canto inferior. Siga até as escadas do outro lado. Desça-as e abra o baú com a concha.

_Tal Tal Heights_

#1 - Siga para a direita da casa cheia de galinhas. Você deverá encontrar três pedras. Levante-as para que possa achar uma concha.
#2 - Na caverna que está logo após uma poça d'água mais funda, você deverá encontrar uma área cheia de água, com uma parte de terra se destacando. Ponha uma bomba lá para que a parede exploda. Então, siga pelo caminho. Suba as escadas de lá, e continue, abrindo passagem entre as pedras (e pegando os rupees dos baús se você quiser). Do lado de fora, abra o baú com a concha.
#3 - Uma concha pode ser encontrada dentro do calabouço Eagle's Tower. Para mais detalhes de como encontrá-la, clique aqui.

Quando você finalmente ter 20 conchas, prossiga para a Mansão das Conchas, em Ukuku Prairie. Lá, passe pelos dois pilares e você ganhará uma Espada L-2, que dá BEM mais dano do que sua espada normal, e será muito útil nas batalhas finais do jogo. Isso e você pode escolher a túnica azul da Color Dungeon, ao invés da vermelha, para ficar com defesa e ataque dobrados e no mesmo nível.


Editado pela última vez em 11/05/2013
Escrito por Davi Mendes (Tiranofarl)
Este guia está sujeito a atualizações no futuro...

2 comentários:

  1. POXA cara queria completar o jogo 100% mas agora chegou uma hora que tinha de trocar um item pelo bumerang ai eu coloquei a pá porque no detonado falou que nao precisaria mas dela vo refazer do 0% :{

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não estar respondendo tarde demais, mas você não precisa reiniciar o jogo! Você pode trocar o bumerangue pela pá de volta. Basta falar com o mesmo Moblin.

      Excluir