terça-feira, 26 de março de 2013

Detonando os itens! Ocarina of Time - Inventário


Se você saísse em uma aventura na vida real, seria interessante que você ao menos carregasse uma mochila com você. Eu digo isso porque seria bem provável que você iria encontrar diversas ferramentas que lhe ajudariam ou não em sua jornada.
Obviamente, não é diferente com Zelda. Em Ocarina of Time, o herói reúne um grupo imenso de itens para usá-los a seu dispor.
Sabendo disso, vai abaixo uma lista de quais itens de Inventário você pode utilizar e como utilizar. Além disso, alguns deles contém umas dicas, para ajudar no seu desempenho!

Deku Sticks (YL)

Encontrado em: 
Eles podem ser encontrados em praticamente todos os lugares que contenham plantas... Ou potes... Além de estarem disponíveis em lojas, por preços que variam de 10 para até 30 rupees (variando pela quantidade). É bem fácil de encontrá-los ao paralisar uma Deku Baba com uma Deku Nut e cortá-las pelo caule.
Utilidade: 
Além de servir como um substituto muito frágil e fraco da espada, ele também é a sua única opção para acender tochas no começo do jogo. Basta passar com um Deku Stick perto de uma chama que o graveto queimará... Com isso, qualquer tocha que entre em contato com ele vai queimar também.
Dicas:
É importante saber que se o item passar muito tempo em chamas, ele vai ser destruído... Você deve saber que fogo e madeira não combinam... Uma boa ideia para economizá-los é ficar parado por um segundo e guardá-lo com o botão A (ou trocar de item). Isso vai salvar o item de ser carbonizado.

Deku Nuts

Encontrado em:
Encontrá-las não é difícil... Assim como muitos itens de munição, eles podem ser encontrados em arbustos, potes e lojas (cujos preços variam de 30-50 rupees por quantidade). Elas são o prêmio convencional por derrotar uma Deku Baba sem paralisá-la.
Utilidade:
Sua função mais básica é paralisar inimigos. Você pode usar isso em abundância para derrotar Armos, também.
Dicas: Com ela, você pode paralisar uma Deku Baba e derrota-la para conseguir Deku Sticks! Você também pode usá-la para despachar inimigos como os Shabom mais rapidamente.

Fairy Slingshot (YL)

Encontrado em: 
Este é o item do primeiro calabouço, Inside the Great Deku Tree. Você encontra-o em um baú após derrotar um Deku Scrub.
Utilidade:
Com ele, você consegue atacar à longa distância. Isso é muito útil não só para lidar com alguns inimigos de longe, como também para resolver quebra-cabeças!
Dicas: 
Use o estilingue para despachar skulwaltullas, as aranhas que ficam nas paredes, além de caçar as Gold Skultullas.

Deku Seeds (YL)

Encontrado em:
Pode ser encontrado em arbustos, potes e lojas.
Utilidade:
Serve de munição para seu estilingue!
Dicas:
-

Fairy Ocarina (YL)

Encontrado em:
Ela é dada a você por Saria quando você termina o primeiro calabouço do jogo...
Utilidade:
Você pode e deve usar a Ocarina para tocar algumas músicas especiais. Essas músicas lhe dão acesso a lugares diferentes! Basta saber uma música e tocá-la no lugar certo.
Dicas:
Você só pode tocar músicas que você já sabe no jogo. Além disso, você tem certa liberdade para encontrar uma música nova! Já até tocaram o tema dos Simpsons com ela! Você ainda pode mudar o tom ao mexer com o analógico enquanto toca.

Bombas

Encontrado em:
Você as consegue junto do Bomb Bag... Como munição, podem ser encontradas em arbustos, potes e lojas.
Utilidade:
Meio óbvio não? Serve para explodir as coisas! Exploda paredes, pedras e até inimigos chatos!
Dicas:
Você pode explodir todas as paredes que estão rachadas e que fazem um som diferente quando você as acerta com a espada. Além disso, você também pode usá-las para ativar uma alavanca depois de certo tempo. Isso é muito útil mais à frente no jogo.

Din's Fire

Encontrado em:
Atrás de uma pedra lá em Hyrule's Castle. Você precisa das bombas para pegar esta belezinha.
Utilidade:
É uma poderosa magia de ataque, que incendiará todos os inimigos ao seu redor... Apesar disso, ela também serve para quebra-cabeças nos quais é necessário acender muitas tochas ao mesmo tempo.
Dicas:
Use-a para entrar no Shadow Temple! É a única maneira, na verdade...
Você também pode usá-la para ter uma luta mais fácil contra Dark Link, no Water Temple.

Farore's Wind

Encontrado em:
Você a encontra em Zora's Fountain, numa área de terra isolada ao fundo. Ela está logo atrás de uma parede que você pode explodir.
Utilidade:
Serve para criar um Warp Point nos calabouços. Quando eles são criados, você pode voltar até ele a qualquer momento.
Dicas:
É ideal para quando você está jogando em um calabouço e precisa de uma pausa... Daí, você ativa um Warp Point, salva e desliga o console. Quando você religar, basta usar o item para ir direto ao Warp Point. 

Boomerang

Encontrado em:
É o item do terceiro calabouço do jogo, Inside Jabu-Jabu's Belly.
Utilidade:
Serve para paralisar inimigos, pegar itens distantes e, mais importante até, resolver quebra-cabeças. Na verdade, esse é o uso principal.
Dicas:
Use-o para coletar Gold Skultullas que estão distantes demais.

Ocarina of Time

Encontrado em:
Zelda joga o item no rio em frente à cidade quando você retorna depois de pegar as três pedras espirituais. Basta cair no lago e afundar para pegá-la.
Utilidade:
Ela tem a mesma utilidade da Fairy Ocarina, a diferença é seu tamanho e cor.
Dicas:
-

Magic Beans (YL)

Encontrado em:
Em Zora's River, e são vendidos por um homem careca. O preço deles aumenta por 10 rupees a cada compra.
Utilidade:
Você os coloca em Soft Soils quando criança, para que, no futuro, eles cresçam e se tornem em plataformas voadoras. Alguns pedaços de coração só são acessíveis com ele.
Dicas:
-

Hookshot

Encontrado em:
Você o encontra dentro do túmulo de Dampé (é um próximo da entrada e com flores na frente). É o prêmio por fazer uma corrida com ele.
Utilidade:
Ele serve para lhe levar a lugares mais distantes. É bem útil e você o usará para muitas coisas no jogo, especialmente movimento. No entanto, ele não é bom para ataque, e apenas vai paralisar seus inimigos...
Dicas:
Use-o para coletar Gold Skultullas distantes. Também o utilize sem medo para ativar alavancas, isso lhe economizará flechas.
Não se esqueça de que o Hookshot pode se prender em madeira (como em baús, tochas, etc.) e em algumas grades metálicas. Tenha isso em mente quando for passar de um canto para outro.

Bow and Arrow

Encontrado em:
É o item do quarto calabouço do jogo, Forest Temple.
Utilidade:
É o substituto do estilingue. Com ele, você poderá atacar inimigos à distância, e ativar alavancas que são muito afastadas para o Hookshot convencional.
Dicas:
Saiba usar seus arredores para sua vantagem. Sempre que você ver uma tocha acesa, atire uma flecha pela chama dela para criar uma flecha de fogo. 
Também use-o com sabedoria para combater Poes! Sem usar o Z-Targeting, fique atirando neles. É um processo bem mais rápido. 

Megaton Hammer

Encontrado em:
É o item do quinto calabouço do jogo, Fire Temple.
Utilidade:
Ele serve como uma versão bem poderosa da espada. Você o usa para retirar alguns blocos de pedra e pilares do caminho. Além disso, somente com ele você pode destruir as pedras vermelhas.
Dicas:
A forma mais simples de retirar pilares de pedra do caminho é atacando-os pelas laterais. Ou estando de frente para eles, e atacando horizontalmente (<+C ou >+C). 

Longshot

Encontrado em:
É o item do sétimo calabouço do jogo, Water Temple.
Utilidade:
É um upgrade para o Hookshot, que atira duas vezes mais longe. Pode não parecer, mas é bem mais útil que a versão anterior só por causa disso.
Dicas:
-

Bombchus

Encontrado em:
É encontrado apenas em algumas lojas e poucos baús. É um item bem raro, então economize-os bem!
Utilidade:
É um tipo de bomba que explode quando passar muito tempo ou quando bater em alguma coisa, o que vier primeiro. Serve para acertar certos lugares que estão fora do alcance de bombas.
Dicas:
Procure ficar em um bom alinhamento quando for atirar um desses... Eles são bem raros, então tome cuidado extra!

Fire Arrow

Encontrado em:
Em Lake Hylia, suba num pedestal próximo à grande árvore e atire uma flecha no sol nascente. Se feito na hora certa, a flecha vai aparecer do outro lado.
Utilidade:
Serve para atirar projéteis em chamas sem a necessidade de tochas. É mais efetivo como ataque do que flechas comuns.
Dicas:
Usá-las contra Freezards lhe garante vitória instantânea.

Nayru's Love

Encontrado em:
Você a encontra em uma caverna secreta em Desert Colossus. A caverna está entre dois coqueiros logo no início.
Utilidade:
É uma barreira protetora que lhe defende completamente de todo e qualquer ataque. Bem útil, mas consome muita magia, então cuidado!
Dicas:
-

Ice Arrow
Encontrado em:
É o prêmio dos Gerudo Training Grounds.
Utilidade:
Serve para congelar seus inimigos com flechas. Tem um efeito interessante, mas é um item quase inútil...
Dicas:
-

Light Arrow

Encontrado em:
Você as recebe de Zelda quando consegue todos os Medalhões.
Utilidade:
É a única arma capaz de desfazer as barreiras no castelo de Ganon e de quebrar a defesa do vilão.
Dicas:
-
Editado pela última vez em 26/03/2013
Escrito por Davi Mendes (Tiranofarl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário