sábado, 23 de março de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 18: O Treinamento das Gerudo

OK, agora, vamos retornar ao Templo do Tempo... Podemos pegar o último pedaço de coração e a penúltima Golden Skultulla, além de conseguir um item secreto.

Puxe a Master Sword e siga para o futuro.
Quando estiver adulto, puxe sua Ocarina e toque o Bolero of Fire para que possamos ir até a cratera da Death Mountain.
Você deve ter plantado um Magic Bean aqui algumas partes atrás. Fique no Magic Bean até que ele chegue ao topo desse enorme pilar de pedra e pule assim que você ver uma parte que parece boa o suficiente para ficar de pé... Dali, siga para o Pedaço de coração #36, completando assim os 20 corações do jogo!


OK, agora toque o Minuet of Forest e siga para Lost Woods. Você deve lembrar daquela área... O Forest Stage, onde plantamos outro Magic Bean. Caso não, confira aqui.

Certifique-se de que está de noite, e siga para lá. Suba no Magic Bean e pule dele assim que ver a chance... Aqui em cima, estará a Golden Skultulla #99.

Agora, saia de Lost Woods e siga para Hyrule Field... Essa é uma boa hora para falar dos Big Poes, os fantasmas que você encontra espalhados no campo. 


Um guia sobre eles já foi escrito há um bom tempo, então, caso você ainda não tenha feito, aproveite essa chance. Clique aqui para ser redirecionado até o guia e saber onde estão todos eles... Quando você finalmente conseguir, você deverá ter o seu Pote #4 em mãos...

De qualquer modo, siga para Gerudo Fortress agora, de preferência a cavalo para chegar lá mais rápido.

Quando você estiver por lá, procure por uma Gerudo que está em frente a uma enorme grade. Fale com ela e, por 10 rupees, você poderá experimentar o centro de treinamento das Gerudo.



Eu gostaria de ressaltar que esse aqui é um calabouço opcional. Assim como na parte passada, você NÃO precisa passar por ele para continuar no jogo. Mais uma vez, isso é apenas para aqueles que querem mesmo terminar o jogo com tudo em seu inventário.
Caso você seja uma dessas pessoas, pague os 10 rupees, e entre...

GERUDO TRAINING GROUND
Esse calabouço é interessante. Nele, não existe um mapa, nem uma bússola. Apenas o item dele, que é a última coisa que você conseguirá no jogo...
Ah, e outro detalhe... Eu procurarei explicar como pegar todas as chaves daqui... Além disso, vou procurar seguir pelo caminho mais longo, justamente para cobrir tudo de uma vez.

Pois bem. A ideia desse calabouço é passar por um número de salas, cada uma com um desafio, e pegar a chave de cada uma... Dentro desse calabouço, existe uma sala cheia de portas trancadas. No centro dessa sala, você vai encontrar o item do calabouço...

Bom, nessa sala inicial, siga um pouco para a frente e vire-se para a direção da qual você acabou de sair. Puxe seu arco e atire no olho que está na parede. Abra o baú que vai surgir se você quiser 5 rupees... Também há outro baú aqui, contendo algumas flechas.
Agora, você deve estar observando que essa área se ramifica em três caminhos. Siga pelo caminho da esquerda.

Você chegará em uma sala cheia de areia... Seu desafio é simples, na verdade: Derrote todos os inimigos em um tempo limitado.
Tome cuidado com essa armadilha/lâmina e siga um pouco para a frente.



Dois Stalfos vão dar as caras... Puxe sua espada e elimine os dois em menos de 1 minuto. A dificuldade aqui é que, no campo de areia, você vai sempre afundar um pouco e terá dificuldades para se mexer... Mas seja cuidadoso e você terminará a luta bem rápido.
Quando eles forem derrotados, abra o baú que vai surgir para a sua Small Key #1. Daqui, siga pela porta que você ainda não passou (a que está perto do baú).

Essa próxima sala é um pouco... especial... A ideia é simples: pegue as gemas brancas enquanto desvia de armadilhas e perigo! Você tem 1:30 para fazer isso para pegar todos os rupees cinzas... Ou brancos de acordo com o jogo.



Da entrada que pegamos, siga pela primeira entrada à esquerda e siga pelo caminho da esquerda... Temos um rupee aqui.
Volte para o corredor anterior e continue nele para entrar na próxima entrada à direita. Aqui, siga pelo caminho inferior e entre na primeira à direita para pegar outro rupee. Retorne e suba o corredor agora. Entre na segunda à esquerda e você deverá ver dois rupees. Aqui, puxe seu Longshot e mire no alvo que está bem próximo do rupee mais distante. Acerte-o no ângulo certo para que você possa pegar os dois de uma vez.
Daqui, siga pelo corredor da esquerda da entrada, e siga até o final, para encontrar o último rupee.
Com isso, a porta deverá ser destrancada... Sim, sem chave aqui... Bom, prossiga por ela (aproveite o alvo de Longshot aqui perto para passar pelas chamas).


Essa próxima sala é interessante. Sem os itens necessários, um ficará confuso por mistérios impossíveis... Eis a razão de não termos vindo aqui logo de cara. Para essa sala, precisaremos das Lens of Truth e das Silver Gauntlets para passar.
Seguindo um pouco para a frente, você será emboscado por um grupo de Wolfos... Acabe com todos eles, sim?
Quando todos baterem as botas, abra o baú para conseguir um grupo de flechas. Então, siga para a porta que está aqui perto... NÃO TENTE ABRI-LA! É uma daquelas portas falsas. Ao invés disso, use as Lens of Truth para descobrir que existe uma passagem secreta logo acima dela.
Entre lá usando o Longshot e pressione o botão... Uma porta será destrancada. Saia daqui e siga para o bloco cinza.

Um com mãos de prata moverá um bloco gigante”. Empurre o bloco e siga pela porta que está atrás dele.


Nesta nova sala, elimine todos os Like Likes para que um baú com 200 rupees apareça. Então, siga para outro baú que está num dos “buracos” de areia. Abra-o para achar 5 rupees... Finalmente, siga para o terceiro buraco. Use as lentes para descobrir um baú invisível. Abra-o para pegar a sua Small Key #2.
Com isso, retorne à sala anterior...

Aqui, siga pela passagem secreta novamente e passe pela porta dentro dela.

Nesta nova sala, pule para o nível inferior.


Cegue os olhos da estátua! Bom, acho que isso é óbvio... Puxe seu arco e atire no olho de cada estátua. Os olhos ficarão vermelhos quando você acertar no canto certo.
Quando você acertar todos os 4 olhos, use o Longshot para ir até o baú que vai aparecer. Abra-o para pegar a Small Key #3.
Mais uma vez com o Longshot, atire no alvo que está logo atrás de você... Então, siga pela porta em frente.


Nova sala, novo desafio. Encontre o segredo escondido nessa sala! Primeiro de tudo, elimine todos os monstros daqui. Quando todos eles morrerem, uma porta será destrancada e um baú com flechas vai aparecer. Agora, puxe o Megaton Hammer, e ataque o pilar mais alto dessa sala... Você vai encontrar um olho na parede. Atire nele com seu arco e a porta pela qual viemos será destrancada...
Mas... Ainda falta liberar o baú central da sala... Logo ao lado do maior pilar, você deverá ver um pilar bem pequeno. Basta retirá-lo do caminho com seu martelo e você encontrará um botão. Pressione-o e o baú será liberado. Abra-o para conseguir a sua Small Key #4.
Siga pela porta que ainda não fomos...

Eis o próximo desafio: Cruze o mar de fogo! A ideia é aquela de pegar todos os rupees cinzas de novo... Só que, se você cair, terá de pegar todos de novo... E isso não vai ser legal.


Todos eles são fáceis de acessar, então faça bom uso das Hover Boots e do Longshot para pegá-las. Apenas um deles é difícil de pegar, e o mesmo está cercado em chamas... Eis o que fazer...
Dando uma olhada, você encontrará um botão; é ele que irá liberar o rupee, mas por pouco tempo... Siga para a plataforma mais próxima dele e toque a Song of Time para que dois blocos apareçam...
Pressione o botão e aproveite os blocos para que eles facilitem o caminho até o rupee.
Com todos os rupees pegos, uma porta será destrancada. Mas, antes de ir até ela, suba os blocos que você trouxe agora, e você encontrará a Small Key #5. Com isso feito, prossiga para a porta destrancada (use o Longshot na tocha ao lado dela, é mais seguro).

Nesse desafio que é Colete as gemas subaquáticas, toque a Song of Time para retirar os blocos do caminho. Então, ponha as Iron Boots e a Zora’s Tunic e caia dentro d’água.



Primeiramente, elimine os inimigos daqui com o Longshot.
Quando eles forem eliminados, comece a coletar os rupees cinzas... Não é nada de difícil aqui. Apenas saiba usar a correnteza para coletar todos eles, assim como saber quando retirar ou colocar as botas...
Quando todos eles forem coletados, um baú surgirá na superfície. Saia da água e abra-o para conseguir a Small Key #6.
Agora, saia dessa sala e retorne para o “mar de fogo”.

Estando aqui, siga pelo caminho da sua esquerda. Deverá ser uma porta na qual nem fomos ainda.

O desafio dessa sala é o mesmo da primeira que visitamos: Derrote todos os inimigos em um tempo limitado. Só que aqui é insanamente mais simples, já que os inimigos são Dinolfos e um Beamos, e não Stalfos...


Você tem um 1:30 para acabar com todos eles... Quando o fizer, abra o baú que vai surgir para conseguir a Small Key #7.
Agora, siga pela porta que não fomos antes...

Isso nos levará até a entrada novamente...

Estando aqui, dê a volta, para que possamos retornar àquela sala onde atiramos nas estátuas... A coisa é que queremos chegar lá do lado de cima.
Quando chegar lá, siga pela outra porta daqui de cima.


Nessa outra sala, simplesmente siga e abra o baú que contém a Small Key #8. Agora, se você olhar para baixo, verá um baú gigante... É aquilo que estamos querendo pegar. Saia dessa sala e retorne para a entrada...

Da entrada, siga pelo caminho central dessa vez. Você chegará em uma sala CHEIA de portas trancadas. Se você deseja adquirir nosso tesouro escondido, você deve obter as chaves escondidas em cada câmara!
Acredite, nós já fomos em todas as câmaras disponíveis, exceto uma , que só é acessível através dessa sala.


Bom, já que estamos aqui, siga pelo caminho da sua esquerda. Nessa área, ative as Lentes para ver uma passagem secreta no teto. Suba pela grade e você chegará na outra câmara que falei... Aqui, abra o baú para obter a Small Key #9.
Desça para a sala das portas trancadas, e siga pela porta trancada que deve estar logo à sua frente.
De lá, vá simplesmente seguindo, abrindo os baús no caminho para conseguir alguns rupees ou munição. Após gastar umas seis chaves, você chegará no baú.


Abra-o para conseguir as Ice Arrows. Elas funcionam de maneira semelhante às Fire Arrows, mas ela congela os inimigos... Infelizmente, ela só pode ser pega BEM mais tarde no jogo, no caso, mais ou menos agora. Isso e ela não tem muita real importância. Mas, ei! Pelo menos ela tem um efeito legal.
Agora que temos o item, você tem a opção de usar as duas outras chaves nas portas trancadas restantes, mas não há muito motivo para isso, a não ser pegar alguma munição...

De todo jeito, nossa missão aqui está concluída. Assim como está essa parte. Você pode sair desse calabouço agora.

No fundo do poço... 

Um comentário:

  1. muito obrigado, me serviu bem esse post e eu desejo que vocês consigam rupeens suficiente...Valeu!

    ResponderExcluir