sábado, 23 de março de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 17: No fundo do poço...

Depois daquela tonelada de itens que pegamos na última parte, vamos voltar a Kakariko Village...

Se quisermos fechar o jogo por completo, vamos precisar dar uma passada na última área chave de lá. Essa parte será bem breve, apenas mostrando como fazer o que falta ver de importante em um determinado lugar.

Você deve lembrar de quando você pegou as Lens of Truth... Eu até falei que haveria um momento para explorar tudo lá...

Bom, o momento é agora.
Siga para o poço que fica em Kakariko... Desça e entre no fundo dele.



BOTTOM OF THE WELL REVISITADO



Uma vez aqui dentro novamente, lembre-se do seguinte: as Lens of Truth serão suas melhores amigas aqui. Esse calabouço é cheio de passagens secretas e buracos invisíveis. Por causa disso, fique sempre com elas em seu inventário, e prepare-se para ativá-las pra caramba...


Ah, e outro detalhe, o único motivo real de se revisitar esse calabouço é para pegar todas as 100 Skultullas. Não há nenhum pedaço de coração ou algum outro item em particular aqui... Não... Apenas três Skultullas. Se você não tem interesse nisso, fique alegre, pois você não precisa passar por aqui novamente.

Primeiramente, siga para a enorme sala que costumava ser inundada. Por aqui, ative as lentes e siga pelo caminho da direita... Logo nessa curva, você deverá ver uma área secreta contendo um baú.

A passagem que você quer está dentro do círculo na imagem.
Abra-o para conseguir a Small Key #1. Agora, retorne para a “entrada” dessa sala... De lá, siga pelo caminho da esquerda. Você passará por um tipo de túnel, e por aqui você verá uma passagem secreta... Entre aqui, tomando cuidado com um buraco invisível, e abra o baú para conseguir a Bússola.


Retorne para o corredor, e siga um pouco o caminho. Ao final desse túnel, você vai encontrar uma passagem para a esquerda. Siga por ela (abra o baú daqui para um coração regular) e abra a porta do outro lado.


Chegaremos em uma sala com alguns Gibdos e muitas tumbas... Para que possamos progredir aqui com algo em mãos, teremos de abrir as tumbas... Como se faz isso? Simples: acendendo as tochas que estão próximas a elas... Não achou sentido? É, nem eu...

No entanto, algumas dessas tumbas possuem Keeses e até outros Gibdos, então, para deixar sua vida mais fácil, eu vou dividir abaixo as tumbas, e o que tem dentro delas.



#1 Keeses e Small Key #2 #4 - Keeses

#2 - Gibdo #5 – Já está aberta

#3 Keeses e um coração #6 – Nada


De forma resumida, apenas abra a tumba #1. É a única que vai lhe ajudar em alguma coisa...


Saia dessa sala com a chave e retorne para a anterior... Aqui, continue o caminho para a área mais ao nordeste da sala. Tome cuidado para não cair nos buracos invisíveis aqui. Chegando até o final, passe pelo pequeno buraco na parede e, do outro lado, destranque a porta.


Nessa sala, NÃO se mova, e fique usando o Hylian Shield aqui. Não seria uma boa ideia se você perdesse um escudo agora. Mate os Keeses usando seu estilingue... Quando eles morrerem, use as lentes para ver que o chão dessa sala está cheio de abismos. Siga cuidadosamente pela sala, eliminando o Beamos com um Bombchu de preferência (quando você tiver a chance), até o outro lado. Passe pela porta aqui e você ficará lado-a-lado com um Like-Like. Mate-o e recupere seu Hylian Shield caso você o perca.


Abra o baú se quiser 5 rupees, e pegue a Golden Skultulla #96 aqui com seu bumerangue. Feito isso, saia dessa sala e prossiga para aquele corredor central...

Quando estiver por lá novamente, use as Lens of Truth para entrar na área central da sala... Você reconhecerá por causa de dois cabos de madeira que formam um X no centro.

Tome cuidado com o Wallmaster aqui. Nessa sala, você deverá ver duas portas trancadas.
Siga pela da direita.



Aqui, não se mova, e elimine os Keeses com seu estilingue. Quando eles baterem as botas, use as Lens of Truth para ver um caminho invisível. Siga por ele até o final para encontrar a sua Golden Skultulla #97.


Com isso, retorne à sala anterior e caia no buraco que está debaixo do X.

Aqui, siga pelo caminho mais ao sul (cuja entrada está com duas tochas) e destrua as pedras que estão em seu caminho... Elimine o ReDead daqui se quiser, e abra o baú para conseguir o Mapa.



Agora, retorne para a área central dessa sala... Onde tem uma piscina esquisita e um mundo de mãos saindo dela...

OK, não tenha um ataque de pânico agora, sim? Vá e pegue todos os Rupees cinzas que estão por aqui. Lembrando que dois deles estão acima das escadas... Quando você pegar todos eles, a porta para sair daqui será destrancada... Então, siga por ela.

Chegaremos até o “corredor central”... Siga um pouco para a frente, com as lentes ligadas, e você verá uma passagem logo para a esquerda. Entre lá para encontrar um bauzinho. Abra-o para adquirir sua Small Key #3.




Com essa chave, siga para a outra porta trancada que vimos na área central dessa sala.

Aqui dentro, elimine a Deku Baba enquanto desvia dos potes assassinos. Então, puxe seu bumerangue e estilingue para matar e pegar a Golden Skultulla #98.


Bom... Isso fecha esse calabouço por completo. Estamos com quase tudo completo! Fique ligado na próxima parte, que explicará como passar de outro calabouço opcional!


Os fracos não têm vez


O treinamento das Gerudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário