quinta-feira, 21 de março de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 16: Os Fracos não tem vez

Bom, pessoal, em questão dos básicos, nós já fizemos tudo o que tínhamos de fazer. Pegamos os seis medalhões, os seis sábios foram acordados, e o domínio de Ganondorf enfraqueceu consideravelmente.
No entanto, antes que possamos iniciar nosso ataque à fortaleza do malvado, vamos dedicar essa parte e a próxima a uma caçada de itens, justamente para adquirir o que nos falta. Algumas coisas serão triviais, enquanto outras serão de ajuda considerável.
Nessa parte, vamos lidar em caçar alguns itens que não pegamos antes...

 Uma coisa que creio que você vá querer levar em consideração... Assim que você pisar no Templo do Tempo, uma cutscene vai rolar, e vai causar algumas mudanças. Antes de fazermos isso, eu gostaria de pegar alguns itens que faltaram, enquanto você ainda é adulto.

Já que ainda estamos no cemitério, prossiga para a tumba de Dampé, onde conseguimos o Hookshot um tempo atrás. Uma vez lá, corra com ele de novo, mas dessa vez, você deve tentar terminar a corrida em um minuto ou menos. Uma boa forma de como fazer isso é usando seu Longshot na parte final da tumba para acertar a tocha que fica bem ao lado da porta final. Isso vai puxar você pra lá e lhe garantir uns 3~5 segundos de vantagem. Você também pode tentar fazendo as coisas do jeito regular, só a pé, mas é bem mais chato, e eu não recomendo... Se  você conseguir, o Pedaço de coração #30 surgirá onde Dampé estava.

Aproveitando que estamos agora em Kakariko, siga para o lado de fora.

Usando o Longshot, siga para os telhados das casas, e procure por um homem que deve estar sentado no topo de um deles, mais precisamente a casa mais próxima ao moinho... Siga até ele, e fale com ele. Feliz em ver você, ele lhe dará o Pedaço de coração #31.

Muito bem, vamos prosseguir com a caça de alguns itens que podemos pegar agora... Alguns desses itens vão requerer a Song of Scarecrow, então pegue-a antes.  Primeiramente, siga para dentro da Dodongo’s Cavern. Como adulto, podemos coletar duas skultullas por lá. Aproveite que estamos perto e siga para lá.

Entrando novamente na caverna, faça o seguinte. Primeiro de tudo, siga para o pilar que vai mais alto. Lá, suba até o segundo andar, e dê uma volta em sentido anti-horário pela caverna, de forma que cheguemos à sala com degrais que explodimos para acessar pelo caminho inverso. Se você chegar no caminho inverso, notará que as escadas não desceram. Siga até elas pelo caminho da esquerda, e suba pelas vinhas lá. Quando estiver por cima, procure e extermine sua Golden Skultulla #80.

Agora, saia dessa sala e vá para a mesma onde encontramos os Baby Dodongos pela primeira vez. Chegando por lá, você deverá notar que em determinada parte, Navi voa para o teto e fica verde. Bem onde ela faz isso, toque a Song of Scarecrow e Pierre dará as caras no topo. Use o Longshot para atirar nele e ir até lá. Simplesmente derrote sua Golden Skultulla #81.


Muito bem... Com isso fora do caminho, vamos prosseguir para outra área chave aqui na montanha. Toque o Bolero of Fire e voe para a cratera...
Uma vez por lá, mova-se para dentro do Fire Temple. Existem duas Skultullas aqui que ainda não pegamos...

Uma vez dentro do templo, siga para a sala que era um labirinto cheio de pedras... De preferência, siga pelo atalho formado uma sala antes.  Estando por lá, no caso, em cima das plataformas de pedra, siga para uma área com uma porta. Aqui, toque a Song of Scarecrow.
Use o Longshot para ir até Pierre e, lá, vire-se e atire no alvo que está logo atrás de você... Com isso, você chegará em outra sessão do templo.

Passe pela porta e vá seguindo o caminho. Você, com certeza, vai encontrar a Golden Skultulla #82 por aqui. Não há como não vê-la.

 
Siga pelo resto do caminho até a sala seguinte...
Olhando na parede que está no buraco, você verá a Golden Skultulla #83. Acabe com ela e pegue-a usando o Longshot.


Você pode também pressionar o botão daqui para que um baú fique liberado. Se você chegar lá rápido o suficiente, você conseguirá 500 Rupees.

Com isso tudo, saia daqui e siga para o Water Temple... É, aquele lugar amaldiçoado. Mas, não se preocupe... Não demoraremos por lá.
Uma vez lá, siga para a parte de dentro daquela torre no centro do templo (o mesmo local onde você podia mudar o nível da água para o médio.
Uma vez por lá, deixe o nível da água no médio, e suba na plataforma que subiu com a água. Mire seu Longshot para cima, e procure um alvo no teto. Quando achar um, atire nele e você será levado para lá.
Lá em cima, simplesmente dê uma breve rastreada, e você achará sua Golden Skultulla #84. Com isso, saia do templo e retorne para o Lago. Temos dois itens que podemos pegar lá.


Primeiro, estando na “ilha” para a qual você é teleportado sempre que toca a Serenade of Water, puxe seu Longshot e mire na árvore aqui. Mire bem no topo dela, ou ao menos exatamente acima do único galho. Faça anoitecer, e pegue sua Golden Skultulla #85.



Agora, siga para perto do laboratório do lago, mas não entre nele. Fique atrás dele (do lado esquerdo da chaminé) e toque a Song of Scarecrow. Pierre deverá aparecer. Use o Longshot para ir até ele, e suba as escadas que estão bem à sua frente (só tome cuidado com os corvos/guay). Lá em cima, você deverá encontrar o seu Pedaço de coração #32. Alternativamente, você pode plantar um Magic Bean perto da chaminé quando criança e subir nele quando adulto.


Bom, isso fecha o Lake Hylia. Não precisaremos voltar aqui no futuro, creio eu...

Agora, retorne para Hyrule Field. Procure por um riacho que deve estar próximo ao castelo. No caso, me refiro àquele que estará cercado de árvores...
Quando estiver lá, siga para a árvore mais isolada, e ponha uma bomba perto dela. Isso vai revelar um buraco. Caia nele.
Lá dentro, ponha as Iron Boots e afunde na pequena poça. Você deverá achar seu Pedaço de coração #33 aqui.

Siga agora para a terra vermelha de Hyrule, próximo à entrada de Gerudo Valley. Por ali, procure por um círculo de pedras pequenas. Exploda uma bomba no centro delas e caia no buraco. Lá em baixo, use o Din’s Fire, ou Flechas de Fogo para queimar as teias. Você poderá encontrar a Golden Skultulla #86 se escondendo atrás de uma vaca.

Agora vamos aproveitar que estamos um pouco perto, e cavalgue para Gerudo Valley. Temos um pedaço de coração para achar lá. Quando chegar, siga para o lado esquerdo do penhasco (vindo da entrada). Olhando para baixo, você deverá notar uma estreita faixa de terra logo abaixo de você. Desça cuidadosamente para ela e siga até o seu final. Puxe o seu Longshot e atire na caixa que está do outro lado. Quebre-a (com auxílio de algum item como o Megaton Hammer, para ter certeza de que não vai cair) e pegue o seu Pedaço de coração #34. 

Agora, toque a Minuet of Forest e siga para o Sacred Forest Meadow... Temos de pegar uma Skultulla lá, embora isso apenas mostre o quão idiota eu fui de não apresentar essa antes.
Siga normalmente para a saída, derrotando o Moblin com a clava. Depois que você subir as escadas, dê uma olhada para a sua esquerda, e você encontrará sua Golden Skultulla #87 na parede. Acabe com ela e pegue-a.

Daqui, simplesmente siga para Kokiri Forest. Temos uma última Skultulla a pegar lá.
Quando chegar na floresta, siga para a parte de trás da casa das gêmeas (aquela que parece um castelo com duas torres). De lá, imagino que você encontrará sua Golden Skultulla #88. Use seu Longshot para pegá-la e acabar com ela!



Agora, siga para Zora’s Fountain. Aproveite o atalho de Lost Woods para chegar por lá. Quando chegar lá, siga para perto da Great Fairy’s Fountain e levante a pedra cinza (as Silver Gauntlets permitem isso). Jogue a pedra fora e siga pelo buraco que ela escondia. Equipe as Lens of Truth, e use-as para ver um grupo de Big Skultullas. Derrote essas aranhas gigantes para prosseguir com calma. Ao final do caminho, suba as escadas e pegue a Golden Skultulla #89.

Bom, isso deve ser o suficiente por enquanto. Por enquanto, vamos retornar ao Templo do Tempo...

Assim que você pisar no templo, uma cena vai começar. Sheik, aparentemente, estava esperando você, e começará a contar uma nova parte da Lenda da Triforce, explicando que a mesma vai se dividir caso aquele que a toque não possuir os três atributos com ele: Poder, Sabedoria e Coragem. No caso, Ganondorf só tinha o Poder consigo, então a Triforce se dividiu em três, e as partes da Sabedoria e Coragem saíram em direção àqueles que eram dignos de seu poder...

A Triforce da Coragem encontrou sua casa em Link! Já a Triforce da Sabedoria foi para o Sétimo Sábio, aquele que está destinado a liderar todos eles.

Sheik, então, fará um movimento breve, e revelará quem ela realmente é. Sheik é, na verdade, Zelda!
Imagino que você já esperava isso em algum momento.

Zelda fará uma breve explicação de porque ela se disfarçou e de porque ela entregou a Ocarina do Tempo para você no passado.
Obviamente, as coisas deram um pouco errado, resultando em Ganondorf entrando no Sacred Realm através da porta que você abriu ao levantar a Master Sword.
Mas, agora que todos os Sábios estão despertados, Zelda terá a chance de aprisionar Ganondorf no Sacred Realm. Para ajudar, ela vai lhe dar o último item obrigatório do jogo: as Light Arrows. Essas flechas funcionam de maneira semelhante às Fire Arrows, embora seu elemento seja luz...



Então, aí que a besteira vai começar. Ganondorf estava observando vocês e vai aprisionar a pobre Zelda em um cristal. Depois de um breve monólogo,ele vai leva-la consigo, e vai desafiar você a ir atrás dela no castelo dele.

Depois de toda essa “viagem”, acho que você está louco para ir meter uns tabefes na cara do Ganondorf, não é mesmo? Bom, segure seus cavalos... Não vamos lá ainda. Ainda faltam alguns itens que podemos pegar, se quisermos fechar o jogo por completo.
Então, siga para o pedestal da Master Sword e coloque sua espada lá.

Quando estiver no passado, simplesmente saia para o Mercado. Por lá, faça com que anoiteça com a Sun’s Song (se isso já não aconteceu), e siga para a única loja aberta. Ela está à direita da saída para o campo.

Bem-vindo ao Treasure Chest Shop! É daqui que vamos sair com o penúltimo Pedaço de coração! Siga as regras do jogo e tudo ficará bem.

_____________________________________________________________
TREASURE CHEST GAME
Período: Young Link
Local: Hyrule Market
Preço: 10 rupees
Este joguinho pode variar de fácil e rápido para difícil e traiçoeiro. O jogo é simples: você entra em uma sala e se depara com dois baús. Se você abrir o que tem uma chave, você pode prosseguir, se não, você ganha dinheiro, mas perde o jogo... Qual baú tem a chave é algo aleatório. No entanto, se você utilizar as Lens of Truth, você poderá saber qual dos baús contém a chave. Com elas, você será capaz de passar por tudo sem nenhum problema. 
Prêmio: Piece of Heart
_____________________________________________________________

Quando você sair com seu Pedaço de coração #35, caminhe para o Castelo de Hyrule...

No castelo, siga até perto de onde você acordou Talon pela primeira vez. Lá perto, você deverá ver uma árvore isolada. Toque a Song of Storms perto dela para que um buraco apareça. Caia nele. Aqui, exploda a parede à sua frente, e encha seus três potes com insetos. Precisaremos deles mais à frente.
Então vá e destrua as outras duas paredes. Uma delas conterá apenas uma Skulwaltulla, mas a outra terá uma Skuwaltulla e a Golden Skultulla #90. Pegue-a com seu bumerangue e saia do buraco.

Saia daqui e retorne para o mercado. Por lá, siga para a loja do Happy Mask Salesman. Quando estiver por lá, pegue a Skull Mask novamente... Precisaremos dela em alguns instantes.

Antes de mais nada, caso você já não tenha comprado todos os 10 Magic Beans daquele cara lá em Zora’s River, faça isso agora. Precisaremos de mais três deles em instantes. Caso precise de dinheiro, basta ir para a sala de potes no Mercado, ou simplesmente rejogar o jogo Treasure Chest Game, cujo prêmio são 50 rupees agora.

Quando você tiver os Magic beans, toque o Bolero of Fire e siga para a cratera da montanha... Uma vez por lá, siga para o Soft Soil ou Terra Macia que está ali próximo. Primeiro, coloque um pote dos besouros que pegamos no castelo. Isso trará a Golden Skultulla #91 para nós. Derrote-a e fique com ela... Agora, plante um Magic Bean no soft soil. Isso nos dará o último pedaço de coração depois.


Com isso, siga para Lost Woods, de preferência tocando o Minuet of Forest. Para uma explicação mais fácil, primeiro siga para o Lost Woods, e se perca, indo para Kokiri Forest. Então, retorne para Lost Woods.
Faça assim: da entrada, siga por essas direções pela floresta.

DIREITA, ESQUERDA, DIREITA, ESQUERDA, ESQUERDA

Na ordem certa, você chegará em uma sessão secreta da floresta. Estando aqui, procure por uma Terra Macia no lado direito dessa área. Quando achar, coloque o segundo pote de besouros para pegar sua Golden Skultulla #92. Então, plante seu Magic Bean para o futuro...



Agora, você tem uma boa opção aqui. Você deve estar vendo um grupo de borboletas revoando em cima de um arbusto. Siga até lá, e você cairá em um buraco. Aqui embaixo, ponha a Skull Mask e se apresente aos Dekus daqui... Se tudo der certo, eles irão ficar super animados com seu “rosto”. Siga para um dos Dekus, aquele que ainda nem se levantou e fale com ele. Como prêmio, ele lhe dará um upgrade, permitindo que você carregue mais Deku Sticks...
Você pode voltar aqui depois com a Mask of Truth, para carregar mais Deku Nuts.

Essa área é um pouco peculiar, então um guia estará à sua disposição para explicar isso melhor mais à frente.

Aproveite que está aqui em Lost Woods, e encha outro de seus potes com besouros, sim?

Agora, prossiga, a pé, para Gerudo Valley...

Quando você chegar por lá, fique sabendo de que você não poderá seguir para o Gerudo Fortress...
Logo na entrada, faça com que anoiteça e siga pela pequena ponte de madeira... Você deverá ver a Golden Skultulla #93 bem ali, no começo da pequena cascata... Derrote-a e pegue-a com seu bumerangue, e continue caminho...



Ao chegar na ponte maior, onde deverá ter uma Gerudo ao final, siga para o lado direito dela e pule, para cair na faixa de terra lá no final do penhasco... Isso seria suicídio na vida real, mas estamos falando de Zelda aqui...

Quando você chegar lá embaixo, siga para perto da Gerudo e da vaquinha dela (me pergunto se ela se chama Jairo...?). Por ali, você deverá encontrar uma Terra Macia. Coloque os besouros aqui e pegue a Golden Skultulla #94.



Muito bem, não temos mais nada a fazer aqui, então toque a Requiem of Spirit para que possamos passar por Desert Colossus uma última vez.
Siga para a Terra Macia que está bem ao lado da entrada do Templo e coloque os besouros ali. Espere um pouco e você terá a Golden Skultulla #95 pulando em seus braços... Derrote-a e pegue-a.

Uau, pegamos um mundo de itens, não é mesmo? Daremos uma pausa aqui. Na próxima parte, continuaremos nossa caça pelos itens, dessa vez indo em um dos calabouços opcionais. Quer escolher qual vai ser? Vote na enquete!

Nascido das sombras 

6 comentários:

  1. podem explicar melhor como conseguir a Golden Skultulla #80 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil explicar melhor do que já foi dito, mas eu posso tentar. Basicamente, a ideia é que, quando você entrar em Dodongo's Cavern, siga para o pilar na primeira sala que sobe bem mais alto do que os outros. De lá, siga pela entrada que estará à sua frente e, de lá, prossiga pelo caminho inteiro, dando a volta pelas salas, até você retornar para a sala central, só que em uma área diferente, também no andar de cima. De lá, siga pela ponte até o outro lado e prossiga normalmente pelas salas. Na última delas que você vai encontrar (que é a mesma que tem uma escadaria gigante cercada por bombas), presumindo que você ainda esteja no segundo andar, siga para o lado da escadaria e suba as vinhas nela. Então, acima dela, você deverá estar ouvindo e vendo a Skultulla.

      Excluir
  2. Cara eu tive que sair do jogo depois que terminei o templo das sombras ai na hora de voltar a jogar como sempre eu já fui direto pro templo do tempo e apareceu lá a zelda e tudo, mas agora ainda da pra pegar os outros itens, já que continuo a história ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ocarina é bem liberal em termos de exploração. Não importa o que aconteça no enredo, você sempre está livre para ir e pegar todos os itens. Inclusive, é nesse momento (depois de você ver a cena da Zelda) que muitos jogadores preferem sair caçando os itens restantes.

      Em outras palavras, vai fundo e pega o que estiver faltando.

      Excluir
    2. Oba vlw mano achei que tinha acabado com o jogo e que não ia mais como eu ter ele 100%

      Excluir
  3. Na Golden Skultulla #86 eu não consigo achar esse circulo de pedras o que eu acho tem uma pedra grande vermelha no meio que não sai de jeito nenhum e quando coloco uma bomba faz a musiquinha de que liberou uma nova passagem mas no fim acho nada

    ResponderExcluir