sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os melhores rumores de Zelda: The Valley of Flood

Sim, esta coluna ainda existe! Gostaria de pedir desculpas pela enorme demora de postar outra edição desta coluna, mas dá um trabalho grande fazê-la. Além disso, não notei muita repercussão para a primeira edição (o que é a principal justificativa). No entanto, sempre houveram planos de continuar, já que existem muitos rumores interessantes que se espalharam.

E o rumor da vez é um dos mais infames já imaginados para a franquia. Diferente de Death of Zelda, esse aqui tentou falar de algo bem incomum para a franquia. Confira os principais detalhes desse rumor, assim como meus pensamentos a respeito dele, depois da quebra (e dessa imagem muito bacana).

The Legend of Zelda: Valley of Flood





Tudo o que eu sei a respeito desse rumor, eu aprendi em um artigo escrito por um dos redatores do Zelda Universe. Parece que ele aconteceu em 2008, o mesmo ano em que as notícias eram escassas e que não existiu qualquer notícia de Zelda. Nesse ano, uma "entrevista secreta" entre Eiji Aonuma e um misterioso homem de nome "Kyle" vazou nos fóruns da IGN.
Nessa entrevista, Aonuma explicava detalhes do que seria o ainda não-revelado Zelda Wii (lembrando que Skyward Sword só foi revelado em 2010). Segundo ele, o mundo do jogo teria uma tecnologia altamente avançada, e teria uma atmosfera sombria.
Nesse mundo, existia um garoto iludido que toma o personagem do Herói do Tempo, e acredita que ele é capaz de deter Ganondorf.

O jogo seria um prelúdio de The Wind Waker, no período apresentado na frase "but the hero did not appear" da introdução do jogo. No caso, a ideia seria que esse jovem, que era um aspirante a Herói, iria lutar contra as forças de Ganondorf quando ele surgisse pela segunda vez, mas ele não teria como impedir a inundação do mundo, o que resultaria no Great Sea de The Wind Waker.

Não importariam os esforços do personagem, ele ainda não conseguiria salvar Hyrule.
De acordo com o que era dito nessa entrevista, este herói (que é mais velho do que os Links mostrados até então) teria uma saúde mental questionável. Ele ficaria obcecado em ser o Herói do Tempo. Tanto que ele faria suas próprias roupas verdes, e até uma réplica da Master Sword. Sua loucura chega a um ponto em que ela ficaria igualada ou, ao menos, comparável à de Ganondorf.
Falando nele, o vilão também teria uma aparição, e estaria bem mais perigoso e instável depois de passar um tempo selado no Sacred Realm.

A história também explicaria que o povo da terra fugiria para as montanhas para sobreviver ao dilúvio, o que explicaria a existência das ilhas e como alguns hylians sobreviveram a ele.

Pulando da história para os demais pontos do jogo, o próprio estilo do mundo seria alterado.
Segundo o Aonuma da entrevista, o mundo não teria mais o estilo fantasia/medieval presente na série, e sim um estilo steampunk, o que estava "sendo pedido por muitos fãs".

Por conta da grandeza do mundo, seria necessário encontrar outras formas de transporte para viajar por aí. Além do cavalo do protagonista, que seria preto, mas com pontos brancos que brilham no escuro, também existiria um sistema de trilhos, que o Zelda team queria implementar desde Majora's Mask.

A ideia dos trilhos foi utilizada em Spirit Tracks (2009)

Este mundo massivo teria toneladas de side-quests, mini-calabouços e teria um gráfico que faria as coisas parecerem "reais e consistentes".

Tudo o que eu postei acima foi dessa entrevista falsa. Observando bem agora, existem alguns detalhes desse projeto falso que realmente seriam interessantes se fossem colocadas em um novo projeto da Nintendo, mesmo que não fosse de Zelda.
As melhores ideias que consigo tirar daqui são a do steampunk e a do personagem de mentalidade duvidosa.
Outro ponto o qual eu gostaria de chamar atenção é justamente o dos trilhos servirem como transporte para viajar pelo mundo. Essa mesma ideia seria implementada em Spirit Tracks, que seria anunciado no ano seguinte.
Em resumo, o Valley of Flood foi um grupo de boas ideias... É uma pena que não tenha passado de uma mera brincadeira...

Você pode checar essa entrevista completa, na "fonte", clicando aqui.

E você leitor? Gostaria que Valley of Flood tivesse sido verdade? Tem esperanças de que ele seja uma realidade no futuro? Que ideias do rumor você gostou? E quais você não gostaria de ver? Não deixe de escrever seu lindo e apreciado cometário abaixo!

Edição anterior: The Death of Zelda


Davi Mendes Freitas (Tiranofarl) - É redator, colunista e dono do Hyrule Map. Ele também é o responsável pelos detonados de A Link to the Past e Link's Awakening. Atualmente, está escrevendo o detonado de Ocarina of Time, e fazendo os Guias de Itens para o The Minish Cap. Ele é o responsável pelas colunas Criações Fã, Curiosidades e Referências, Segredos de Hyrule, Pior de Hyrule e Discussões.

6 comentários:

  1. Uau. O texto foi bem feito e me deixou imaginando como seria o Valley of Flood, se bem que, não seria má idéia produzí-lo. Sou Dark Link, do Zelda World Blog e estava pensando em fazer uma resposta ao seu texto, que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Sempre estou contente em saber que alguém do Zelda World Blog gostou dos textos! Fique à vontade para fazer a resposta! :D

      Excluir
    2. Um dos nossos autores me pediu pra fazer a resposta. E você teria um email pra contato? Tenho uma proposta que acredito que seja muito boa para todos nós. Agradeço desde já.

      Excluir
    3. Temos dois e-mails para o Hyrule Map:
      hyrulemap@hotmail.com e hyrule.map@gmail.com

      Já meu e-mail pessoal é superd_davidhartldm@hotmail.com (caso vocês não consigam enviar de alguma forma para os outros e-mails).

      Excluir
  2. Realmente seria uma boa se algumas ideias citadas viessem a ser utilizadas, um projeto desses também não seria nada mal para um Spin-off de Zelda.

    ResponderExcluir