sábado, 16 de fevereiro de 2013

Biografia - Agahnim (A Link to the Past)

[Spoilers, leia por sua conta e risco]


NOME: AGAHNIM
PRIMEIRA APARIÇÃO: A LINK TO THE PAST
ÚLTIMA APARIÇÃO: ORACLE OF SEASONS

Agahnim, um poderoso mago, surgiu para a família real de Hyrule em uma época pacífica, quando as pessoas tratavam todas as histórias antigas como meros mitos e contos de fada. Após se apresentar ao rei de Hyrule, não demorou muito para que o mago ganhasse a confiança da realeza.
Muito mistério cercava-o, mas poucos se interessavam pelo seu passado.

Aproveitando-se do descuido dos habitantes do castelo, Agahnim traiu a confiança de todos, e, usando poderes mágicos, exterminou o bom rei de Hyrule, e fez uma lavagem cerebral nos soldados de Hyrule. 
Logo depois, o vilão começou a sequestrar jovens damas que eram descendentes dos sete sábios que sobreviveram à Guerra do Selamento. Seu objetivo era quebrar o selo feito pelos sábios para esconder o Sacred Realm, onde acreditava-se que estava o poder dourado, a Triforce. Para este fim, Agahnim executava uma mágica misteriosa, na qual uma dama era "sacrificada". A cada sacrifício, o selo enfraquecia...

Das sete damas, apenas restava uma para que o selo fosse quebrado. A jovem princesa Zelda seria a última vítima. No entanto, graças a um jovem espadachim, ela foi capaz de fugir do castelo e desapareceu. 
Alguns dos soldados do castelo foram capazes de avistar o jovem, e aproveitaram isso para colocar placas ao redor do reino, transformando o herói em um criminoso procurado. 

Enquanto o povo de Hyrule evitava contato com o jovem, Agahnim mandou soldados para procurar os dois fugitivos. Ele não queria saber do destino do garoto, tudo o que importava era a Princesa. 

Depois de algum tempo, os soldados de Agahnim conseguiram capturar a Princesa Zelda, que estava escondida em um Santuário. Sem perder tempo, o mago começou a fazer o ritual que mandaria a Princesa para o Dark World, o mundo das trevas que uma vez foi o Sacred Realm. 
Quando o ritual estava chegando ao fim, o jovem Herói entrou na sala, armado com a lendária Espada Mestre. Apesar de estar um pouco surpreso em ver que o garoto era o Herói de Hyrule, Agahnim conseguiu completar o ritual. O herói não pôde fazer nada para impedi-lo. 

O menino não havia conseguido impedir seus planos, então Agahnim aproveitou a chance e se afastou, sendo logo seguido pelo jovem.

Confiante nas habilidades que tinha, Agahnim desafiou o herói, chamado de Link, para um duelo.


Uma luta entre a mágica de Agahnim e as habilidades de Link ocorreu. Apesar de ter muito poder, Agahnim subestimou os poderes do garoto, e pelo mesmo foi derrotado. 
Sem aceitar a sua derrota, Agahnim usou o resto de sua mágica para mandar o Herói para o Dark World, na esperança de que seu mestre, Ganon, o destruísse. 

Agahnim se transportou a torre de Ganon, no Dark World, e lá ficou sabendo dos feitos do jovem Herói. Pressentindo que Link chegaria à torre em breve, Agahnim se preparou para um duelo final contra seu adversário.


Ele estava certo, e Link conseguiu chegar à torre. Uma luta final entre os dois aconteceu, e Agahnim lutou com tudo o que tinha para derrotar seu adversário. No entanto, Link havia se tornado muito poderoso durante suas aventuras, e foi capaz de derrotar Agahnim uma última vez.
Dessa vez, o mago estava muito fraco para continuar, e seu fim chegou em pouco tempo...

Apesar de ter morrido, o legado do mago continuou, e ele reapareceu em alguns momentos. A primeira vez sendo como uma cópia do poderoso Pesadelo contra Link, e a segunda como um Dopellgangër contra o herói.

2 comentários:

  1. dopellganger? ele é o dark link ? e_e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Realmente a ideia de dopellganger lembra o Dark Link! Não, não é ele, mas bem que poderia ter sido. :P

      Excluir