sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Super Smash Bros. Brawl - Fox


Líder do grupo de mercenários Star Fox e um dos mais habilidosos pilotos da galáxia, Fox McCloud mostra que seu território não é só no ar, mas também na superfície. Seu histórico é bem impressionante, mostrando que a raposa já eliminou diversas vezes ameaças vindas do planeta Venom, além de batalhar muito por campos de batalha espaciais e terrestres afora.


Sendo um piloto (e soldado) muito habilidoso, Fox não faz feio quando vai batalhar com outros heróis de históricos semelhantes ao seu. Na verdade, seu arsenal de movimentos rápidos e devastadores fazem um prato cheio para quem procura por um personagem rápido e poderoso.


-Dicas de movimentos especiais
Assim como muitos personagens veteranos, as habilidades de Fox sofreram poucas alterações. Ele continua com seu antigo arsenal, e o mesmo continua mortal como sempre. Deve-se levar em consideração que os movimentos especiais que mais serão usados irão servir como locomoção também.

A Habilidade Fox Illusion (>+B), serve muito bem para alcançar pequenas distâncias, e pode salvar sua vida quando fora do estágio. Ela segue uma linha horizontal, então nem pense em usá-la para atingir um lugar que está acima de você.

O Reflector (\/+B) está de volta! Com ele, você poderá refletir projéteis inimigos, quase sempre funciona! Só não use contra as magias de Zelda! Um truque bacana é que você pode pressionar o botão B repetidamente enquanto estiver no ar para reduzir a velocidade de queda.
Já o Blaster (B) de Fox perdeu um pouco de seu poder. Agora, os inimigos não mais irão sentir a dor de seus tiros, mas ele ainda causa dano, e tem uma função de tiro rápido, então, não perca a chance de usá-lo assim que puder!
Todo o arsenal de Fox consiste mais em salvar sua própria pele do que tentar atacar um oponente. Por conta disso, você poderá se ver usando mais os ataques (A) normais dele, especialmente o seu famoso chute no ar (No ar, /\+A), que irá retirar inimigos da tela em poucos instantes.

-Final Smash
De longe, o Final Smash mais chato de aparecer é o do grupo de Star Fox, o infame Landmaster, um tanque de guerra da equipe mercenária. Ele praticamente conta como uma transformação, então, não se trata de algo rápido e indolor, mas lento e muito doloroso... para quem está fora dele.

Quando você ouve "LANDMASTER!", você sabe...
...que a morte está próxima.
O Landmaster conta com poucos truques na manga, podendo dar uma breve flutuada, um "barrel roll" e um poderoso tiro de seu canhão. No entanto, isso é mais do que suficiente para limpar o chão com seus inimigos.

DO A BARREL ROLL!
Existem diversas formas de utilizar o Landmaster, e o seu limite é mais a criatividade mesmo. Você pode usá-lo para esmagar seus oponentes, praticamente "pulando" em cima deles, ou levá-los para um passeio até a parte de cima da tela (de onde eles geralmente morrem). Você também tem a opção de usar todo arsenal para destruir tudo em seu caminho... É... O limite é sua imaginação mesmo...
Bom, pessoas diferentes lidam de formas diferentes com o Landmaster, mas minha maior recomendação é se manter afastado, não só do tanque, mas também da mira do canhão...

2 comentários:

  1. O maldito do meu vizinho só usava o maldito chute d o ar do Fox no meu Pikachu SSM do n64

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós que jogamos o SSB do N64 temos um ou dois traumas com o Fox... xD

      Excluir