terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Detonando os itens! The Minish Cap - Os potes


Os potes são itens bem recorrentes em Zelda. Eles são também essenciais, pois carregam coisas como poções para recuperar sua vida, fadas para lhe ressuscitarem logo após a sua derrota e, no caso, de The Minish Cap, itens que permitem aumentar por alguns instantes algum atributo.
Em The Minish Cap, existem 4 potes, e, apesar dos três primeiros serem simples de pegar, ainda teremos uma dorzinha de cabeça com o quarto... Bom, confira nosso guia depois da quebra!


Pote #1

Itens necessários: Rupees
Localização: Tribly Highlands
Como pegar: É curioso saber que este pote em questão é obrigatório se você quiser terminar o jogo. Em uma área no subsolo de Tribly Highlands, ao oeste, você notará uma rachadura na parede à direita. Coloque uma bomba lá e, quando explodir, siga para dentro. Aqui, você encontrará um Business Scrub. Derrote-o refletindo o projétil com seu escudo. Ao ser derrotado, o Scrub vai fazer a oferta de um pote por 20 rupees. Pague a ele o dinheiro e você receberá o pote!

Pote #2

Localização: Lake Hylia
Como pegar: Use o portal em Mama's Cafe para diminuir seu tamanho. Então, suba as escadinhas na parede ao norte. Siga pelo caminho e, eventualmente, você chegará nas vigas do telhado. Siga para a direita sem parar e você chegará nas vigas da loja. Caia aqui e examine o pote que está bem atrás do vendedor na loja da cidade. Ao notar que você ganhou interesse nele, o vendedor dirá que lhe dará o pote se você deixar a comida para o cachorro dele. Entre no Lake Hylia, através do caminho ao leste de Lon Lon Ranch, ou usando a sua Ocarina of Wind para chegar até lá rápido. Procure por uma casa ao norte do lago, a que lembra aquelas casas do oriente antigo. Lá dentro, equipe o pote e use perto da bacia para colocar a comida para o cachorro. Com isso, seu pote está pronto para uso!

Pote #3
Localização: Eastern Hills
Como pegar: Funda Kinstones com seu avô na casa da sessão ao sul de Hyrule Field. Ao fazer isso, um baú surgirá em Eastern Hills. Siga para lá e abra-o para encontrar seu terceiro pote!

Pote #4

Localização: Eastern Hills
Como pegar: Esta aqui será uma looooooonga busca... Para encontrar este pote, teremos de passar por uma longa andança de Kinstones, conhecida como Goron's Quest. O objetivo é ajudar aquele Goron que fica surrando uma parede, mas não consegue entrar na caverna. À medida em que você vai progredindo com fusões de Kinstones, o Goron vai se unindo com outros amigos e entrando mais e mais na caverna. Para simplificar, e não colocar muito texto aqui, vou colocar abaixo uma lista de mapas, mostrando onde encontrar as fusões de Kinstones, ou onde achar o caminho para elas. Vale lembrar, de todos os mapas abaixo, você pode escolher a ordem que preferir. A ordem abaixo é simplesmente para explicações:

Bem neste lugar está o fazendeiro Eenie. Funda Kinstones com ele para que o Goron da entrada possa se sentir mais forte e arrasar a pedra. 

Bem aqui você verá uma caverna para as suas Mole Mitts. Cave até a região mais ao nordeste da caverna e funda Kinstones com um pequeno círculo na parede.

Cada parede requer um número maior de Gorons para ser quebrada. Eles vão destruir essa, mas uma outra estará mais à frente. 

Mais uma vez, cave aqui para chegar até a sessão nordeste da caverna. Funda Kinstones com aquela parede e mais um Goron se unirá ao grupo.
No entanto, será necessário mais um Goron para que a parede possa, de fato, quebrar...
Praticamente ao lado de Eenie, poderemos ver uma caverna aqui. Ela é bem simples, sem desvios nem ramificações, então o círculo na pedra também será fácil de achar. 
Com mais este Goron, a parede será completamente destruída, e eles poderão passar. Mas não acabou ainda!
Bem aqui, ao norte da saída para Mt. Crenel, você poderá encontrar outra caverna. Cave até a região nordeste, como na maioria delas, e funda Kinstones com a parede.
Mais um Goron se unirá à festa. Não vai demorar muito agora... 
Siga para esta caverna em Lake Hylia... Da entrada, siga pelo caminho inferior da esquerda. Você deverá encontrar uma área sem saída. É lá que a parede de Kinstones estará.
A união faz a força!
Depois de toda essa aventura, retorne para o local onde os Gorons estão (veja o segundo mapa desta lista), e entre na caverna.

Na caverna, além de poder pegar 200 rupees dentro de um baú, você também encontrará, ao final da caverna, o seu pote!


Pedaços de coração

12 comentários:

  1. Como fez pra subir ? Eu não consigo subir. ( Pote 4#)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. |Corrindo'|

      Como fez pra subir lá no último local de escavação de mostrou nas imagens ? ( Lake Hylia ), Eu não estou consiguindo subir.

      Excluir
    2. Ué, mas eu não subi. A imagem indica que você deve estar dentro de uma caverna, que pode ser encontrada naquela mesma parede. Você deve usar as Mole Mitts pra entrar por ali. Não é preciso escalar. :)

      Excluir
    3. Eu vou nadando, mas, não consigo subir na terra para acessar a Caverna, como fez para chegar em terra? Só consigo sair da água quando há escadas e águas claras.

      Excluir
    4. Oh, oh, oh... Perdão. Eu devia ter sacado essa. Nesse caso, é bem simples. Você já tem a Roc's Cape? Com ela você pode ir pulando de terra em terra (aquelas plataformas que ficam na água) até a área indicada no mapa. :)

      Excluir
  2. Legal esse detonado se.se não fosse pela explicação deque para entrar noa caverna deveria usar a roc's cape eu não iria entrar nessa caverna re lake hilia e nem pegaro pedaço de coração que estava no bloco de mato alem de entrar na caverna e achar onde faz fusão com a parede achei um lugar ondo link escala uma planta estilo João e o pé de feijão e sobe numa nuvem onde temum pedaço de coração, 200 rupples e 100 mysterious

    ResponderExcluir
  3. mano eu fundi a kinstone de minish woods antes mesmo do primeiro goron quebrar a parede, agora ficou faltando um goron pra quebrar a ultima parede, ainda dá pra pegar o pote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Se você já fez a fusão na caverna de Minish Woods, basta ir procurando uma caverna que você ainda não visitou.

      Excluir
  4. Como chega na caverna pata pegar o 4° pote? Já fiz kingstones com todas as paredes mais não consigo chegar na caverna.

    ResponderExcluir