terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Detonando os itens! The Minish Cap - Itens secretos

Link... Procurando as localidades dos itens secretos!

Já é comum em Zelda vermos atualizações para algumas das armas adquiridas pelo herói. Essas atualizações resultam, geralmente, em uma melhoria na velocidade ou no poder dos itens.
No entanto, The Minish Cap joga uma ideia um pouco diferente. Aqui, as atualizações de itens não são apenas "melhorias", mas mudanças na forma como eles funcionam. Até parece que você conseguiu um item novinho! No entanto, essas atualizações foram bem escondidas aqui, e, por conta disso, as chamamos de "itens secretos".
Então, prepare seu saco de Kinstones, sua paciência e munição, pois iremos entrar em uma pequena busca, para melhorar nosso arsenal ainda mais!



_Remote Bomb_
Descrição: Talvez este seja o item mais "desconhecido" do jogo, justamente por não ser muito mencionado e, também, por simplesmente estar obscuro no jogo. No entanto, não é nada difícil de pegar essa bombinha.

Como pegar: Simplesmente funda Kinstones com o ancião Gentari, em Minish Village. Caso você não lembre, ele é o mesmo Minish que nos falou sobre os quatro elementos que precisávamos para consertar a espada, lá no começo do jogo. Ele vive na casa mais ao noroeste da vila.


Com esta fusão, o Minish que vive naquela casa isolada, à esquerda da vila, terá uma ideia interessante. A de criar uma bomba que só explodirá quando você quiser! Ele vive na região apontada no mapa abaixo, caso você não lembre onde é:

Viu? É pertinho!
Fale com ele, e ele irá trocar as suas Bombas regulares por estas especiais. No entanto, você tem a opção de trocar para as regulares novamente. Basta falar com ele de novo para conseguir isso. Eu só não vejo porque você iria querer trocá-las!

___________________________________________

_Magical Boomerang_

Descrição: Eis um dos itens mais bacanas do jogo! Parece uma mera atualização de seu bumerangue atual, não é mesmo? Bom, nem tanto... Além de ir mais longe, este bumerangue permite que você controle parcialmente sua trajetória, através dos direcionais. Bacana, hã?

Como pegar: Pegar esta belezinha vai demorar um pouquinho. Teremos de fazer uma sequência de fusões de Kinstone com alguns personagens para que possamos adquirí-lo. No entanto, não é nada demais. Primeiramente, siga para a sessão sul de Hyrule Field, mais precisamente na área indicada no mapa abaixo:


Aqui, você encontrará um buraco para utilizar o seu Cane of Pacci. Use-o e você encontrará o homem-fada mais amado de todos! O Tingle!


Falando com ele, Tingle revelará que tem um item muito bom lhe esperando se você fundir Kinstones com ele, e seus parentes... Bom, funda uma Kinstone com ele, sim?


Depois disso, os parentes de Tingle surgirão espalhados por Hyrule. Você pode procurá-los se desejar, mas, irei colocar abaixo a localização de cada caminho deles, justamente pra você saber onde seguir!

Existe uma caverna que deve ser escavada bem aqui. Ao final dela, você vai achar o Knuckle, irmão do Tingle. Você também pode pegar algumas Kinstones por lá!

Existe uma caverna aqui... Entre nela e use sua espada para duplicar-se e, então, empurre o bloco.  Abra o baú para 50 rupees e suba as escadas para conhecer Ankle.

Apenas venha para cá, e você encontrará David Jr.

Depois de todas essas fusões, siga para a região norte de Hyrule Field. Você notará que quatro árvores revelaram passagens secretas:


Entre em cada uma dessas passagens e pressione os botões que estiverem dentro de cada uma. Se quiser, abra os baús também para adquirir algumas Kinstones ou Mysterious Shells. Quando todos os quatro botões forem pressionados, uma escada surgirá no centro. Retorne para a superfície e desça pela escada recém-formada. Aqui, abra o baú e você adquirirá o Magical Boomerang!

___________________________________________

_Light Arrows_


Descrição: Essas flechas mágicas tem como poder carregar um pouco de luz quando estão na mira. Isso permite que você elimine alguns inimigos com apenas um golpe. Vale lembrar que esta é a mais difícil de pegar, já que você tem que fazê-lo antes de chegar em Cloud Tops...

Como pegar: No nosso detonado do jogo, já foi explicado como pegar essas flechas. No entanto, irei falar aqui, de forma mais resumida o que fazer.
Antes de você seguir para as Cloud Tops, funda uma Kinstone com o homem que mora em uma casa com o telhado amarelo.


Após a fusão, um portal vai aparecer na região sul de Hyrule Field. Usando-o, você irá parar dentro da casa da Wind Tribe, já em Cloud Tops. Vá subindo os andares até você encontrar um senhor de cama, chamado Gregal, sendo assombrado por um fantasma.


Salve-o do fantasma usando o Gust Jar e ele ficará saudável.

Mais tarde no jogo, quando você finalmente entrar na casa da Wind Tribe obrigatoriamente (a caminho do quinto calabouço), fale com Gregal e ele lhe entregará as Light Arrows.

___________________________________________

_Mirror Shield_


O Mirror Shield é, de longe, o mais difícil de pegar. Digo isso porque, para conseguí-lo, você terá de TERMINAR o jogo. Exatamente, para adquirir o Mirror Shield, você precisará ter tido a batalha final com Vaati e ter vencido. Isso torna o item mais restrito e até menos útil também...

Como pegar: Depois de terminar a Goron Quest (a mesma que apresentamos no guia de potes), funda Kinstones com o Goron mais à direita...


Quando a fusão for feita, Biggoron, que está em Veil Falls, irá acordar de seu longo sono.


Siga para Veil Falls (mais precisamente próximo ao tornado que leva até as Cloud Tops) e fale com ele enquanto estiver com o escudo equipado. Permita que ele coma seu escudo. Depois que ele comer o escudo, saia e dê uma voltinha por Hyrule. Você pode aproveitar e pegar algum dos outros itens dessa lista que você não pegou ainda... Depois de algum tempo, retorne e fale com ele novamente. Ao ter terminado de comer, ele irá cuspir seu escudo para fora. No entanto, alguma coisa aconteceu com o escudo lá dentro, pois ele passou de um simples e pequeno escudo para um potente Mirror Shield, que é um escudo maior e com a capacidade refletora.

___________________________________________
Potes

Editado pela última vez no dia 08/01/2013 por Davi Mendes

29 comentários:

  1. Não é possível voltar a jogar depois de derrotar Vaati, né? ): Eu terminei e, quando voltei no meu save, tinha que matá-lo de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, é perfeitamente possível continuar o jogo depois da derrota de Vaati. É tanto que você só será capaz de adquirir o Mirror Shield quando o jogo estiver como terminado (você sabe disso quando vê uma triângulo na capa do seu arquivo). Acho que você terá de salvar o jogo quando a luta acabar (o jogo vai perguntar se você quer isso) e daí começar de onde parou.

      Excluir
    2. Eu tentei, e eu tenho o triângulo, mas quando abro o jogo ele volta da entrada do castelo. Estranho :/ vou tentar derrotar Vaati de novo e ver o que acontece...

      Excluir
    3. Deixa eu ver se entendi, o jogo não deixa você sair do castelo? Estranho, você deveria ter a permissão para sair e explorar Hyrule...

      Excluir
    4. Ele me deixa sair, mas o castelo ainda está "possuído" hahah, todo roxo e verde. É assim mesmo?

      Excluir
    5. Sim, é assim mesmo. Só uma forma de deixar você enfrentar o Vaati de novo se quiser :D

      Excluir
  2. Depois de "zerar" o jogo como sai daquele castelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que seja simplesmente saindo pela porta da frente do castelo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso... É um problema... Você foi ao encontro dele ANTES de entrar nas Cloud Tops pela primeira vez? Caso não, você não terá outra oportunidade (a não ser que você comece o jogo do zero...).

      Excluir
  4. :C o goron gigante fala para eu voltar quando quizer ter aventuras maiores ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar, você tem que terminar o jogo antes de fazer essa busca... Caso contrário, o Biggoron não é de muita ajuda. Termine o jogo e, quando um triângulo dourado estiver ao lado no menu principal, aí você poderá pegar esse escudo...

      Excluir
    2. oh... dear lord... E AGORA?! D:
      OK, agora fiquei surpreso. Em um caso como esse, eu tenho que perguntar: você está jogando pelo GBA ou por um emulador? Se for por emulador, é muito provável que seja um problema da ROM. Nesse caso, eu recomendo que você ou baixe de novo, ou procure em outra fonte. Daí, basta usar o mesmo save e tentar de novo.
      Isso é tudo o que eu posso pensar... Boa sorte. :(

      Excluir
    3. vlw ^^ vo tentar

      sim é emulador

      Excluir
  5. cara eu zerei o jogo todo tenho todos itens e coração (graças ao seu detonado vlw ^^) mas agora lá na biblioteca tem um guarda que n me deixa entrar tem como eu tirar ele de lá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh... Esse guarda... Serei honesto e vou direto ao ponto: ele não vai sair de lá... Ele serve apenas para bloquear a biblioteca e, até onde eu sei, não há como tirá-lo de lá. Mas se alguém descobrir que há uma forma, por favor me avisem, e que avisem a você também! :)

      Excluir
    2. Que pena, eu achava que quando eu tivesse todos coração ele saia de lá, acho q talvez fundindo kinstone tenha uma hora que ele saia de lá. Mas vlw pela ajuda :D

      Excluir
  6. Quando terminei a luta contra vaati, e falou da historia do jogo e tals, apareceu se eu queria salvar, Eu botei Sim, mais quando eu entro, Aparece como se eu tivesse que fazer tudo de novo, no calabouço do castelo, :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você não pode mudar o castelo. É a forma do jogo de permitir que você enfrente o chefão final e veja o fim do jogo de novo...

      Excluir
  7. Cara, não consigo fundir Kinstone com o ancião Gentari, não sei por quê, não aparece o balão com a interrogação nem adianta apertar o "L" nele. Estou na parte logo depois de pegar os flippers. Tem alguma idéia do que pode estar errado?
    Ah, e ótimo detonado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que você ainda não possa fundir Kinstones com ele. Avance um pouco mais na história do jogo, e depois tente novamente. Talvez funcione.

      Excluir
  8. queria saber onde acho as "pedras" que liberam os goron. já achei algumas mais não consigo achar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As localizações delas estão todas na postagem acima. Não adicionei imagens a mais porque ficaria confuso demais. Mas todas elas estão nas paredes. Basta ter paciência para achar tudo. ;)

      Excluir
  9. Ola !! Queria saber sobre as 3 meninas que ficam na parte de cima do hotel elas precisam de casas eu consegui casa pra 2 delas só que ainda falta 1 (AZUL) como eu consigo casa pra ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em uma situação parecida... Eu não tenho resposta para isso, embora eu ache que você precise fazer várias fusões de Kinstone para conseguir...

      Excluir
  10. Carai, fui pro templo Cloud Tops sem pegar o Light Arrows BUAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. poxa malditas flechassssssssss ja estou em vaati e so agora eu fiquei sabendo das flecha de luz....
    kkkkk

    ResponderExcluir