quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 11: O frio domínio do gelo





Bom, chegou a hora de pegar uma gripe, porque vamos ir diretamente para um local tão frio, que congela! ...Sério.
Vamos lá. Siga para o rio Zora. No caminho, creio que Navi vai lhe notificar de que sente um ar frígido do domínio Zora.

Você já deve ter plantado o Magic bean aqui da última vez. Se o fez, você estará vendo a plataforma verde a qual falei antes. Suba nela...


Assim que você estiver na área da imagem, pule (de outra forma, suba pelas escadas, como na outra imagem). 




Faça com que fique de noite e, próximo dessa área, em uma plataforma com um buraco, você verá sua Golden Skultulla #52.

Pule ali...

...e consiga seu prêmio!

Bom, desça daqui e siga normalmente. Passando da ponte, na parede em frente, olhe para cima e você verá outra Skultulla. Suba na cerca e use seu Hookshot para pegar sua Golden Skultulla #53.


Bom, sem sombra de dúvida você está vendo os flocos de neve, certo? Bem, simplesmente continue seu caminho, seguindo para Zora’s Domain, do mesmo jeito que você fez antes.

PASMEM! O Domínio Zora CONGELOU!! 

*gasp!*

Bom... Não há muito o que fazer aqui, então siga para Zora’s Fountain, onde estava Lord Jabu-Jabu. Ah, e ignore o Rei Zora congelado em um gelo vermelho agora, sim?

Qual é a dessa família Zora que só se ferra?!

Nossa próxima parada é a fonte. Aqui, não encontraremos o Lorde, mas sim diversas plataformas de gelo na água. Iremos usá-las.


Enquanto segue por elas, creio que você notará que o caminho se divide em dois. Siga em uma linha reta (que é a da direita), evitando e/ou matando os Octoroks no caminho. Ao final da linha reta, você verá, sem sombra de dúvida, seu Pedaço de coração #22


Pegue-o e siga pelo outro caminho. Você chegará em uma caverna...


ICE CAVERN


Bom, isso não é exatamente um calabouço, mas age como um... Não vamos perder tempo

Isso é bem peculiar, não acha? Tome nota.

Siga pelo caminho, quebrando as estalagmites de gelo se quiser. Continue seguindo e você chegará em uma sala grande, com vários inimigos novos, os Freezards, além de uma armadilha que fica circulando a sala.



Três deles são perfeitamente visíveis, já um deles consegue se mover e se esconder, aparecendo assim que você matar um dos outros. Derrote todos eles com cautela, e cace o sigiloso até mata-lo. Então, o caminho vai se abrir.

Ele é um pouco mais difícil de ver, e se mexe pela sala. Apenas fique atento a ele que você vai conseguir.
Siga pelo corredor e você chegará em uma sala com um pilar giratório com... asas? 

..........??????????

De qualquer forma, a coisa aqui é pegar os Rupees prateados. Todos eles estão bem visíveis, então não creio que seja um problema. 


Só uma coisa. Um deles está próximo da parede, escondido por estalagmites, certo? Olhe um pouco acima dele e você verá sua Golden Skultulla #54. Pegue-a e volte a caçar os rupees de prata.


Quando todos os rupees forem pegos, siga pelo caminho que se abriu. 


Siga pelo corredor, matando os inimigos que encontrar, ou simplesmente ignorando-os e você chegará em uma outra câmara, essa com algumas plataformas subíveis, como gosto de dizer.


Suba nela, enquanto desvia E mata os keeses azuis dessa sala (êêêêêê bicho chato). 

ESSES MALDITOS VIERAM DAS PROUNDEZAS DE COCYTUS! 

Derrote também os Freezards enquanto você vai subindo.
Eventualmente, você encontrará um tipo de fogo azul em um pedestal. 


Navi também vai lhe notificar a respeito. Este item é o Blue Fire, e ele derrete o Gelo Vermelho, ou Red Ice, que vimos antes... 


Poxa vida, eu não precisava disso. Você deve coloca-lo em um pote, então a minha recomendação é que você tenha dois potes vazios. 

Fogo dentro de um pote lacrado? Faz sentido.
Coloque nos dois potes e continue pela plataforma. Você encontrará um pouco de Red Ice cercando um baú. Use seu Blue Fire para derreter o gelo. Abra o baú para conseguir o Mapa daqui.

Use o Blue Fire perto desses "gelos vermelhos" para derretê-los.


Reponha o Blue Fire em seu pote e coloque em outro caso ainda não tenha feito. Então, retorne para a sala do pilar de garras rotatório.

Se você observar a sala, você verá que algumas paredes possuem uma terminação vermelha, certo? Como você tem dois potes com o Blue Fire, use-os nessas paredes e elas derreterão ali mesmo!
Antes de tudo, siga pela passagem mais próxima das plataformas das quais você acabou de sair. 


Aqui, você vai encontrar mais um pedestal com Blue Fire e duas passagens, uma para a sua direita e outra para a esquerda. Coloque um pouco de Blue Fire em seu pote e siga pela passagem à esquerda da entrada. 



Aqui, queime o gelo para pegar seu Pedaço de coração #23. Ainda por aqui, você deverá ouvir o som de uma Skultulla. Puxe o Hookshot e olhe para cima. Atire e pegue sua Golden Skultulla #55


Bem, agora siga pela outra passagem e derreta o gelo para pegar a Bússola.


Reponha o Blue Fire em seus potes e retorne para a sala anterior.

Uma vez na sala da coisa que gira novamente, siga pela outra passagem, a que você ainda não foi. 


Você chegará a uma área com um quebra-cabeça... 


Antes de falarmos disso, siga um pouco para a esquerda e, olhando acima do buraco, você verá uma Skultulla. Pegue seu Hookshot e clame sua Golden Skultulla #56.


Agora, o quebra-cabeça consiste em mover um bloco pela sala para que você consiga pegar os rupees de prata. Abaixo, vai uma lista de como pegá-los. Mas tome nota: para reiniciar a posição do bloco, basta atirá-lo na direção de um dos buracos.

Siga as instruções abaixo!
#1: Empurre o bloco para frente e suba no pilar;
#2: De onde parou o #1, empurre o bloco para a direita, use o Blue Fire para pegá-lo;
#3: Reinicie posição, empurre para a esquerda e suba no pilar;
#4: De onde parou o #3, empurre para frente, e suba no pilar;
#5: Não precisa do bloco, é o mais acessível e que está no pilar mais baixo.

Com todos os itens pegos, a área para a frente abrirá. Reinicie a posição do bloco e empurre-o nas direções ditas abaixo:
ESQUERDA – FRENTE – DIREITA – BAIXO – ESQUERDA


Siga pelo novo corredor, matando os Freezards no caminho. Creio que você ainda tenha um pote de Blue Fire consigo (se não o tem, volte para pegar mais). Use-o na barreira de Red Ice que vai surgir. 

Que armadilha... bem elaborada, não é mesmo? Use o Blue Fire no centro dela se quiser derreter tudo com um pote só.

Então, siga pela porta.

MINI-CHEFE: WHITE WOLFOS



OK, não há nada de extraordinário nele. Na verdade, é a mesma coisa que um Wolfos comum, só que... branco. Bem, ataque-o da mesma maneira que faz com os Wolfos, e ele será derrotado.

AÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚúúúúúúuuuuuuuuuuuuu...
Com isso, um baú surgirá. Abra-o para conseguir as Iron Boots. Como o nome sugere, elas são de ferro e são tão pesadas, que usá-las o deixará sem poder nem ao menos boiar na água!




Depois de babar com seu presente, Sheik aparecerá...



Tempo passa, as pessoas movem...
Como o fluir de um rio, nunca acaba...
Uma mente infantil vai se tornar em nobre ambição...
Amor jovem vai se tornar em profunda afeição...
A superfície clara da água reflete o crescimento...
Agora ouça para a Serenada da Água para refletir sobre si mesmo...

Com essa, ela lhe ensinará a Serenade of Water (minha música favorita de todas elas!):





SERENADE OF WATER: A, \/, àà ß


Depois de todo esse papo, acho que podemos dizer que os Zoras entraram em uma FRIA, não é mesmo? Hahahaha... hehehehe... hehe...he... Tá, deixa pra lá...
Bom, depois que Sheik desaparecer, siga para o buraco que está atrás do baú. Você encontrará uma pequena poça. 

AHÁ! o reboot

Pule nela e equipe as Iron Boots (do mesmo jeito que equipa um escudo... chato, eu sei) para afundar e ficar lá por baixo. Siga em frente e abra a porta.



Saia da água e tire as botas... Suponho eu que você não tem mais nada de Blue Fire consigo, certo? Se for o caso, pegue um pouco mais nos locais de antes. Pegue dois potes disso, então, saia daqui.

Uma vez de volta a Zora’s Fountain, faça o seguinte: pule na água e vá afundando com as Iron Boots, sim? Ao fazer isso, você deverá estar vendo um pedaço de coração bem ao centro. Quando você tocar o chão, siga até ele e pegue seu Pedaço de coração #24.

Lá no fundo, está o coração!
Uma coisa que você, sem dúvida alguma, notou é que, quando você passa muito tempo com as Iron Boots debaixo d’água, um cronômetro aparece no topo da tela, certo? Isso ocorre porque Link está ficando sem ar. Portanto, iremos resolver esse problema imediatamente! Quando voltar à superfície da água, mova-se para o domínio Zora...

Bom, você deve ter um pouco de Blue Fire. Use um dos seus potes no Rei Zora e ele “voltará à vida”. 

....viu...? Como eu disse!

Fale com ele e ele lhe dará a Zora Tunic. Equipe-a imediatamente.




Com essa nova roupa em suas mãos, toque a Sun’s Song para que anoiteça e siga para a cachoeira, onde você fez um minigame para conseguir a Zora Scale, lembra? Caso não, apenas siga pela passagem que está à esquerda do rei Zora. Chegando lá, NÃO PULE! Olhe para a sua esquerda e você verá... adivinha! Pegue a Golden Skultulla #57 com seu Hookshot.


Agora, se você desejar, siga para o local onde ficava a loja Zora. Use o Blue Fire para derreter o gelo e ganhar passagem.

Bem, vamos parando por aqui... Na próxima, continuaremos com a Sequência de Trocas, e o infame Water Temple. 

O irmão ameaçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário