terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 14: As bruxas espirituais




Quando você tornar-se adulto, perceba que as Silver Gauntlets foram automaticamente equipadas. Bacana, hã? Elas lhe couberam bem...


Bom, vamos ao que interessa...

Toque a Requiem of Spirit para irmos para o Desert Colossus. 


Se você fez o que eu sugeri da última vez, que foi plantar um Magic Bean ao lado da entrada do Spirit Temple, siga até ele...
Uma vez montado nele, fique atento para cair em uma das áreas mais elevadas do deserto. Em uma delas (a segunda pela qual você vai passar), você encontrará sua Golden Skultulla #71


Aproveite que está aqui e siga para a área mais ao sul do deserto (consulte o mini-mapa em sua tela). Você encontrará um grupo de palmeiras... 


Na mais isolada delas, estará a sua Golden Skultulla #72

Vocês não tem ideia de como foi chato tirar essa imagem...

Se você quiser, você pode subir na pedra aqui perto e tocar a Song of Storms para fazer um monte de fadas aparecer, vai que você precisa, né?
Agora, retorne para o Magic Bean e, dessa vez, fique na viagem até o final... Você saberá quando pular para adquirir o seu Pedaço de coração #29.


Com tudo isso feito, nós finalmente poderemos seguir de volta para o Spirit Temple...

Level 7 – Spirit Temple – pt.2
Muito bem... Chegou a hora de encontrar aquelas bruxas de antes e fazê-las pagar pelo que fizeram a Nabooru!

Quando entrar, siga pelo caminho da direita, onde você verá aquela pedra gigantesca bloqueando a passagem. Com o poder das manoplas, você será capaz de empurrá-la. 


Faça isso e empurre-a até que não dê mais e o seu caminho estará liberado... Siga um pouco, elimine o Beamos se quiser, e use uma arma de longa distância para acertar a alavanca que estava logo acima do monstro. 


Isso deverá destrancar as portas...

Siga pela porta da esquerda e você irá se deparar com um Wolfos... Elimine-o para que possamos continuar em paz.

AÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ! - CINZA, Wolfos, 1998

Está vendo a Triforce ali no chão? Siga para ela e toque Zelda’s Lullaby. 


Um baú deverá aparecer logo à frente. Use o Longshot para chegar até ele e abra-o para conseguir a Bússola.


Retorne à sala anterior e escolha a porta da direita agora...

Nessa nova sala, nós veremos um grupo de pedras rolando pelo corredor e vários Rupees prateados implorando para serem pegos...

COMO É BOM SE DIVERTIR!

O primeiro Rupee estará no meio do ar, bem à sua frente. Como nós preferimos utilizar a rota do Spirit Temple antes do Shadow Temple, então corra na direção do Rupee de cima da plataforma que você deve estar e, enquanto está no ar, use um Jump Attack para ganhar aquele impulso extra e pegá-lo.
Os demais rupees estarão todos nessas áreas dentro das paredes. Nada de difícil ou impossível, então vá pegando um por um até destrancar a porta.
Antes de seguirmos em frente, você deve ter ouvido o som característico das aranhas douradas, certo? Siga para a área na parede que tem uma Stone of Time. Toque a Song of Time para que ela saia de lá. Então, vá e pegue a sua Golden Skultulla #73

Gente... Dá pra ver as... partes... da aranha!

Agora, siga para a sala que acabamos de destrancar...

Você vai se deparar com um baú e um Like-Like vai dar as caras. 

SAI DIABO!
Mate-o antes que ele consiga comer ou digerir o seu escudo e abra o baú, para pegar a sua Small Key #3. Já que visitamos o templo antes, vou fazer a contagem de chaves assim, OK?

Agora, saia daqui e retorne para sala principal (onde tinha o Beamos).

Use sua chave para abrir a porta central daqui e prossiga.

Neste corredor encontraremos outro Like-Like. Elimine-o e continue...

QUANTOS LIKE-LIKES TEM NESSE TEMPLO?!

Você encontrará uma parede escalável aqui, então suba por ela... Chegaremos a uma área bem interessante.
Observe os sóis colocados na parede e um espelho refletindo a luz da janela... Mas, espere... Tem algo mais aqui. Use as Lens of Truth para descobrir um Floormaster escondido aqui. 


Tire-o de cena para que possamos explorar o lugar direito.
Agora, vejamos... Cada um desses sóis vai trazer alguma coisa, mas apenas um deles vai abrir a porta. Então, eis o que fazer: empurre o espelho em um sentido anti-horário para que ele acerte o segundo sol mais próximo da porta. 

É esse que você quer...
Todos os outros sóis trarão baús inúteis ou chamarão Wallmasters, e nós não queremos isso... É provável que um Wallmaster apareça por causa do primeiro Sol que vamos acertar, então cuidado.
Quando a porta for destrancada, prossiga.

Uh! Já estivemos aqui antes! E de pensar que fazem sete anos... Bom, evite tocar na estátua aqui do lado e suba as escadas. Uma vez ao topo, ignore a porta e se aproxime um pouco da tocha daqui. Você deverá estar notando a mão da estátua, que está logo embaixo. 


Estando do lado esquerdo da tocha, entre ela e o caminho para o chão, pule para a mão e você deverá cair bem em cima dela. Fique em cima da Triforce e toque Zelda’s Lullaby... Um baú deverá na outra mão da estátua. Use o Longshot para ir até ele e abra-o para conseguir sua Small Key #4...
Pule da mão e retorne para aquela área de onde pulamos para a mão com a Triforce... Se você olhar o outro lado, verá um baú. Use o Longshot para ir até ele. Abra-o se quiser 5 rupees e siga um pouco mais para a frente. Use o Megaton Hammer nesse botão enferrujado e uma porta irá se destrancar...

Não existe ferrugem! Só botões que não conheceram o Martelo!

OK, antes de irmos até ela, siga para o lado mais ao sudoeste da sala. Se você lembrar, passamos por ali na primeira parte do templo. Suba as escadas até o topo e, quando estiver na frente do “abismo”, puxe o Longshot... Use-o para acertar e pegar a Golden Skultulla #74...


Agora, vamos checar aquela porta que destrancou... Entre nela e você chegará em um corredor bastante estreito. Tudo o que veremos aqui é um bloco prateado. Empurre o máximo que puder e você verá outro bloco. 


Empurre esse também! Chegaremos à parte final do corredor, onde veremos um botão enferrujado e uma parte estranha no chão... Pressione o botão com o Megaton Hammer e a parte do chão se revelará como um elevador que conecta este corredor com a sala inicial...


Muito bem, retorne para a sala da estátua.

Aqui, siga para as escadas do canto ao leste da sala... Suba até o topo e destranque a porta. Siga por ela. Passe pelo corredor, tomando cuidado com o Beamos...

Chegaremos em uma sala toda esburacada e cheia de Anubis... 

WHO WANTS SOME?!?!
Derrote-os usando as Fire Arrows e destrua a Beamos daqui também... Com os monstros derrotados, uma porta será destrancada. Siga por ela.

Essa nova sala contém um dos quebra-cabeças mais bem bolados de todos! Notou os quatro Armos parados cercando um botão? Bem, siga para a porta barrada da direita... Quando estiver BEM próximo a ela, vire-se e puxe o seu arco. Atire no Armos que estiver do outro lado do botão. Em outras palavras, o botão estará dentre você e um Armos em particular, atire nesse... 


Assim que você o acertar, vire-se imediatamente e aguarde. Se você acertou o Armos certo, ele vai pisar no botão quando estiver vindo. Isso deixará a porta destrancada. Aproveite este momento para passar por ela!

Bom, este corredor parece familiar... Siga por ele e nos depararemos com mais uma sala, e esta é bem mais familiar... Siga por ela e nos depararemos com um outro inimigo...

Link: Err...
IK: Olá, herói... Eu estava à sua espera...
Link: Err....
IK: Antes de começarmos nossa inevitável luta até a morte, eu gostaria de deixar claro que sua fama o precede. Tenho conhecimento de suas habilidades, e quero que saiba que não vou fraquejar contra você!
Link: ZZZZzzzzZZZzzzzzzZzzzz...
IK: .........!

MINI-CHEFE: IRON KNUCKLE


IK: LOIRO BURRO BASTARDO FILHO DA P¨#$@!!!!!
Sim, é ele de novo... Apesar de a batalha ser praticamente a mesma, com mesma estratégia e tudo, não fique convencido... Lembre-se, com apenas um golpe, ele vai arrancar quatro corações. Seja descuidado demais e você vai morrer nas mãos dele. 


Tome cuidado, valorize seus saltos para desviar de seus golpes e ataque com cautela para vencer...

Quando ele cair, siga pela porta... Estaremos do lado de fora novamente e, assim como da última vez, um baú vai cair. Abra-o para conseguir o Mirror Shield


Com este escudo, poderemos refletir não só a luz, mas também alguns poderes mágicos... Ah, e ele não servirá de comida para os Like-Likes! Com este novo escudo, retorne para dentro do templo.

Sente o estilo!

Siga para a sala onde vimos os quatro Armos cercando o botão. Siga para o lado da sala onde tem um feixe de luz e um sol na parede... Fique dentro do feixe de luz e use o escudo para refletir a luz no sol. 


Isso destrancará a porta logo ao lado. Siga por ela...
Aqui, abra o baú para conseguir a sua Small Key #5.

Agora, retorne para a sala com os Anubis e um Beamos. Lá, use a chave que pegamos agora para destrancar a porta e passar por ela...

Outra sala muito bem bolada. Subir essa parede escalável será bem complicado justamente porque ela não para de se mexer... Se você for na marra, suba com cuidado e passe para a outra parte da parede assim que ela tornar-se disponível para você. 

Você escolhe! Ou tenta subir a parede na marra...

Só que, você também pode puxar seu Longshot e atirar logo no topo da parede e chegar lá de uma vez. BEM mais simples, não?

Ou usa o Longshot pra chegar lá mais rápido e sem riscos.

Uma vez no topo, siga pela porta...

Ignore o caminho da esquerda e fiquem em cima da Triforce no chão e toque Zelda’s Lullaby para destrancar a porta. Siga por ela. 

Aqui dentro, derrote todos os Fire Slugs, justamente para que eles não nos incomodem...
Ponha uma bomba na porta falsa que está bem à esquerda do baú cercado por chamas. 

KABOOM! HAHAHAHAHAA! KABOOM! KABOOM! KABOOM!

Um olho será revelado. Atire nele e uma plataforma a mais surgirá no teto. Use o Longshot para acertar um alvo no teto e, quando estiver lá em cima, pressione o botão logo à frente para extinguir as chamas...


Desça e abra o baú para conseguir a Big Key. Saia e retorne para a sala anterior...


Suba as escadas daqui e entre na próxima porta. Perceba o espelho gigante na sala. Não esqueça dele. Desça para o nível inferior e ative a alavanca aqui. Isso destrancará uma porta. Siga por ela.

Na versão original do jogo, você terá que acertar a alavanca nessa grade.
Chegaremos em um grupo de áreas coberto por areia... Mate os inimigos daqui se preferir. Use o feixe de luz daqui para refletir a luz para o sol, que está bem acima da passagem. 


Um baú com bombas vai cair. Procure por uma parede perto do primeiro espelho que parece suspeita. Ela é a mais destacada, então você deverá notar de longe... 

*suspiro* Kaboom.....

Ponha uma bomba nela para explodi-la e aponte a luz do espelho na direção da passagem recém-descoberta.

Passe pela passagem e mate o Lizalfo que lhe espera lá... Aqui, direcione a luz para o espelho gigante que está atrás da grade.

Você deverá estar vendo uma imagem assim no jogo...

Retorne para aquela parte da sala, sim?

Opa! É importante que a iluminação esteja desse jeito.
Entre no feixe de luz e use o escudo para refletir a luz no sol da parede... A área onde estaremos irá descer.
Olha onde estamos! De cara com a estátua! Aqui, use o escudo mais uma vez e mire a luz no rosto da estátua. 


Ela vai decair em alguns segundos, revelando uma passagem secreta. Suspeito... Use o Longshot para ir até ela e passe pela porta de chefe...


Uma cena vai acontecer, na qual veremos as duas bruxas e um outro Iron Knuckle... Mas... Tem algo diferente nesse aqui. As bruxas o mandarão atacar você e irão sair de cena... 

Olha que legal! Uma festinha! Eu posso participar também? DEIXA! DEIXA! DEIXA!

Não, meu computador rodou um jogo da geração do Xbox, mas não consegue rodar as imagens direito. EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO!


A luta ocorre do mesmo jeito das demais, então brigue da mesma forma. No entanto, quando você arrancar a armadura mais pesada, o inimigo vai parar e descobriremos que por trás de toda aquela armadura, era Nabooru! O que raios aconteceu?!


As duas bruxas vão voltar, e revelarão que haviam feito uma lavagem cerebral nela, o que explica a mudança de lado por parte da ladra. 


Então, irão sumir com ela de novo... Isso não foi muito legal...
Siga pela porta por trás do trono de pedra... Passe pelo corredor e, finalmente, iremos chegar na arena do chefe. Suba na parte central e siga para o centro... Hora de acertar as contas com estas malditas bruxas...

Com minha chama, eu vou queimá-lo até os ossos!

Com meu gelo, eu o congelarei até sua alma!

CHEFE: SORCERESS TWINS TWINROVA

Kotake (gelo) e Koume (fogo) darão um belo dum show nessa luta, então o melhor a fazer é valorizar a defensiva, ainda mais nessa batalha... Mantenha o Mirror Shield equipado o tempo todo.
Ponha foco em uma das bruxas, mas não use o Z-targeting nelas, pois isso vai atrapalhar o que queremos fazer. Fique na espera para que ela faça um ataque com sua magia. Então, use o escudo (mais uma vez, sem o Z-targeting) e reflita a magia para a outra bruxa. 

OW!
Pode dar trabalho, já que nem sempre a outra bruxa estará por perto quando o golpe for efetuado... 

Kotake and Koume's DOUBLE DYNAMITE ATTACK!




Quando você der quatro golpes nas bruxas, elas farão uma fusão e tornar-se-ão na chamada “Twinrova”. Ironicamente, isso deixa a batalha bem mais fácil, já que você apenas tem um alvo para acertar. O truque para essa parte da luta é bem mais simples... Use o Z-targeting e mantenha o escudo levantado o tempo todo... Com isso, aguarde um golpe da bruxa. O poder, de gelo ou de fogo, quando acertar o escudo, será absorvido. 


Absorva mais dois golpes do mesmo elemento, e desvie de golpes do elemento oposto... Quando você absorver os três golpes, o escudo vai refletir na bruxa. Assim que ela receber o golpe, ela vai descer por causa da dor. 


Siga até ela e puna-a usando sua espada, sem medo de ser feliz. Eventualmente, ela vai se levantar... Repita essa operação até as duas irmãs baterem as botas em uma cena bem cômica...



Quando a luta acabar, pegue o Heart Container e entre no portal...


Encontraremos Nabooru na Câmara dos Sábios. Ironicamente, ela é a Sábia do Espírito. Ela ficará surpresa em ver que aquela criança que ela conheceu se tornou em um espadachim tão competente. 



Ela ficará meio envergonhada de ter se tornado uma escrava das bruxas e de Ganondorf, mas achará engraçado ser a Sábia. Ela vai aproveitar isso para se vingar deles.
Finalmente, ao invés de manter a promessa que ela fez antes, ela vai lhe entregar o Spirit Medallion.


Se eu soubesse que você se tornaria em um homem tão bonito...
Eu deveria ter mantido a promessa que fiz antes...

Nosso trabalho no deserto chegou ao fim... Só tem mais um sábio que ainda não acordou.

No ninho do inimigo

BÔNUS EXTRA DE IMAGENS! FIGHT!

Esse aqui foi de quando eu fiquei frustrado e tentei explodir esse pilar com uma bomba, só pra descobrir que nem as bombas fazem efeito nele!

De boa, qual a potência desse machado, moço?

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