quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 15: Nascido das Sombras




De acordo com minha lista, só nos resta um sábio para acordar... O sábio em questão é o Sábio das Sombras e, seja lá quem for, pode estar mais perto do que pensamos... Digo isso porque não há mais novas localidades para explorar...

Agora, vamos seguir para um território mais familiar: Kakariko Village. Ande para lá, sim? Ao chegarmos lá, uma cena vai acontecer... Espera um pouco... O que é isso?!


A vila está em chamas?! Mas quem foi que...? Espera, aquela ali na frente é a Sheik? OK, preciso de uma explicação urgente


Link vai se aproximar de Sheik, mas ela parece estar preocupada com alguma coisa... Alguma coisa dentro do poço.

Uma coisa estranha sairá lá de dentro, mas ela está invisível. Sheik tentará lutar com a criatura, mas ela não consegue vê-lo e ele a derrota em segundos... Link vai acompanhar o rastro do monstro por alguns segundos, mas, também, não terá a menor chance...


Quando Link acordar, Sheik vai explicar que a coisa havia sido selada no poço por Impa há muito tempo... É óbvio que o monstro fugiu. 


Impa decidiu ir atrás do monstro e selá-lo novamente, dessa vez no Shadow Temple. Ela não vai ser capaz de enfrenta-lo sozinha, então nós teremos de ir até lá e dar uma mãozinha...
Sheik vai fechar ensinando a você o Nocturne of Shadow.


Link, uma coisa terrível aconteceu! O maligno espírito da sombra foi libertado!
Impa, a líder de Kakariko Village, havia selado o espírito no fundo do poço...
Mas a força do mal ficou tão forte que o selo do poço quebrou e ele escapou para o mundo!
Eu acredito que Impa foi para o Shadow Temple para selá-lo de novo, mas... Ela ficará em perigo sem nenhuma ajuda!
Link! Impa é uma dos seis Sábios. Destrua o espírito maligno e salve Impa!
Tem uma entrada para o Shadow Temple atrás do cemitério atrás dessa vila.
A única coisa que eu posso fazer por você é ensiná-lo a melodia que lhe levará para o Shadow Temple...
Essa é a melodia que vai lhe trazer para as trevas infinitas que absorvem até mesmo o tempo...
Ouça a Nocturne of Shadow!



NOCTURNE OF SHADOW: < , >, >, A, <, >, \/


Sheik irá cuidar da vila, enquanto nós vamos resolver esses assuntos no templo...

OK, agora sim, toque a Nocturne of Shadow para que possamos ir até o Shadow Temple...

Logo aqui, siga para o caminho atrás de você e encontraremos uma caverna cheia de tochas apagadas. Suba no pedestal bem no centro e use o Din’s Fire para acender todas elas. 


Feito isso, a porta gigante vai abrir... Siga por ela...

Level 8 – Shadow Temple


Apesar de ser chamado de “templo”, o Shadow Temple é uma coleção bizarra do profano. Aqui dentro, entraremos no que podemos chamar de terra dos mortos. É quase um submundo. Tudo aqui é sombrio, com aquele toque de infernal.
Siga pelo corredor estreito e você vai se deparar, logo de cara, com um  abismo e um alvo de Longshot mais à frente. Use o item para prosseguir até o outro lado. Mantenha as Lens of Truth preparadas o tempo todo, não há muitos momentos em que podemos ficar sem elas...
Essa parede é falsa, então passe por ela...

Chegaremos na entrada do templo, mas não poderemos fazer muito aqui ainda... 


Então, siga para a esquerda e procure por uma outra parede falsa. Siga por ela e passe pela porta...

Siga pelo corredor, e pela parede falsa e chegaremos em uma área bem... bizarra. Siga pelo caminho da direita e entre na primeira parede falsa que você ver... 


Passe pela porta e iremos nos deparar com um ReDead e dois Keeses. Derrote-os para que um baú apareça. Abra-o para conseguir o Mapa.


Retorne para a sala anterior e prossiga pela outra porta falsa (aquela pela qual você ainda não passou). Chegaremos noutra sessão da sala, mas essa aqui tem apenas uma passagem. Procure por ela e passe pela porta.

Urgh... Esse grupo de mãos... Deixe uma delas lhe pegar para que possamos acabar logo com isso...

Oh não... Isso de novo não...

Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! Eu sou um adulto! EU QUERO A MINHA MÃE!

MINI-CHEFE: DEAD HAND

A luta contra Dead Hand é exatamente a mesma daquela que enfrentamos no poço. A diferença é que, agora, você vai ter de lidar com mais mãos... Caso você não lembre, aproxime-se de uma das mãos e deixe que ela lhe agarre. Isso vai trazer o inimigo, Dead Hand, para o lado de cima... Tente se livrar da mão (pressione todos os botões feito um louco) e afaste-se de tudo, para que você possa isolar o monstro. Então, quando ele descer a cabeça para morder você, golpeie-a com sua espada... Ele vai se afastar e se esconder no chão de novo... Reinicie a operação até que ele “morra”...

Abra o baú que vai aparecer para conseguir as Hover Boots! Estas botas são praticamente o oposto das Iron Boots. 



Enquanto você afunda com elas, com as Hover Boots você flutua no ar (por um período bem curto, mas tudo bem)! O grande problema é que não existe tração, e você poderá sair escorregando toda vez que andar, o que exige ainda mais cuidado de sua parte...
Bom, com elas, saia daqui e retorne para a sala “inicial” do templo...

OK, uma vez aqui, acredito que você tenha notado a estátua de um pássaro cercada por pequenos postes com caveiras, certo? Eis o que fazer, use as Lens of Truth para descobrir qual poste tem uma caveira de verdade no topo. 


Com isso, vire a estátua de forma que ela fique de frente com o poste “real”. Caso você coloque no lugar certo, uma jaula será aberta do outro lado. Caso não, um buraco vai se revelar e você vai cair...

Continue empurrando até ela chegar onde você quer que ela chegue.

Use as Hover Boots para cruzar o abismo e chegar ao outro lado... Passe pela passagem e desça por essa área.

AI MINHAS BOLINHAS DE GUDE!

Aqui nessa área, iremos encontrar um Beamos e três caminhos “bloqueados”. Siga pelo caminho falso da direita e você encontrará uma porta. Siga por ela.
Seremos introduzidos a um novo inimigo: os Gibdos. Eles são a mesma coisa que os ReDeads, só estão mumificados... 


Bem, acabe com eles, sem dó, nem piedade, eles não terão com você se você pegar leve...
Quando os dois morrerem, abra o baú para conseguir a Bússola.


Agora, retorne para a sala anterior e prossiga pelo que seria o caminho da esquerda (o que está bem à sua frente)...

Encontraremos uma sala com uma estátua giratória. A estátua são dois Ceifadores Sinistros (Morte) e suas foices. Macabro... 


Bem, aqui, pegue todos os Rupees prateados. Como sempre, não há nada de impossível ou extremamente difícil que você não possa lidar... Só tome cuidado com as foices...
Quando todos os Rupees forem encontrados, uma grade vai levantar. Siga até lá e abra o baú lá dentro para conseguir sua Small Key #1.
Você deve ter notado uma outra área aqui nessa sala, com uma daquelas imagens bizarras na parede. Ignore-a neste primeiro momento, sim? Ela poderá ser útil mais à frente, mas não agora...
Com a chave em mãos, dê o fora daqui, retornando para a sala anterior...

Agora, siga pelo que seria o caminho central (atualmente sua esquerda). Este caminho está bloqueado pra valer, então use uma bomba para detonar os escombros... 

YAY! Mais kaboom!

Use a chave nessa porta e prossiga...

Ah... Este corredor... Minha recomendação aqui é que você ande um pouco devagar, sem pressa... Digo isso porque diversos Big Skultullas estarão escondidos no teto e descerão com tudo para lhe acertar. Elimine-os um a um, e vá prosseguindo.
Chegará um momento em que você perceberá duas guilhotinas em um corredor... Sério, isso está ficando exagerado. 


Passe rápido por baixo delas, mas ande com cautela por entre elas, mais uma vez por causa de uma Big Skultulla... Malditas aranhas...
Quando você passar por essas guilhotinas, ande mais um pouco e chegaremos em outra sessão do calabouço.

Aqui, estaremos vulneráveis a um Wallmaster, então mova-se rápido pelo caminho óbvio. Tome cuidado com as guilhotinas e faça seus pulos cuidadosamente (não queremos cair, não é mesmo?). 

QUEM É O MONSTRO QUE ARQUITETOU ESSE LUGAR?!?!

Ao final do percurso, iremos encontrar um Stalfos. Acabe com ele da mesma maneira de sempre, sim?


Quando ele morrer, você deverá notar dois caminhos, não é? Um deles leva a uma plataforma elevadiça, e o outro leva ao que parece ser um abismo e, do outro lado, você deverá ver uma plataforma...
Siga por este último caminho... Use as Lens of Truth para poder ver que temos algumas plataformas no caminho. 

AHÁ! - A melhor sequência de todas, que é indicada ao Oscar e tudo mais
Nada a perder, então... Pule por elas e chegue até o outro lado. Ao final do percurso, abra a porta.

Passe por esse corredor estreito e iremos chegar em uma sala gigantesca... Mas, espere um minuto... Esse som... Ative as Lens of Truth para descobrir outra daquelas estátuas giratórias... 


Maravilha... Tome cuidado com essa estátua e elimine todos os inimigos dessa sala. Quando isso for feito, uma grade vai levantar, revelando uma pequena sessão. Siga até lá e pegue a sua Golden Skultulla #75


Pronto, agora retorne para a sala anterior.

Onde enfrentamos o Stalfos (que vai aparecer de novo), siga agora pelo caminho da plataforma elevadiça... Pule para ela enquanto ela ainda está lá em baixo (use as Hover Boots para dar uma ajuda). Dela, pule para a região mais abaixo...


Aqui, pegue os rupees prateados, destruindo o Beamos, que está em cima de um no momento... Só tome cuidado com as armadilhas... Quando todos forem pegos, prossiga pela passagem recém-destrancada, sim?

Eis uma das salas mais interessantes do jogo... Use as Lens of Truth para ver um bloco que está escondido na parede. 



Puxe-o e use-o como um “guarda-chuva” dos espinhos que caem constantemente aqui. Agora, vai o truque:
Você deve ter notado que existem dois “lustres” de espinhos caindo e subindo, não é mesmo? Empurre o bloco para passar pelo primeiro lustre de espinho. Então, quando o bloco ficar segurando os dois lustres, dê a volta no bloco e passe a puxá-lo para o outro lado. É bem simples e tenho certeza de que você vai entender assim que ver... Ainda debaixo do segundo lustre, entre na passagem bem à esquerda para chegar na parte interior de uma jaula. Dentro dela, você verá a sua Golden Skultulla #76.


Puxe o bloco até o final agora e suba nele quando não puder mais puxá-lo. Salte para a plataforma bem ao seu lado e use o lustre como plataforma para passar para o outro lado, onde você deverá estar vendo um botão. 


Pressione-o para que um baú apareça. Use seu Longshot para ir até ele e abra-o para conseguir a sua Small Key #2. Com isso, retorne para a sala anterior...

Passe pelo Beamos e pelas armadilhas com cuidado e siga para perto da guilhotina mais próxima. Use a Lens of Truth para descobrir que existe uma plataforma logo atrás dela. Passe para lá e cruze para a plataforma móvel (invisível também) bem à frente...


Siga para a porta e destranque-a... Uma sala com dois ReDeads, e diversos obstáculos e espinhos invisíveis, que agradável... Não é necessário eliminar os ReDeads, então sinta-se livre para acabar com eles.

Importante ressaltar, você pode se utilizar das Hover Boots para passar por esses espinhos invisíveis sem o menor esforço... É, eu também não entendi.
Mais uma vez, o nosso objetivo é pegar todos os rupees prateados. O acesso a muitos deles está invisível, mas nada que suas Lens of Truth não possam resolver... Use as Lentes, o Longshot e as Hover Boots para pegar os rupees daqui. Quando todos forem pegos, siga pela porta destrancada...

Salinha interessante essa... Siga para trás daquela caveira gigante e pegue a sua Golden Skultulla #77


Então, suba esses degraus monstruosos e elimine os Keese daqui para que eles não nos atrapalhem (e para destrancar a porta também)... Puxe uma bomba, ou uma Bomb Flower, e jogue dentro da caveira gigante aqui. 

HAHAHAHA!! UMA NOVA FORMA DE FAZER KABOOM!
Quando ela explodir, pegue a Small Key #3 e retorne para a sala anterior...

É, a chave vai ser jogada assim mesmo...

Use as Lens of Truth para revelar um alvo de Longshot bem acima daquela plataforma elevada. 


Chegue lá e passe pela porta.

Esta sala aqui está dentre as mais interessantes do jogo. Se você tentar andar com estes ventiladores ativados, você não vai conseguir se mexer com muito sucesso. Por causa disso, equipe as Iron Boots e o vento dos ventiladores não fará o menor efeito em você...

HAHAHA! Eu sou imune ao vento!
Prossiga por esta primeira parte do corredor e, quando você achar um abismo, puxe seu Longshot e atire na viga de madeira que está do outro lado. Com isso, continue caminho, sem nunca retirar as botas. Quando você chegar num corredor que leva a uma porta, pare na frente do terceiro ventilador e espere ele parar. 

VERMELHO: Pare em frente a este ventilador;
VERDE: Cansado? Entre nessa porta, limpe tudo lá dentro e ative o Farore's Wind para retornar aqui depois.
Use as Lens of Truth para ver que, na parede oposta, há uma passagem. Quando o ventilador parar, troque pelas Hover Boots e espere ele ligar. Assim que você ver que está sendo levado pelo vento, coopere e corra na direção que o vento está lhe levando. 

Yay! Física prática!
Com isso, você terá impulso o suficiente para poder passar para o outro lado!
Aqui, siga pela porta...

Nesta outra sala, elimine os dois Gibdos, e um baú com 5 rupees apareça... Bom, ainda nessa sala, siga para o canto ao sudeste dela e coloque uma bomba nessa parte elevada do chão. 


Use as Lens of Truth para achar um baú aqui e abra-o para adquirir a sua Small Key #4. Use-a para destrancar a porta daqui e prossiga por ela...

Nessa nova área, você deverá estar vendo um barco em um rio bem... Estranho... 


Lembram-se quando eu falei que uma parte de uma sala ainda seria útil? Bem, o que faremos aqui vai transformar aquela sessão em um atalho direto para cá.
Bom, siga para a sua esquerda e puxe o bloco que está por ali até o outro lado da sala (onde você deverá estar vendo uma parte diferente no chão). Feito isso, suba nele e suba nas escadas bem à frente. Chegue até o topo e pule no barco. Uma vez em cima dele, siga um pouco para a frente e toque a Song of Scarecrow, caso você a tenha. Com isso, puxe seu Longshot e acerte Pierre. Lá em cima, mate e pegue a sua Golden Skultulla #78.


Suba no barco novamente e toque Zelda’s Lullaby em cima da Triforce. O barco começará a navegar.

Durante o percurso, você terá de brigar com dois Stalfos. 


Elimine-os mais rápido possível, visto que, ao final do percurso,  você terá de abandonar o navio antes que ele afunde...

Cadê meu Leonardo DiCaprio? EU QUERO UM LEONARDO DICAPRIO!

Pule no caminho estreito e siga para a porta ao final dele...

Esta aqui é uma sala bem grande, e cheia de paredes invisíveis. 


Fique com as Lens of Truth ativadas o tempo todo e prossiga pela primeira passagem à esquerda. Passe pelo Floormaster e entre na primeira porta.

Aqui, derrote o Floormaster com a ajuda das Lentes para que um baú apareça. 

Gente, que sala macabra...
Abra-o para conseguir a sua Small Key #5. Retorne para a sala anterior...

Siga pelo caminho da esquerda e tente ir para a sala ao oeste (vide mapa).


Mais uma sala como essa, hã? Siga para trás das caveiras e pegue a sua Golden Skultulla #79


Não é necessário explodir as caveiras aqui, a não ser que você queira alguns rupees... De um jeito ou de outro, retorne para a sala anterior...

Agora, mova-se para a sala mais ao norte, passando pelos corredores e pelos Floormasters.

Nesta nova sala, duas paredes de madeira vão tentar lhe esmagar. 


Use o Din’s Fire para livrar-se das duas. 


Então, siga para a sua direita e abra o baú para adquirir a Big Key


Feito isso, dê o fora daqui e corra para a sala onde o barco afundou...

Uma vez aqui, siga pelo corredor até ficar de frente com uma enorme coluna de pedra do outro lado do rio. Puxe seu arco e atire em uma das diversas Bomb Flowers que estão cercando a coluna. 


Isso a fará cair e a transformará em ponte. Passe por ela para chegar do outro lado...
Use a chave para destrancar a porta daqui e passe por ela...

Nesta última sala, use as Lens of Truth para ver as plataformas invisíveis e cruze da maneira que achar melhor.

Ah, sim... Importante dizer: você vai precisar das Hover Boots aqui...
Uma vez do outro lado, destranque a porta e entre...

Aqui, simplesmente pule no buraco no meio da sala, e iremos direto para o chefe...


NÃO ACREDITO! Uma mão com cinco dedos em um jogo de Nintendo 64?! Alguém me abraça!

Oh... Nossa...

CHEFE: PHANTOM SHADOW BEAST BONGO BONGO

Esta era a coisa que estava selada no poço e fugiu anteriormente... Bongo Bongo, assim como todo o Shadow Temple é uma criatura bem bizarra...
A luta contra Bongo Bongo é simples. Primeiro, tenha as Lens of Truth sempre ativadas, para que você possa saber onde ele está. Segundo, você deve acertar as duas mãos dele com flechas... Apenas saiba que elas devem estar abertas quando você for atirar, ou a flecha não vai fazer efeito. Só tome cuidado com os golpes dele! Entre tapas e socos, desvie e procure atacar as mãos antes que elas ataquem você...


Quando as duas mãos dele forem imobilizadas, Bongo Bongo vai dar uma investida brutal. Aqui, você tem duas opções: você pode atirar uma flecha no olho dele para pará-lo; você pode preparar um Spin Attack e executá-lo assim que as duas mãos dele se alinharem com você. 



De um jeito ou de outro, você irá paralisá-lo por um instante. Aproveite a chance para sair atacando ele no olho sem dó nem piedade! 


Quando ele se recuperar, apenas repita a operação até ele cair.

Quando a luta acabar, pegue o Heart Container e pise no portal. Nossa tarefa acabou.


Encontraremos Impa na Câmara dos Sábios, e ela dirá que esperava a sua chegada. Ela explicará que os Sheikah serviram a realeza de Hyrule de geração em geração. 


Ela também lembrará do ataque de Ganondorf sete anos antes, e de como Hyrule Castle caiu depois de pouco tempo... Ganondorf queria a Ocarina do Tempo desde o início, pois ele sabia que ela era a chave para o Sacred Realm. Impa não pôde fazer muito pois tinha de proteger Zelda. Ela fechará dizendo que a Princesa está segura e viva, e que vamos encontra-la em breve. Será quando os seis Sábios irão selar Ganondorf e trazer a paz de volta a Hyrule.
Finalmente, você receberá o Shadow Medallion! Isso fecha nossas obrigações. Todos os sábios acordaram... Tudo o que falta é a derrota de Ganondorf...



Existe alguém nos esperando no Templo do Tempo, mas, iremos dar uma pausa antes. Ninguém é feito de ferro, não é mesmo?

As bruxas espirituais

ROUND EXTRA DE IMAGENS! GOOO--

-OOOOOoooo.... Só uma... Ok...

Um comentário:

  1. Ai pessoal, excelente trabalho o de vocês. Quando sairá a continuação, estou louco para poder lê-la. Parabéns pelo trabalho mais uma vez e muito sucesso com o site.

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