terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 13: No ninho do inimigo


Depois de ter passado pelo Water Temple, imagino o quão bem você está se sentido agora, e está em uma febre, sem querer parar e continuar logo com a difícil, mas prazerosa, missão de salvar Hyrule, não é mesmo? Bom... Antes que possamos fazer isso, teremos de fazer umas coisinhas primeiro... Chato, eu sei, mas acredite, será divertido à beça (ou não...)!
Considerando que você está em Lake Hylia, siga para a área de pesca, sim? Suponho que você lembre onde fica. Caso contrário, apenas mova-se até a área de terra bem ao leste do mapa.



Uma vez lá dentro, prepare sua paciência, pois estaremos indo pescar, de novo...

_____________________________________________________________
FISHING POND
Período: Young Link/Adult Link
Local: Lake Hylia
Preço: 30 rupees
Péssimas memórias desse aqui. O Fishing Pond deve ser o mini-game mais memorável do jogo, pelo simples fato dos peixes do local parecerem treinados... De qualquer forma, sua espada será trocada por uma vara de pescar. Ela é bem fácil de usar e em uma questão de pouco tempo, você terá se acostumado. Bom, o verdadeiro truque disso é saber como pegar os peixes. No caso, a maior reclamação que vai haver é a seguinte: os peixes são muito traiçoeiros e poderão soltar a linha a qualquer momento. No caso, jogue a linha, espere eles se aproximarem e então puxe (com o analógico para a diagonal enquanto pressiona A) e se mantenha na briga, sempre parando de puxar quando o peixe sai da água. É algo bem complicado, e é melhor se você tentar por conta própria. Uma dica: os maiores peixes sempre estão no meio. Tenha paciência, seja persistente e você conseguirá pegá-los!
Prêmios: Piece of Heart(YL)/Golden Scale (AL)
_____________________________________________________________

Quando você finalmente obter a Golden Scale, siga para o laboratório do lago, que é a única casa daqui (estivemos lá antes para trocar o Eyeball Frog pelo World’s Strongest Medicine). Lá, pule no tanque de água e afunde até tocar o chão, SEM EQUIPAR AS IRON BOOTS! Se você estiver com a Golden Scale, você conseguirá e uma música vai tocar. Suba de volta à superfície e fale com o cientista, para receber o seu Pedaço de coração #26


UUUHH!


Agora, pule no tanque de novo e, dessa vez, coloque as Iron Boots. Quando estiver no chão, você notará uma caixa parada aqui. Role para cima dela para quebra-la e sua Golden Skultulla #64 vai sair. Pegue-a e retorne à superfície. Isso fecha tudo o que nós precisamos fazer nesta área por enquanto. Mas, não se preocupe, voltaremos aqui mais tarde... Por enquanto, apenas chame o seu cavalo e saia da área do lago.

Aqui vai o aviso: agora, o jogo permite que você escolha por qual calabouço você vai começar... Além disso, é bastante interessante como a ordem dos dois templos restantes: o Spirit Temple e o Shadow Temple altera muito de jogador para jogador, embora a maioria pareça preferir começar pelo Shadow Temple. A ordem na qual vou guiar vocês é a mesma que o jogo parece utilizar na ordem dos medalhões, ou seja, vamos começar indo para o Spirit Temple.
Pegue seu protetor solar e leve um guarda-sol, pois estaremos indo à terra das Gerudo!
Se você está seguindo nosso detonado bem direitinho, você já deve ter passado por lá uma vez. Caso não, apenas siga para a região com terra vermelha em Hyrule Field que, se não estou enganado fica a oeste.

Uma vez em Gerudo Valley, siga até o “lar” dos carpinteiros, que é uma tenda bem grande. Você pode parar para explorar a tenda se quiser, mas não terá muito o que ver. 



Você também pode falar com o carpinteiro chefe, que é o homem do lado de fora, e ele vai explicar a situação a você. Parece que os carpinteiros auxiliares decidiram viver uma vida de ladrões porque a vida de carpinteiro não era para eles. 



Então, eles foram até o Gerudo Fortress, para se tornar ladrões, mas desapareceram...
Siga o resto da rota para chegar até o forte.


Agora, se você nunca jogou Metal Gear Solid, acredite, isso aqui será o seu treinamento perfeito. Assim que uma Gerudo fizer contato visual com você, elas vão lhe jogar na sarjeta mais rápido do que você pode dizer “PINDAMOIANGABA FRITA!”... É... Rápido assim.


Para os novatos, eu recomendo que, assim que você chegar, se deixe ser visto por elas. Para os veteranos que só estão lendo o detonado porque estão gostando da leitura (espero que sim), eu os desafio a passar por isso tudo sem nem ao menos ser visto uma ÚNICA vez. Eu já consegui, vocês podem também!
Bom, vamos detalhar para os novatos, então... Assim que você for visto por uma Gerudo, você será jogado em uma cela funda, com apenas uma janela grande e alta demais para você fugir escalando. 





O que fazer? Bom, as Gerudo foram MUITO infelizes em jogar você com todos os seus itens na cadeia... Então, puxe seu Longshot e atire na viga de madeira que está logo acima da janela. 



HÁ! Amadoras...

Feito isso, você estará na janela e poderá sair pulando. Mas... Antes de fazer isso, puxe seu arco. Você, da janela, deverá notar que, no chão, as Gerudo estão patrulhando, certo? Use seu arco para atirar uma flecha nelas e deixa-las paralisadas, dando a você um breve tempo para passar sem ser percebido, e existem algumas áreas aqui que passam de quase impossível para possível com essa ação. Enfim... Use seu arco na Gerudo que está abaixo de você, praticamente. 



Quando ela cair, pule e desça até o chão (ignore a área mais elevada ao lado) e entre na primeira porta do forte... 



Siga pelo corredor e você chegará a uma área mais ampla, onde você encontrará um dos carpinteiros aprisionado. Parece que eles não foram muito bem recebidos pelas Gerudo, hã? 



Fale com ele e, logo após o diálogo, uma Gerudo vai aparecer.

MINI-CHEFE: GERUDO THIEF


Esta batalha é perigosa, já que apenas uma defesa mal feita pode lhe jogar direto na cela a qual você estava aprisionado antes... No resto, a luta é bem simples. Eu recomendo a utilização da Master Sword e Hylian Shield aqui, visto que o escudo poderá lhe defender de alguns ataques. Só tem um ataque que a ladra poderá fazer para lhe derrubar, e é o mesmo que você tem que ficar longe. Quando a ladra fizer uma pose de ataque mais séria, como se estivesse carregando um ataque, procure sair do raio dela e mantenha-se em movimento, justamente para ela não lhe pegar. Quando o golpe tiver sido feito, se você estiver atrás dela, ela vai passar um tempo olhando ao redor à sua procura. Aproveite a chance para acertá-la com um Jump Attack. 



Se você estiver se sentindo confiante, pode tentar acertá-la com um golpe simples sempre que ela estiver muito perto. Mantenha-se nessa operação, mantendo-se a uma boa distância dela para que, finalmente, você a derrote.


Quando a ladra cair e fugir, ela vai deixar uma chave. Pegue-a e use-a na cela para libertar o carpinteiro. Ao falar com ele, Ichiro vai dizer que ele e seus amigos foram trancados lá por que eram homens, e as Gerudo são um grupo bem... feminista... 



Depois disso, ele sairá correndo. Não se preocupe com ele, ele vai conseguir fugir de boa. Foi um... Faltam três... Isso mesmo, quatro carpinteiros ficaram presos aqui, e teremos de libertar todos eles.

Com isso, prossiga pela outra passagem. Do lado de fora, corra para a passagem que está ao norte. Você vai vê-la logo de cara, então aproveite para seguir logo até lá.


Nesta área aqui, ande pelo corredor, mas não saia dele. Quando estiver já ao final do mesmo, use o Z-targeting para ver o que há na sua direita. Fique atento à Gerudo que estará patrulhando este local. Você pode até não vê-la diretamente, mas será possível ver a lâmina de sua lança, o que indicará onde ela está e pra onde ela vai. 



Ela está longe, mas isso não significa que ela não pode lhe ver. Aguarde até ela sumir de vista e corra naquela direção, entrando na primeira entrada à direita, e passando pela porta da mesma.

Aqui, siga um pouco para a frente, mas fique próximo à parede, sem se expor na área da sua esquerda. Há uma Gerudo aqui... 



Fique usando o Z-targeting de maneira semelhante àquela que você usou há pouco, e espere ela se virar e seguir completamente para frente. Para os novatos, meu aviso é que você aproveite essa andada dela e use seu arco para nocauteá-la (se puder, faça isso sem se expor completamente). Aproveite e entre pela porta daqui...

Outro corredor e outras celas... Prepare-se. Observe um pouco o local e você encontrará nosso segundo carpinteiro... Fale com ele e, de novo, uma Gerudo virá ao ataque...

MINI-CHEFE: GERUDO THIEF (2)


E aqui estamos nós novamente... Que lindo...! A estratégia se mantém a mesma da última vez: fique na defensiva, evite o ataque carregado, contra-ataque com um Jump Attack, repita...

Com a queda, vem a chave... Pegue-a e use-a para salvar Jiro. Assustado com as Gerudo, ele acha melhor trabalhar como um carpinteiro. O que nos indica que ele voltará para seu mestre no vale. 



Quando ele for embora, prossiga caminho pela outra entrada (curiosamente, a mesma que Jiro pega).

Dois caminhos a serem seguidos aqui! Como somos espertos, vamos ignorar essa porta aqui ao nosso lado e vamos prosseguir para a porta no nível abaixo. 



Desça as vinhas, ou pule naquela direção mesmo, e siga por ela...

Mais uma área com uma cela, e nosso terceiro carpinteiro indefeso está aqui, implorando pela nossa ajuda. Fale com ele, e, uma terceira vez, aquela Gerudo surgirá para o ataque.

MINI-CHEFE: GERUDO THIEF (3)

A essa altura, você já deve saber como lidar com a donzela aqui, não é mesmo? Só tome cuidado com o espaço, que está bastante reduzido. De um jeito ou de outro, derrote-a...

...e pegue a chave, eu digo! Destranque a porta e salve Sabooro da prisão... 



Com isso, retorne pelo caminho o qual você veio.

Suba as vinhas e siga pela porta que ignoramos anteriormente.

O motivo por termos ignorado essa passagem aqui antes é simples: o último carpinteiro é um pouquinho mais difícil de se salvar do que os outros... Por conta disso, preferi deixar ele por último... Mas, chega de desculpas, vamos ao que interessa...
Nesta sala, use seu Longshot para acertar a viga de madeira mais afastada de você, para ser puxado para ela e, assim, passar pelas Gerudo... 



Então, siga pelo corredor para a saída...
Do lado de fora, pule para o nível inferior e passe pela porta...


Chegamos a uma das áreas mais difíceis do forte (pra não dizer a mais difícil). Corra para trás da caixa e use seu escudo para ficar abaixado. Nessa hora, uma Gerudo deve estar passando. 



Assim que ela aparecer, atire uma flecha nela (de preferência, já fique mirando enquanto aguarda a chegada dela...). Quando ela cair, prossiga pela direita e entre na primeira passagem que ver. Essa é a última cela, com o último carpinteiro. Do mesmo jeito de antes, fale com ele, e a Gerudo aparecerá para lutar uma última vez...

MINI-CHEFE: GERUDO THIEF (4)

Está ficando chato, né? Faça do mesmo jeito de antes para derrota-la...

Pegue a chave e abra a porta para salvar Shiro... Por ter sido resgatado, ele vai comentar que ouviu as Gerudos dizendo que, se você quiser cruzar a terra amaldiçoada, você precisará do “olho da verdade”. 



Com isso, ele irá embora, e a Gerudo que estava nos atormentando até agora vai aparecer e, impressionada com suas habilidades (e a prova que você deu a ela que Ganondorf  não é o único homem útil), ela lhe explicará que a segunda no comando, Nabooru, tem como base o Spirit Temple, no fim do deserto. Adivinhando que você quer se tornar uma delas, ela lhe dará o Gerudo Membership Card




Com este item, você poderá andar pelo forte sem o menor medo de nada! Ninguém vai tentar lhe prender por aqui... Com isso, saia para o lado de fora do mesmo jeito que você entrou...

Temos umas coisinhas interessantes a pegar antes de irmos atrás do Spirit Temple...

Vamos aproveitar que não temos mais que nos preocupar com as Gerudo, e vamos fuçar um pouco o lugar. Primeiro, siga de volta para aquela sala das vigas de madeira... Lá, saia pelo caminho que você usou para chegar do lado de fora, no acesso à porta da última cela... Aqui, você pode usar o Longshot para atirar no baú que tem bem acima (você deve estar vendo ele daqui). Você vai conseguir, por pouco, mas vai. 



Seja puxado por ele e abra-o para adquirir o Pedaço de coração #27



Alternativamente, você pode subir o batente logo atrás de você, ir até o final do mesmo, pular para o nível que está logo abaixo, subir as vinhas da parede próxima, andar até a divisa entre o local onde você está e o baú e tocar a Song of Scarecrow (caso você já a tenha) para que o espantalho Pierre apareça... Use seu Longshot nele para ser levado até lá e abrir o baú...
Feito isso, siga para a parte de trás do forte, de preferência com Epona. Basta usar o mapa para se guiar até a enorme área que fica por trás...
Aqui, você encontrará uma Gerudo com um cavalo próximo... Fale com ela, enquanto está montado em Epona, e aceite o desafio para fazer parte de um mini-game:

_____________________________________________________________
GERUDO HORSEBACK ARCHERY RANGE
Período: Adult Link 
Local: Gerudo Valley
Preço: 20 rupees
Bom, esse traiçoeiro jogo vai testar suas habilidades como um arqueiro enquanto está montando. Esse aqui é PERFEITO para você treinar sua mira (o que vai ajudar muito na caça contra Big Poes). O jogo simplesmente se baseia em você adquirir pontos o suficiente para ganhar. Para isso, você deve atirar nos alvos. Os potes todos valem 100 pontos, enquanto os alvos variam. Se você acertar bem no centro do alvo, você ganha 100 pontos. Se não, a pontuação vai depender da distância sendo dentre 30 ou 60 pontos se não me engano. Simplesmente tente e não desista!
Prêmio: Piece of Heart (com 1000 pontos)/Quiver (com 1500 pontos)
_____________________________________________________________

Ao sair daqui, você deverá ter o Pedaço de coração #28 e o Biggest Quiver, que lhe permitirá carregar até 50 flechas!

Agora, vamos caçar algumas aranhas... Use a Sun’s Song para trazer a noite ao forte, e siga para a única área do forte que não parece que pode ser alcançada por meios normais... Ela fica bem próxima da parede atrás do forte, e deve ser fácil de ver. Aqui, pule para ela e puxe seu Longshot para pegar a sua Golden Skultulla #65



Mas, calma que ainda não terminou! Siga para a sessão de tiro com o arco, onde pegamos o Biggest Quiver há pouco. Lá, olhe em no alvo da extremidade do norte e você encontrará a sua Golden Skultulla #66.


Bom, deixa ver... Isso fecha nossas “obrigações” aqui no forte. Bom, vamos então prosseguir com o jogo... No forte, procure pelo portão que está bem ao oeste... Chegando lá, suba as escadas da parede e fale com a Gerudo lá de cima. 



Ela falará, então, dos dois testes que você terá de passar se quiser cruzar o deserto.


O primeiro teste é... o O Rio de Areia! Você não pode cruzar este rio! Depois que você cruzá-lo, siga as bandeiras que nós colocamos lá.
O segundo teste é... o Guia Fantasma! Aqueles sem olhos que podem ver a verdade se perderão e voltarão para cá.

OK... Muito esclarecedor, dona... Depois disso, ela abrirá o portão para você.
Bom, os “olhos que podem ver a verdade” são uma óbvia alusão às Lens of Truth que você deve ter a essa altura, se seguiu nosso detonado direitinho... Caso não, retorne algumas partes ou descubra como pegá-la em um de nossos Guias de Itens.

Desça as escadas e prossiga pelo portão aberto, e chegaremos a uma nova área o Desert Wasteland! IEBA!
Será um pouco difícil se locomover aqui por causa da eterna tempestade de areia, mas você, que é um jogador perspicaz, tanto que lê o Hyrule Map, não terá problemas em saber pra que caminho ir...
Mova-se para a frente, até chegar perto daquela caixa de madeira. Suba nela para evitar afundar muito na areia (você não morre por conta dela, mas é irritante). Então, se você observar bem, notará que a areia logo à sua frente, é um pouco diferente. Simples! Pise nela e AFUNDE... Este deve ser o Rio de Areia que a moça mencionou ali atrás... 


O RIO DE AREIA QUE NÃO PODE SER CRUZADO!! Mas que tem que ser cruzado mesmo assim... Vai entender.

Não poderemos cruzar este rio a pé, então use seu Longshot em uma das caixas ou bandeiras que estão do outro lado. Você chegará do outro lado tranquilamente assim...



Daqui, vá andando pelo deserto, seguindo as bandeiras pela tempestade... Eventualmente, você achará uma plaquinha apontando para a esquerda. 
Se você seguir naquela direção, verá um homem sentado em um tapete voador que vende Bombchus. Se precisar de um, fale com ele... 



De todo jeito, vá seguindo pelo deserto, usando as bandeiras como guias, até o final, onde você achará uma pequena fortaleza.



Siga para ela e procure por uma entrada aqui no chão... Desça por ela e, ao final, pegue sua Golden Skultulla #67



Se quiser, acenda as duas tochas daqui com suas Flechas de Fogo, ou com o Din’s Fire, para que um baú com 50 rupees apareça. Bom, suba as escadas para fora daqui e suba pela ladeira que percorre a fortaleza.
Quando estiver no topo dela, olhe para o pedestal e ative as Lens of Truth. 



Um fantasma vai aparecer! Deve ser o guia que ouvimos falar antes. 


O GUIA FANTASMA!

É simples, siga-o! Assim que você ativar as lentes, ele vai começar a andar, então vá atrás dele. Não desvie do caminho nem nada, apenas siga-o, e ele lhe levará com segurança (ok, nem tanto) até o outro lado do deserto.


Bem-vindo a Desert Collosus, um lugar infestado de Leevers e quente pra cara.......mba!
Bom, logo de cara, siga para perto daqueles dois coqueiros isolados na parede. Você deve estar vendo... Uma vez lá, coloque uma bomba na parte rachada na parede para revelar uma passagem. 


Kaboom?

UH! Mais uma fonte de fadas. Toque a Zelda’s Lullaby para fazer a Great Fairy aparecer. Essa aqui vai lhe dar o Nayru’s Love


Este é o último dos feitiços que vamos receber aqui, e cairá como uma luva para aqueles de vocês que se machucam muito fácil. Apesar de consumir muita magia, ele protegerá você de QUALQUER dano físico por um tempo limitado.
Saia daqui, e prossiga para aquela enorme estátua de pedra lá no final do deserto...


Entre pela passagem aqui, e você chegará no Spirit Temple! Você pode até tentar explorar um pouco o local, mas não há nada que você possa fazer aqui... Bom, já que é assim, saia do templo...
Reencontraremos Sheik aqui fora, e ela lhe ensinará o Requiem of Spirit:


Passado, presente, futuro...
A Espada Mestre é um navio com o qual você pode seguir para cima e para baixo do rio do tempo...
O porto para esse navio está no Templo do Tempo...
Para restaurar o Deserto de Colossus e entrar no Templo dos Espíritos, você deve voltar pelo fluir do tempo...
Ouça para este Réquiem do Espírito...
Essa melodia vai guiar uma criança de volta para o deserto.




REQUIEM OF SPIRIT: A, \/, A, >, \/, A


Como você observou, não poderemos fazer muita coisa no Templo do jeito que estamos. Se quisermos explorar tudo lá dentro e salvar o próximo sábio, seja lá quem for, teremos de fazer isso no passado. Isso mesmo, você adivinhou: vamos voltar ao Templo do Tempo... Toque a Prelude of Light e retorne para lá...
Estando de volta, devolva a Master Sword a seu pedestal, e você retornará sete anos no passado. Bom, cheque seu inventário por um momento, sim? Veja se você tem algum Magic Bean sobrando. Caso não, siga para aquele homem na entrada de Zora’s Domain e compre um... Bom, toque o Requiem of Spirit e viaje para Desert Colossus...

Uma vez lá, prossiga para a entrada do templo. Logo à esquerda da entrada, você verá um pouco de solo macio. Plante um Magic Bean aqui. 



Seremos recompensados por isso mais tarde... Bom, agora entre no Templo.

Level 7 – Spirit Temple – pt.1



Aqui dentro, minha recomendação é que você equipe o Hylian Shield aqui... Assim como na Dodongo’s Cavern, existem muitos monstros cuspidores de fogo, e eles vão arruinar o seu pobre escudo de madeira.
Suba as escadas aqui e siga pela esquerda, você encontrará uma Gerudo. Responda a primeira pergunta dela com “Nothing, really”. Ela, então vai lhe perguntar se você é um seguidor de Ganondorf. Responda com “I hate Ganondorf!”, e ela se apresentará como Nabooru das Gerudo, uma ladra solitária. Depois de uma breve comparação com o titio Ganny, e uma breve explicação sobre a raça Gerudo, ela vai lhe perguntar seu nome. Ao ouvi-lo, ela vai estranhar (como se “Nabooru” fosse um nome muito comum).
Depois de todo esse papo, ela vai lhe pedir para passar pelo pequeno buraco na parede e pegar um tesouro que está lá dentro. O tesouro em questão são as Silver Gauntlets, um par de manoplas que dá força física a quem as usa. No entanto, não poderemos usá-las porque Link é uma criança aqui (não que não possamos mudar isso, não é mesmo?). A ideia de Nabooru é usar essas manoplas para roubar todo o tesouro dentro do templo e bagunçar os planos de Ganondorf.
Diga que vai ajudar e ela vai prometer fazer algo ótimo para você quando você voltar...




Finalmente, ela sairá do caminho, então prossiga pelo pequeno buraco...

Logo nessa próxima sala, iremos nos deparar com um grupo de Fire Keeses e um Armos. Derrote todos eles e as portas da sala serão destrancadas. 


Lide com os Keeses, mas não esqueça de usar o Hylian Shield!

Existe um Armos aqui também!
Ignore o buraco na parede e siga pela porta da esquerda...

Logo de cara um Stalfos vai aparecer... Ele é bem grande quando somos crianças, não é? Bom, derrote-o, tomando mais cuidado, já que o escudo funciona de uma forma diferente...



Aproxime-se da ponta dessa parte da sala e use o bumerangue para acertar a alavanca do outro lado. Você pode querer se livrar do Green Bubble antes... Quando a alavanca for acertada, uma ponte vai se formar... Siga por ela e abra o baú para adquirir 5 rupees. Siga pela porta agora.

Equipe o Din’s Fire aqui... Siga um pouco para a frente e você verá um monstro chamado de Anubis. 


Ele é vulnerável a qualquer golpe de fogo. Use o Din’s Fire para exterminá-lo, e a porta daqui será aberta... 



Siga por ela.

Nesta nova sala, iremos ter de nos preocupar com um Wallmaster... Fique sempre atento à sua sombra enquanto pega os Rupees prateados dessa área. 



Eles estão todos muito próximos uns dos outros e fáceis de se achar, então, você não deve ter problemas... Quando todos forem pegos, saia pela ponte, se livre dos Keese, e use o bumerangue para pegar a sua Golden Skultulla #68



Puxe um Deku Stick e carregue o fogo que está na tocha acesa para as duas apagadas. Um baú cairá na sala. Siga até e ele e abra-o para adquirir a Small Key #1



Com isso, siga pela porta que você ainda não abriu...

Voltaremos à sala inicial. Siga pelo buraco que ignoramos antes e abra a porta trancada com sua chave.


Use o estilingue para se livrar das Skullwaltullas na parede, e suba nela. 



Uma vez no topo, use seus itens para pegar a Golden Skulltula #69



Siga por aqui e destrua as Skullwaltullas na parede... Não vai demorar muito para um Lizalfos dar as caras. Derrote-o e puxe o estilingue para acertar a alavanca que está logo acima da plataforma de onde o Lizalfos saiu. Um baú surgirá na sala. Abra-o para conseguir Bombchus... Abra o outro baú da sala para conseguir 5 rupees...
Bom, com aquele Bombchu (suponho que não seja a primeira vez que você o vê em seu inventário), olhe para a parede com uma pedra um pouco para fora. 



Mire nela com o Z-targeting e solte um Bombchu. Pode demorar um pouco para acertá-la se você não está no ângulo certo, mas não é muito difícil... Quando a luz do sol entrar, siga pela porta destrancada.

Essa sala é importante... Desça logo aqui e siga para um pedestal que está aos pés da estátua. 



Suba nele e use Din’s Fire para acender as duas tochas, e um baú gigante aparecerá. Abra-o para conseguir o Mapa



Feito isso, suba pela parede que saímos antes e empurre a estátua para que ela caia em cima daquele botão azul. 



Uma porta no topo da sala será destrancada. Suba as escadas e siga por ela.
Passe por este corredor e siga pela próxima porta.

Ugh... Essa sala... Muito bem, já que é assim... A primeira coisa a se fazer é se livrar de todos os Beamos da sala. Destrua-os com suas bombas ou bombchus, justamente para que eles não atrapalhem em nada.


Fase 1: Mate os Beamos...

O segundo passo é pegar todos os rupees prateados da sala. Mais uma vez, todos eles estão perfeitamente visíveis e fáceis de pegar. Com isso, uma tocha ficará acesa na sala.


Fase 2: Pegue os Rupees...

Siga até ela e use um Deku Stick para acender as demais tochas da sala. Nenhuma delas estará fora de vista, basta ficar de olho atrás das pequenas plataformas da sala. Um baú deverá aparecer... Siga para ele e abra-o para sua Small Key #2.


Fase 3:...

...acenda as...

...tochas.

Muito bem, agora siga para o grupo de blocos que está na sala. Retire os blocos da frente para que você possa puxar aquele com um sol na parte de cima. Pegue-o e puxe-o até o centro do feixe de luz que está aqui perto. 


Fase 4: Ilumine o sol com um raio de sol...

Isso fará a porta ser destrancada. Siga por ela. Neste corredor, vire-se e, logo de cara, você vai se deparar com sua Golden Skultulla #70



Pegue-a e prossiga pelo corredor, destrancando a porta ao final com a chave que pegamos antes.
Siga pelo corredor e você encontrará um tipo de soldado, com uma armadura muito pesada, sentada em uma cadeira de pedra. Ataque-o para que a luta comece...

Fase 5: SOBREVIVAAOPUROTERROR!

MINI-CHEFE: IRON KNUCKLE

De longe o inimigo mais poderoso do jogo. Este poderoso guerreiro pode ser muito mais perigoso do que todos os outros chefes... Só um golpe de seu machado irá ceifar 4 corações seus, o que é muita coisa se você pensar bem. Por outro lado, ele é bem lento, e você verá quando ele estiver prestes a golpear... 



Aqui, você terá de apelar para sua agilidade para desviar dos golpes dele com os saltos de Link. Vai o aviso, sua defesa não é NADA para ele, então mantenha-se na defensiva ágil e ataque sempre que puder.
Com golpes suficientes, a armadura dele irá cair, tornando-o mais ágil, mas menos protegido. 



Cada ataque seu poderá fazê-lo parar por um instante, o que abre espaço para mais um golpe. Tome cuidado nessa batalha e você sairá vivo e inteiro.

Quando ele cair, siga pela porta destrancada e pela saída logo atrás...

Estaremos do lado de fora do templo, e daremos de cara uma última vez com Kaepora Gaebora... 


CARAL*%@ GAEBORA! SAI DA MINHA VIDA!
Eu estou apenas brincando! Gosto muito da Geaebora e desejo que ela seja feliz e tenha muitos filhinhos!

Ouça o que ela tem a dizer e atente para o comentário dela em relação às bruxas que habitam o templo: use a magia delas contra elas mesmas

Quando ela for embora, abra o baú daqui para adquirir as Silver Gauntlets



Essas são as manoplas que Nabooru pediu para pegarmos. Bom, vamos manter nossa promessa e dá-las a ela!

Antes que você possa fazer qualquer coisa, algo vai acontecer. Um grito vai ecoar pelo ar e veremos Nabooru sendo cercada e aprisionada por duas bruxas! 



Seriam essas as bruxas que a coruja falou antes? Algo vai acontecer com Nabooru e ela vai desaparecer, essa não!



Apesar dela ter pedido para nós fugirmos, iremos achar uma forma de salvá-la!



Toque o Prelude of Light e retorne para o Templo do Tempo. Puxe a Master Sword do pedestal e prepare-se, pois temos alguém para salvar!

A inundação de um grande amor



ROUND EXTRA DE IMAGENS!




5 comentários:

  1. "Toque o Requiem of Spirit e retorne para o Templo do Tempo"
    O QUE FOI ISSO?
    Fora isso esta tudo awsome.
    NAVI:-E "awasome" e nao "awsome".
    EU:-CALE-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. está fantastico,mas onde estão as imagens ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a próxima parte que vamos atualizar com as imagens. Deverão estar saindo por esses dias.:)

      Excluir