quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 9: Uma ligação com o passado


Bom, eu sei que você deve estar se matando de ansiedade de ir em frente e salvar Hyrule. Mas, antes disso, teremos de dar uma pausa na missão, para que possamos coletar um item extremamente importante. Claro, no caminho, vamos nos equipando com o que formos achando.

Mova-se de volta para o Templo do Tempo. Chegando lá, vá até o local onde o pedestal da Master Sword está. Você encontrará Sheik. 


Ela lembrará que você derrotou o mal no templo e salvou a sábia. Então, você será lembrado de que ainda existem outros sábios a serem libertados. Então, ela vai lhe ensinar uma nova melodia. O Prelude of Light.




PRELUDE OF LIGHT: /\, >, /\, >, <, /\


Com essa música, você poderá retornar para o Templo do Tempo sempre que tocá-la, o que será bem conveniente, facilitando algumas de nossas caminhadas. Depois disso, Sheik desaparecerá, deixando o pedestal da Master Sword liberado.


Aproxime-se do pedestal e pressione A para colocar a espada de volta no pedestal. Isso fará com que você retorne ao seu eu criança. Tradução: você voltará ao passado.


Agora que estamos de volta, vamos dar uma pequena andada por alguns locais. Primeiro, siga para o Rio dos Zoras.



Chegando lá, próximo à entrada, você deverá ver um cara gordo e branco, comendo alguma coisa. Fale com ele, e ele mencionará os Magic Beans. Estes itens são extremamente valiosos, pelo menos para nós, e podem facilitar muito nossas caminhadas. No entanto, sempre que você compra um Magic Bean, o preço deles aumenta por 10 rupees. Por agora, você já deve ter uma boa quantidade de rupees. Compre três deles (os outros não serão necessários no momento). Abaixo, vai uma lista, mostrando onde colocar os Magic Beans:





  1. Logo ao lado do vendedor de Magic Beans;
  2. No cemitério de Kakariko Village;
  3. Logo na entrada de Dodongo’s Cavern, na trilha da montanha.




Podem parecer inúteis, mas os Magic Beans serão de extrema importância mais à frente.

Muito bem, partindo do pressuposto que você está próximo de Kakariko Village, siga para o moinho da vila. 


Entrando lá, ignore a música viciante (se você for capaz) e fique na frente do homem que está tocando uma caixa de música. Aqui, toque a Song of Storms. Curiosamente, é aqui que esse homem aprende a música, que ele nos ensina depois. Paradoxo de tempo para você.







Bom, depois de uma rápida cena, mostrando que a água que estava no poço secou (com uma chuva, vai entender), saia do moinho. Daqui, simplesmente siga para o poço seco.


Vai o aviso: se você é uma pessoa que se assusta com muita, mas muita, facilidade, respire fundo e cheque se seu remédio para ataques cardíacos está perto, porque para onde vamos, é um lugar bem... tenso.
Pule para dentro do moinho (ou desça pelas escadas) e siga pela entrada.


BOTTOM OF THE WELL
Bom, aqui estamos. Bem-vindo ao primeiro local assustador do jogo. Acreditem, esse lugar é bem... horrível. Na verdade, ele é até pior do que a tumba da família real que visitamos há algum tempo.
Esse lugar inteiro é um tipo de calabouço, a única coisa é que ele não tem chefe e sua exploração completa é perfeitamente opcional.
Que fique claro, nós não vamos explorar tudo por aqui. Pelo menos não agora. O momento para isso chegará depois. Por hora, é melhor nos concentrarmos no que viemos fazer apenas.

Chega de papo. Assim que você entrar, siga pelo pequeno buraco à sua frente e desça as escadas que vão aparecer. 


Você chegará em uma câmara cheia de correntes. Derrote o inimigo que impede passagem e se mova um pouco.



Sabe o ditado “as coisas não são o que parecem?”. Essa sala parece que não tem mais nada certo? Errado! Ao lado de um esqueleto que parece estar sentado, siga pela parede. Sim, eu disse isso. Fazendo isso, você descobrirá que aquela parede é falsa! Sim, existia um caminho invisível. 

N-Navi?! Onde você está indo?!
Bom, você chegará em uma sala gigantesca, e quadriculada, composta de um só corredor com várias ramificações. Curiosamente, essa sala é habitada por uma Green Bubble, com a diferença de ela ser gigantesca (em contraste com as versões pequenininhas que vimos no templo da Floresta).


Você também deve ter percebido que o chão dessa área está inundado. Mova-se para o outro lado da sala (você está no sul, siga para o norte) e ignore tudo o que você ver. A área de interesse é o símbolo da Triforce no chão, à frente de uma escultura que parece estar cuspindo a água. 




Toque a Zelda’s Lullaby enquanto está em cima do símbolo e a água será drenada. 


Com isso, volte até o local de onde você veio.
Você deve estar se lembrando da piscina que você encontrou assim que entrou nessa área (logo após a parede falsa). Siga para lá e, como não tem mais água, siga para a área do fundo. Abra o baú com bombas se desejar e siga pelo buraco que existe aqui.


Mate a aranha que vai aparecer e que está bloqueando a passagem e suba a parede escalável (por algum motivo eu prefiro dizer “subível”). 



Siga, então, pela porta.
Você chegará em uma sala ampla, com quatro mãos saindo do chão. Aproxime-se de uma delas para a luta começar.

UH! Não me disseram que aqui tinha uma manicure!

Com licença, senhora... ARGH!!!

MAS O QUÊ?!?!


MINI-CHEFE: DEAD HAND

Muito bem, esse aqui é um mini-chefe bem perturbador... A luta será iniciada assim que uma das mãos dele lhe agarrar (o que ocorre se você se aproximar demais). Quando o inimigo se mostrar e vier em sua direção, fique apertando botões para sair do controle da mão. Então, atento ao seu redor, espere ele se aproximar. Quando ele estiver perto o suficiente, ele baixará a cabeça. É aqui que você ataca! 


Não hesite em usar um ataque giratório ou de pulo! Depois de alguns golpes, ele fugirá e voltará ao chão. Quando isso acontecer, aproxime-se de uma das mãos para que ele retorne. Repita essa operação até derrota-lo.


Quando o monstro for derrotado, um baú aparecerá na sala. Abra-o para conseguir as Lens of Truth


Esse item será extremamente valioso, com ele poderemos ver coisas invisíveis que estão escondidas por aí. Acredite, pode ser qualquer coisa. Com isso, dê o fora daqui. Retorne para Kakariko.

De Kakariko, siga para o rio Zora. Sim, de novo. Uma vez aqui, procure por um tronco que está no meio da água. Ele está no caminho tradicional, e é bem difícil de não vê-lo. 
  






Chegue no ponto mais próximo da água e Navi dirá que alguns sapos podem lhe observar. Puxe sua Ocarina, sim? 


Aqui, toque todas as músicas que você conhece (menos as ensinadas por Sheik). A cada música tocada, um sapo ficará gigante. A última música a ser tocada deve ser a Song of Storms. Você receberá seu Pedaço de coração #17.


Puxe a Ocarina novamente e os sapos vão querer que você os ajude a comer as borboletas daqui. 


Eles vão pular para cada nota que você tocar, lembrando que cada um deles só pula com uma determinada nota. Ainda bem que o padrão não é aleatório, veja abaixo:

A, ßà, \/, ßà, \/, A, \/, A, \/, àß, A

Ufa, depois disso, eles lhe darão seu Pedaço de coração #18.

Bom, vejamos nossa lista... Sim, parece que já fizemos tudo o que precisávamos fazer nesse tempo, ao menos por enquanto. Retorne para o Templo do Tempo usando a Prelude of Light. Puxe a espada mestre e volte a ser adulto...

Um Lar Destruído

IMAGENS EXTRA!

3 comentários:

  1. oi, eu não consigo tocar essas notas dos sapos...
    A, ß, à, \/, ß, à, \/, A, \/, A, \/, à, ß, A
    eu não entendi essa sequencia do Beta :S seria a letra B??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta? A com acento grave? HEIN?!
      Oh... Acho que o seu navegador não carregou bem os caracteres. Aqui, deixe-me mostrar o que realmente está escrito:

      A, <-, ->, \/(pra baixo), <- , ->, \/, A, \/, A, \/, ->, <-, A

      Conseguiu entender de boa? :)

      Excluir
    2. Basta tocar a música da tempestade. A - V - /\ - A - V - /\

      Excluir