quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Curiosidades e Referências #11

Mais ou menos nessa época do ano passado, quando o Hyrule Map completava seus 3 anos, essa coluna havia sido iniciada para satisfazer a "sede" de curiosidades de nossos leitores. Que bom que pudemos continuar agora, no aniversário de 4 anos, não é verdade? Bom, para saciar sua curiosidade (quase que literalmente), confira essas belezas abaixo:

Majora's Mask --> The Minish Cap



O Happy Mask Salesman é um dos personagens mais bizarros da série. Quem nunca olhou nele com aqueles olhos bizarros e sentiu um arrepio? Além disso, aquela risada dele também deu um pouco nos nervos, não é mesmo? Bom, e se eu contasse a você que aquela mesma risadinha em outro personagem da série? Isso mesmo!


Vaati, o vilão de Minish Cap, partilha da mesma risadinha infame do vendedor de máscaras, a mesma que ele usa no começo do jogo e em alguns outros momentos. Ainda não acredita, então confira jogando o jogo!

A Link to the Past
Em A Link to the Past, existe uma sala secreta que pode ser acessada depois de um truque bastante simples. Dentro da sala, além de Rupees, existe também uma mensagem, aparentemente feita por um fã de Zelda: Chris Houlihan.


Chris ganhou um concurso da Nintendo Power no começo dos anos 90, e seu prêmio foi justamente ter seu nome no próximo jogo de Zelda, que, na época, seria o que conhecemos hoje como A Link to the Past. A sala, então, foi feita para ele, por assim dizer.
Existem várias formas de acessá-la, e a mais utilizada é iniciar seu jogo no Santuário e, de lá, chegar o mais rápido possível na área onde você encontrou seu tio desmaiado no começo do jogo.


Ocarina of Time --> Pokémon

Eis aqui algo interessante... O visual e nome dos Bombchus, itens dos Zelda's de N64, foi inspirado no famosíssimo Pikachu. Não é uma curiosidade que mudou sua vida, mas é legal de saber. Nunca mais vai ver os Bombchus do mesmo jeito, não é mesmo?


Majora's Mask --> Ocarina of Time



É muito comum de os desenvolvedores de algum jogo reutilizarem modelos e sprites de jogos anteriores em um novo, justamente para poupar tempo e gastos. Uma situação como essa acontece em Majora's Mask... No caso, o portão na entrada de Romani Ranch é o mesmo apresentado na entrada do cemitério de Kakariko Village, em Ocarina of Time. No portão estão as escrituras: "bem-vindo a Kakariko Village". É um pouco fora de lugar, no final das contas... Só que, vem a pergunta: por que temos um "bem-vindo a Kakariko Village" na entrada do cemitério...?

Não esqueçam, pessoal! Se vocês conhecerem alguma outra curiosidade ou referência (ou os dois), não deixe de falar conosco, através das redes sociais (que você confere na coluna ao lado) ou mandando para o nosso e-mail, que é o "hyrulemap@hotmail.com"! Valeu, pessoal, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Gente! Amei o blog da mesma forma que amo os jogos zelda! Tenho 30 anos e como vocês podem imaginar já joguei tudo quanto é Zelda... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Erotilde ^^ É bom saber que temos uma Old-School nos acompanhando e acha isso de nós! Nos dá Poder, digo, Força para continuar...

    ResponderExcluir