sábado, 26 de janeiro de 2013

Biografia - Tetra (The Wind Waker)

[spoilers: leia por sua conta e risco]


NOME: TETRA
PRIMEIRA APARIÇÃO: THE WIND WAKER
ÚLTIMA APARIÇÃO: PHANTOM HOURGLASS, SPIRIT TRACKS (Cameo)

Tetra é a líder de um grupo de destemidos piratas que cruzam o imenso Great Sea, saqueando ilhas e navegando o enorme oceano. 
Ela herdou a tripulação e o navio de sua mãe, uma capitã igualmente respeitada e destemida, quando ainda muito nova.
Um dia, um pássaro gigante, chamado Helmaroc King, a capturou. Enquanto fugia dos tiros dos canhões dos piratas, o pássaro levou Tetra até uma pequena ilha chamada de Outset Island. No entanto, um dos canhões do navio de Tetra o acertou lá, e a força do impacto fez o enorme pássaro soltar a capitã. Ela caiu no meio da floresta da ilha e ficou inconsciente por alguns momentos...
Ao acordar, ela encontrou um jovem garoto de roupas verdes, que parecia tê-la ajudado de alguma forma. Sendo encontrada por um dos membros da tripulação, Tetra sai da floresta. Foi então que ela e seu tripulante testemunharam uma jovem garota sendo sequestrada pelo mesmo pássaro que tinha levado a capitã até ali.  

A garota sequestrada, era a irmã de Link, o mesmo rapaz que ajudou Tetra na floresta... Ao ser tida como responsável por aquele incidente, ela acaba decidindo ajudar o rapaz a salvar a sua irmã, e permite que ele fique em seu navio.



O grupo então viaja para Forsaken Fortress, o lugar onde estava o ninho do pássaro gigante, e supostamente, onde ele aprisiona as moças que ele sequestra, todas de orelhas pontudas. 

Ao chegarem lá, Tetra enviou Link para a ilha, sozinho. Para ter certeza de que ele chegaria rápido, Tetra o colocou em um dos canhões do navio e o atirou em direção à ilha, colocando uma pedra misteriosa em seu bolso antes de atirá-lo.
As coisas não saíram como planejado, e a espada que o jovem herói carregava não caiu junto com ele... 

Tetra usou a pedra mágica que colocou no bolso de Link para guiá-lo pela ilha, a fim de ajudá-lo a encontrar sua irmã...
Ocorreram problemas e, mesmo depois de achar sua espada, Link se encontrou com o enorme pássaro que o atirou para fora da ilha. 

Tetra não viu Link por alguns dias. 

Em uma noite chuvosa, a tripulação do navio da capitã estava em Windfall Island, roubando bombas de uma loja com preços absurdamente altos e se preparando para falar com o guardião Jabun. Durante a pilhagem, Tetra notou a presença de Link e, sabendo que ele seria capaz de fazer alguma coisa para ajudar Jabun e impedir a destruição feita pelo pássaro e seu mestre, decidiu seguir o conselho dos piratas de passar a noite na ilha. Ela permite que ele leve algumas das bombas que os piratas roubaram.

Eles se encontram tempos depois, mais uma vez em Forsaken Fortress, e ela ajuda o herói a salvar a sua irmã. Enquanto ela vai levar Aryll, a irmã de Link, e as outras moças sequestradas de volta para o navio, o herói fica para lidar com Helmaroc King.

Ao fim da luta, Tetra segue para o topo do forte, onde ela encontra Link e Ganondorf. Ao tentar salvar Link, ela acaba pondo a si mesma em perigo, sendo segurada pelo vilão. Antes que ele possa fazer alguma coisa a ela, a Triforce do poder, que descansava em sua mão, começa a brilhar. É nesse momento que ele descobre que Tetra é a garota que ele procurava para cumprir seu plano. 
Antes que os Tetra e Link sejam capturados de fato por Ganondorf, os Rito Quill e Komali, junto do guardião Valoo, salvam-nos, destroem o lugar e os levam para a Tower of the Gods... 

Tetra, desmaiada por conta dos acontecimentos recentes, acordou ao lado de Link em um lugar estranho, praticamente de outro mundo. Ela o segue até uma câmara secreta, depois de ambos ouvirem uma voz misteriosa vindo da Pedra.

Lá eles descobrem que a voz vinha do antigo rei de Hyrule, Daphnes, e Tetra descobre que ela é a descendente perdida da linhagem real de Hyrule, sendo, na verdade, uma Princesa Zelda. 
Temeroso do que o futuro aguarda, Daphnes pede a Tetra que fique na câmara enquanto Link segue para restaurar o poder perdido da Espada Mestre. 
Movida pelos últimos acontecimentos, Tetra pede desculpas ao herói por tê-lo feito passar por tanta coisa.

Depois de vários dias, Ganondorf invade a câmara e leva Tetra para uma torre que ficava naquela terra esquecida, chamada de Hyrule. Ele põe a pirata princesa num sono profundo e aguarda a inevitável chegada do jovem herói.

Tetra acorda no topo da torre, com água descendo dos céus como em uma torrente. Ela se une ao herói para enfrentar Ganondorf e derrotá-lo de uma vez por todas. 
Os dois tem sucesso e o antigo reino de Hyrule é afundado pelo oceano mais uma vez. 

Tetra aceita Link como parte de sua tripulação, e os dois navegam para o horizonte, em busca de um novo continente para ressuscitar o reino que Daphnes deixou para eles. 

Em uma de suas várias aventuras, Tetra acaba convencendo sua tripulação a procurar pelo infame Navio Fantasma. Depois de alguns meses à procura, o navio finalmente é encontrado. Quando Tetra pula nele para descobrir o que ele tem de tão "fantasma", ela acaba dando de cara com um monstro, mais tarde revelado como Bellum, e o mesmo a transforma em pedra, lentamente drenando a sua energia vital.

Apesar de inconsciente, ela ainda conseguia ter visões, como em um sonho, e viu Link se arriscando para salvá-la e trazê-la de volta.

O herói consegue salvá-la e, no processo, também salva o Rei dos Oceanos. Eles descobrem que, na verdade, estão em outra dimensão, e, quando mandados de volta para seu mundo, são avisados de que não passaram mais do que dez minutos fora, quando tinham a sensação de ter vivido semanas.

Em um futuro relativamente próximo, Tetra e sua tripulação conseguiu encontrar um enorme continente, e nele eles restauraram a casa de Hyrule.


Fonte
Tetra foi lembrada por várias gerações como uma dos fundadores de Nova Hyrule, sendo inclusive imortalizada em vitrais no castelo da família real e nas orações de seus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário