domingo, 30 de dezembro de 2012

[ESPECIAL] Coisas que deveriam aparecer no próximo Super Smash Bros.

Sério que já fazem 4 anos desde o lançamento de Super Smash Bros. Brawl?! Uau, isso é muito tempo, não é? Ainda mais considerando que muitos donos de Wii ainda passam um tempo jogando o jogo, seja offline, contra o computador ou amigos, ou online, humilhando outros ou sendo humilhado por outros.
Bom, já tem um tempo considerável desde seu lançamento e, enquanto nós sabemos que o quarto do jogo da série está em produção, ainda por cima para os dois consoles atuais da Nintendo, também sabemos que só veremos algo realmente concreto do jogo bem mais à frente. Isso faz com que este seja o período perfeito para especular seja lá o que pode aparecer no próximo título. Por conta disso, eu, Davi Mendes, vou falar para vocês quais os meus maiores anseios e desejos para o próximo título.

Para ver quais coisas eu gostaria de ver no próximo jogo, dê uma olhada depois da quebra!

Só fique alerta para possíveis spoilers de diferentes jogos!

Personagens
Primeiro de tudo, vamos olhar que personagens estão na minha lista de desejos para aparecerem no jogo de luta da Nintendo, sim? Ah, e só pra constar, os personagens citados abaixo não estão em nenhuma ordem particular, apenas na ordem a qual eu fui me lembrando deles.

Heróis
Impa (The Legend of Zelda: Skyward Sword)


Não vimos muitas habilidades que a personagem possa possuir quando apareceu em Skyward Sword, mas também não vimos nenhuma habilidade de Zelda nos anos anteriores à sua aparição em Melee. Por ser uma Sheikah, é de se esperar que Impa possua uma boa diversidade de golpes a seu dispor, e os mesmos bem que poderiam ser aproveitados, não é mesmo?


Anthony Higgs (Metroid: Other M)


Não é sempre que a série Metroid introduz um novo personagem, ainda mais este sendo humano e que fez parte da história de vida da protagonista Samus. Anthony é, em minha singela opinião, um dos personagens mais memoráveis de Other M, e eu acho que deveria dar as caras como lutador no próximo SSB, até porque, cá entre nós, a Samus já passou muito tempo sozinha no jogo de luta...

Adam Malkovich (Metroid: Other M)



Sim, ele bateu as botas... Sim, ele não revelou nada em questão de habilidades... Sim, ele merece um lugar no próximo SSB. Se você acompanha Metroid, deve conhecer o titio Adam, um dos personagens mais interessantes da série de Sci-Fi da Nintendo, ao lado de Anthony e da própria Samus. Por ser parte do exército da Federação Galáctica, supõe-se que ele, ao menos, saiba como se virar em um campo de batalha e, depois de ver que ele conseguiu entrar em uma câmara cheia de Metroids e sobreviver até o momento de pressionar a auto-destruição, eu acho que ele se daria bem na briga.

Tetra (The Legend of Zelda: The Wind Waker/Phantom Hourglass)


A jovem e destemida capitã Tetra também merece aparecer no próximo jogo. Eu sei que ela é uma versão alternativa da princesa Zelda, mas, do mesmo jeito, Toon Link é uma versão alternativa do Link tradicional. Imagine a capitã dando piruetas no ar, atacando inimigos com golpes rápidos e roubando os itens de suas mãos! Isso seria muito incrível, não?

Princess Daisy (Super Mario Land)


Eu notei os olhares de estranhamento de alguns aqui, mas eu acho que seria interessante a aparição de Daisy neste próximo jogo. Afinal de contas, se eles conseguiram transformar a Peach em uma verdadeira destruidora (quando nas mãos certas, isto é), porque não fariam o mesmo com Daisy?

Rusl (The Legend of Zelda: Twilight Princess)




Eis um dos personagens que mais deveria aparecer... Rusl, além de ser o tutor de Link, é parte da chamada Resistência. Assim como muitos outros personagens de Zelda, ele nunca foi visto em ação, mas pressupõe-se que ele saiba alguns truques.

Ashei (The Legend of Zelda: Twilight Princess)
Ashei, assim como Rusl, é parte da Resistência e poderia ser aproveitada. Seu estilo, junto de sua personalidade forte, indicam que ela é uma guerreira com várias vitórias e que, talvez, ela seja capaz de ser páreo para Link em uma luta justa. E outra, ela foi até um troféu em Brawl, o que já é meio caminho andado!

Krystal (Star Fox Adventures / Assault / Command)


Eita, personagem controversa essa. Até agora, os representantes da série Star Fox ainda não contaram com aquela outra colega feminina da série. A namorada de Fox, Krystal, é parte do grupo mercenário Star Fox, assim como Fox e Falco (algum tempo atrás, né?), o que indica que, se ela foi aceita, é porque alguma coisa ela sabe! Sabendo disso, porque ela não pode aparecer também?


Okami Amaterasu (Okami)



Eis outra que muitos aqui vão estranhar, mas Amaterasu, a protagonista do jogo Okami, merece um lugar no próximo Super Smash, especialmente depois de termos visto Sonic e Snake fazendo parte da pancadaria no jogo anterior. Afinal, Okami tem um estilo de jogo que lembra muito os jogos da Nintendo, assim como a própria Amaterasu tem um perfil que lembra muito Link e Mario (especialmente no quesito da fala), isso tudo sem falar da enorme quantidade de poderes que ela possui. Então, vem a pergunta: por que não? Eu jogaria com ela!

Wolf Link


Já que estamos falando de lobos, que tal fazer uma adição aqui com o Wolf Link? Já colocamos o Young Link e o Toon Link, então por que não colocar a versão canina do herói? É... Talvez eu esteja forçando já...

Shulk (Xenoblade Chronicles)
Você sabe o nome daquela espada só porque ele não pára de falar...
Se você curte J-RPG's e fez parte daquela Operation Rainfall que teve tempos atrás, você deve saber da saga que Shulk e companhia precisaram passar pra chegar aqui nas Américas. Sendo um personagem exclusivo da Nintendo (até agora), ele merece um canto no sol no próximo Super Smash. Não como troféu, mas como lutador. Imaginem as possibilidades dele e a Monado no campo de batalha!

Dunban (Xenoblade Chronicles)

O primeiro personagem de Xenoblade que conhecemos e o primeiro que realmente dá a ideia de bonzão. Dunban seria uma incrível adição aos lutadores, não só por causa de sua habilidade, mas também pelo seu estilo!

Reyn (Xenoblade Chronicles)

Eis outro que dá uma ótima primeira impressão. Reyn consegue provar seu valor no campo de batalha e, assim como Shulk e Dunban, merece um lugarzinho no próximo Super Smash...

Palutena (Kid Icarus)
A deusa folgada, líder de Pit, já apareceu no Super Smash anterior, o Brawl, mas apenas por aparecer. Com motivo, ela nunca havia aparecido pra valer nos jogos da série também. Mas, depois de Kid Icarus Uprising, sabemos que ela pode lutar e que, se usada sabiamente, iria detonar quase todo mundo no campo de batalha, assim como Zelda e Peach fazem.

Magnus (Kid Icarus: Uprising)

Os humanos de Kid Icarus são, em seu geral, bem fracos e não conseguem bater de frente com as tropas do submundo. Magnus, no entanto, é diferente, já que bate de cara com todos eles e é capaz de fazer patê de monstros em instantes. Sua força e habilidade mostram que, enfrentar os heróis, vilões e Pokémon da Nintendo, não seria tarefa difícil, assim como não seria difícil sair vitorioso do campo de batalha. Quem aqui quer ver o Magnus e o Link numa batalha levanta a mão!

Vilões
Hades (Kid Icarus: Uprising)

Poucos vilões conseguem fazer o que o Hades fez... Enquanto ele é um vilão violento e poderoso, ele também deve ser um dos personagens mais engraçados de Kid Icarus. É quase impossível ficar com raiva dele, já que, quando isso está para acontecer, o vilão solta uma única frase que, ao menos, faz você sorrir. Por conta de praticamente todas as suas características, Hades merece um lugar como lutador no próximo SSB.

Ghirahim (Skyward Sword)

Poucos vilões foram tão fabulosos como Ghirahim (nos dois sentidos). Sendo conhecido por ter alguns problemas de raiva e, ao mesmo tempo, uma sexualidade duvidosa, ele já ganhou o apoio de muitos fãs para aparecer no próximo SSB. Não é difícil encontrar pedidos para isso em fóruns, e eu mesmo não entendo porque ele não deveria aparecer. Ele seria F-A-B-U-L-O-S-O nas lutas!

Zant (Twilight Princess)

Eis aqui um dos vilões mais controversos da Nintendo. Se você jogou Twilight Princess, sabe do que estamos falando, e sabe muito bem de qual é o estilo de combate dele. Imaginem aqueles movimentos selvagens dizimando heróis como Mario e Samus! Seria, sim, algo de encher os olhos. Daí, chegaria o Link com seu Final Smash e o faria ir voando até a lua! Mas, falando sério, eu gosto do Zant... Eu acho...

King K. Rool (Donkey Kong Country)

Admito que não sei qual é a reação dos fãs em frente ao King K. Rool, vilão de Donkey Kong, mas eu suponho que seja uma boa impressão que ele tenha. Assim como Bowser, K. Rool é um poderoso réptil, com um histórico que consiste em roubar bananas dos Kongs e fazer Deus-sabe-o-quê com elas. Além disso, ele é um chefe final muito do difícil, quando você ainda não sabe o que fazer.

Majora's Mask/Incarnation/Wrath

Admito que, antes de pensar em colocar a máscara aqui, eu pensei no BEN. Mas, por motivos óbvios, percebi que não dá pra rolar (ainda bem que não). Bom, eu acho que Majora não precise de apresentações. Praticamente todo fã de Zelda sabe bem sobre ela. Então, da mesma forma, todos sabem o potencial que ela e suas respectivas formas teriam no campo de batalha. Eu certamente adoraria ver uma batalha entre Ganondorf e ela. Imaginem as possibilidades!

Sylux (Metroid Prime: Hunters)

Mistério é a palavra chave que envolve Sylux. Ninguém sabe sua raça, seu sexo, muito menos quem ele ou ela é. O que sabemos é que é alguém extremamente violento e agressivo, com um coração de pedra e gelo nas veias. Ou seja, é PERFEITO para entrar em combate no próximo SSB. Ele, assim como muitos outros personagens desta lista, já deu as caras como troféu em Brawl. Seria esse um sinal?!

Cenários
Agora vamos parar de falar de personagens. Vamos falar de lugares que dariam ótimos campos de batalha para o próximo título da série.
Gaur Plains (Xenoblade Chronicles)


Assim que você leu o nome, você pensou na música que eu sei! Bom, Gaur Plains é um dos maiores lugares para se explorar em Xenoblade. Cheio de armadilhas e monstros poderosos, não é difícil de imaginá-lo como um campo de batalha. Se eles conseguiram imaginar armadilhas na Great Fox ou na Bridge of Eldin, por que não fariam o mesmo aqui?

Skyloft (Skyward Sword)


Ah, Skyloft... Tão pacífico, tão bonito, tão perfeito pra dar uma surra em encanadores e tartarugas possuídas. Apenas imaginem a batalha aqui, com alguns Loftwings aparecendo pra brincar, além daqueles monstros espalhados pelos céus.

Starship Mario (Super Mario Galaxy 2)


Diferente do Observatório do primeiro Galaxy, a nave com a cara do Mario não serve como um HUB World muito competente, mas pode ser bem explorada (especialmente quando você chega lá na frente). Além disso, sua forma compacta permite um campo de batalha mais, digamos, acessível, e menos confuso de viajar.

GFS Valhalla (Metroid Prime 3)


Metroid não é exatamente um jogo de dar medo, embora ele tenha seus momentos. Um desses momentos é, justamente, GFS Valhalla, uma nave em ruínas encontrada no meio do espaço. Aqui, você encontrará diversos cadáveres de soldados e muitas poças de Phazon. Cheio de escombros, armas que não funcionam e aliens contaminados doidos para arrancar o pedaço de alguém. Melhor do que apenas deixar um canto com a Parasite Queen atrás, não?

Bowser's Castle (Super Mario Bros.)


Pra isso aqui, não me importo com qual vai ser o castelo do Bowser e de qual jogo. Para mim, qualquer um deles, ou até mesmo uma versão nova do mesmo, está valendo.

Galactic Sea (Kid Icarus: Uprising)


O Galactic Sea de Kid Icarus é de encher os olhos. Pronto...
Falando sério agora, alguns dos principais eventos de Kid Icarus: Uprising acontecem aqui e duas localidades aparecem, como o navio pirata e a torre onde está o Lightning Chariot, dois potenciais campos de batalha que poderiam ser misturados, ao estilo de Delfino Plaza, em Brawl.


Bom galera e, praticamente, é isso. Só gostaria de deixar claro que essas não são todas as coisas que eu gostaria de ver no próximo SSB. É possível de eu ter esquecido muitos personagens e localidades marcantes...
Mas, e vocês? O que acharam dos personagens que eu listei acima? Acham que mais alguém deveria aparecer? Gostariam de lutar em algum canto em especial? Não deixem de falar nos comentários! Valeu pessoal, e até a próxima!

Davi Mendes Freitas (Tiranofarl) - É redator, colunista e dono do Hyrule Map. Ele também é o responsável pelos detonados de A Link to the Past e Link's Awakening. Atualmente, está escrevendo os detonados de The Minish Cap e Ocarina of Time. Ele é o responsável pelas colunas Criações Fã, Curiosidades e Referências, Segredos de Hyrule, Pior de Hyrule e Discussões.

15 comentários:

  1. Eu concordo com todos os personagens e cenários!Mas acho que faltou os Miis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem considerei os Miis... Acho que é porque não consigo imaginá-los no meio dos campos de batalha do Super Smash... Mas não deixa de ser possível, não é mesmo?

      Excluir
  2. No geral gostei das ideias... ja pensou no final smash de majora (a lua caindo no cenario?), seria fenomenal... Espero que implementem os personagens de Xenoblade, pois tornaria mais vaiado os ataques. Acho que a daysi seria um "clone" da peach (minha opniao)... de qualquer maneira, ja tenho meu 3ds e estou na espera ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei nesse especial pro Majora, mas realmente ia ser muito legal! Também estou com meu 3DS na espera, que venha o próximo Super Smash!

      Excluir
  3. podia po o agahim do alttp sei que antigo e tudo mais imagin ele soltndo aqueles relanpagos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que tem tantos rumores sobre um remake ou conversao para 3d do ALTtP, talves ele possa vir sim... Ao menos foi assim com o Pit, ele era da era 8bits, apareceu e agora ja tem ate jogo novo...

      Excluir
    2. Agora que você falou, bem que eles podiam reutilizar alguns personagens mais antigos mesmo, sendo o Agahnim um exemplo. Dá pra imaginá-lo como um daqueles ajudantes, como o Tingle ou o Shadow no Brawl, e isso já revela uma possibilidade como lutador mais à frente.

      Excluir
  4. tambem poderiam usar aqueles mecenismos do oracle of ages e do oracle of seasons que so com os dois faria o final extra (ou algo assim jogei tem muito tempo)poderiam fazer personagens do 3ds exclusivos (vice versa)so assim poderiam ser abertos todos os personagens ,isso alem de testar a conexao 3ds wii u tambem faria uma propaganda para quem nao tem os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar personagens exclusivos por console? Contanto que mantenha os principais veteranos em ambos (tipo Link, Mario e Samus) já tá de bom tamanho pra mim! Isso realmente incentivaria a compra de ambas as versões, e, quem sabe, de ambos os consoles até!

      Excluir
    2. Sua ideia é interessante, mas nao gostei muito. Concordo com o Davi Mendes, se for para ser assim, tem que manter os principais em ambos (posso parecer fanboy, mas sem o link nao compro)... depois, o wii u esta recente no mercado, seria complicado encontrar alguem que tenha, e comprar o wii u agora esta fora de cogitação (ao menos para mim)...

      Excluir
    3. nao estou falando dos principai(smash bros sem lnk nao pago mesmo)estou falando de extras como os personagens epicos de portateis como o vatti so para os portateis e os epicos de mesa so para os de mesa.obs:nao tenho planos de comprar wii u agora tb ,comprei no wii agora kkkkk

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. kkk assim tudo bem, seria legal ^^... por sinal, alguem sabe me informar se existe a possibilidade de conexao wiiu x 3ds, mas no sentido de jogarmos o mesmo jogo?

    ex: eu (3ds) contra um amigo (wiiu), isso pode?

    obs: na epoca, esperei sair o wii para comprar windwaker e twilight (ainda nao tinha jogado nenhum dos dois)... e agora vou fazer o mesmo com o wiiu, assim que sair um novo zelda, compro o novo e o skyward ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível. Tanto que o Monster Hunter 3 Ultimate vai abrir essa possibilidade, com um jogador com o Gamepad do Wii U e outros três jogando com o 3DS no multiplayer local.
      Se eles vão usar isso no próximo SSB, ainda é um mistério...

      Excluir
    2. tai algo que poderia ter entao... Seria um atrativo e tanto,vamos esperar e ver...

      Excluir