sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: Minish Cap - Temple of Droplets




Eita que esse calabouço é legal! É, estranho falar isso, eu sei... Apesar de ser um calabouço de gelo (os mesmos geralmente são absurdamente chatos), esse aqui até que tem seu nível de desafio bastante interessante... Ah, e vai o aviso: caso você queira sair antes de terminar, pise na parte cinza do chão...



Bom, prossigamos, sim? Desça as escadas e... Mas o quê?!


Já estamos em frente a uma porta trancada que só pode ser aberta pela Big Key (OK, isso foi maior do que eu queria que fosse)?! Bom, já que não podemos passar por aqui, siga para a parte de trás dessa sala, empurrando os blocos de gelo para que eles saiam de seu caminho. Tome cuidado aqui para não escorregar, e você chegará lá...
Chegando nessa nova área, rapidamente passe para a porta da direita, por conta das bolas de fogo atiradas das tochas e dos vasos "suicidas".

A luz do sol pode ser vista daqui... Hmm...
Nesta sala, derrote os inimigos, se quiser, e desça as escadas. Chegando aqui, empurre a alavanca para a esquerda, e surgirá uma abertura no teto.


Suba as escadas novamente. Parece que a abertura era bem aqui... Pule nela, para que você caia na área de gelo da sala de baixo...
Eis um pequeno quebra-cabeça... Empurre o bloco de gelo com a chave para baixo e, depois, para a direita. O bloco de gelo, em contato com a quente luz do sol, vai derreter, e a Small Key #1 que estará dentro dele será toda sua.


Empurre o bloco de pedra para a direita e retorne para a sala onde você tinha os potes suicidas.
Chegando lá, destranque a porta que está à esquerda e passe por ela.


Vendo que não temos muitas opções nesta sala, caia no buraco no meio dela... Aqui, siga para a direita para encontrar três blocos de gelo, sendo que um deles está com um item deveras precioso: a Big Key!


A primeira coisa que você deve fazer é empurrar tanto o bloco de gelo da Big Key quanto o bloco acima dela para a esquerda.
Feito isso, empurre o bloco com a chave para cima, e então, para a esquerda.
Agora, empurre o bloco que estava abaixo da chave antes para a esquerda, para cima, para esquerda, para baixo e para a esquerda novamente.


Empurre o bloco da chave para baixo, para a esquerda, para cima e, finalmente, para a direita.
Siga essas intruções à risca, do jeito que estão aqui, e o gelo vai derreter assim que entrar em contato com a luz do sol. Siga e pegue a sua Big Key.


Feito isso, empurre a alavanca para que a passagem do sol se feche... Retorne para a sala da entrada, e use a Big Key para destrancar aquela porta que vimos antes...

Nesta nova sala, ande um pouco para o sul e você verá o elemento... congelado...


Não teremos como adquiri-lo agora. Para fazer isso, teremos de retirá-lo do gelo, o que promete ser uma tarefa um tanto árdua... Também é possível ver um Octorok congelado no canto da sala. Não há muito que podemos fazer agora, então, simplesmente, siga pela passagem à esquerda.

Nessa seção, siga para o sul, sem parar, e você vai encontrar um baú com o Mapa.


Retorne e siga para o norte, dessa vez... Siga nadando por essa área, e seguindo para a esquerda. Quando chegar em terra firme, caia na água e nade novamente, seguindo pelo caminho da direita dessa vez.


Vá seguindo pelo caminho óbvio (ignorando a porta trancada que você encontrará), até você encontrar um cogumelo azul. Use o Gust Jar para puxá-lo e ele lhe levará até o outro lado.


Pressione o botão desse lado para que as barras que estavam no caminho fiquem submersas. Caia na água e caia na cascata.

No nível inferior, nade cuidadosamente para o sul, mergulhando sempre que o pilar com espinhos aparecer rolando em sua direção. Quando chegar no sul, suba na área à esquerda. Se quiser, leia a pequena placa que está à sua frente. Segundo ela, o caminho para frente está no canto do pote... Err... Certo... Siga agora pelo caminho à sua direita... Logo de cara, encontraremos uma imagem de um pote na água.



Nade para dentro dele, e mergulhe mais ou menos no centro do pote. Se você estiver no canto certo, você conseguirá a sua Small Key #2. Ignore essa passagem da direita, e retorne à porta trancada que você ignorou anteriormente.


Destranque-a usando a chave que você conseguiu antes, e pressione o botão que você vai encontrar, o que fará com que as barras daqui também fiquem submersas. Caia na água e suba na vitória-régia. Leve-a, usando o Gust Jar, até a cachoeira, e siga para o nível inferior...



Nessa área, tome cuidado com o pilar, desviando dele da maneira que achar melhor, e siga pelo caminho da direita. Passando pela imagem do pote, pressione o botão para que as barras dessa área também fiquem submersas.


Suba novamente na vitória-régia e siga pelo caminho da direita. Aqui, você encontrará outro Madderpillar...


A luta continua do mesmo jeito, embora você tenha que tomar mais cuidado por conta do chão congelado... Quando ele for derrotado, siga pela porta recém-aberta. Abra o baú daqui para adquirir a Bússola.


Saia dessa área e retorne para a vitória-régia.
Agora, siga pelo caminho do norte. Pressione o botão que está por aqui e siga um pouco mais com a vitória-régia.


Assim que você tiver a chance, suba para essa camada de gelo maior, que cobre uma maior parte da sala, e que está cheia de inimigos. Derrote-os, para que possamos ter mais tranquilidade aqui... Siga para uma região ao norte dessa camada de gelo e abra o baú para adquirir 50 rupees.


Agora, vamos ao quebra-cabeça... Siga para onde você deve estar vendo um considerável número de cubos de gelo, certo? O desafio é colocar um deles no botão para que as barras fiquem abaixo d'água... Nunca é fácil, não é?


Bom, a primeira coisa a fazer é empurrar o bloco mais ao norte para baixo. Feito isso, empurre o bloco que deve estar à direita dele para a esquerda. Empurre esse mesmo bloco para baixo, para a esquerda e, finalmente, para cima. Isso deve segurar o botão.


Suba na vitória-régia e continue caminho, ignorando a passagem da esquerda, continue seguindo pelo caminho oposto, até você encontrar uma passagem para a direita. Saia da vitória-régia (ela não será necessária... por enquanto) e siga por aqui...


Escuro não? Prossiga no sentido norte, virando um pouco para a direita caso necessário. O caminho é curto, mas VAI sugar MUITOS corações seus se você não tiver cautela... Passe pela porta ao norte.

Nesta nova sala, derrote as lesmas se preferir, tomando cuidado com as que caem do teto, e siga para a passagem ao norte.


DESAFIO! Mas, são três inimigos que já enfrentamos antes, então sem pânico. Você ainda deve se lembrar como cuidar dessas pestes. Tome cuidado com as pinças delas, esperando que elas as atirem antes que você comece a atacar de fato. Utilize sua agilidade para desviar dos golpes delas, e sempre mantenha a defesa como prioridade! Quando as três morrerem, um portal azul vai surgir e as portas serão destrancadas. Siga pela do sul, sim?

Aqui, siga pelo caminho da esquerda, e você vai se deparar com uma enorme alavanca!


Você não conseguirá empurrá-la por conta própria, então use os painéis um pouco ao sul para se clonar, o que dará a você (ou vocês) força suficiente para empurrar a alavanca e abrir parte do teto. A união faz a força, certo?


Parte da luz do sol vai entrar, mas parece que não é o suficiente para que possamos derreter o gelo com o elemento. No entanto, o gelo que bloqueava nosso caminho vai derreter. Bom, ainda não abrimos a porta, mas temos uma janela aberta, não é? Estou muito filósofo hoje...


Desça pela esquerda e siga pelo caminho desbloqueado. Prossiga pelo caminho óbvio, e abra o baú que você vai achar para encontrar uma Kinstone azul.


Siga pelo caminho congelado, tomando cuidado para não cair. Quando notar uma ramificação no caminho, siga primeiro pelo caminho da esquerda, para encontrar um baú com outra Kinstone azul


Retorne e siga pelo caminho da direita. Tome cuidado com as armadilhas e passe por elas assim que você ver uma abertura. Daqui, siga pela passagem da esquerda (a da direita tem apenas dois potes) e passe pela porta que você encontrará lá.



Aqui, siga para o norte, e, depois, norte de novo. Aqui, desça as escadas, ou caia no buraco, para chegar ao andar abaixo. Aqui, empurre a alavanca para cima, e o buraco de cima será fechado (o que, é claro, será usado para nossa vantagem). Suba as escadas e passe por onde o buraco estava para usar essa alavanca. Quando for utilizada, um raio de sol surgirá do teto. Desça as escadas e reuse a alavanca daqui. Isso fará com que o sol entre e derreta o gelo com o baú.


Abra-o para adquirir a Small Key #3. Suba as escadas e siga para o sul. Use sua chave recém-adquirida aqui nessa porta.


E, barras ficaram em nosso caminho... Mas... Que... Lindo... Vamos fazer de conta que isso não aconteceu, sim? Siga para o sul e ative essa alavanca (é a única coisa que podemos fazer aqui, não é mesmo?). A luz do sol vai entrar, mesmo que sem nenhuma utilidade para nós...
Mas, espera... O que é isso...? Essas gotas... Ah, não... De novo não...!
_______________________________________________
MINI-CHEFE: BLUE CHUCHU


Dificuldade: Relativamente difícil
Armas necessárias: Gust Jar
Parece que teremos uma nova batalha contra um ChuChu, enquanto no tamanho Minish. Apesar de ser um mini-chefe, este monstrinho será uma dor-de-cabeça ainda maior do que o primeiro chefe. Você deve ter notado isso quando viu que é um ChuChu azul, a variação que tem aquele gosto por eletricidade. A luta continua com o mesmo estilo. Use o Gust Jar no "pé" dele, e ataque quando ele estiver no chão. Simples... No entanto, enquanto ele estiver soltando carga elétrica, você não conseguirá fazer nada contra ele, então, mantenha-se desviando dos golpes dele. 

Vídeo de demonstração:
_______________________________________________

Quando ele for derrotado, abra o baú para conseguir a Flame Lantern!


Com ela, além de podermos pôr luz nos lugares mais escuros, também poderemos derreter qualquer um dos cubos de gelo com itens que encontrarmos, mas de tamanho pequeno. Com seu novo brinquedinho em mão, você deverá notar que as barras saíram da porta. Siga por ela.

Use sua lanterna para derreter o gelo à esquerda, e prossiga pelas escadas. Aqui, derreta o gelo e abra o baú com 100 rupees.

Congelados? Sem problema!
Prossiga, então, pela porta na direita (derreta todo e qualquer gelo para chegar até lá!). Use sua lanterna para enxergar melhor aqui, e tome conta dos monstros dessa área.


Quando eles forem derrotados, siga pela porta da direita.

Urgh... Um labirinto no escuro... Isso me lembra de outro jogo... Bom, use sua lanterna na tocha que está próxima, para que um bloco saia do caminho.


Siga por aqui...
...para conseguir uma Kinstone vermelha!
Vá seguindo pelo caminho, tomando cuidado com os inimigos, e acendendo as tochas para liberar sua passagem, até você encontrar a área da figura:


Nesta área, ponha uma bomba na parede e passe pelo caminho liberado. Aqui dentro, derrote todos os inimigos (usando os blocos para se defender melhor) para que a Small Key #4 caia.



Pegue-a e retorne para a sala de antes.

Siga pelo lado direito do caminho para o norte. Abra o baú ao final dele para conseguir uma Kinstone vermelha.



Siga então pela ramificação da direita para acender a tocha.


Retorne para a ramificação onde você seguiu pelo caminho da direita, e siga pela esquerda (em resumo, a área na qual você não andou ainda). Ande pelo caminho aqui, abrindo o baú que você vai encontrar para conseguir outra Kinstone vermelha e acendendo a tocha aqui para que você possa passar para a porta, pelo caminho de cima...



Eu sei que essa parte aqui foi um pouco confusa, mas você vai saber o que fazer assim que ver o lugar. Siga para a porta e destranque-a.

Aqui, prossiga com cuidado para a esquerda, tendo de desviar dos monstros e dessas bolas... coisas... de fogo. No outro lado, mova-se cuidadosamente pelo gelo, usando a lanterna para ver por onde anda, e seguindo para o norte.


Nessa sala, siga pelo norte, e para a direita. Siga os sons dos rupees que você está pegando aqui.

Eu ODEIO brincar de esconde-esconde com a câmera...
Prossiga pela porta da direita.
Uh! Um quebra-cabeça!


Use os painéis para criar uma cópia na vertical sua. Então, empurre o bloco mais ao norte para a direita.


Volte aos painéis e faça uma cópia horizontal. Empurre o bloco logo atrás de você para o sul.


Siga para os painéis da esquerda, faça uma cópia horizontal e empurre o bloco aqui SÓ UM POUCO.


Mantenha os painéis ainda expostos, precisaremos deles agora. Crie uma cópia vertical e empurre o outro bloco para a direita, mas apenas o suficiente para que você possa passar pela porta.


Essa nova sala possui um quebra-cabeça um tanto complicado... Primeiro de tudo, empurre o bloco de gelo que você está vendo para a esquerda, para que ele não fiquem em nosso caminho. Siga para a esquerda da sala, e você deverá ver outro bloco. Empurre-o para baixo e depois para a esquerda, justamente para que ele acerte um dos botões.


Então, faça uma cópia com a distância mostrada na figura:


Siga até o outro lado, cuidadosamente para não desfazer a sua cópia, e pressione os dois botões. Com todos eles pressionados, a porta daqui será destrancada e teremos passagem! Siga por ela, por favor...

Outro quebra-cabeça... É, eu também estou ficando cansado deles... Este aqui é simples, sendo o único empecilho essas malditas trilhas de fogo. Empurre o bloco superior direito para cima e você termina por aqui.


Siga pela porta à sua esquerda.

Siga para a esquerda e use sua lanterna para derreter o gelo... Derrote os inimigos dessa área e use os painéis para criar uma cópia vertical. Siga um pouco para o sul e empurre o bloco daqui para a direita.


Então, suba as escadas e continue caminho para a esquerda.


Argh... Eu disse que esse calabouço era legal, antes? Eu retiro o que disse, esse lugar é uma desgraça! Esse novo quebra-cabeça vai requerer sua velocidade: use sua lanterna para acender todas as tochas, mas você só terá passagem quando todas elas estiverem acesas. Se uma delas apagar, você terá de acendê-la... E o fato de o chão daqui estar congelado também não ajuda... Eu sei que pode parecer horrível, mas tudo depende de sua agilidade aqui... Persista, e você vai conseguir. Quando você terminar, siga pela esquerda.


Aqui, caia na água e mergulhe quando um dos pilares se aproximar. Mantenha-se nisso, desviando dos pilares da maneira que encontrar, até o sul da sala. Evite lutar com os monstros aqui, já que eles não irão proporcionar nada que não seja dor. Siga pela porta que você achar no sul da sala.


Nesta nova sala, quebre os vasos se quiser, mas pressione o botão para que o portal vermelho apareça. Isso significa que estamos chegando no final! Derrote os monstros daqui, se desejar e ponha uma bomba na parede norte...


Ao seguir pela passagem você encontrará não um, mas dois Madderpillars! Use o Gust Jar para retirar essa teia de aranha da frente (ou use a lanterna para queimá-la) e derrote os dois, mantendo a lanterna acesa para que você veja o que está acontecendo.


Quando ambos forem derrotados, siga pela porta destrancada da direita.

Aqui, siga pelo óbvio do caminho para o norte, tomando cuidado com as lesmas que vão cair do teto. Ao final do corredor de gelo (que só serve para atrapalhar, mas não vai lhe deixar cair), suba as escadas...
Neste andar, derrote os monstros se isso lhe deixar feliz e serelepe, e siga para o sul.

Seguindo pelo caminho óbvio, nós FINALMENTE chegaremos à outra alavanca da sala com o elemento. Use os painéis daqui para se clonar e ativá-la (no caso, empurre-a para a esquerda).


Mais luz do sol vai surgir, e seu calor será suficiente para que o gelo cobrindo o elemento derreta! Pronto, agora só precisamos pegá-lo...!
...
...
Mas hein?!



O gelo também libertou o Octorok congelado, e o nojento está com tanta fome que sugou o elemento! Entendo porque ele fez isso, mas nós precisamos daquele elemento! Então, vá atrás dele! Só não esqueça de recuperar alguns corações caso você precise...

________________________________________
________________________________________

CHEFE: BIG OCTOROK
Itens necessários: Espada, Fire Lantern
Dificuldade: Médio

Não é o chefe mais difícil do mundo, mas ele será uma grande dor de cabeça se você não souber o que fazer. A primeira coisa a fazer aqui é ficar atento ao que ele está fazendo. Notou que ele está cuspindo pedras, certo? Use sua espada para rebatê-las diretamente nele. Para isso, fique em um ângulo vantajoso e golpeie essas pedras! Com alguns golpes, ele congelará toda a área e sua "cauda" ficará exposta. Procure seguir até ela e use a Fire Lantern para queimá-la! Só tome cuidado com a ação de sugar tudo ao seu redor que o chefe fará. Será um pouco difícil acompanhá-lo. Caso tenha dificuldades, apenas afaste-se um pouco, pare por um segundo e preste atenção na forma como o chefe se mexe... Com apenas um "golpe" da lanterna, o pobre coitado vai ficar em chamas e vai começar a bater no que estiver na frente. Afaste-se dele, e tenha cuidado com as pedras que ficarão caindo a toda hora. Quando o gelo derreter, voltaremos a algo parecido com a fase inicial... Só que, dessa vez, o chefe tentará lhe sugar. Fique afastado dele o tempo todo, para evitar ser encurralado, e golpeie as pedras de volta quando elas aparecerem. Mais uma vez, três golpes de pedras e o gelo retornará... Queime a cauda dele com a lanterna e o processo se reiniciará. Mas, mais uma vez, o chefe terá uma nova carta na manga... Ele vai expelir um gás que escurecerá toda a sala. Use a lanterna para iluminação, e fique atento aos movimentos do chefe, que tentará lhe esmagar contra a parede. Desvie dele e das pedras que ficarão caindo por um tempo e, eventualmente, a sala ficará clara de novo. Rebata as pedras contra ele mais algumas vezes para derrubá-lo de vez!

Vídeo de demonstração:


Finalmente, temos o Elemento da Água em nossas mãos! Foi um trabalho duro, mas conseguimos!

A água mata a sede, termina a seca e refresca a vida.
O Elemento da Água é a encarnação desse poder.
Pegue o Heart Container daqui e pise no portal verde para ser transportado de volta ao início do calabouço... Pise na parte cinza do chão, e você voltará a Hyrule...
Logo com sua saída, tudo ficará escuro, e o fantasma de um antigo rei de Hyrule surgirá...


O rei Gustaf (é o nome dele) lhe dirá que, somente quando você estiver em frente a ele, o caminho se abrirá. O que isso quer dizer? Ele também fará uma marca em seu mapa!


Na próxima parte: a solução para esse mistério e um caminho para as nuvens!

<-- b="b" nbsp="nbsp">Aprendendo a nadar

18 comentários:

  1. mais uma ves brigadão ja terminei essa parte quando sai a proxima ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho uma data definida, mas vamos tentar publicar o mais cedo possível!

      Excluir
    2. ok mesmo assim vlw cara ajudo muito to recomendando o seu detonado pra todos os meus amigos

      Excluir
  2. ow pena q eu vou ter que me virar sozinha a partir daqui, foi o melhor detonado que eu achei, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio! Vou tentar fazer a próxima parte mais rápido dessa vez.

      Excluir
  3. por favor, alguém sabe me dizer onde eu acho a coisa pra voar? agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere à Roc's Cape, ela será encontrada no Palace of Winds, que é o calabouço depois deste. Ela é o item principal, então você terá de encontrá-la de todo jeito... Não dou mais detalhes agora por não lembrar exatamente como fazer lá...

      Excluir
  4. Vlw cara graças a ajuda de voces estou bem aki no minish cap e consegui zerar o A link to the past(que e meu favorito ate agora)e se puder me adiantar uma coisa,me faz um favor...como chega no lugar marcado no mapa pra encontrar o Gustaf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Pra isso, você terá de fundir a Espada com o Elemento da Água, indo para o Elemental Sanctuary no castelo. Depois disso, na seção norte de Hyrule Field, procure por uma pequena escada que fica à esquerda da entrada do castelo, levando para o subsolo. Aqui embaixo, use a clonagem nos painéis para empurrar o bloco para a esquerda. O resto, suba as escadas e siga o caminho para norte. Mais detalhes na próxima parte do detonado que, a esta altura, não demorará muito para sair.

      Excluir
  5. vlw cara adorei esse detonado é o melhor vlw mesmo tomara que o proximo saia essa semana

    ResponderExcluir
  6. meu Deus tomara q o próximo detonado saia logo, tou me enrolando toda com a roc's cape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já colocamos uma nova parte! E eu quero que a parte do detonado saia mais em breve também... Quem sabe essa semana, ainda?

      Excluir
  7. meu segui o detonado certinho porem nesse templo teve dois baus não citados!! ambos encontram-se no andar b2 um praticamente no centro do mapa e outro um pouco mais a esquerda!! HELP!!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse detonado eu procurei priorizar os baús com conteúdos mais importantes, como chaves, mapas e bússolas. Suponho que o que você pode encontrar nesses baús seja Mysterious Shells, Rupees ou Kinstones...

      Excluir
  8. q detonado massa, n tenho mto tempo pra jogar sozinho sem ajuda, e quero muito zerar esse joguinho, obrigado aê cara

    ResponderExcluir