segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: The Minish Cap - O Chapéu Minish



Uau, essa foi uma aventura em tanto, não é mesmo? Andamos muito e vimos os mais variados tipos de coisas! Foi uma longa jornada, mas a mesma já está batendo as portas do fim. É, em pouco tempo, poderemos finalmente reverter a maldição colocada em Zelda. Mas, antes de fazermos isso, vamos dar uma jornada até a cidade, sim?

Uma vez aqui, siga para o Dojo de Swiftblade. Isso mesmo, é hora de termos mais uma aulinha de espadas! Quando você encontrar com seu mestre, que vai notar que você tem a Roc's Cape, você poderá aprender uma nova técnica: o Down Thrust! (Nunca achou que fosse ver justamente esse movimento aqui nesse jogo, não é mesmo?).





Essa é uma das habilidades mais legais do jogo, na verdade, embora, dependendo da maneira que você jogue, ela não tenha muito efeito. Bom, é legal do mesmo jeito! Faça a habilidade para receber o Tiger Scroll e, então, sair.

Pessoal, agora vem aquela, o ideal para essa parte é que nós prossigamos direto para o castelo de Hyrule e terminemos a história do jogo. Digo isso porque alguns itens do jogo só poderão ser adquiridos após o "término" da história do jogo. Até porque, este aqui é um Guia Básico ainda. Você poderá conferir as localidades dos itens e tudo o mais nos Guias de Itens que serão postados.
Bom, com essa nova habilidade, por favor prossiga para o castelo...

Façamos da mesma maneira de antes, isto é, passe pelos guardas para chegar ao Santuário. Aqui, faça como antes: funda o elemento com a espada e você ganhará a Four Sword, a espada mais poderosa do jogo!


Agora, você poderá atingir o máximo poder, podendo criar três clones, formando assim um grupo de quatro Links! Além disso, você também vai ganhar uma nova habilidade: sempre que você executar um Spin  Attack, um raio será atirado diretamente à frente, e isso será o nosso movimento para salvar Zelda.
Quando Link o experimenta, ele retira aquele tablete de pedra da frente e um caminho é revelado! Será que é lá onde a Light Force, a qual Vaati está procurando tão desesperadamente, está? Prossiga lá pra dentro!


Uma vez aqui, siga para o norte e você encontrará um grupo de vidraças, as mesmas que vemos no início do jogo e, então, reveremos a introdução do jogo, só que com um detalhezinho a mais... A Light Force, a luz dourada, vive dentro das princesas de Hyrule...? Uh-oh... Isso não é bom, nada bom...


Vaati esteve nos seguindo e viu tudo! Agora ele sabe onde a força está e isso não vai o impedir de nada para consegui-la! Depois de um golpe violento, Link irá perder os sentidos...


Após um tempo, Ezlo conseguirá acordar Link. Não podemos perder tempo! Temos de encontrar Vaati e Zelda agora! Saia do Santuário...


Mas o que raios aconteceu enquanto estivemos inconscientes...?! Siga por aqui e você encontrará alguns habitantes do castelo transformados em pedra. Use a habilidade de desfazer a maldição (execute um Spin Attack e atire um raio na direção deles).

EU TE SALVO, GUARDINHA ANÔNIMO!
Salve todos eles e siga pela porta ao sul.

Não sei bem o que aconteceu, mas Vaati parece ter conseguido alterar todo o castelo! É, ele é maléfico, diabólico, terrível, mas você tem de admitir, ele sabe brincar de mágico...
Não há muito o que fazer aqui, então simplesmente prossiga pela esquerda.

Aproveite essa sala para recuperar um pouco de sua munição e corações. Logo abaixo da entrada para o jardim.
Ignore todas as portas trancadas e prossiga sempre para o norte. Apenas tome cuidado com os obstáculos que você vai encontrar (tais como bolas de fogo e inimigos)...

Lembre-se dessa sala aqui...
Antes de você descer as escadas, coloque uma bomba na parede da direita.


Uma vez aqui, use o portal para diminuir de tamanho e retorne para a sala anterior. Volte à sala onde você viu as bolas de fogo e caia no buraco daqui.

Err... Não é pra eu cair... Né?
Uma vez no andar de baixo, siga para o norte e entre na primeira entrada de minish na sala. Aqui, prossiga pelo caminho e ative o botão daqui. Os dois portões do calabouço serão abertos.

Não deixe de mudar o seu tamanho...
...Antes de pressionar o botão.
Siga para a cela da direita e quebre a maldição do rei. Então, fale com ele para receber a Small Key #1.


Sim, isto é um calabouço e, sim, iremos até o final se quisermos salvar Zelda e o reino de Hyrule de Vaati e seus esquemas.
Com essa chave em mãos, suba as escadas novamente e retorne bastante, até a área da figura.

Eu sou a "Figura" mencionada acima...
Não esqueça de ignorar todas as outras "portas trancadas". Como diria um personagem de uma franquia de cinema famosa: "It's a Trap!"

Uma vez aqui, destranque a porta trancada ao sul e siga por ela. Prossiga pelo corredor, tomando cuidado com os Wizzrobes que vão aparecendo... Ignore a porta que você vai encontrar e continue caminho, passando pela área de chão roxo.
Abra o baú ao final do percurso para adquirir o mapa.


Volte e siga pela porta que ignoramos antes...

Estaremos de volta à entrada do castelo. Bem... diferente, não é mesmo? Prossiga pelo corredor central, para que possamos chegar no corredor anterior à sala do trono.

Minha intuição élfica diz para irmos por aqui!
Siga pelo corredor da esquerda e use os painéis daqui para formar três clones, tomando cuidado com as estátuas daqui.

NA SUA CARA... ESTÁTUAS...!
Aguarde o momento certo e ative-os assim que as balas das estátuas estiverem perto, para mandá-las de volta no primeiro golpe. Quando elas baterem as botas, prossiga pelo norte...

Tome cuidado com os Wallmasters daqui e siga pelo caminho da direita. Um puzzle bem irritante esse, mas, em essência, é simples de se fazer...


Apenas siga na direção apresentada abaixo pelas setas:

6: > \/ > \/
5: /\ > /\ > >
4: /\ <-- nbsp="nbsp" p="p">3: --> /\
2: /\ <-- nbsp="nbsp" p="p">1: --> /\

Caso isso tenha sido muito confuso, confira o vídeo abaixo:



Ao terminar prossiga pela porta aberta.

Prossiga pelo corredor e use os painéis ao final deste para pressionar os botões mais à frente. Fizemos algo parecido lá em Royal Valley.

Deixe a lâmina ir na frente, e aproveite para ir seguindo-a. Dessa forma, você tem mais chances de chegar no outro lado  com todo mundo.
Tome cuidado com a lâmina, deixando-a ir um pouco à frente e você poderá passar com louvor. Abra o baú para adquirir sua Small Key #2. Show, agora retorne para a entrada, seguindo o caminho daqui mesmo.

Suba as escadas à sua direita e abra a porta daqui para chegar a outra sala.

"Sigam-me, pessoas invisíveis que estão apenas na minha imaginação!"
Prossiga pelo corredor à sua direita e vá seguindo sem nunca desviar dele. Ao final, você encontrará um grupo de painéis e outro quebra-cabeça que envolve rebater. Forme seus clones nas posições da imagem abaixo:



Com isso suba um pouco e use um Spin Attack (que já deve ser preparado antes de chegar nessa parte em particular) para rebater as bolas e liberar passagem. Derrote todos os inimigos dessa área, para uma exploração mais livre...


Observando a parede da esquerda, em sua parte inferior, você encontrará uma área que dá pra explodir. Coloque uma bomba ali e prossiga pelo caminho que você criou.
Tome cuidado com as bolas de fogo aqui e prossiga pelo norte, subindo pelas escadas que você vai achar (cuidado com as armadilhas!).
Chegaremos na sala do trono... Curioso... Aproxime-se e outro Darknut vai dar as caras...


Não sei vocês, mas eu acho que ele perdeu a "moral" de mini-chefe duas tentativas atrás... Então cuide dele do jeito de sempre. Quando ele for derrotado, aquela cadeira vai se mexer um pouquinho de nada... Isso é um bom sinal! Mas, primeiro, siga pela porta que foi destrancada e abra o baú daqui para conseguir sua bússola!


Agora, retorne à cadeira e empurre-a para a direita para descobrir uma passagem secreta! Legal!

Puxe sua lanterna se estiver achando escuro e siga pelo corredor, tomando cuidado com os Gibdos e os Keeses (isso me lembrou o NES, não sei porque...), até você chegar nas escadas. Suba por elas e siga o caminho da direita. Derrote os inimigos daqui se quiser e prossiga pelo norte. Uma vez aqui, siga pela porta ao sul...




Oh, não... Outro desses não! Bom, o truque é o seguinte. Pule no tornado e vá seguindo por eles até chegar a onde eles deixam... Simples assim. Só atente para coisas como as balas das estátuas, sim? Uma vez ao final do percurso, no sul, prossiga pela porta à sua esquerda.


Use os painéis daqui para criar três clones e, tomando cuidado com as bolas de fogo, empurre o bloco ao sul para o sul. Com isso, siga pela porta à direita. Derrote os inimigos se julgar necessário e siga pelo sul. Siga por mais essa bateria de tornados até chegar em terra firme novamente... Siga pelo sul, ignore a entrada na torre e continue caminho. Você vai encontrar uma ponte inacabada e um botão...



Use seu arco para atingí-lo e levar a ponte até você. Passe por ela para chegar em outra sessão. Pressione o botão daqui também se quiser, mas entre na porta central (a primeira que você vai ver por aqui).

Crie clones nos painéis na ordem da figura (atinja cada um desses painéis indo pelo lado de fora do "bloco", não de dentro) e ataque os botões ao norte para revelar uma passagem. Siga por ela.



Iremos nos deparar com aqueles nossos velhos amigos de maça. Derrote-os com cautela e um portal vermelho vai aparecer...

Bem, siga pelo caminho da esquerda e vá prosseguindo até encontrar uma sala cheia de Bob-Ombs e alguns blocos quebrados.


Suba na plataforma móvel daqui e, assim que ela passar por baixo de uma grade, use a Roc's Cape para pular e ficar sobre ela. Aqui, use um item de longa distância, como o bumerangue, para atingir os botões.


Quando os dois forem ativados, a porta vai ser destrancada. Então, retorne à plataforma móvel e para a entrada desta sala. Puxe uma bomba e aguarde até que ela esteja prestes a explodir. Então, jogue-a para os blocos.


Se você tiver cronometrado certo, você conseguirá explodi-los. Isso pode requerer algumas tentativas, mas você vai conseguir. Com isso, prossiga pela porta à frente.


Siga pelo caminho normalmente e entre na primeira porta destrancada ao norte.

MINI-CHEFE: IRON KNUCKLE



Dificuldade: Relativamente difícil
Armas necessárias: Espada
Iremos nos deparar com um Iron Knucke! Ele lembra muito os Darknut's, mas tem uma defesa de ferro! A única forma de golpeá-lo é desviar de um de seus ataques poderosos e atacar logo em seguida! Minha recomendação é que você fique na defensiva na maior parte do tempo, só golpeando quando puder. Dê mais valor à defesa e não ao ataque e você poderá sair para contar história!

Vídeo de demonstração:


___________

Com sua derrota, diversos Darknut's vão surgir por algumas salas. Isso será mais difícil do que eu pensei... Use o portal azul se quiser dar uma pausa... Ignore a passagem do norte e retorne para a sala anterior... Escolha a passagem da esquerda e encontraremos um Darknut aqui. Lute com ele e derrote-o...


Então, prossiga pela porta ao norte.
Derrote os Stalfos daqui, e tome cuidado com os Floormasters (elimine estes de preferência...). Com isso, ao final do corredor, pegue seu arco e atire em cada um dos quatro olhos nas paredes. Só tome cuidado com as bolas de fogo daqui que vão lhe atrapalhar (use a Roc's Cape para auxílio aqui).


Quando todos os olhos estiverem fechados, prossiga pela esquerda...


Empurre os blocos de maneira que você possa passar e caia no buraco daqui... Derrote os gibdos se julgar necessário e suba as escadas. Retornaremos à sala de antes, mas em uma sessão diferente... Suba as escadas daqui e abra o baú para adquirir sua Small Key #3.


Desça e pressione o botão para destrancar a porta ao sul, se desejar... Não há motivo para passar por lá, então retorne à sala onde enfrentamos o Darknut.

Uma vez lá, siga para o sul e vá seguindo. Chegaremos a uma sala com dois Darknut's nos aguardando...


A luta poderá parecer difícil, mas não é, especialmente se você der prioridade à defesa... Com eles derrotados, siga para o sul...
Outro quebra-cabeça desses, hã? Esse é um pouco difícil de explicar como eu fiz da última vez, então observe o vídeo abaixo:


É um pouco complicado, mas é possível fazer uma vez que você entende melhor... Quando terminar siga pela porta que acabou de ser destrancada...
Nessa sala, diversos fantasmas... Que divertido... Parece que apenas um deles é real, então continue atacando até que o dito seja derrotado...


Com isso, prossiga pelo sul...
Derrote os monstros daqui e siga pela porta na torre logo em frente...
Desça as escadas daqui se desejar recuperar um pouco de munição, mas suba as outras escadas para adquirir a Small Key #4.


Show, agora retorne para a sala onde enfrentamos aqueles dois Darknut's.

Daqui, siga para a direita até encontrarmos mais um Darknut.



Quando ele morrer, prossiga pela passagem ao sul. Forme os clones na ordem indicada na figura...


Desça e execute um Spin Attack para atingir todos os botões (ou ataque pra frente e pra trás bem rápido, também funciona nesse caso...). Com isso, siga pela porta da direita...
Pressione o botão daqui, tomando cuidado com os Wizzrobes. Não caia no buraco, a não ser que você queira brigar com três gibdos (caso isso aconteça, basta subir as escadas).


Suba pela escadaria revelada pelo botão. Aqui, abra o baú com a Small Key #5 e dê o fora, de volta para a sala onde vimos o último Darknut que enfrentamos...

Chegando aqui, dê a volta, ou use o portal vermelho e tire uma carona com o portal azul, para chegar na última sala com dois Darknut's (está à direita da sala anterior à batalha com o Iron Knuckle). Quando ambos forem derrotados, prossiga pela porta ao norte...


Acenda todas as tochas dessa sala, evitando contato com as bolas de fogo, é claro, e prossiga pela passagem ao norte...


Elimine os fantasmas aqui e siga pela direita. Siga pelo caminho óbvio que são as escadas e abra o baú aqui para adquirir a Small Key #6... Finalmente, retorne à sala onde enfrentamos o Iron Knuckle...

Aqui, siga pelo norte e use cada uma das chaves que adquirimos até agora para poder liberar o bloco.



Use os painéis dessa sala para criar três clones e empurre aquela pedra nojenta pra fora do caminho! Com isso, abra o baú gigante para conseguir a Big Key!



Siga para a sala do portal vermelho e use a Big Key para destrancar a porta! Chegamos bem longe, não é mesmo? Agora, é a reta final!


Antes de mais nada, o aviso. Se quiser salvar, eis a sua chance. Não há porque se preocupar com os itens que você ainda não pegou. Como eu falei antes, alguns deles podem até ser pegos só depois que o jogo for terminado. Além disso, o item mais dificil de pegar, que seriam as suas Light Arrows, já está em nossas mãos, então, não se preocupe!
Quando estiver pronto, siga pela porta...

Assim que passarmos, Vaati dará o aviso que, depois de três badaladas do sino, a cerimônia estará completa e ele se tornará um deus! Em outras palavras, ele vai terminar com a Zelda, deixando-a em pedra para sempre, em três badaladas, então não há tempo a perder!
Comece a correr por este corredor, rápido!


Você irá se deparar com um soldado de maça. Derrote-o com cautela e prossiga.

Lá se foi a primeira badalada...

Elimine todos os inimigos dessa área e use os painéis para se clonar e ativar os botões que estão bem à frente.



Prossiga pela passagem...

A Segunda badalada ocorre...

Ah... Meu... Deus...

Aqui, teremos de enfrentar dois Darknut's e um Iron Knuckle ao mesmo tempo... Magnífico! Use tudo o que você aprendeu nas batalhas que travamos contra eles para vencer! Aproveite e use as bombas, se julgar necessário. A essa altura você deve saber que elas ajudarão muito!
Quando todos eles forem derrotados, siga pela porta ao norte.


Encontraremos Vaati e Zelda, aparentemente com a cerimônia quase completa. Vaati acredita que, mesmo não tendo todo o poder que queria ter a essa hora, ele será capaz de nos parar. É o que veremos! Prepare-se, pois é hora de lidar com ele!

_________________________________________
_________________________________________

CHEFE: VAATI REBORN


Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada e Gust Jar
A batalha contra Vaati não será fácil... Você deve ter percebido que o ponto fraco dele aqui é aquele olho que ele tem no abdômen... A única forma de fazê-lo vulnerável é destruindo os pequenos olhos que circulam o chefe. Com um golpe apenas, eles caem. No entanto, Vaati ficará atirando diversas bolas de fogo e, de vez em quando, uma esfera negra que lhe proíbe movimento por alguns instantes e machuca você. Tudo isso pode ser protegido pelo escudo, mas o desvio também é recomendado... Quando os olhos forem derrotados, Vaati ficará vulnerável. Ataque-o o máximo que puder e afaste-se logo depois. 
No segundo momento, quatro olhos vão surgir e agora, eles tem o poder de atirar lasers. Para isso, eles ficarão parados, então aproveita a chance para destruí-los rápido. Vaati também irá se teleportar de vez em quando, então procure sempre estar ao norte dele, não só para desviar dos golpes dele, mas para facilitar o acesso aos olhinhos quando eles forem atirar. 
Mantenha-se sempre atento aos movimentos de Vaati, atacando os olhos dele rápido (em alguns momentos, eles vão circular o chefe em um sentido horário, permitindo que você destrua um por um sem sair do lugar). 
Num último momento, os olhos estarão protegidos por uma esfera negra. Use o Gust Jar para retirar essa proteção, e acabe com eles!
Com mais alguns golpes, e mantendo essa operação, você irá derrotar Vaati!

Vídeo de demonstração:



Com sua derrota, Vaati irá nos teleportar para outra dimensão e, aqui, iremos ter uma luta final com ele... Será um pouco difícil, então aguente firme!

CHEFE: VAATI TRANSFIGURED


Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada, Arco
Neste primeiro momento da luta, desvie dos golpes de Vaati, que incluem jogar alguns espinhos no chão... Destrua os mesmos se estiver precisando de corações e munição para suas flechas... Falando nisso, puxe seu arco e atire nas esferas que circulam o chefe. Quando você descobrir quatro esferas vermelhas, use os painéis daqui e crie clones na mesma formação que elas. Siga para elas e golpeie com suas espadas o máximo que puder. Depois de algum sofrimento, Vaati vai recuperar as esferas e a batalha vai reiniciar... Use o arco para encontrar as esferas vermelhas no corpo de Vaati e continue a briga do mesmo jeito de antes... 
Repita essa operação até você sair vitorioso!

Vídeo de demonstração:


Finalmente, Vaati será derrotado e a vitória será sua!
Agora, siga para o norte e salve Zelda da maldição, do mesmo jeito que você fez com todos os outros. Finalmente conseguimos! Salvamos a princesa!



Falando com você, ela dirá que viu tudo o que fizemos através de visões que pareciam um sonho.

No entanto, nem tudo são rosas... O castelo vai começar a desmoronar! Teremos de sair daqui! O jogo será automático nesse momento, então apenas confira um pouco...


Essa não! A entrada já era! Como vamos fazer pra sair daqui?! O Santuário é nossa única chance, então siga para lá!
Não há como se perder aqui, visto que todos os outros caminhos terão sido bloqueados... Siga pela porta ao sul da entrada do santuário se quiser recuperar seus corações e conseguir algumas fadas...
De um jeito ou de outro, siga para o santuário!

Quando estivermos pra entrar, um raio vai impedir nossa partida, e uma voz muito familiar vai surgir... Vaati... ainda está vivo?!
Agora sim é a batalha final! Prepare-se, pois é agora ou nunca!

CHEFE: VAATI'S WRATH


Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada, Cane of Pacci
A batalha final! Aqui, Vaati vai usar todo o seu poder para nos deter, e faremos o mesmo contra ele!  Na primeira fase, fique atento aos movimentos do chefe... Assim que ele enfiar o braço no chão, e o mesmo surgir, use o Cane of Pacci para paralisá-lo. Com isso, use o portal que está por aqui e diminua seu tamanho... Entre no braço e, lá dentro, destrua a criaturinha com o olho vermelho incandescente (o que mais brilhar). Quando o mesmo for destruído, saia do braço e volte ao tamanho normal... Repita essa operação no outro braço do chefe. Dentro do braço, use sua lanterna para enxergar melhor e ver o que raios está acontecendo... Então vá e destrua o monstrinho daqui...
Quando ambos os braços forem destruídos, retorne ao seu tamanho normal.
Hora de mudar nossas estratégias... 
Siga para os painéis da área e crie três clones. Então, logo após o ataque, o chefe irá criar quatro esferas de energia com os quatro olhos que estão à sua frente. Crie os clones e fique bem à frente dos olhos para, assim que eles atirarem, você e seus clones rebatam as esferas de volta para eles. Se feito certo, o chefe ficará imobilizado e vulnerável a ataques. Golpeie sem medo de ser feliz! Após alguns instantes, o chefe irá retornar à sua pose e a batalha vai continuar. Mantenha essa operação, protegendo-se dos ataques e rebatendo com seus clones, até que o chefe seja derrotado. Será difícil e muito chato, mas você vai conseguir!

Vídeo de demonstração:

____________________________________________________________________

Após a batalha final, tudo o que restará será o chapéu mágico que Vaati tinha...

Com a derrota de Vaati, Ezlo voltará à sua forma original e se apresentará a Zelda. Juntos, ele e Zelda irão recuperar o castelo à sua forma original, os monstros irão embora e Hyrule voltará a ter paz. No entanto, o chapéu mágico será destruído, transbordando com o poder da vida.


Ezlo, então, terá de partir, já que os portões Minish, que só abrem a cada 100 anos, já estão para fechar. Ele terá de voltar à sua terra natal... Para ir embora, Ezlo dará a Link um chapéu verde e partirá.

Adeus... Ezlo...
Com isso, terminamos outro capítulo da grande Lenda de Zelda.
Agora saia e comemore com os amigos, pois você terminou The Minish Cap! Espero que esse detonado tenha ajudado você! E não esqueça de conferir os Guias de Itens quando eles forem liberados! Valeu pessoal, e até a próxima!

<-- i="i">Palace of Winds

49 comentários:

  1. wooow finalmente vlw ae davi mendes freitas ajudou muito vlw por postar quase toda semana um capitulo novo tenho certeza que esse detonado vai ajudar ainda muitas mais pessoas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato em saber que ele foi útil! Mas ainda não terminamos tudo, ainda temos que mandar os guias de itens pra deixar tudo completo!

      Excluir
    2. Gracias Banbino! heheahah
      Vlw Mesmo Davi. Ajudou Muito

      Excluir
  2. quero sabe como pega buberengue magico pow!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como foi mencionado no guia acima, este e outros itens serão explicados em um Guia de Itens mais à frente. E vamos mandá-lo o mais cedo possível! :)

      Excluir
    2. No North Hyrule Field tem quatro árvores disposta como se formassem um quadrado certo?
      Funda kinstones com alguns personagens, e irá liberar uma porta em cada árvore,então, depois de entrar em todas as portas e acender as tochas de dentro destas salas, surgirá uma escada entre as quatro árvores, desça-a e abra o baú.Pronto, encontrou o bumerangue mágico.

      Excluir
  3. bumerangue mágico é fácil po, só fundir kinstone com os 4 irmãos

    ResponderExcluir
  4. aah quando vai vir o detonado dos itens ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTZ! Demorei muito tempo pra responder! Peço desculpas... Caso você ainda não tenha descoberto, os guias de itens estão no menu do Minish Cap, que você pode acessar no menu vertical à direita. :)

      Excluir
  5. NÃÃÃÃO!!!! O MEU JOGO BICHOU!!! EU CHEGO EM UMA PARTE E É COMO SE EU TIVESSE INICIADO ELE NA HORA!!! TANTO TRABALHO PRA NADA!!! Vou usar o File State. xD. Gostei muito do detonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que terrível! D: Isso já aconteceu comigo antes, quando eu estava no emulador... No entanto, nunca mais aconteceu. Me pergunto o por que...

      Excluir
  6. Depois que zerar o jogo, ainda tem mais algo para fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Existem umas side-quests e itens opcionais que você pode pegar, além de algumas habilidades de espada menos importantes (mas bem efetivas). São coisas opcionais, e nós as cobrimos nos guias de itens! Dê uma conferida se precisar de ajuda com eles! :)

      Excluir
  7. Ainda vou poder acessar o vilarejo Minish e tudo mais depois que zerar o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter acesso a todas as outras áreas do mesmo jeito de antes quando terminar o jogo. O único lugar que não volta ao normal é o Hyrule Castle (que fica no formato de calabouço o tempo todo).

      Excluir
  8. Onde vou encontrar o Rei e a Princesa Zelda se o Hyrule Castle vai estar em formato de calabouço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lugar algum... Embora eu ache que você possa achar o rei nas jaulas ao fundo do calabouço... Já a Zelda, só terminando o jogo mesmo... É meio chato, mas é assim que o jogo funciona. :/

      Excluir
  9. Vlw pelo detonado se não fosse por ele eu ainda estaria la no primeiro calabouço

    ResponderExcluir
  10. Ei Dante obrigado pelo detonado ajudou muito, to com problemas pra ganhar dos três Darknust, não consigo vence-los antes do tempo acabar, sempre sobra o Iron, tem alguma dica pra vencer nunca vejo uma brecha nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, eu não sou o responsável pelo detonado. Estou apenas respondendo algumas dúvidas nos comentários aqui!
      Quanto aos Darknuts... Um bom truque é usar as bombas para paralisá-los e soltar um ataque nessa fração de segundo. Se não estou enganado, tem um guia de itens por aqui que explica como pegar as Remote Bombs, que podem ser bem úteis nessa luta.
      Use bombas para paralisar o Iron Knuckle caso você ache necessário. E... o tempo acaba nessa luta? Eu podia jurar que não!

      Excluir
    2. pior que acaba! ;(

      Excluir
  11. Kra, como eu pego o escudo com o goro gigante??
    )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é explicado no último tópico desse guia: http://hyrulemap.blogspot.com.br/2013/01/detonando-os-itens-minish-cap-itens.html

      :)

      Excluir
  12. cara...me ajuda plz...eu estou na parte das bombas...antes do iron knuckles (esqueci o nome dele :P ) só q eu to com as remote bombs...quando eu jogo ela, n da tempo eu apertar pra ela explodir (alias...n tem como explodir ali) oq eu faço? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... Esse caso é interessante. As Remote Bombs são bem úteis porque elas explodem só quando você as "manda" explodir (isto é, pressionando o botão). Minha recomendação é que você, ao jogar a bomba, já pressione o botão para fazê-la explodir...
      Caso isso não dê certo, ou você fique sem paciência, nada lhe impede de ir até o Minish em Minish Woods e trocar as Remote Bombs por bombas regulares.

      Excluir
    2. obrigado cara ^^ me ajudou mt

      Excluir
  13. Estou aqui por que o meu jogo parece que bugou , por que sempre e exatamente nessa parte "Oh, não... Outro desses não! Bom, o truque é o seguinte. Pule no tornado e vá seguindo por eles até chegar a onde eles deixam... Simples assim. Só atente para coisas como as balas das estátuas, sim? Uma vez ao final do percurso, no sul, prossiga pela porta à sua esquerda." o jogo reinicia sem mais nem menos , o que devo fazer para resolver isso ?

    Afinal , muito bom guia , ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu respondi anteriormente, esse é um problema muito comum em emuladores... E, eu, infelizmente não sei resolver... Acho que usando save stats, você consegue burlar de alguma forma, mas não tenho certeza.

      Excluir
  14. Mano vlw com sua ajuda consegui Terminar Zelda em apenas 3 dias.... Otimo Detonado

    ResponderExcluir
  15. Depois que eu zerei o jogo, quando eu quero reentrar, sempre volta pra esta ultima batalha contra o Vaati. Eu pensei que agente poderia ficar andando pelos mapas e tals pra fazer outras coisas, mas sempre volta para o castelo, na ultima luta com o Vaati. Ta certo isso? Sempre volta pra essa parte mesmo? E se eu quiser fazer as outras coisas do jogo, tenho que reiniciar?? Alguem pode me ajudar pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando termina o jogo, você será colocado de novo no Castelo já transformado em calabouço, mas creio que seja possível sair, sim. Basta sair pela porta da frente (que sempre está atrás de você quando você aparece no castelo).

      Excluir
  16. Como se abre a porta na cidade de hyrelu? Onde se tem um coração e 3 baús.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, só tem uma porta que eu consigo pensar que cabe nessa descrição. Para acessá-la, acho que você terá de pegar todos os Figurines do jogo. Para isso, você tem que ter uma tonelada de Mysterious Shells (e muita, mas MUITA sorte).

      Excluir
  17. Além do Mirror Shield, existe mais alguma coisa para se fazer depois do final do jogo? E aliás, muito bom o detonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre pode tentar ver se ainda faltam algumas fusões de Kinstone pra se fazer. Eu admito que ainda não fiz um guia disso justamente por ser algo muito complexo, e aleatório de jogo pra jogo... Embora algumas sejam mais fixas.

      Excluir
  18. Eu travei na parte que precisa jogar bomba para quebrar as pedras, eu nao tenho essa habilidade de "jogar" bomba, como eu a consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é uma habilidade que você "consegue". Você já a tem desde o começo do jogo. É bem simples. Basta pôr uma bomba no chão, e, imediatamente, ou quando perto da bomba, pressionar o botão R para levantá-la, como se fosse um pote. Então, pressione o botão novamente, enquanto estiver andando para arremessá-la. O jogo dá pouca ênfase a essa manobra, e por isso ela acaba se tornando bem obscura mesmo... :/

      Excluir
    2. Muito obrigado :D. Eu agradeço a tds do site por estar disponibilizando esse detona, esta perfeito.

      Excluir
    3. Ora, de nada! Fico feliz em saber que ele foi de ajuda para você. :)

      Excluir
  19. Nossa, custei muito pra passar pelos três Darknuts, o problema nem era matar eles e sim passar por eles e ainda ter corações suficientes pra enfrentar o Vaati ahsuhauhsuahsuah. Sou meio lerdo pra essas coisas de chefe, custo pra pegar as manhas, mas consegui zerar ^^. Muito obrigado pelo detonado, ajudou muito ! Comecei a jogar Zelda faz pouco tempo mas estou amando a saga e esse site agora entrou na minha lista de favoritos. Vou começar a jogar o ocarina of time agora, dizem q é um dos melhores e estou muito animado. Mais uma vez parabenizo a equipe do Hyrule Map !

    ResponderExcluir
  20. Galeraa Esqueceram de um Piece of Heart Que esta na cidade em um sino Pule com a Roc´s Cape se bata com ele e caira um Piece of Heart Dele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, de fato, nós não cobrimos esse pedaço de coração no guia. Mas nós falamos da existência dele lá no nosso guia de Pedaços de Coração, que você pode achar aqui:
      http://hyrulemap.blogspot.com.br/2012/12/detonando-legend-of-zelda-minish-cap-o.html?showComment=1389109171140#c6545162742601592065

      Mas, ei, obrigado pela notificação de todo jeito! :D

      Excluir
  21. Não da pra matar os Darknut's eo Iron Knuckle do final de jeito nenhum acho q vou ter que usar os cheats do meu emulador

    ResponderExcluir
  22. Eu vou morrer e ñ vou conseguir zerar um Zelda sem detonado os jogos dele são difíceis, mas são os melhores, ñ tem nenhum jogo ruim nessa saga é impressionante !!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns cara, seu detonado é o melhor de todos os tempos

    ResponderExcluir
  24. Excelente detonado ......... O melhor detonado que eu já vi valew, eu finalmente terminei esse ótimo jogo zelda.

    ResponderExcluir
  25. desculpe dizer mas n está totalmente completo. ainda falta algumas coisas como a habilidade da " espada com raio" e outras coisas. estou jogando a um tempo e fui acompanhando o tutorial e vendo coisas q ainda faltam , como o aljave de 50 flechas , e mais uma habilidade que estou pesquisando q vc aprende com um " fantasma guerreiro" q ele ensina quando vc tiver todos os pergaminhos do tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è um ótimo tutorial , porem está incompleto , isto pq descobri q existe um outro bumerangue. que vc controla com as setas direcionais.

      Excluir
    2. De fato, há várias coisas que nós não cobrimos no guia principal. Tanto que eu o chamei de guia básico. :)
      Os itens que você mencionou, assim como os pedaços de coração e outros foram explorados nos nossos guias de itens. Dê uma olhada quando puder. :D

      Excluir