sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Top Zelda: Os 5 melhores itens de batalha de Skyward Sword


Nada melhor para fechar a semana do que um bom e velho top-10...Ou Top Zelda, nesse caso... Em homenagem à Semana Skyward Sword, vamos fazer um pequeno Top-5, com os 5 melhores itens do jogo (na opinião humilde de quem vos fala)! Os itens aos quais eu me refiro aqui são os itens do botão B, e serão julgados em questão de utilidade e forma de controle.
Claro que, para o bem de todos e felicidade geral da nação, vou procurar pegar leve nos spoilers...

Confira a lista depois da quebra.



5. Clawshots

Admito que foi difícil escolher o quinto lugar dessa lista. Apesar de ter ficado entre os Gust Bellows e os Clawshots, o último definitivamente venceu, e eis o porquê: enquanto os Gust Bellows são muito interessantes de se usar, os Clawshots tem uma variedade de serviço um pouco maior, não só servindo de progresso para o jogo, como também é com eles que você descobre um dos segredos mais interessantes do jogo. Além disso, ele são bastante usados, especialmente quando você está procurando o 100%, e sua utilidade, aliada ao estilo de controle funcional deixam os Clawshots na quinta posição.

4. Bombas

Presentes desde o primeiro jogo da série, as bombas ainda mantém sua impecabilidade em termos de serviço. Apesar de elas ainda fazerem o que sempre fizeram (explodir coisas), em Skyward Sword, elas podem ser usadas para diferentes fins, e de diferentes maneiras. Ao invés de focar em explodir as coisas ao seu redor, porque não explodir um ChuChu muito grande? Ou, quem sabe, explodi-la do lado de um habitante de Skyloft, só para dar aquele sustinho, ou ainda, fazê-la deslizar para dentro de um buraco e explodir seja lá o que tenha lá dentro! É... As bombas nunca foram tão legais... Ainda mais para quem adora ouvir um KABOOM!

3. Chicote

Estando em sua segunda aparição na série, o chicote de Skyward Sword não serve apenas para desvendar quebra-cabeças, com ele em suas mãos, você também pode roubar itens de Bokoblins (embora, na maioria das vezes, seja um Monster Horn), assim como você pode "ativar" Peahats, dentre outras coisas. Em resumo, o grande charme do chicote está mesmo na diversão que ele proporciona, e a utilidade dele, apesar de não ser tão grande ou necessária assim, ainda consegue nos entreter bastante. Eu ao menos adoro ver a cara de irritado do Bokoblin quando eu tomo um de seus Monster Horns.

2. Arco e Flecha

Não existiu nenhum controle de arco em Zelda tão satisfatório quanto o de Skyward Sword. Controlar esse arco (da maneira certa) me fez sentir como um arqueiro profissional (embora, na vida real, eu não consiga atirar nem uma pedrinha direito...). Além disso, o arco ainda tem outros detalhes interessantes, como a letalidade mantida de Twilight Princess (na qual apenas uma flecha elimina seu inimigo... certo...), e o truque pouco útil mas interessante de prender corações na parede com suas flechas. Além disso, você também pode catar as flechas dos inimigos, o que não é novo, mas é bacana de todo jeito. Finalmente, o arco consegue ajudar a desvendar quebra-cabeças, assim como pode lhe ajudar a treinar um pouco a sua mira.

1. Beetle

Poucos itens na série conseguiram ter a versatilidade e a utilidade que o Beetle teve em Skyward Sword. Além de ativar alavancas que estão muito afastadas, ou pegar quaisquer itens que atravessarem seu caminho, o Beetle também serve para examinar a área na qual você está. Eu, ao menos, me vi utilizando-o toda vez que eu entrava em uma área nova durante a primeira partida. Além disso, de todos os itens, ele é, de longe, o mais usado, ou em uma série de quebra-cabeças para progressão, ou para pegar itens necessários a progressão. O Beetle foi introduzido em Skyward Sword, e fica difícil imaginar como o jogo teria sido sem ele. Prático, robusto e com muito potencial aproveitado. Esse é o primeiro lugar dessa lista.


Bom, pessoal, e é isso! Espero que tenham gostado dessa humilde lista feita por mim! Eu tentei ao máximo ficar longe de spoilers, e espero ter conseguido atingir esse objetivo! Mas, e você que jogou Skyward Sword? Qual é o seu item favorito? Sua lista seria como? Não deixem de comentar, e até a próxima!

Escrito por: Davi Mendes Freitas

Um comentário:

  1. O Arco-e-Flecha foi um dos motivos que me levaram a comprar SS...rsrsr

    ResponderExcluir