quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Pior de Hyrule - Remlits (Skyward Sword)

CARAMBA! Já faz quanto tempo desde a última vez que eu apareci com essa coluna?! Nossa, já tem uns anos, hein?

Para quem não nos acompanhava na época, O Pior de Hyrule foi uma coluna na qual eu escrevia uma pancada de baboseira sobre a série Zelda, não só contando minha experiência em alguns jogos, como também mostrando umas coisas bem doidas que podem ser vistas na série.


 Por ser a semana Skyward Sword, eu vou colocar um único tópico, falando um pouco de algo que é visto desde o começo do jogo. Também é uma forma de ver se eu ainda estou em forma pra fazer esse tipo de artigo. Então, confiram as loucuras dessa edição depois da quebra...

- Remlits, os gatinhos fofinhos assassinos -
Se você já conhecia essa coluna, ou acompanha o blog há muito tempo, ou os dois, então você deve saber que, para mim, não há inimigo pior para mim do que aqueles demônios empenados vindos do inferno, aos quais o jogo chama de Cuccos... Os representantes das nossas galinhas em Hyrule. Como você sabe, esses monstros, apesar de parecerem idiotas, são na verdade, monstros letais, que se movem em grupos e estão prontos para arrancar a pele do corpo ainda vivo do infeliz que ousou se meter com eles. No entanto, em Skyward Sword, ao invés desses monstros voadores não terem mostrado seus bicos brilhosos, um outro animal foi apresentado.
Apesar de não ser tão enganador quanto as Cuccos, os Remlits ainda sim são bem traiçoeiros. Um dos primeiros objetivos do jogo é justamente resgatar um deles, a Mia, do topo da Academia, e levá-la de volta em segurança... É nesse momento em que o jogador pensa que está tudo bem, que aquele animal tão adorável não vai lhe fazer mal... Mas, na noite do mesmo dia, uma coisa acontece:



Durante a noite, os Remlits, sem exceção, se tornam terrivelmente agressivos. Apesar de não serem as máquinas de matar que são as Cuccos, os Remlits ainda são bem irritantes, e eles contam com algo que as Cuccos nunca tiveram: a sua pena. Enquanto atacar uma cucco no meio da briga não ocasionaria em efeito (ao menos não que eu saiba), mas atacar os Remlits...?! Que assunto impensável! Quando machucados por sua espada, os coitados correm para um canto e ficam tremendo e chorando. É claro que você terá pena disso, e é o que lhe impede de ter ódio deles. Eles parecem confusos, agindo sem saber porque (eles até tem seus olhos mudados drasticamente)...
Daí você acha melhor esquecer, deixar para lá. Então, aparece outro, querendo um pedaço seu... Cadê a coragem pra atacar esse também?! O pensamento que fica é "Da próxima, eu te pego!", mas aí vem a próxima, e você não pega, e vai passando...
Não é como as cuccos que, além de, como dizem os que falam inglês, entregar seu traseiro a você mesmo, ensinam você a não mexer mais com elas e ainda podem lhe traumatizar pelo resto de sua vida (sério, quem consegue viver uma vida normal lembrando da surra que levou de galinhas?!).
Observando bem, dá pra conviver com os Remlits, dá pra entendê-los, mesmo que pouco, e todos nós sabemos que, mesmo eles sendo assassinos lunáticos durante a noite, eles ainda são muito adoráveis durante o dia... Não é mesmo, Mia?


Escrito por: Davi Mendes Freitas (Tiranofarl)

Um comentário: